Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tem como ligar meu pc na televisão de tubo?


Caio Godoy

Posts recomendados

ae, primeiramente gostaria de dizer que não sabia em qual forum postar e pedir (se possivel) para algum moderador colocar no forum certo.

bom... mais a minha duvida é se tem como ligar meu pc numa tv de tubo, minha placa de video é uma Geforce FX5200. Os conectores são iguais da placa da imagem (apesar de ela ser uma FX5200 não é igual a minha), mais acho que o que importa são os plugs.

aqui está a imagem: fx5200.jpg

e se tiver como colocar, gostaria que alguem me explicasse.

Agradeço desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Calma, não somos carrascos :D

Eu pensei em mover pra área das nvidia mas esse é um procedimento geral então vai ficar aqui. ;)

Resposta: tem sim, mas.. (sempre tem um mas..)

Mas depende da sua TV ter a entrada, pela foto que você postou suam placa tem a saída, a redondinha ali, S-Vídeo.

Ela só transmite imagem, e depende da sua TV ter a entrada, as meis novas tem, já umas outras mais antigas não, talvez haja um adaptador mas eu não sei informar se ele existe..

Sua VGA veio com o cabo S-video "macho-macho" ? (tem pino nas duas pontas) ?

Se veio e sua tv tem a entrada é só espetar, se não funcionar talvez você precise ativar por driver, quando eu tentei isso era num note com o vista e não precisei mudar nada, foi automático, acredito que os drivers mais novos façam isso automaticamente, se não der tem um tópico na sessão de nvidia que explica isso.

Pra ligar o áudio você precisa de um cabo que tenha uma ponta com plug "fone de ouvido" e a outra com duas saídas do padrão das entradas da TV, o RCA, cabo que custa uns 5 mangos, esse cabo você liga no "input" da TV, ou "audio in".

O som não precisa ser configurado, só ligue o lado certo porque eu mesmo já inverti várias vezes. :D

Mas, se sua TV não possuir as entradas (a minha véia não tem..) você deve procurar em um loja de acessórios por algum adaptador, semelhante com as "caixinhas" que iam atrás da TV dos saudosos Atari se for da sua época.

Um cabo cm esse talvez sirva:

imageview.php?image=5781

Aí você precisa de outro "macho-macho", mas RCA, pro vídeo, por isso é amarelo, se fosse áudio seria vermelho e branco.

Bem, espero ter ajudado, qualquer coisa pode perguntar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, não somos carrascos kkkkkkkkkk

Eu pensei em mover pra área das nvidia mas esse é um procedimento geral então vai ficar aqui. firmeza, valeu!!

enquanto escrevia minha resposta a pergunta ja foi respondida mas é isso. Sucegado cara...

valeu pessoal, a minha tv é das "véias", daquelas que não tem entrada S-video... vou ter que comprar um adaptador mesmo...

só uma perguntinha Evandro, esse cabo que você colocou ai seria o adaptador pra mim ligar minha placa (com o conector S-video) na televisão de tubo sem a entrada S-video?

brigadaum galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

ae pessoal, deu certinho o que me disseram.

comprei um adaptador (s-video para rca) saiu 5.00 reais. ^_^

a unica coisa que estranhei foi que ao ligar o pc à televisão minha configuração de video ficou toda desconfigurada :huh:

tipo, ao ligar meu pc à tv é como se tivesse ativado a função de 2 monitores, e o pior é que tv ficou sendo o monitor principal, o que devo fazer para não acontecer mais isso?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, também pensei isso, mais o mais estranho é que não consegui.

por que foi assim. peguei o cpu e liguei a tv, assisti uns videos, ate ai tudo normal, mais depois tirei o pc da tv e coloquei no meu monitor, só que ai quando ia loga o windows o monitor desligava, dai peguei e liguei na tv de novo, e ligo normal... então peguei e liguei os o monitor e a tv, e mevi nas configurações de windows e descobri que a resolução estava alta de mais pro meu monitor, acertei isso e ai o monitor ligo e fico só a minha imagem de fundo no meu monitor, e sempre que eu tentava definir meu monitor como primário não dava. e então só voltou ao normal depois que reiniciei o pc em modo vga e restaurei ele pra alguns dias atras.

o que eu queria era assim, quando ligar meu pc na tv, a tv ser o monitor primário e quando desligar o pc e ligar no meu monitor o monitor ser o primário, automaticamente.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Em Painel de controle >Video > Configurações > Avançadas > painel Nvidia, você encontrará opções de "TV" para definir qual monitor/TV deve ser o principal, nela também encontrará opções de centralização, tamanho da tela e regulagem de cor, brilho e contraste.

Ps. se estiver usando um driver mais novo no painel de controle deve ter um icone da nvidia control panel.

Ps.2. Adoro jogar KOF e Marvel Vs Capcom na tv de 29 com meu pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!