Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compra de placa de vídeo ate 150 reais


Visitante

Posts recomendados

Vicio_PC,

Se possível pegue um gabinete com espaço para ventoinhas de 12cm pois são mais eficientes e silenciosas, e garanta algum fluxo de ar sobre os HDs (importante). Eu tenho uma fonte Akasa 350w (R$100) que alimentava um X2 4400, 2Gb RAM, 8500GT, 2 HDs, 1 DVD e 2 fans de 12cm sem problema algum, além de ter fan de 12cm silencioso. Se não for usar uma placa de vídeo top de linha, pegue uma fonte de marca não-genérica de pelo menos 400w e se possível com ventoinha de 12cm.

16MB de cache no HD é melhor durante a manipulação de muitos arquivos pequenos ou quando vários programas usam o HD ao mesmo tempo. Fui de um HD Maxtor ATA133 120GB/2MB para um Samsung SATA2 300GB/16MB e senti uma boa diferença. Procure no site dos fabricantes pelos modelos de HDs médios ou bons e tente achar algum com tamanho e preço ideais pra você. Até onde vi o pessoal só não gostava de Maxtor. HDs de 10000 RPM são ainda melhores, mas são caros, a maioria é de 7200RPM.

Uso RAM Kingston (ValueRAM DDR2 667 e 800) e nunca tive problemas nem diferença observável no desempenho. São baratas e funcionam com tensão relativamente baixa (1.8v).

Não tenho experiência com placas-mãe Intel C2D. Procure nos fórums brasileiros ou, por exemplo, os relatos (reviews) no site newegg.com das pessoas que compraram as placas sobre as quais você deseja se informar. Eu pegaria uma com chipset P35 como você mesmo escolheu.

Pegue o E6550 se você faz multitarefa com os aplicativos que você mencionou. Caso você vá MESMO fazer multitarefa com programas MUITO pesados (rendering, encoding, folding e compilação ao mesmo tempo...) então pegue um quad-core. O quad-core mais barato, caso você seja aventureiro, é o Xeon X3210, cujo preço está exatamente entre o E6550 e o Q6600. Mas aí precisa ficar esperto na escolha da placa-mãe, já que o suporte não é oficial ou obrigatório para o Xeon, mas vi gente usando normalmente com placa-mãe para desktop (a Gigabyte GA-P35T-DQ6 suporta o Xeon, por exemplo). Se quiser ir na segurança pegue o Q6600. Mas no seu caso acho que o E6550 já é mais que suficiente.

Estou meio desatualizado quanto aos jogos, mas acho que se você não sem importa em reduzir a resolução e/ou detalhes de alguns deles caso seja necessário, acho que gastar +ou- R$250 em placa de video está bom. Se quiser mais, gaste mais. Mas aí o pessoal do forum vai saber te ajudar bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dick Trace,

desculpa pela demora para responder...

Tenho várias coisas pra lhe perguntar...mas vamos por parte....

Primeiro, gostaria de saber qual a marca da sua fonte, pois tive procurando fontes com duas ventoinhas de 12cm e não achei nenhuma de marca confiável...Por isso, optei pela Zalman mesmo....Eu iria pegar pegar uma Zalman 360W, mas você disse pra pegar uma de no mínimo 400W, é realmente necessário? Mesmo se não for jogar muito e levando em consideração que é uma Zalman?

Quanto ao HD, eu ia pegar um Samsung ou Western Digital 8Mb. Você acha que tem muita diferença pro de 16Mb?

Quanto a memória já é certo que vou pegar 2x1GB 800MHz da Kingston mesmo.

A placa mãe estou na maior dúvida entre a P5K-Se e a Gigabyte GSA-P35-DS3, porém, você disse que não poderia me ajudar em relação a isso né?

Quanto ao processador, vou pegar um C2D mesmo, só ainda não decidi se será o E6750 ou o E6550, a diferença é de 50 reais, você acha que tem mt diferença no desempenho?

Ah, você se enganou no Quad-Core. O mais barato deles é o Xeon 3075 e mesmo assim, é R$200 mais caro que o C2D E6550.

O que seria aqueles processos com edição de vídeo que você citou: rendering, compilação, folding? Pois eu devo até executá-los mas não sei ao certo o nome.

Entre essas placas de vídeo que estão na mesma faixa de preço, qual seria a melhor:

HD2400Pro 256mb, 8500GT 512mb point of view, X1650 256mb?

