Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Só você Goliathvv, cara eu nem esperava que o tópico iria crescer tanto,fico feliz que este tópico esteja ajudando varias pessoas....

Sobre problemas com fabricantes tambem não fiquei sabendo de nenhuma que tenha morrido na mão do usuário devido a problemas com fabricantes e tal,mas peço para o pessoal dar uma olhada,na 8800gt da ECS aquela que tem aquele imenso cooler hehe,me parece ela ser a 8800gt q menos aquece...

abrass p/ todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma marca pouco conhecida, mas boa. Tem mais penetração no mercado europeu. Também não tem nada de especial, segue o design da placa de referência da NVIDIA.

Parece que tem ainda duas versões da placa padrão, uma com cooler antigo e outra com cooler melhorado. Ainda tem uma terceira versão da Point of View denominada "EXO" mas é uma versão da placa com ligeiro overclock.

Uma coisa que eu achei interessante nela é que vem adaptador DVI > HDMI.

Só que falta o cabo HDTV.

Também encomendei uma dessa no www.maniavirtual.com, só aguardando chegar.

Cara não vi no site dizendo que vinha com esse adaptador dvi-hdmi se vier vai ser uma beleza pois a tv aqui tem HDMI, mas qual avantagem de se conectar o HDMI em vez do DVI? e esse cao HDTV faz diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

New Terry, pra falar a verdade eu não achei o cooler dela grande coisa não. Cooler bom pra mim tem que ter dissipador que tenha contato com os chips de memória. Pra overclock ele só é bom no caso do GPU. Pra isso ele é bom porque mesmo depois de horas jogando o dissipador fica no máximo morno.

Agora, eu não gastaria mais de R$ 100 num cooler pra VGA de forma alguma. E não recomendo ninguém a gastar. Se a pessoa pensa em comprar uma 8800GT que já compre com cooler melhor, como esses modelos da ECS e da MSI. Mas tb só compraria se eles não estivessem com preços exorbitantes em relação a outors modelos. Caso contrário, ao invés de gastar com cooler eu gastava mais dinheiro na VGA e pegava uma 8800GTS 512mb.

Outra coisa, tava reparando no tal DuOrb da Termaltake...Ele tb não toca os chips de memória? Em caso afirmativo, tem algum cooler cujo dissipador tenha contato com os chips de memória?

porque se for assim, eu vou começar a achar que esse cooler da minha 8800GT é ótimo para o padrão das 8800GTs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Cara não vi no site dizendo que vinha com esse adaptador dvi-hdmi se vier vai ser uma beleza pois a tv aqui tem HDMI, mas qual avantagem de se conectar o HDMI em vez do DVI? e esse cao HDTV faz diferença?

Bem, eu vi diversos lugares referência que a placa vem com 1 adaptador DVI > HDMI e um jogo (The Settlers Rise of an Empire). Só que eu também procurei e vi sites que não informam ter nada disso, ou que não veio nada disso. Talvez tenha relação com versçoes diferentes comercializadas dependendo de cada região (Europa, America Latina, etc)

Vantagem do adaptador DVI > HDMI é que você pode ligar a placa direto numa TV HD com entrada HDMI, que eu saiba a imagem é melhor. Também tem placas, não sei se é o caso da POV, que você liga um cabo SPDIF na placa de som do PC e à placa de vídeo, e o sinal de som também vai pela conexão HDMI. A vantagem da HDMI é isso, sinal de som e imagem numa conexão só e que eu saiba o sinal é melhor.

A falta do "adaptador HDTV" é que você não tem como ligar a TV Out da VGA numa TV HDTV usando conexão video componente. Pode ser comprado separadamente.

Nada disso faz diferença pra funcionalidade da placa, são acessórios. A POV tem nessa placa uma versão mais básica, então não tem muitos acessórios. Pelo que eu pesquisei e comentários de brasileiros que compraram, a versão comercializada aqui é bem enxuta, parece que não vem nada de acessório. Só a placa, adaptador de energia e adaptador DVI > RGB (saída VGA comum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Danelon, não sei se todas essam possuem cooler ou dissipador com contato nos chips de memória, mas ao menos um ventinho faz ali:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814150278

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814125089

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814121221

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814127329

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814145155

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814122047

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814141074

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130352

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814260066

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814134044

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130336

Achar essas placas aqui.. talvez só a XFX..

