Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Amazon PC AMZ A601


jorge_filho

Posts recomendados

Quando eu tinha o meu A601, ele veio com um pente de 2GB da Patriot e coloquei outro de 2GB Kingston e funcionou beleza em dual channel...

é muito fácil colocar mais um pente de memoria, eu mesmo coloquei no meu e troquei o HD também para um de 250GB na época, hoje ele esta no meu Kennex...

Na página 39 deste review tem umas fotos que eu fiz e algumas esplicações, so ter bastante cuidado...

Lembrando que caso alguem queira fazer o UP é por sua conta e risco...

Com o A601 aprendi muitas coisas, foi meu primeiro note e troquei memoria, HD e até o processador, sem nenhum problema, depois quando peguei o Kennex, voltei tudo para a configuração original e o bichinho ta com minha cunhada funcionando firme e forte, sem nenhum defeito...

Valeu!!!

Algumas perguntas:

1) Foi difícil tirar o dissipador e processador ? Gostaria de tirar para dar uma limpada

2) Como você tirou o teclado ?

3) É fácil tirar o selo nas memórias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas perguntas:

1) Foi difícil tirar o dissipador e processador ? Gostaria de tirar para dar uma limpada

2) Como você tirou o teclado ?

3) É fácil tirar o selo nas memórias ?

Opa, você viu na pagina 39 meus posts???

Eu tirei umas fotos e coloquei alguns detalhes...

1)Não foi difícil tirar o dissipador e o processador, basta ter cuidado e observar bem a posição correta que o processador encaixa, se não me engano o dissipador fica preso por tres parafusos, você vai soltando um pouco cada um deles até tirar todos e o processador tem uma trava que para destravar você usa uma chave de fenda, se você tirar pode limpar com um papel macio, vi q algumas pessoas usam alcool absoluto, eu so usei um papel igienico daqueles macios de folha dupla e troquei a pasta termica, se fizer isso aproveite e de uma boa aspirada nele por dentro, pois junta bastante poeira com o tempo...

2)O teclado tem tres travas em cima e uma em cada lateral, mas so te aconselho tirar caso queira limpar, tipo por ter caiso algum liquido e tal, pois embaixo do teclado não tem nada (como postei fotos na pagina 39), no Kennex um dos slots de memoria fica embaixo do teclado, mas no A601 os dois ficam na parte debaixo mesmo...

3)Como assim selo das memorias, não entendi???

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, você viu na pagina 39 meus posts???

Eu tirei umas fotos e coloquei alguns detalhes...

1)Não foi difícil tirar o dissipador e o processador, basta ter cuidado e observar bem a posição correta que o processador encaixa, se não me engano o dissipador fica preso por tres parafusos, você vai soltando um pouco cada um deles até tirar todos e o processador tem uma trava que para destravar você usa uma chave de fenda, se você tirar pode limpar com um papel macio, vi q algumas pessoas usam alcool absoluto, eu so usei um papel igienico daqueles macios de folha dupla e troquei a pasta termica, se fizer isso aproveite e de uma boa aspirada nele por dentro, pois junta bastante poeira com o tempo...

2)O teclado tem tres travas em cima e uma em cada lateral, mas so te aconselho tirar caso queira limpar, tipo por ter caiso algum liquido e tal, pois embaixo do teclado não tem nada (como postei fotos na pagina 39), no Kennex um dos slots de memoria fica embaixo do teclado, mas no A601 os dois ficam na parte debaixo mesmo...

3)Como assim selo das memorias, não entendi???

Valeu!!!

Então, eu vi aqueles posts, por isso q te fiz essas perguntas. Sobre o teclado, realmente vi as travas sob F1, F8 e Ins-Numlck/Del. Eu queria tirar o teclado para isso mesmo, dar uma limpada, pois como mt em cima do note, vez ou outra caía farelo de bolacha :D. Para tirá-lo você não desparafusou/abriu nada ?

Sobre a memória, errei, é o lacre da Amazon. Será q eles tem controle de qual memo usa em cada note ? porque, por exemplo, eu vou tirar a memo q veio com ele e vendê-la. Portanto eu gostaria de colocar o lacre q está nela na nova memória.

Ainda sobre o lacre, mas os q estão debaixo do note, você recomenda fazer ou passar algo antes de tirar para sair mais fácil ?

Bah, não aguentei e coloquei as memos.

Bom, diferente do AFG, eu achei bem chatinho os lacres. E para piorar meu caso, os lacres estavam em cima do parafuso ! Portanto, tive q tirar todo o lacre inteiro. Tirei todo o lacre, mas não foi inteiro. Resultado: o lacre se *****. A partir dae deixei minha delicadeza e fui com tudo para cima do note, já q havia perdido a garantia(faltavam 2 meses).

