Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Amazon PC AMZ A601


jorge_filho

Posts recomendados

gostaria de saber se alguém ja baixou e instalou os drivers do site da nvidia e se funciona nessa placa o gforce série 6

Eu tentei a maioria dos drivers e com exceção deste que passei o link anteriormente o restante ou não funcionou direito (com travamentos) ou sequer instalou...

Esses do site da Nvidia eu tentei só dois e nenhum deu certo (nem instalou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou tendo uns problemas aqui com este note, quase sempre que ele fica um tempo sem uso e a proteção de tela entra em açao ele trava, sendo preciso reiniciá-lo para voltar a usar. Uso os drivers mais recentes para Vista x64.

informações:

componentes.jpg

video.jpg

Cara no meio do topico teve gente que reclamou de problema na hora de reativar o monitor depois que ele desliga (o monitor) sozinho, mas essas reclamações foram por causa de drviers novos...o seu problema (pelo que entendi) é parecido com isso. Tente reinstalar os drivers originais do seu note ... creio que no site da amazonpc tenha... ou mesmo os drivers do link que postei anteriormente.

http://www.tweakforce.com/modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownload&cid=16

posta o resultado depois ! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

omesmojairo = seu note não tem defeito ... isso é defeito ou melhor falha de configuração automática do Windows kkkkkk...

Para resolver vá em painel de controle / opções de energia e configure corretamente para uso com bateria e para uso na fonte...

Ou seja com bateria ele desarma a tela após 5 minutos sem uso (você pode definir um tempo maior ou menor conforme sua preferência)

configure isso para uso na fonte de energia.

depois configure o desligamento dos discos rigidos para uso com bateria e uso com fonte e por último configure a hibernação com fonte e bateria, definindo que o PC deve voltara a operar quando você tocar no botão liga desliga...

Pronto seu note está ok viu :) o Windows é que precisava ser configurado...

Espero ter ajudado :);):)

PS = que inveja de vocês que estão recebendo este spray de limpar monitores kkkkkkk alguém que tenha responda por favor qual a eficiência deste produto. e fale a marca do mesmo, para que caso tenha eu compre... obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu queria saber uma coisa: Pra quem comprou o note, vocês tiveram problemas para instalar o flash player 9 no note?

Valeu!

O meu veio originalmente com o vista 64, tirei coloquei o xp, fiquei 3 dias testando e decidi voltar para o vista acho que funciona melhor com o vista 64 e tenho instalado o ubuntu 64 também, nos 3 sistema não tive nenhum problema com o flash 9, tudo perfeito aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei a pasta térmica artic silver 5 para aplicar na GPU do meu note... porém quando abri ele pra fazer a aplicação reparei que o dissipador da GPU é presa por dua "travas" brancas de plástico e não por parafusos... alguem sabe como faço pra remover o dissipador com essas "travas" ?? E pra colocar novamente vou precisar de novas ?? ou as mesma servem ??

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ocarasul = seu problema é semelhante ao do omesmojairo, só que em OS diferente, tudo depende da configuração aplicada ao micro. No caso do ubuntu, vá nas configurações de bateria, na aba no alto a esquerda do seu vídeo, e navegue nas opções até acessar as opções de bateria e faça a correta configuração, para que o disco rídigo fique em espera, e não desligado. Daí quando você teclar ou apertar o botão de ligar o note volta a operar normalmente.

OBS = no caso de configuração em uso na fonte de alimentação vocÊ pode configurar para operar sem desligamento, apenas entrando o descanso de tela (ai fica semelhante ao PC) e quando utilizar bateria, vai valer sua configuração escolhida para uso na bateria...

OBS IMPORTANTE = Meus parabens por escolher o ubuntu. É uma otima versão para iniciantes no mundo Linux... afirmo que daqui a algum tempo, quando você se tornar um end user de linux, nunca mais vai querer nem mesmo ouvir falar em windows :)

Para os outros usuários, sim, tenho um adaptador destes e funciona normalmente, amanhã eu explico como funciona e como configurar... (Muito sono agora 23:30) detalhe eu trabalho e acordo normalmente as 5:15 todos os dias... a essa hora estou sonolento.

Boa noite e um abraço a todos :);):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

omesmojairo = seu note não tem defeito ... isso é defeito ou melhor falha de configuração automática do Windows kkkkkk...

Para resolver vá em painel de controle / opções de energia e configure corretamente para uso com bateria e para uso na fonte...

Ou seja com bateria ele desarma a tela após 5 minutos sem uso (você pode definir um tempo maior ou menor conforme sua preferência)

configure isso para uso na fonte de energia.

depois configure o desligamento dos discos rigidos para uso com bateria e uso com fonte e por último configure a hibernação com fonte e bateria, definindo que o PC deve voltara a operar quando você tocar no botão liga desliga...

Pronto seu note está ok viu :) o Windows é que precisava ser configurado...

Espero ter ajudado :);):)

o meu Windows está beleza, o desligamento já estava desativado, mas o problema continua, principalmente quando deixo ele ligado baixando coisas por torrent, a conexão é de 16 Mbps, e isso exige muita ram, por causa da quantidade de peers e seeds conectados, acho q pode ser por isso.

PS = que inveja de vocês que estão recebendo este spray de limpar monitores kkkkkkk alguém que tenha responda por favor qual a eficiência deste produto. e fale a marca do mesmo, para que caso tenha eu compre... obrigado :)

o principio ativo é o Isopropanol. é bom para tirar marcas de dedos das telas lcd.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ocarasul = seu problema é semelhante ao do omesmojairo, só que em OS diferente, tudo depende da configuração aplicada ao micro. No caso do ubuntu, vá nas configurações de bateria, na aba no alto a esquerda do seu vídeo, e navegue nas opções até acessar as opções de bateria e faça a correta configuração, para que o disco rídigo fique em espera, e não desligado. Daí quando você teclar ou apertar o botão de ligar o note volta a operar normalmente.