Ah, os atuais chips de DDR3 esquentam pouco, nem sempre é necessário um dissipador (palavras do Guru3D), mas pra vocês que gostam de over é bom ter né hehehe

Bom, provavelmente os chips ( e as tais caixinhas pretas) são feitos pra aguentar o aquecimento, mas ainda assim eu acho que não custaria eles colocarem um dissipador neles. Calculo que eles devem chegar a uns 85 graus + ou -.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Bem, eu vi diversos lugares referência que a placa vem com 1 adaptador DVI > HDMI e um jogo (The Settlers Rise of an Empire). Só que eu também procurei e vi sites que não informam ter nada disso, ou que não veio nada disso. Talvez tenha relação com versçoes diferentes comercializadas dependendo de cada região (Europa, America Latina, etc)

Vantagem do adaptador DVI > HDMI é que você pode ligar a placa direto numa TV HD com entrada HDMI, que eu saiba a imagem é melhor. Também tem placas, não sei se é o caso da POV, que você liga um cabo SPDIF na placa de som do PC e à placa de vídeo, e o sinal de som também vai pela conexão HDMI. A vantagem da HDMI é isso, sinal de som e imagem numa conexão só e que eu saiba o sinal é melhor.

A falta do "adaptador HDTV" é que você não tem como ligar a TV Out da VGA numa TV HDTV usando conexão video componente. Pode ser comprado separadamente.

Nada disso faz diferença pra funcionalidade da placa, são acessórios. A POV tem nessa placa uma versão mais básica, então não tem muitos acessórios. Pelo que eu pesquisei e comentários de brasileiros que compraram, a versão comercializada aqui é bem enxuta, parece que não vem nada de acessório. Só a placa, adaptador de energia e adaptador DVI > RGB (saída VGA comum).

A minha é a versão euro, veio o adaptador HDMI mais cabo de audio.

DSC00224.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, provavelmente os chips ( e as tais caixinhas pretas) são feitos pra aguentar o aquecimento, mas ainda assim eu acho que não custaria eles colocarem um dissipador neles. Calculo que eles devem chegar a uns 85 graus + ou -.

85 ??

Acho que não tanto Danelon.

Lembro numa análise das 7950GT pelo Guru3D (aquelas com cooler padrão, éca) ele disse que o chip não era coberto e também não precisava pois o tipo de encapsulamento era frio.. hoje em dia mesmo com clock maior eu acho que as memórias usam litografia menor, dae esquentam pouco.

Seia o caso de altgém que tenha VGA de chip descoberto ter coragem de meter o dedo lá.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

historinha...:D

...a GTS era PROPAGANDA ENGANOSA:denunciei a loja!!!

aí fui em busca duma GT...decidi-me pela mais barata em maos:

XFX PV-T88P-YDF4

e acabei a levando pelo mesmo preço,sei la porque,mas foi essa que estava em maos quando cheguei em casa e vi a:

XFX PV-T88P-YDD4 (versao XXX)

:eek: :eek: :eek:

07052008113.jpg

07052008114.jpg

07052008115.jpg

pensei ate em vender ela uma vez que esta versao esta com US$247,00 na newegg,mas....fiquei com ela.boa compra por 670 conto???

PROBLEMA: :confused: ao rodar QUALQUER jogo so de fazer coisas bobas como andar e tal da pa sentir umas travadas na tela,ate mesmo no inicio dos jogos nas animaçoes das produtoras do jogo e tal..isso é normal?alem disso essas "travadas" sao acompanhadas por mudanças instantaneas de rotaçao no cooler da mesma(que por sinal chega a assobiar)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

85 ??

Acho que não tanto Danelon.

Lembro numa análise das 7950GT pelo Guru3D (aquelas com cooler padrão, éca) ele disse que o chip não era coberto e também não precisava pois o tipo de encapsulamento era frio.. hoje em dia mesmo com clock maior eu acho que as memórias usam litografia menor, dae esquentam pouco.

Seia o caso de altgém que tenha VGA de chip descoberto ter coragem de meter o dedo lá.. :D

A minha tem Xita. Pelo menos parte de um chip. Os 85 graus foi um chute calculado. E eu já meti o dedo lá (soou estranho isso...). Bom, rodando o benchmark do Crysis, consegui ficar uns 10-15 segundos com o dedo em cima do chip e das tais caixinhas pretas (alguém por favor me diga o nome daqueles troços).

Esquenta bastante. Meu dedo ficou ardendo por um tempinho depois. Foi um teste meio sado-masoquista que não farei de novo, hehe.