Então limpei o note(somente a tampa na parte de trás e o cooler realmente estavam sujos) e coloquei uma memo, mantendo a original. Fechei, lá vai eu ligar. Um susto: o sistema(bios) reconhecia 2,7Gb. Logo pensei q fosse incompatibilidade das memos, portanto troquei e coloquei os pares de memos idênticos. Novamente 2,7Gb.

Mas entrei no Windows 7 x64 e diz ter 4Gb. No Everest tb diz ter 4Gb. Então deixa quieto.

Agora, algumas dúvidas para quem abriu o note

1) Como q troca o drive de dvd ? Será q tem q arrancar o tampão ?

2) Reparei q a tampa maior é totalmente fechada. Alguém já tirou aquele plástico ? Houve melhoria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu vi aqueles posts, por isso q te fiz essas perguntas. Sobre o teclado, realmente vi as travas sob F1, F8 e Ins-Numlck/Del. Eu queria tirar o teclado para isso mesmo, dar uma limpada, pois como mt em cima do note, vez ou outra caía farelo de bolacha :D. Para tirá-lo você não desparafusou/abriu nada ?

(...)

Alem destes 3 na parte superior do teclado tem mais um de cada lado e tem um parafuso mais ou menos no centro do fundo do note "< (seta) K/B", tem que soltar ele... Total 5 travinhas em cima e um parafuso embaixo...

Bah, não aguentei e coloquei as memos.

Bom, diferente do AFG, eu achei bem chatinho os lacres. E para piorar meu caso, os lacres estavam em cima do parafuso ! Portanto, tive q tirar todo o lacre inteiro. Tirei todo o lacre, mas não foi inteiro. Resultado: o lacre se *****. A partir dae deixei minha delicadeza e fui com tudo para cima do note, já q havia perdido a garantia(faltavam 2 meses).

Então limpei o note(somente a tampa na parte de trás e o cooler realmente estavam sujos) e coloquei uma memo, mantendo a original. Fechei, lá vai eu ligar. Um susto: o sistema(bios) reconhecia 2,7Gb. Logo pensei q fosse incompatibilidade das memos, portanto troquei e coloquei os pares de memos idênticos. Novamente 2,7Gb.

Mas entrei no Windows 7 x64 e diz ter 4Gb. No Everest tb diz ter 4Gb. Então deixa quieto.

Agora, algumas dúvidas para quem abriu o note

1) Como q troca o drive de dvd ? Será q tem q arrancar o tampão ?

2) Reparei q a tampa maior é totalmente fechada. Alguém já tirou aquele plástico ? Houve melhoria ?

Então como as VGA's da Nvidia tem o "turbo cache", elas reservam uma parte da memoria ram para vídeo e nem tem como mudar ou alterar esta quantidade, no boot do sistema ja é reservado uma certa quantidade de memoria, quando instalei os 4GB's no meu A601 ficou igual ao seu...

Tinha o XP e o Vista instalados e no XP enchergava 3 GB's e no Vista enchergava os 4Gb's mas ficavam disponiveis para o sistema 2Gb's e pokos, o resto ficava alocado para a VGA...

Fiz testes com memorias de mesma marca e com memorias diferentes, sempre a mesma coisa e sempre funcionando em dual channel, uma vez até instalei duas memorias de 1GB cada e ficou em dual channel normal, a diferença e que diminuiu proporcionalmente a quantidade de memoria alocada para a VGA, então esta tudo certo aí no seu note...

Quanto ao lance de ter perdido os lacres, você pode limpar bem a marca da cola deles que ficou no fundo do note (sem deixar nenhum vestigio da cola) e caso de algum problema dentro da garantia, se for questionado dos lacres, você alega que o note veio assim sem lacre, ja tiveram alguns casos de user's que postaram que seus notes vieram sem lacre, entendeu, mas acredito que seu note não de nenhum problema dentro destes 2 meses restantes da garantia...

O drive de DVD é preso por um parafuso, se não me engano o mesmo que prende o teclado, então tire aquela tampa maior, para tirar ela acho que ja tem que tirar este parafuso mesmo (não estou perto do A601), o drive ja vai estar solto, então é so deslizar ele de dentro pra fora, entendeu...

