Ir ao conteúdo

A8v-x = Sata2

lipelbs

Posts recomendados

Postado

Olá!

possuo uma A8v-x e comprei um HD501Jl sansumg (500GB sataII)

instalação ok, com Xp sp2, usando disket com driver da placa

Funciona por um tempo, mas quando exijo dele transferencias de grandes arquivos ele trava TELA AZUL.

Se coloco como SLAVE d outro HD reconhece, funcina mas quando transfiro um DVD por ex ele perde conexao com o sistema e some do PC

Alguem tem alguma novidade sobre esse problema com a A8V-X?

:(

Postado

Alguns hds precisam ser jumpeados manualmente, qd há problemas, ou ainda precisam de ajuda de software.

Tenho uma reomendção da samsung qto a isso, mas nao tenho acesso a ela nesse momento.

Posteriormente posso colocar a recomendação aqui.

Postado
Alguns hds precisam ser jumpeados manualmente, qd há problemas, ou ainda precisam de ajuda de software.

Tenho uma reomendção da samsung qto a isso, mas nao tenho acesso a ela nesse momento.

Posteriormente posso colocar a recomendação aqui.

como ele disse: nem todos os HDs vem jumpeados p/ SATA1 (o meu p.ex não veio).

Veja se sua placa tem alguma outra sata alem da fornecida pelo chip via se tiver coloque lá SEM JUMPEAR o HD, vai rodar legal sem pro. Se não tiver instala novamente os drives p/ SATA no sistema (não precisa instalar o windows novamente é só reinstalar os drives STA no windows). Se não resolver temos que ver como está a configuração da sua BIOS ou mesmo se o HD tem algum pro....

Postado
como ele disse: nem todos os HDs vem jumpeados p/ SATA1 (o meu p.ex não veio).

Veja se sua placa tem alguma outra sata alem da fornecida pelo chip via se tiver coloque lá SEM JUMPEAR o HD, vai rodar legal sem pro. Se não tiver instala novamente os drives p/ SATA no sistema (não precisa instalar o windows novamente é só reinstalar os drives STA no windows). Se não resolver temos que ver como está a configuração da sua BIOS ou mesmo se o HD tem algum pro....

Eu diria q inúmeros hds não vêm jumpeados para sata 1,5(inclusive eu não afirmei isso).

Mas em vários casos a mobo reconhece automaticamente o hd(seja SATA 1,5 ou SATA 3,0), e somente se apresentar problemas, você "jumpeia" e/ou usa um software(como disse, no momento não tenho acesso a essa recomendação, pois não estou em casa, mas é recomendação da própria samsung).

Postado

Mais esta placa não detecta o hd se o mesmo estiver japeado errado, q não é o caso do amigo, porque a placa está detectando o hd, acho q seja o tamanho do hd q deva estar influenciando no defeito postado!

Postado

desculpe paulo, mas acho que você entendeu errado eu estava REAFIRMADO que nem todos vem jumpeados para SATA1.

wwp , se houvesse algum pro com o tamanho do HD nas SATAs da do chip via acho que isso seria mencionado no site do fabricante o que eu não encontrei. Acho que deve ser algum conflito mesmo de sata1/2.

Postado

Farrapo só q você esqueceu q um hd ou qualquer outro tipo de hardware não é testado em todas placas, independente de chip ser via, nvidia ou outro qualquer, vou citar um exemplo: tenho uma placa de tv pinacle e numa placa soyo dragon quando coloco a placa não dar boot, numa placa asus com mesmo chipset a placa de tv funciona normalmente, o que acho é q o amigo q está com problema deva testar seu hd em uma placa mais nova, mais como o amigo citou o hd esta dando problema até como slave, quando falei em tamanho não quis q por ser 500 gigas não pegue, ele pode comprar outro de 500 gigas segate e funcionar normalmente, tenho lan house com 10 pcs e mais 2 em casa se for citar os varios problemas de incompatibilidades q tive ao longo desses anos, vou criar um forum só para mim.