E me explica uma coisa, qual a diferença entre o dual core e o core2duo, já que ambos possuem 2 núcleos.

É isso ae cara....

Depois tem mais perguntas.Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem Xeon pra 775 também ;)

MAS, nem toda placa é compatível com eles.

Fontes da Zalman são excelentes !

Essa 360 é bem boa, muito bem feita e tem boa potência 12v, pro que você falou até agora que pode comprar ela segura bem.

Bons HDs, deixo pro dick responder quanto ao desempenho porque nunca pus as patas num de 16 MB infelizmente.

Pega a Gigabyte.

50 reais acho que você pode pagar, você vai usar pra edição de vídeo né ?

Se pudesse pagar esses 200 mangos a mais..

Folding é outra coisa.. (ou tem em videos tb dick ?) o que eu conheço é calculo científico.

8500GT 256 !! nada de 512 amigo !

Dual core é todo processador com dois núcleos, core 2 duo é um modelo em particular que tem tb dois núcleos, senão ia se chamar "Core 2 Solo".

Mas.. VGAs gente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre essas placas de vídeo que estão na mesma faixa de preço, qual seria a melhor:

HD2400Pro 256mb, 8500GT 512mb point of view, X1650 256mb?

8500GT sem dúvidas, mas procure pelo modelo de 256mb por 3 razões: 1- Todos os modelos que vi de 512mb são capados (clocks abaixo do padrão). 2- Essa alta quantidade de memória só é realmente útil em resoluções mais altas, mas aí faltaria força pra a 8500GT aguentar tais resoluções, pois ela não foi feita pra isso. 3- Os modelos de 512mb costumam custar bem mais e não entregam maior desempenho.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po galera,

muito obrigado pelas dicas....

A cada dia estou mais certo do meu futuro PC....

Vou só esperar agora o veredito final do Dick Trace...

Em relação a Zalman, vocês acham que eu deveria pegar a 460 invés da 360?

A 8500GT 256mb é mais cara que a 8500GT 512mb... Porém, to achando uma 8500 normal, sem GT, serve? É a mais barat delas.

Evandro, você acha que eu deveria juntar mais umas 200 pratas e pegar o Core2Quad? você acha que o C2D E6750 não é suficiente pra mim não? Ah, esqueci de citar um detalhe, quero utilizar o Vista como sistema operacional.

Aceito mais sugestões....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, repetindo o dito pelo Xita e Danelon:

Pegue a fonte Zalman 360 que está bom, pegue também a placa-mãe da Gigabyte, o HD da Western Digital, o E6750 por mais R$50 e procure uma 8500GT com 256MB.

Fui de 2MB para 16MB de cache no HD e notei diferença. A diferença de 8MB para 16MB é menor. Se você não precisa de mais de 160GB e não existe HD desse tamanho com 16MB de cache (ACHO que os menores c/ 16MB são de 250G), então pega com 8MB mesmo.

Se você não sabe o que são rendering, folding e compilação então você não precisa nem vai usar.

Rendering é computação gráfica fotorealística (horas ou dias de processamento para gerar uma única imagem). Folding é cálculo científico (cálculo do desdobramento de proteínas). Compilação é o processo de transformação do código fonte do programa, escrito pelo programador, em arquivo executável (arquivos .exe no windows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Po galera,

muito obrigado pelas dicas....

A cada dia estou mais certo do meu futuro PC....

Vou só esperar agora o veredito final do Dick Trace...

Em relação a Zalman, vocês acham que eu deveria pegar a 460 invés da 360?

A 8500GT 256mb é mais cara que a 8500GT 512mb... Porém, to achando uma 8500 normal, sem GT, serve? É a mais barat delas.

Evandro, você acha que eu deveria juntar mais umas 200 pratas e pegar o Core2Quad? você acha que o C2D E6750 não é suficiente pra mim não? Ah, esqueci de citar um detalhe, quero utilizar o Vista como sistema operacional.

Aceito mais sugestões....

Eu pegaria a 460 se você pensa em upgrade.

Pro que você trabalha eu tb pagaria mais 200 mangos pelo quad.

Se você não sabe o que são rendering, folding e compilação então você não precisa nem vai usar.

Gostei dessa :lol:

Rendering é computação gráfica fotorealística (horas ou dias de processamento para gerar uma única imagem). Folding é cálculo científico (cálculo do desdobramento de proteínas). Compilação é o processo de transformação do código fonte do programa, escrito pelo programador, em arquivo executável (arquivos .exe no windows).