Eu fiz um teste de tirar aquele adesivo preto e notei que alem de ficar incomodo o barulho do cooler, a temperatura por incrível que pareça, aumentou um pouco, coloquei o adesivo no lugar de novo...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como vai galera,beleza

por aqui o A601 esta ok

ja estou pensando em pegar o core2 duo da amazon R$1899 T5800,4gb ddrII800,250HD

achei show

Ficha Técnica:

Processador:Intel Core 2 Duo T5800

Barramento: 800MHZ

Cache: L2 2MB

Chipset: SIS M672 + SIS 968

Memória: 4GB DDR-II

HD: 250GB SATA

Tela: 14.1" WXGA

Rede: 10/100

Drives: DVD-RW(Gravador e leitor de DVD/CD)

Som: High Definition Áudio Interface, 3D stéreo Sound System

Vídeo: SIS M672 - compartilha até 256MB de memória RAM

Wireless: Sim. 802.11 b/g

Sistema Operacional: Linux

Conexões: 3 portas USB 2.0, 1 Entrada de microfone, 1 saída de áudio, 1 saída SPDIF, saída VGA 15 pinos, PCI Express (54mm), Entrada DC e RJ-45

Alimentação: Bateria 6 células de Lithium-Ion - battery pack, 4000mAh

Teclado: Português ABNT

Mouse: Touchpad 2 botões

Webcam: 1.3 MP

Conteúdo da embalagem: Notebook, manual, drivers, Ac Adapter, bateria e cabos.

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas do produto: 4,5x33,5x25cm(AxLxP)

Peso líq. aproximado do produto: 2,2kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

MAIS INFORMAÇÕES:

Para você que busca eficiência, velocidade e design moderno. Com esse notebook você vai trabalhar em sua casa ou no escritório com mais praticidade e qualidade. Confira!

-Preto e branco

-Clock: 2.0 GHz

-Leitor de cartão: 7-in-1 (MMC/RSMMC/SD/Mini SD/MS/MS Pro/MS Duo)* alguns modelos necessitam adaptador

-Microfone integrado

-Segurança: Kensington Lock e senha na BIOS

Ref.: AMZL103T58425L

Fornecedor - Amazon PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe a diferença dos TL, TK e QL ? Sabe se esse note aceita processadores TK ?

Acho que os processadores TK são os de um núcleo e os TL são dual core da AMD, agora este QL pela lógica devem ser os quad core, não tenho certeza, melhor pesquisar...

Pelo site da Amazon o A601 aceita até o TL-60 de 2.0Ghz, eu coloquei este no meu A601 e funcionou beleza...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os processadores TK são os de um núcleo e os TL são dual core da AMD, agora este QL pela lógica devem ser os quad core, não tenho certeza, melhor pesquisar...

Pelo site da Amazon o A601 aceita até o TL-60 de 2.0Ghz, eu coloquei este no meu A601 e funcionou beleza...

Valeu!!!

Hum, achei as specs deles

http://www.cpu-world.com/CPUs/K8/AMD-Athlon%2064%20X2%20TK-57%20-%20AMDTK57HAX4DM.html

http://www.cpu-world.com/CPUs/K8/AMD-Athlon%2064%20X2%20QL-62%20-%20AMQL62DAM22GG.html

http://www.cpu-world.com/CPUs/K8/AMD-Turion%2064%20X2%20Mobile%20technology%20TL-60%20-%20TMDTL60HAX5DM.html

Parece q são praticamente a mesmo coisa, menos o TK q tem 512K de L2. Os outros dois tem 1M

Um processador da horinha da AMD

http://www.cpu-world.com/CPUs/K8/AMD-Turion%20X2%20Ultra%20ZM-80%20-%20TMZM80DAM23GG.html

Série ZM, com 2M de L2.

**** q AMD está MUITO atrás da Intel em matéria de processadores, ainda mais notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho ele há quase um ano e acho excelente, a não ser pelo wireless dele... alcance é ridículo hehehe

Explico: tenho que estar MUITO perto do Access point pra pegar o sinal.

O problema não é o access point, pois o dell da minha guria pega muito melhor que ele. O meu antigo acer também era MUITO melhor nesse quesito.:joia::joia:

Já baixei driver, fuçei em fórum, bios... o skambau :D mas não consigo melhorar o alcance. Pra terem ideia, se tiver parede, não dá pra ir mais do que 5 metros da antena. Até meu headset bluetooth vai mais longe que isso! :eek:

Abraços e agradeço desde já pela atenção :joia:

Ah... só pra ser mais específico: a placa é uma Realtek RTL 8187 USB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe... eu estava enganado então, todos os modelos de processadores que você sitou são dual core, achei que este QL seria de quad core... Rsrsrsrs...