Postado

wwp, sei que existe isso mas o que quis dizer é que se fosse algo em relaçaõ ao tamanho do HD (e não por ser SATA 1 ou 2) o fabricante relataria. Bem voltando ao problema do amigo:

O teu chip é o mesmo da deluxe (placa q eu tenho) K8T800pro esse chip (apesar da especificação da fabricante) é SATA1 (pelo menos nas 2 em que testei deu instabilidade ao usar como SATA2) p/ o HD funcionar. vamos a algumas perguuntas chaves:

1º você trabalha normalmente com o HD em aplicativos simples (word p.ex)

2º esse erro só acontece quanto você tenta copiar arquivos ou quando manipula arquivos grandes?

Diga mais detalhes do seu problema, como ele acontece se como slave ele some como se removesse um pendrive. Quanto mais informações você puder nos fornecer, mais fácil para nós podermos ajudar.

Postado

valeu pela ajuda galera!

mas o caso é que testei o HD em uma K8n e funcionou normalmente, tranferi arquivos até quase encher ele e nenhum problema ocorreu.

Pelo que ando lendo a minha placa mãe realmente tem um problema na controladora sata, o que anda gerando esse prob com SATAII. MAs no meu caso nem sata 1 ele funcionou direito.

e SIM jumpeei corretamente como mostra o site da samsumghdd.com

o prob que ocorre é o seguinte

Ele funciona na boa, mas quando vou transferir arquivos grandes como por ex DVDS de video com 4GB, no meio ou no final da transferencia ele da erro e o HD some do PC

desde ja obrigado!

Postado

é d um adaptador

achei por mt tempo q fosse a fonte q nao tava aguentando

ja q é uma fonte 500 TABAJARA d 50 conto

q roda um AMD64 3200 com 2x512 markvision(400) e uma 6200 256 e HD 250 IDE

+ DVDRW

mas coloquei o HD numa fonte vagaba tb com uma K8n + sempron 2800 + FX5200 + 512DDR (400) IDE80Gb + DVDRW

e funcionou na boa os 2 hds e tal

e agora???????????

QUÉM poderá ME AJUDAR???

heheheheheeheh

Postado

Amigo, esse seu teste infelizmente não garante nada, pois uma fonte ruim não é igual a outra, então essa testada pode ser "menos pior" que a sua.

O ideal seria você testar com uma fonte pelo menos razoável, e de preferência, como alimentação sata "verdadeira"(mas se não tiver jeito, pelo menos a fonte boa é recomendável, mesmo q use o adaptador de energia).

Postado

Meus amigos todos os cabos de energia da fonte sai do mesmo lugar, ou seja todos 12 volts são soldados no mesmo canto, todos 5 volts sai do mesmo canto, ou seja as que já tem conector sata sai do mesmo canto da fonte q não tem, outra coisa comprar fonte com potência real fica muito difícil já q aqui mesmo tem testes de fontes q se diz real e na verdade são fontes vagabundas com aparência bonita, pega outra fonte vagabunda e coloca no teu pc mais acho q teu problema seja de incompatibilidade.

Postado

Mas considerando uma fonte q sequer consegue fazer o seu papel comum na alimentação do PC, não vai ser o adaptador q vai conseguir fazer q ela forneça as voltagens certas em cada linha.

E minha ideia foi q ele apenas testasse o pc com uma boa fonte. E também não aconselho ninguém a usar fonte vagabunda no pc, pois pode jogar toda a configuração a perder(isso sem considerar o problema q o amigo vem enfrentando, e vale pra qualquer um).

É opinião de cada um, e respeito a sua, apesar de discordar.

Até mais.

Postado
Meus amigos todos os cabos de energia da fonte sai do mesmo lugar, ou seja todos 12 volts são soldados no mesmo canto, todos 5 volts sai do mesmo canto, ou seja as que já tem conector sata sai do mesmo canto da fonte q não tem, outra coisa comprar fonte com potência real fica muito difícil já q aqui mesmo tem testes de fontes q se diz real e na verdade são fontes vagabundas com aparência bonita, pega outra fonte vagabunda e coloca no teu pc mais acho q teu problema seja de incompatibilidade.

cara se tu acha isso, não sou eu que vou dizer o contrário, mas dê uma pesquisada a respeito no forum mesmo e depois disso tire suas conclusões sobre o que você disse. Essa é MINHA opnião tu faz o que TU quiser, tua cabeça teu mundo....