Ahm, quase.. Folding é dobramento, é um estudo que estão fazendo hj em dia pra tentar descobrir como as proteínas se dobram (ou se enovelam, no termo bioquímico) e pra isso usam micros de quem quer participar do projeto.

É bem interessante ! (desconsidera um pouco porque esse é meu ramo de trabalho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Dick e Evandro,

desses processos eu só utilizo mesmo o folding....

O HD devo pegar de 8Mb mesmo, pois realmente não preciso de mais do que 160Gb

Quanto ao processador, ainda to na maior dúvida entre o E6750 e o Quad Q6600, são 4Mb de cache de diferença, acho que compensa, além do mais, com o lançamento dos novos Quads, os preços vão despencar do Q6600, o que acham? Devo esperar?

E tb, eu acho que pro windows vista, o ideal é realmente o Quad.

Se por acaso pegar o Quad, essa placa mãe da Gigabyte é boa pra ele?

Quanto a fonte, devo ficar com a 360 mesmo, ainda mais porque vou ter q investir mais dinheiro no processador.

A placa de vídeo de 256mb é q está muito difícil de achar, mas continuarei procurando.

Dick ou Evandro, vocês acham que devo colocar mais algum cooler no gabinete além do cooler que vem na fonte zalman (traseiro) e o cooler do processador (box)? Eu tava pensando em colocar mais um cooler lateral, para gabinetes com entrada laterais..

E Dick, você acha necessário colocar um cooler no HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure testes e relatos sobre CPUs quad-core na Internet.

Nos testes que vi na maioria das vezes um dual-core com mais Ghz era mais rápido que um quad-core com menos Ghz. E no final da grande maioria dos testes as conclusões dos autores era de que quad-core hoje em dia tem custo/benefício pior que dual-cores já que a grande maioria dos programas não é projetada ou otimizada para usar quad-cores. Por isso falei pra você comprar quad-cores somente se tivesse certeza de ia usar. No seu caso acho que vai ser sub-utilizado. Mas se você quer comprar o computador agora e não fazer nenhum upgrade até daqui a 4 anos quando vai comprar outro novo, então pegue logo o quad-core (sim, a placa Gigabyte suporta o quad-core).

Para a grande maioria dos aplicativos "não-técnicos" e vários aplicativos técnicos qualquer processador hoje em dia serve. O windows Vista ou qualquer outro sistema operacional roda sem problemas em qualquer CPU dual-core lançado a 2 anos atrás (Pentium4-D, Athlon X2 ou Core2Duo).

Quanto ao HD, quis dizer para colocar uma ventoinha no gabinete (frontal ou lateral) próximo aos HDs para ter fluxo de ar sobre eles, senão eles podem esquentar bastante. Não precisa colocar ventoinha diretamente no HD. Se você só vai usar 1 HD talvez nem precise. Depois de montado o computador use o programa Speedfan para monitorar as temperaturas e ver se precisa de ventoinhas.

Se está difícil achar placa com 256MB a preços bons então pegue de 512MB mesmo e seja feliz.

Não se deixe levar pelo MARKETING, que existe para fazer você gastar mais dinheiro. A realidade atual é que os computadores são muito mais rápidos que o necessário para a grande maioria das pessoas que usam aplicativos para escritório e internet.

PS: Evandro, onde se mexe com bioinformática em Ribeirão Preto, no BitLab da USP? Tem mais algum lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é só lá não, na FCFRP-USP (farmácia) tem "quatro" professores que trabalham com bioinformática.

Gustavo Goldman com a parte de análise de DNA e outras coisas que eu num sei.

Fernando Batista da COsta que trabalha com Redes neurais.

O pessoal da física que trabalha com folding bruto (sem ideia do que fazem)

E Carlos Tomich da Silva que trabalha com modelagem molecular (e varios calculos quimicos e de simulações) no laboratório de química farmacêutica/medicinal. (por acaso é o patrão) :D

Ali no nosso caso um quad faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dick,

realmente não pretendo fazer upgrade nos próximos 4 anos, quero investir bem nesse meu computador, para que não tenha que fazer up futuramente.

Assim como você disse, lendo relatos e testes, somente cheguei a conclusão que o desempenho dos quads é semelhante aos duos E6750, ou seja, em alguns aplicativos o Q6600 ganha e em outros o E6750 vence. Porém, li que os Quads são melhores pra abrir multiplos programas ao mesmo tempo e os E6750 são melhores pra jogo devido a possuírem um GHZ maior. Li também, que os Q6600 ainda são lentos em alguns programas, pois os programas atuais não foram otimizados pra utilizarem o 4 núcleos (2xdual core), mas que num futuro onde os programas utilizarem todos os núcleos isso mudará.

