Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Amazon PC AMZ A601


jorge_filho

Posts recomendados

Perfeito. É tela fosca mesmo que ele busca, melhor pra ler textos durante o dia, e não é um "imã" de marcas de dedo. Se não fosse esse, teria que partir pra um Dell (BEM mais caro), pois é a outra montadora que ainda tem modelos com tela fosca.

Uma última pergunta que esqueci de fazer: a bateria é daquelas que, se retirada, deixa o aparelho meio caindo pro lado? Ou seja, um dos "apoios" do notebook está na bateria ou ele pode ser usado na mesa sem ela?

Valeu pela resposta!

Rssv quando tira a bateria ele fica manco sim, pois um dos "pés" dele está na bateria.

E ocarasul, eu pessoalmente prefiro o XP por ter mais compatibilidade que o vista em geral, além de ser muuuiito mais leve... e além disso ouvi dizer que o vista gasta mais bateria por pssuir mais efeitos o que exige um maior uso da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi omesmojairo gostaria de saber o tempo que o submarino levou para entregar seu note, pois comprei um com eles e foi enviado para a transportadora ontem, e vendo o seu post antigo do dia 4 até essa sua mensagem se passaram 17 dias :o

nao nao, pode ficar tranquilo porque eu demorei paracolocar o post da chegada -_-

levou 8 dias pra chegar por e-Sedex.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao nao, pode ficar tranquilo porque eu demorei paracolocar o post da chegada

levou 8 dias pra chegar por e-Sedex.

ok, obrigado omesmojairo :lol:
E ocarasul, eu pessoalmente prefiro o XP por ter mais compatibilidade que o vista em geral, além de ser muuuiito mais leve... e além disso ouvi dizer que o vista gasta mais bateria por pssuir mais efeitos o que exige um maior uso da placa de vídeo.

utilizo o XP SP3 no meu!!

Não tive problemas com nenhum drive e sempre estou acompanhando esse tópico aqui.

É acho que irei formatar e instalar o XP, ja usei o vista e sinceramente não gostei, obrigado aos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

comprei o adaptador indicado no ML e recebi somente hoje (após 20 dias).

O adaptador em questão recebido é da marca ABIT proveniente da loja Tiger111HK (http://www.tiger111hk.com/product_in...roducts_id=440)

Cabo Anúncio ML

img?s=MLB&f=76991893_3668.jpg&v=O

Cabo recebido

IMG_0099.jpg

Acontece que instalei o adaptador na VGA do note e o cabo RCA em 02 TV´s, mesmo direcionando a saída (Fn+F7) não possível carregar a imagem.

Gostaria de saber se alguém que conseguiu ligar o note na TV via VGA quais procedimentos foram feitos? Atualização de hardware? Configuração no painel da NVidia?

ME AJUDEM POR FAVOR! rs

Muito obrigado, abraço, Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

comprei o adaptador indicado no ML e recebi somente hoje (após 20 dias).

O adaptador em questão recebido é da marca ABIT proveniente da loja Tiger111HK (http://www.tiger111hk.com/product_in...roducts_id=440)

Cabo Anúncio ML

img?s=MLB&f=76991893_3668.jpg&v=O

Cabo recebido

IMG_0099.jpg

Acontece que instalei o adaptador na VGA do note e o cabo RCA em 02 TV´s, mesmo direcionando a saída (Fn+F7) não possível carregar a imagem.

Gostaria de saber se alguém que conseguiu ligar o note na TV via VGA quais procedimentos foram feitos? Atualização de hardware? Configuração no painel da NVidia?

ME AJUDEM POR FAVOR! rs

Muito obrigado, abraço, Thiago.

Esse cabo só funciona em placas de video que tem VIVO (video in video out), não vai funcionar nesse notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, não tem muito a ver com a função VIVO. A capacidade de "video in" serve para capturar a imagem de outros dispositivos para o computador; e a de vídeo out, a capacidade de projetar a imagem do computador em outros dispositivos (TV, monitores, etc). O detalhe é que os notebooks que têm S-Video, têm essa função suportando o video-out, e não a captura de imagem.

Todos os notebooks têm o vídeo-out de alguma forma, já que a saída VGA pode ser usada pra isso em telas de Plasma/LCD; O que é necessário saber para uso desse adaptador é se o chip gráfico (ou algo relacionado) dá suporte a essa adaptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

comprei o adaptador indicado no ML e recebi somente hoje (após 20 dias).

O adaptador em questão recebido é da marca ABIT proveniente da loja Tiger111HK (http://www.tiger111hk.com/product_in...roducts_id=440)

Cabo Anúncio ML

img?s=MLB&f=76991893_3668.jpg&v=O

Cabo recebido

IMG_0099.jpg

Acontece que instalei o adaptador na VGA do note e o cabo RCA em 02 TV´s, mesmo direcionando a saída (Fn+F7) não possível carregar a imagem.

Gostaria de saber se alguém que conseguiu ligar o note na TV via VGA quais procedimentos foram feitos? Atualização de hardware? Configuração no painel da NVidia?

ME AJUDEM POR FAVOR! rs

Muito obrigado, abraço, Thiago.

Fala pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber então se ALGUÉM aqui do fórum comprou este adaptador e conseguiu usar sem problemas.

Quais procedimentos também foram executados, caso veio a funcionar.

Obrigado,

Thiago.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ja havia falado o meu chegou hj de manhã, formatei ele e instalei o xp, pois ele veio com o vista, quando fui instalar os drivers vi que tinha drive para bluetooth instalei e não é que funciona, não sabia que ele vinha também com bluetooth. Olha o bichinho é muito bom mesmo ja instalei uns joguinhos pra testar e como os jogos que eu gosto são flysimulator, need for speed e gta sa, ta tudo rodando perfeito, nota 10 pra ele para o que eu preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou conseguindo instalar o Ubuntu no meu, aparece aprimeira tela de boot do cd escolha a linguagem mas não carrega o sistema fica só tela preta com o prompt piscando, alguém ja teve esse problema, ja tentei o 32bits e o 64bits, tanto o ubuntu 6 como o 7 e fica igual

Na bios, desabilite uma função chamada USB Legacy, que vai funcionar..

