Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win Vista melhor desempenho em jogos


fczanardo

Posts recomendados

O vista é mais pesado, suga mais do processamento da maquina e requer 512Mb de RAM " a mais" q o XP p/ rodar um jogo no minimo ou de forma decente. Por exemplo: Se o minimo é 512Mb p/ rodar um jogo no XP, esse minimo é 1Gb no Vista!!!!!

Honestamente, o "segredo" p/ o sucesso do Vista nos jogos é ter DirectX 10 exclusivo p/ ele, coisa q MS decidiu p/ empurrar o seu novo OS p/ os usuarios de jogos de PC. já vi na net directX 10 p/ win XP, feito por crackers de jogos.

Uso o win XP na minha maquina mesmo com 2Gb de RAM pois nao hah ganho algum de novas funcionalidades q eu ache relevantes, só firulas visuais como o Aero, botões q "crescem" quando você passa o mouse em cima e os gadjets no canto da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje em dia esta se tornando a mesma coisa jogar no Xp ou no vista !

agora mesmo estou baixando o Service pack 1 do vista ! quero ver se vou excluir de vez o XP de meu HD... não há mais diferença alguma entre jogar no Xp e no vista !! já fiz diversos testes !! comprovando isso... só o directx 10 q é mais pesado... mas mesmo assim tem como ultilizar o 9.0c no vista !

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A duvida já foi respondida mas aih vai:

A diferenca em termos de jogos do windows vista p/ o windows xp é minima, mas muito pequena mesmo, p/ uma perda de performance muito grande. Em bioshock por exemplo, fazia media de 50 fps no vista, com quedas p/ 30 fps em cenas mais pesadas, passei a fazer media de 90 fps ou mais no windows xp,sem baixar dos 75fps, com diferencas ridicularmente pequenas... World in conflict no dx10 nas radeons 2900xt fica injogavel, no xp roda extremamente bem, uns 40-80 fps, variando... Crysis no high em dx10 fazia media de 26 fps em 1280x1024 (os outros jogos tb estavam nessa resolucao), no xp faz media 37 e fica absurdamente animal de jogar... No xp consegue-se habilitar o very high no xp atraves de tweak e eu nao notei nenhuma diferenca de graficos, só 11 fps a mais... Lost planet no dx10 é injogavel nas radeons 2900xt e nas 8800 roda com bem menos fps do q em dx9, e ninguem consegue notar a diferenca... Call of juarez roda melhor nas radeons em dx 10, mas mesmo assim é difícil passar dos 30 fps, enquanto no dx 9 passa dos 100, com pouca mudanca de graficos, mas perceptivel na agua, de qualquer forma, no dx9 já é bem feita...

Nos jogos voltados exclusivamente p/ o dx9, nao notei diferencas entre o windows vista e xp em termos de performance, só q em alguns jogos como, etqw, por exemplo, o sistema usou mais q 2gb de memoria, o que nao foi notado por mim, pois possuo 4gb, e embora o sistema optimize utilizando menos memoria caso o pc tenha só 2gb, é interessante notar isso sim... cod4, hl2-ep2, etqw, oblivion, 3dmark06, nao notei diferencas de performance entre o vista e o xp, só o uso a mais de memoria ram...

Veredicto: Fico com o xp, pois é mais estavel ( toda semana eu ganhava uma tela azul da morte no vista), mais leve (aplicativos em geral carregam bem mais rápido e o uso de memoria é bem menor), o suporte de compatibilidade ainda é bem maior p/ o xp, embora nesse quesito nao tive grande problemas com o vista, mas amigos q trabalham com corel draw e autocad sofreram; o dx9 é um grande API ainda, e para jogar jogos com suporte a dx10, o xp é ainda melhor, pois ainda nao conseguiram programar em dx10 de uma forma q se visse de forma clara as vantagens dele p/ o dx9... Sem falar é claro, q o vista foi considerado o mico do ano no mundo da tecnologia, quase unanimemente, leiam a folha de sao paulo online de 26/12/2007, tem uma materia sobre isso e como foi feita a votacao...

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sei se me cabe aqui nessa história...

Tô usando o XP Professional-SP2 32 Bits e tudo tá rolando às mil maravilhas... a exceção do Max Payne que não funciona de jeito maneira, mas não está fazendo falta mesmo...

Tenho uma cópia do Vista Ultimate 64 Bits e tô me coçando pra ver se o bicho presta!

A maquina eu sei que roda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho muitos amigos com maquinas ótimas e o Vista original, q testaram mas voltaram pro XP pra poder jogar...

o Vista um dia será melhor é claro, mas hj nada é melhor q o WinXP 32bits...

hj com o Vista você trabalhará de beta tester de graça pra microsoft... :D

Meu Vista é o 32bits....como eu disse, todos jogos rodaram normal, e a diferença de performance nos jogos que testei foi pouca. O pior do Vista é que ele, por si só, já exige mais hardware. Mesmo que menos de 10% de perda na performance seja quase "insignifcante", prefiro ficar com o XP nos jogos onde a diferença visual é nula.

Claro, vai chegar uma hora onde os jogos vão exigir DX10-only né....mas até lá, esse hardware aqui não será mais forte que chega pra rodar esses jogos.

Uma coisa que me admiro é que o boot no Vista é 5s mais rápido e o gerenciamento de tudo é melhor, de textos à programas e principalmente jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!