Carcaçudo, a compra foi boa, mas essas travadas aí não são normais não. você reinstalou o driver ou apenas continuou com o mesmo driver? Antes não acontecia esses problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carcaçudo, a compra foi boa, mas essas travadas aí não são normais não. você reinstalou o driver ou apenas continuou com o mesmo driver? Antes não acontecia esses problemas?

valeu irmão!!! :D

reinstalei brother. 175.12

antes com a minha super 7200gs nao acontecia nao.

troco a placa???:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu irmão!!! :D

reinstalei brother. 175.12

antes com a minha super 7200gs nao acontecia nao.

troco a placa???:(

Ixi...Bom, vamos a alguns chutes...

Verificou a temperatura? As vezes a placa tá esquentando demais. Pode ser a razão para essas travadinhas. Isso não é tão impossível no caso da 8800GT... Seu gabinete é bem refrigerado?

Desculpe ficar chutando soluções, mas não me vem outra alternativa na cabeça no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi...Bom, vamos a alguns chutes...

Verificou a temperatura? As vezes a placa tá esquentando demais. Pode ser a razão para essas travadinhas. Isso não é tão impossível no caso da 8800GT... Seu gabinete é bem refrigerado?

Desculpe ficar chutando soluções, mas não me vem outra alternativa na cabeça no momento.

nao nao..logo que eu inicio o jogo acontece e mesmo depois que saio a temperatura ha subido uns 5 graus.

gabinete bem refrigerado sim.

por exemplo em stock a bichinha bate 50.e o resto do sistema ta com temperatura muito boa tb.

:( :( :(

vou ter de ir troca-la pelo jeito.

acabei de trocar o driver de 175.12 p/ o 169 e continua mesmo problema.:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao nao..logo que eu inicio o jogo acontece e mesmo depois que saio a temperatura ha subido uns 5 graus.

gabinete bem refrigerado sim.

por exemplo em stock a bichinha bate 50.e o resto do sistema ta com temperatura muito boa tb.

:( :( :(

vou ter de ir troca-la pelo jeito.

acabei de trocar o driver de 175.12 p/ o 169 e continua mesmo problema.:mellow:

Tá estranho mesmo cara. Acho que o jeito é trocar então.

Agora, se você comprou no Info Shop vai ser um saco pra trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A minha tem Xita. Pelo menos parte de um chip. Os 85 graus foi um chute calculado. E eu já meti o dedo lá (soou estranho isso...). Bom, rodando o benchmark do Crysis, consegui ficar uns 10-15 segundos com o dedo em cima do chip e das tais caixinhas pretas (alguém por favor me diga o nome daqueles troços).

Esquenta bastante. Meu dedo ficou ardendo por um tempinho depois. Foi um teste meio sado-masoquista que não farei de novo, hehe.

Carcaçudo, a compra foi boa, mas essas travadas aí não são normais não. você reinstalou o driver ou apenas continuou com o mesmo driver? Antes não acontecia esses problemas?

85 graus teria queimado seu dedo na hora, devia ter uns 55-60, seu dedador :lol: (brincadeira meu caro)

FPGA eu acho que é o tipo de encapsulação.. acho.

Daquelas que eu postei a MSI também tem no Brasil, agora as outras vão ser mais difíceis.

Pessoal sem querer ser chato,mas quando for postar imagens,por favor poste em minuatura,porque eu e as outros membros que possuímos net discada(_(,tamo sofrendo aqui...

Obrigado pela compreensão de todos,e desculpe ser exigente assim:D

Não é só pra quem tem discada hehe, mesmo pra ADSL enpaca as vezes.

Carcaçudo, você formatou ? (desculpe, não achei citação disso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só por curiosidade carcaçudo, ao desinstalar o driver, você deu uma limpada no registro (usando o Driver Sweeper por exemplo) pra eliminar vestígios? Tenta fazer isso e instalar uma versão 169 WHQL dos drivers da nvidia aiw, pode até ser que não resolva, mas num custa nada tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala meus brothers...

formatar nao formatei nao,mas será!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?????????????

menos radical que ir la trocar né,mas nem com minha 7200GS isso acontece.

rapaz,na verdade reinstalei mermo um por cima do outro sem nem mesmo desinstalar o anterior.hehehe

mas pra você ver,acabei de tirar a GT e por a 7200gs,num mexi em nada,rodei o jogo e rodou lisinho(com tudo no piorrrrrrrrrrrrrrrrr possivel,mas rodou).

e pode crer,se der mole vou ter de ligar pra policia pra conseguir tentar valer meus direitos naquele lugar sem lei!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

85 graus teria queimado seu dedo na hora, devia ter uns 55-60, seu dedador :lol: (brincadeira meu caro)

FPGA eu acho que é o tipo de encapsulação.. acho.