OBS = no caso de configuração em uso na fonte de alimentação vocÊ pode configurar para operar sem desligamento, apenas entrando o descanso de tela (ai fica semelhante ao PC) e quando utilizar bateria, vai valer sua configuração escolhida para uso na bateria...

No Ubuntu 8.04 não tem a opção do HD, no linux se usar a opção de descanso de tela ele não desliga a lampada do lcd, por isso é que prefiro desligar mesmo o lcd. Ja tentei varias configurações e não resolveu vou tentar desativar o driver da nvidia e ver se resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui (depois de algum tempo pesquisando na net como se faz) retirar o dissipador da GPU do note... removi a pasta velha e apliquei a artic silver, porém não houve melhora na temperatura... mas decobri algo interessante.

Meu note já foi pra assistÊncia uma vez pois havia queimado a placa mãe... e depois que voltou não cheguei a abri-lo... então só agora que as "tampas" que haviam nas entradas de ar do note foram retiradas pela assistência então lembrei de um post aqui do forum de que com as entradas de ar vedadas a temperatura é menor nesse note. Fiz um teste colocando uma tampa improvisada na entrada de ar do coole (aquela redonda) e parti pra jogatina com um programa de monitoramento ligado... a temperatura que chegava a 110º desta vez não passou dos 96º :D . Só gostaria de saber uma coisa... Alguem saberia dizer que material é aquele das "tampas" das entradas de ar do note ??

Obs.: Um amigo meu comprou um note desses e agora não há mais as entradas... então o pessoal que tem o modelo mais novo não estranhe o post ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os outros usuários, sim, tenho um adaptador destes e funciona normalmente, amanhã eu explico como funciona e como configurar... (Muito sono agora 23:30) detalhe eu trabalho e acordo normalmente as 5:15 todos os dias... a essa hora estou sonolento.

Boa noite e um abraço a todos :);):)

Rogersj, por favor, você pode explicar como utilizar o adaptador VGA p/ S-video/RCA no seu A-221. (Possuo o A-601, creio que seja semelhante).

Obrigado, Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Valeu pelo Forum, aqui consegui ver que dava para colocar 4GB de memória no meu A601, coloquei e estou muito feliz, a uníca coisa que realmente, me faz falta é a saida para TV, alguem conseguiu uma solução ?

Como Colaboração : Para Testar os 4Gb acabei Instalando o Win XP 64 Bits. Encontrar todos os Drivers para ele foi um problema, pois nem todos do site do Amazon funciona.

Não testei a PCIExpress , nem a FireWire, pois nao tenho periferico para nenhuma delas, mas montei esse PACK com todos os Drivers .. para XP 64 Espero ajudar .. Abraço .

http://rapidshare.com/files/156343603/AMZ_A601_XP64.exe.remova.esta.extencao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Valeu pelo Forum, aqui consegui ver que dava para colocar 4GB de memória no meu A601, coloquei e estou muito feliz, a uníca coisa que realmente, me faz falta é a saida para TV, alguem conseguiu uma solução ?

Eu comprei o adaptador no Mercado Livre, paguei R$20,00 no total, mas não fui feliz... Não consegui fazer funcionar... tive noticias que ja funcionou com A601 e A201.

Semelhante este: img?s=MLB&f=76991893_3668.jpg&v=P

Seria legal o pessoal do fórum trocar experiências nisso também!

Valeu, abraço.

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !

Creio que este vai ser meu ultimo post neste tópico.. pois meu note deu um problema no monitor (apareceu uma linha verde vertical) e como não está mais na garantia a assistência disse que dependendo do problema pode variar de 400 à 1500 reais pra consertar.. sendo assim estou comprando outro note (um Vostro 1510) e vou vender meu AMZ-A101 V.

Espero que vocês não tenham o mesmo azar que tive com essa marca... afinal esse já é o segundo problema grave que tenho (na primeira vez queimou a placa mãe !!!) mas como desta vez não está mais na garantia não creio que valha a pena o conserto.

até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera ,caiu o pezinho traseiro esquerdo do meu note ,

acabei de chegar da assistencia ,e la me disseram que não tem avulso,só tem se eu comprar uma caixa com 5 mil pés

alguem aí pode me dar uma dica ,porque o note ta manco ,e ta desajeitado pra usar

abraço .

Zibá, você tentou falar com o pessoal da fabrica?

O suporte direto da própria Amazon talvez possa ajudar!? :unsure:

Telefone: 0800 7097 609 de 2ª a 6ª feira das 8h30 às 18h00

Abraço, boa sorte. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera ,caiu o pezinho traseiro esquerdo do meu note ,

acabei de chegar da assistencia ,e la me disseram que não tem avulso,só tem se eu comprar uma caixa com 5 mil pés

alguem aí pode me dar uma dica ,porque o note ta manco ,e ta desajeitado pra usar

abraço .

Eu tinha o A601, mas passei para minha cunhada, e o dela aconteceu a mesma coisa, só que ela perdeu um dos pés de borracha, então ela tirou os outros, na minha opnião não foi a melhor alternativa, achei que ficou horrivel, quando coloca o note em uma mesa ele fica deslizando...

Se você não perdeu o pé que soltou, cola ele com superbonder, agora se perdeu tente uma adaptação, pois sem os pés fica muito ruim...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!