Mandriva funcionou somente a versão 64 bits, ficou da hora, detectou tudo de boa ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ocarasul, há dispositivos USB plugados enquanto tenta fazer essa instalação? Não tenho qualquer explicação técnica para isso, mas já experienciei travamentos na instalação do Ubuntu e do XP SP2 em 2 notebooks diferentes, e ambas as situações se resolverem quando tirei o cabo USB de alguns dispositivos que estavam conectados (HD externo, DVD-RW externo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na bios, desabilite uma função chamada USB Legacy, que vai funcionar..

Mandriva funcionou somente a versão 64 bits, ficou da hora, detectou tudo de boa ^_^

valeu cara, funcionou, estou usando o ubuntu 8.04 agora, acho que também reconheceu tudo, tenho que testar. Só uma pergunta para que serve esse USB Legacy, posso deixar desabilitado sem problemas??

dei uma pesquisada e pelo que eu li USB Legacy é pra que mouse ou teclado USB sejam detectados no DOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dúvida: no meio do tópico há posts de gente dizendo que conseguiu colocá-lo em resoluções como 1280x800, 13?? x 768 e até 1440x900. Já nas especificações do notebook, a única resolução citada é 1280x768. Afinal, essas outras são possíveis pra quem tá pegando o aparelho por agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dúvida: no meio do tópico há posts de gente dizendo que conseguiu colocá-lo em resoluções como 1280x800, 13?? x 768 e até 1440x900. Já nas especificações do notebook, a única resolução citada é 1280x768. Afinal, essas outras são possíveis pra quem tá pegando o aparelho por agora?

Eu uso a resolução de 1280x800 no meu note e ele é um A101V com mis de um ano hehe.

Tenta dar uma olhada nas opções da Nvídia.

Pelo menos do Xp e no Vista starter (que veio com o note) dava pra por essa resolução... no linux tentei uma vez mas não consegui.

Agora quanto as resoluções acima disso (como a de 1440x900 que citam nos posts mais antigos) eu não sei nos modelos mais novos... mas no meu não consegui colocar...

A proósito... a quem interessar achei drivers de védeo para o note nesse site:

http://www.tweakforce.com/modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownload&cid=14

Instalei aqui e está tudo funcionando normalmente (inclusive jogos) só não fiz nenhum bencmrk para comparar se melhora em relação ao anterior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dúvida: no meio do tópico há posts de gente dizendo que conseguiu colocá-lo em resoluções como 1280x800, 13?? x 768 e até 1440x900. Já nas especificações do notebook, a única resolução citada é 1280x768. Afinal, essas outras são possíveis pra quem tá pegando o aparelho por agora?

O meu recebi ontem e ja veio com resolução maxima de 1440x900 no vista, tirei o vista e instalei o xp e também instalou com essa resolução, estou usando o drive que veio no cd. Instalei o Ubuntu 8.04 e também esta com essa resolução, 1440x900. Esse note é 10 :aplausos:

Ei dan86br, qual aversão desse drive que você pegou, o meu é 5.51.28.45.46

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma coisa, aqui não tem a opção de 1280x800, não consigo por nessa resolução pra testar, confesso até que gostaria que a resolução fosse menor, pois nessa tela de 14" em 1440x900 as letras ficam meio pequenas :D

o que ta aparecendo aqui no pinel da nvidia é 6.14.11.7792

ocarasul tem como você me passa esse driver seu ?? só pra ver se tem haver com o note ou com o driver mesmo isso de não suportar maiores resoluções...

vou baixar esse seu ai para testar parece ser mais recente que o meu.

voce pediu ta ai o meu driver

http://w14.easy-share.com/1701743800.html

A proósito... a quem interessar achei drivers de védeo para o note nesse site:

http://www.tweakforce.com/modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownload&cid=14

Instalei aqui e está tudo funcionando normalmente (inclusive jogos) só não fiz nenhum bencmrk para comparar se melhora em relação ao anterior...

Instalei esse drive mas pelo menos aqui não funcionou bem, voltei para o meu mesmo, quando você testar o meu me avise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é questão de drivers.

Eu mexi no A601 de um amigo e no dele tinha como setar nas duas resoluções: 1280x800 (WXGA) e 1440x900 (WXGA+); acho que ele tava usando o driver original, que veio com instalado com o Vista Home Basic (detalhe que nas 2 resoluções: a imagem não ficava ruim).

Depois ele pediu que eu ajudasse a reinstalar o Vista e eu instalei o driver baixado da NVidia: depois disso a resolução máxima só ia até 1280x800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma coisa, aqui não tem a opção de 1280x800, não consigo por nessa resolução pra testar, confesso até que gostaria que a resolução fosse menor, pois nessa tela de 14" em 1440x900 as letras ficam meio pequenas :D

vou baixar esse seu ai para testar parece ser mais recente que o meu.

voce pediu ta ai o meu driver

http://w14.easy-share.com/1701743800.html

Instalei esse drive mas pelo menos aqui não funcionou bem, voltei para o meu mesmo, quando você testar o meu me avise

Cara instalei o seu driver aqui e tá tudo funcionando normal... mas a resolução max. que consigo colocar ainda é 1280x800.

Deve ter algo haver com o monitor... e não com placa/drivers, pois afinal o meu note é um pouco mais antigo que o seu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!