Daquelas que eu postei a MSI também tem no Brasil, agora as outras vão ser mais difíceis.

Fazendo um macarrão pra mim hj Xita, na hora em que a água tava começando a ferver, eu encostei rapidamente o dedo na panela. Na mesmo hora eu tirei. Como a água entra em ebulição a 100 graus, 15 graus a menos do que isso não alteraria muita coisa. Realmente você tá certo. Com certeza exagerei na temperatura, hehe.

não entendi porque você falou desse tal FPGA... isso é relacionado com as tais caixinhas pretas? Falando nelas, em cima de cada uma tá escrito 1 rom. você ou mais alguém sabe o que significa?

tô curioso em relação a isso porque essas caixinhas são uma das coisas que mais esquentam, empatadas com os capacitores. Ambos esquentam um pouco menos do que os chips de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, chegou hoje minha 8800GT 512MB Point of View

A minha é a versão euro, veio o adaptador HDMI mais cabo de audio.

http://i99.photobucket.com/albums/l319/Neo_terry/DSC00224.jpg

Deve ser exatamente igual a minha então.

O que veio na caixa:

img3227customzd3.th.jpg

Adaptador DVI > RGB, DVI > HDMI, cabo SPDIF, adaptador PCIe

img3228custompb1.th.jpg

E a placa...

img3229customgl8.th.jpg img3230custommo1.th.jpg img3231customml5.th.jpg

O cooler dessa POV aqui é diferente da maioria das fotos que eu vi.

d51631f641un3.th.jpg

Bem, dizem que a NVIDIA recomendou seus parceiros alterarem a solução padrão, silenciosamente, por causa dos problemas de 8800GT esquentando muito quando ela foi lançada. Este cooler parece ligeiramente melhor do que o original do lançamento das 8800GT.

E segundo alguns reviews a POV usa chips de memória Qimonda 1.0ns, capazes de até 1GHz (2GHz), só que parece que nem sempre eles passam muito de 950MHz ou ficam estáveis a +1000GHz.

Como eu não vou fazer overclock nela mesmo, deixa pra lá :D

Ainda vou instalar a placa aqui, acabei de chegar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com um problema extremamente chato aqui .

Duas semanas atrás montei meu sistema novo :

Lcd 19 w1934s

Intel core 2 duo e8400

asus p5kc

WD 250GIG SATA

pny 8800 GT PERFORMANCE EDITION Driver 174.74

2x1GB OCZ PLATINUM 1066

Win xp pro sp2 32bits

Fonte Huntkey v-power 550w reais

Gabinete X-TRANSFORMER ( http://img.quebarato.com.br/photos/big/D/E/108DE_1.jpg )

Nos jogos que estou jogando seriamente no momento ( Rfactor e IL2 ) ESTA TUDO MAIS DOQUE MARAVILHOSO , estou rodando os 2 jogos com 8x , 8x 1440x900 tudo no maximo , mais doque DUZENTOS E VINTE FPS : 220 fps

...porém como no meu sistema antigo Eu tinha instalado call of duty 4 resolvi instalar tambem no meu pc novo para curtir o singleplayer com a nova qualidade de imagem, mas infelizmente alguma coisa esta prendendo o desempenho do meu sistema no jogo .

Independente se usando no painel de controle da Nvidia qualidade ou performance ou 1440x900 e 800x600 graficos no maximo ou tudo low O FPS DO JOGO nao passa de 91 !!!!!! isso independente de qual mapa tambem .

Agora vem a coisa mais estranha , colocando o anisotropic ( do jogo) no maximo e o antialising em off o meu jogo roda entre 91-88 fps sempre , mas quando eu coloco antialising em 2x ( no menu do jogo ) o *** do cod 4 roda a 50-60 fps !!!!! pior doque meu sistema antigo muiiito inferior... mesmo com o grafico em tudo low , ligando o antialising ta dando essa ***** . Ja testei 3 drivers e nao tive sucesso !!!!!:mad:

Em duas ocasioes o jogo deu uma travada , depois o lcd deu umas piscadas e depoiis meu pc reiniciou .

Realmente preciso de ajuda ! desde já agradeco a todos !

A temperatura de todo pc esta checada e OK .

OBS : Ja vi muitos com sistema muiiiito mais inferior doque o meu rodando cod 4 com mais de 150 fps e tudo no talo :( !

73770996nz2.th.gif

60614598ve2.th.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!