Portanto, Dick, ainda estou na dúvida......rs...

Uma outra coisa, é que você disse que poderia pegar uma 8500GT 512Mb já que não acho a 8500GT 256Mb. Em relação a desempenho, qual é melhor? As duas não possuem TC certo?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vicio, se você pensa a tão longo prazo assim o quad é melhor escolha.

Esse ano se bobear nem teremos mais processadores single core sendo fabricados, e ano que vem prometem octo cores, as otimizações estão devagar chegando.

Entre as duas a diferença de desempenho é nula, só que no geral placa fraca com 512 MB tem clock mais baixo e não compensa.

Se não achar a 8500 pegue uma 2400XT ou 2600pro, pra você se bobear será até melhor por causa do codec de vídeo que elas tem. Só é bravo achar um preço mais amigável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William,

muito bom esse seu tópico com as revisões....

Eu nem tinha reparado isso....Com certeza levarei isso em consideração quando for comprar minha placa - mãe....

Po velho, você acha que pro Core 2 Quad, essa placa da Gigabyte GA-P35_DS3 é uma boa placa? Ouvi comentarei, que essa placa estava tendo incompatibilidade com Core 2 Quad. Achei ela por 325 reais....E pra mim, a revisão 2.0 está ótima, não penso em fazer overclock, e 4 satas pra mim é suficiente....

No preço dessa da Gigabyte, existe alguma outra placa boa?

Evandro e Dick,

tava querendo pegar uma placa mais barata que a 8500GT, só to achando ela por 240 reais...

E to querendo reduzir o orçamento....

Será que não existe nenhuma ATI HD ... com preço bom, e que não tenha hypermemory?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William,

muito bom esse seu tópico com as revisões....

Eu nem tinha reparado isso....Com certeza levarei isso em consideração quando for comprar minha placa - mãe....

Po velho, você acha que pro Core 2 Quad, essa placa da Gigabyte GA-P35_DS3 é uma boa placa? Ouvi comentarei, que essa placa estava tendo incompatibilidade com Core 2 Quad. Achei ela por 325 reais....E pra mim, a revisão 2.0 está ótima, não penso em fazer overclock, e 4 satas pra mim é suficiente....

No preço dessa da Gigabyte, existe alguma outra placa boa?

Evandro e Dick,

tava querendo pegar uma placa mais barata que a 8500GT, só to achando ela por 240 reais...

E to querendo reduzir o orçamento....

Será que não existe nenhuma ATI HD ... com preço bom, e que não tenha hypermemory?

Cara, no RJ você acha 8400GS 256mb por R$ 140, isso porque aumentou o preço porque há pouco tempo eu vi ela por R$ 130. O fato dela ser Turbo cache pra mim não é uma desvantagem, 1º porque nas resoluções e qualidade gráfica para as quais ela foi feita, não necessita de mais do que 256mb de memória de vídeo e 2º porque existe uma forma de desativar o Turbo Cache.

Já vi testes em que ela ganha da 7300GT com drivers mais novos. Se eu estivesse em casa, te passava o link do teste.

Se sua intenção é jogar com o menor custo possível, creio que não exista melhor opção, visto que o preço das 2400 tá bem salgado. Por menos de R$ 200 você não compra uma 2400PRO no Rj, que convenhamos é bem fraquinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po Evandro,

na descrição do produto não fala, só está escrito isso: Placa de video 8500, 256Mb DDR2 Dual DVI/TV out - HDTV ready dual link DVI PCI-E

Mas eu entrei no site do fabricante, e lá vem algumas caracterísiticas, só não sei se são todas, você poderia dar uma olhada pra mim? O link é: http://loja.tray.com.br/loja/produto-26365-1692-Placa_de_Video_PCIEXP_GF_8500GT_256MB_GDDR2_MSI

Entre essa da MSI e essa XFX GeForce 8500GT 500M 256MB SUPPORTING 512MB DDR2 TV DVI PCIE(PV-T86J-UAHG), as caracterísitcas estão nesse site: http://www.xfxforce.com/web/product/listConfigurations.jspa?series=GeForce%26trade%3B+8500&seriesId=1054322#, no fim da pagina.

To pensando em comprar hj essa placa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!