Gosto muito dos AMD, mas tenho que concordar que estão aquem dos Intel, inclusive em termo de preço, hoje em dia você tem muito mais oportunidades em processadores da Intel do que da AMD no caso de fazer um UP...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho ele há quase um ano e acho excelente, a não ser pelo wireless dele... alcance é ridículo hehehe

Explico: tenho que estar MUITO perto do Access point pra pegar o sinal.

O problema não é o access point, pois o dell da minha guria pega muito melhor que ele. O meu antigo acer também era MUITO melhor nesse quesito.:joia::joia:

Já baixei driver, fuçei em fórum, bios... o skambau :D mas não consigo melhorar o alcance. Pra terem ideia, se tiver parede, não dá pra ir mais do que 5 metros da antena. Até meu headset bluetooth vai mais longe que isso! :eek:

Abraços e agradeço desde já pela atenção :joia:

Ah... só pra ser mais específico: a placa é uma Realtek RTL 8187 USB

Talvez o cabo da antena não esteja bem montado na placa wireless ou coisa desse tipo; já tive note com essa placa e pegava bem a pelo menos 15m do roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho ele há quase um ano e acho excelente, a não ser pelo wireless dele... alcance é ridículo hehehe

Explico: tenho que estar MUITO perto do Access point pra pegar o sinal.

O problema não é o access point, pois o dell da minha guria pega muito melhor que ele. O meu antigo acer também era MUITO melhor nesse quesito.:joia::joia:

Já baixei driver, fuçei em fórum, bios... o skambau :D mas não consigo melhorar o alcance. Pra terem ideia, se tiver parede, não dá pra ir mais do que 5 metros da antena. Até meu headset bluetooth vai mais longe que isso! :eek:

Abraços e agradeço desde já pela atenção :joia:

Ah... só pra ser mais específico: a placa é uma Realtek RTL 8187 USB

cara ,o meu também não pega muito bem a wireless não ,

sempre vou no xopin usar um pouco a net de la e tomar aquela gelada

e a conexão vive caindo ,não sei porque ,e olho pro lado..o pessoal tudo usando net numa boa ..

sera que minha wireless ta com problema ?

sera que é caso de levar o note na AT ?

OBS** : minha wireless é a que vem no note ,não é USB como a sua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Alguém já conseguiu ligar o note usando a saída VGA pra ligar na TV?

Eu comprei o cabo no mercado livre mas não consegui fazer funcionar, nem o RCA nem o S-Video.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado

Pessoal, comprei um adaptador parecido com o do Amigo, tenho certa experiencia, em hardware e nada, ainda vou tentar mais uma vez esse FDS, minha TV é uma LG de 29 das antigas, entrada RCA, vou ver se na casa da minha namorada que tem uma Samsung LCD, RCA, S-Video, HDMI eu consigo alguma coisa ... ai posto .

O Adaptador Azul, com RCA e SVideo Amarelos, da Abit. Até agora não funcionou.

Alguem fez mais alguma tentativa ?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ,o meu também não pega muito bem a wireless não ,

sempre vou no xopin usar um pouco a net de la e tomar aquela gelada

e a conexão vive caindo ,não sei porque ,e olho pro lado..o pessoal tudo usando net numa boa ..

sera que minha wireless ta com problema ?

sera que é caso de levar o note na AT ?

OBS** : minha wireless é a que vem no note ,não é USB como a sua

Realtek RTL 8187 USB é a q vem no notebook

já testei os dois, tanto a q vem no note quanto um adaptador USB. Não obtive sucesso em nenhum dos dois casos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ,o meu também não pega muito bem a wireless não ,

sempre vou no xopin usar um pouco a net de la e tomar aquela gelada

e a conexão vive caindo ,não sei porque ,e olho pro lado..o pessoal tudo usando net numa boa ..

sera que minha wireless ta com problema ?

sera que é caso de levar o note na AT ?

OBS** : minha wireless é a que vem no note ,não é USB como a sua

Valeu pela resp. Zibá. E como o DocDark disse essa placa (USB) é a q vem com o note. Não abri ainda pra ver, mas deve estar espetada num slot usb direto na placa mãe.

(Por mim podia estar espetada até no mouse, desde que funcionasse direito. :D )

Rodando o Ubuntu o problema é parecido, sinal é meia boca, e quando cai não volta mais, a não ser que eu reinicie. (_(

Esse note tem um imã dentro pra segurar a tampa fechada... já pensei várias vezes se isso não podia estar "incomodando" a placa de rede sem fio... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realtek RTL 8187 USB é a q vem no notebook

já testei os dois, tanto a q vem no note quanto um adaptador USB. Não obtive sucesso em nenhum dos dois casos ...