Postado

Farrapo eu não acho tenho certeza, Falei porque sei o que estou falando não ouvi dizer, trabalho com eletrônica e sei q os cabos saem do mesmo canto, a mecânica do hd continua a mesma de um de hd de 40 gigas, apenas os discos internos que tem capacidade maior, tanto q o hd funcionou em outra maquina mesmo com fonte genérica.

Meu pc uso 3 hds um de 160 segate sataII e 2 de 80 Samsung ide + gravador e uso fonte de 50 conto, sim e minha placa de video ati power color 256 megas 128 bits é também ligada na fonte e mais 3 cooler.

Falou Farrapo e Paulo não vou mais postar nada neste tópico porque estamos perdendo tempo, e tem mais gente precisando de nossa ajuda.

Feliz ano novo para vocês.

Postado

Como eu havia dito, respeito a sua opinião. Apenas discordo. E não tem bronca não, cara. A gente tá qui pra debater mesmo, e ajudar quem precisa, ou ser ajudado. Sem estresse. Tem uns malucos q levam discordância pro lado pessoal(inclusive nos últimos dias teve um carinha encrencando porque discordei dele), mas pelo menos comigo, é na boa. Um abço e até mais.

Postado

wwp, como paulo falou não estamos aqui p/ discutir, apenas trocar ideias e cada um ajudar e poder ser ajudado como pode.

Não duvido que saia tudo do mesmo canto (não mexo com eletronica só a basicona mesmo mas já vi varias fontes serem recuperadas em lab. na empresa) e na minha opnião a diferença das generias p/ de "marca" está na CAPACIDADE DE FORNECER a energia correta necessária aos componentes do micro. Ex(grosseiro): não adianta ter uma zalman de 360W se o seu sistema consome 450W. Do mesmo modo se você tiver um sistema que consuma 250W qq fonte generica que consiga fornecer isso você estara trabalhando na boa e com segurança. E eu acho que a grande diferença entre generias e de "marca" é a eficiencia que nas de marca é de ligeiramente superior (5%) a bem superior em tops de linha (+de 20%).

Espero que possa ter entendido o que quis dizer, não tive intençao de causar polemica, p/ mim tá na boa (como disse o paulo) e feliz ano novo p/ você tb.

Postado

Falou beleza, pelo menos criei mais dois amigos, mais o problema aqui é que depois que tentamos resolver o problema das pessoas, muitas delas não posta se resolveu o problema e como foi resolvido.

Mais uma vez feliz ano novo para vocês e seus familiares!

Postado
Falou beleza, pelo menos criei mais dois amigos, mais o problema aqui é que depois que tentamos resolver o problema das pessoas, muitas delas não posta se resolveu o problema e como foi resolvido.

Mais uma vez feliz ano novo para vocês e seus familiares!

concordo contigo. Acho que quando um pro é resolvido o user que abriu o tópico poderia informar qual a solução usada p/ solucionar pois aí é só outros users pesquisarem. Eu mesmo quando pesquiso acho vários tópicos, mas apenas 10% tem uma solução concreta.... (apesar de sempre usar td tentativas q tem no tópico :D

beleza falou e lipelbs se solucionares pf posta como foi!!!!

abraços a todos!

• 1 ano depois...
Postado

Ola amigos! peço sinceras desculpas por nao ter respondido o topico, mas o prob nao foi resolvido, eu tinha deixado ele funcionando em outro pc, mas como terminei com a namorada.. o HD voltou pra mim, e agora estou eu tentando fazer ele funcionar na A8v-x novamente.

O problema realmente é do chipset Via q é ruim, mas ja atualizei a bios ( que dizia resolver o problema) e nada.

Peguei os drivers novo pro chipset ( que tb falava resolver) e nada

OU seja estou eu aqui com o Hd sata samsumg sem poder usar , nem em sata 1 ele funciona

alguem tem alguma novidade?

alternativa?

Desde ja obrigado Filipe lima

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...