Valeu pela resp. Zibá. E como o DocDark disse essa placa (USB) é a q vem com o note. Não abri ainda pra ver, mas deve estar espetada num slot usb direto na placa mãe.

(Por mim podia estar espetada até no mouse, desde que funcionasse direito. :D )

Rodando o Ubuntu o problema é parecido, sinal é meia boca, e quando cai não volta mais, a não ser que eu reinicie. (_(

Esse note tem um imã dentro pra segurar a tampa fechada... já pensei várias vezes se isso não podia estar "incomodando" a placa de rede sem fio... :rolleyes:

ooopa ,valeu por esclarecer o negocio do USB que eu tava pensando que era externo

ahauhauahaauhauah

bom ,se vocês abrirem o note pra ver certinho se a wireless ta bem encaixada ,por favor ,tirem fotos e postem pra mim ver e fazer aqui no meu também

sobre o imã, no meu eu percebi que no lado esquerdo inferior do touchpad quando coloco algo metalico ,gruda

é desse imã que você ta falando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde galera

a minha wireless tb vivia caindo:

baixei drives atualizado na realtek

e coloquei meu roteador para trabalhar a 54mb

meu router e o tplink 642g 108mb

como o note e somente 54mb

a solução foi baixa a vel. do router

ficou show

o router esta no centro da casa

para cada lado que ando tem 2 paredes

o sinal cai um pouco mais nao para

vejam a foto, nos finais de semana ele e meu dj rola mp3 via internet o dia todo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o imã, no meu eu percebi que no lado esquerdo inferior do touchpad quando coloco algo metalico ,gruda

é desse imã que você está falando ?

E aí zibá!

É esse imã mesmo! Inclusive lembrei de algo curioso: :o

Meu mouse sem fio só funciona direito se eu colocar o transmissor dele no mesmo lado do note que eu uso o mouse. Se o note estiver entre o mouse e o transmissor, o mouse fica todo esquisito, tem q clicar mais de uma vez pra funcionar... parece macumba.

Na época que eu descobri isso, associei a esse tal imã. (_(

boa tarde galera

a minha wireless tb vivia caindo:

baixei drives atualizado na realtek

e coloquei meu roteador para trabalhar a 54mb

meu router e o tplink 642g 108mb

como o note e somente 54mb

a solução foi baixa a vel. do router

ficou showtodo

Cara... :D tu podia postar os links pra esses drivers? Já tentei isso tmb... mas quem sabe tu não achou os exatos?

Reduzir a minha velocidade não adianta... o meu já é 54 (um belkin, cinza).

Abs!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí zibá!

É esse imã mesmo! Inclusive lembrei de algo curioso: :o

Meu mouse sem fio só funciona direito se eu colocar o transmissor dele no mesmo lado do note que eu uso o mouse. Se o note estiver entre o mouse e o transmissor, o mouse fica todo esquisito, tem q clicar mais de uma vez pra funcionar... parece macumba.

Na época que eu descobri isso, associei a esse tal imã. (_(

ahuahauahuahuaha

que estranho.

você sabe pra que serve esse imã ?

sera que esse mardito ta zuando os sinais da internet e do mouse sem fio ?

Cara... :D tu podia postar os links pra esses drivers? Já tentei isso tmb... mas quem sabe tu não achou os exatos?

Abs!:)

boooa ,

se puder ,posta os links dos drivers atualizados aí pra gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahuahauahuahuaha

que estranho.

você sabe pra que serve esse imã ?

sera que esse mardito ta zuando os sinais da internet e do mouse sem fio ?

boooa ,

se puder ,posta os links dos drivers atualizados aí pra gente

Olha... acho que esse ímã tem duas funções:

  1. Segurar a tampa do note bem fechada
  2. (provavelmente) atrapalhar meu mouse sem fio e a antena da rede sem fio

E aí Doni! Manda os links dos drivers pra gente aí!

Abs e boa semana à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... :D tu podia postar os links pra esses drivers? Já tentei isso tmb... mas quem sabe tu não achou os exatos?

Reduzir a minha velocidade não adianta... o meu já é 54 (um belkin, cinza).

Abs!:)

http://www.realtek.com.tw/search/default.aspx?keyword=8187

Estou usando a versão : 6.1313.613.2008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.realtek.com.tw/search/default.aspx?keyword=8187

Estou usando a versão : 6.1313.613.2008

Baixei, instalei... e pau na plaquinha :eek:

Tive q ir no braço lá nos dipositivos pra instalar o driver.

Tá até funcionando, mas ainda não testei longe o bastante pra ver se melhorou.

Depois deixo aqui o meu testemunho :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!