Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
*sabat*

Problema no SOM ONBOARD Asus M2N-E

Posts recomendados

Estou com um problema aqui. Recentemente, o som Onboard aqui começou a apresentar um ruido irritante, que aumenta e diminui ficando as vezes ensurdecedor, e a qualidade do som depois disso ficou uma m%$#da tanto pra ovir quanto pra quem tenta me escutar no Skype ou MSN.

Eu uso o Front Pannel, pensei que poderia ser defeito nele, conectei atrás e o som nem saiu... desconectei todos os cabinhos do FP e mesmo assim o som atrás não saiu.

Essa placa tem som 5.1, conectei o fone nas saidas correspondentes as caxinhas FRONT LEFT e depois FRONT RIGHT, e o chiado reapareceu só que mais forte!!!

O som sai também via USB, e esse sai lindão, sem chiados ou barulhos... a zica mesmo está no ONBOARD.

Placa mãe Asus M2N-E SLI

Os drivers estão atualizados, problema continua. Mesmo quando você está ligando o PC, antes de o Windows entrar ja fica o ruido. Microfone e Fone de ouvido Maxxtro novo, sem defeito, ja testei em outro PC, e ja testei outro fone no meu PC tb e o maudito ruido continua.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? alguma configuração que eu possa tentar mudar pra ver se resolve ou coisa parecida?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema.

Pra quem pensa em comprar uma ASUS M2N-E SLI, digo uma coisa: pense outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o melhor é adquirir uma placa de som off-board...

Dj Rayke

Compartilhar este post

Link para o post
Mesmo problema.

Pra quem pensa em comprar uma ASUS M2N-E SLI, digo uma coisa: pense outra vez.

não sei por que...o som da minha M2N E SLI funciona perfeitamente...sem nenhum problema...

quanto ao amigo que criou o tópico, se o som via USB tá funcionando perfeito, isso significa que é um problema no Driver em sí penso eu...

pois esse audio que sai pelo barramento USB, é o mesmo audio que sai com o Diver instalado...pois mesmo com o Driver o som também sai pelo barramento USB...a única função do Driver nessa placa é para você poder usar o 5.1 e os efeitos de equalização e reverb do Driver...tente outras versões do Driver...tem várias no site da Asus...

e só uma dúvida...por acaso você não usa modem DSL pelo USB né??

se usa, é isso q pode estar causando o problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Sabat, o seu problema foi porque quando se usa o painel fronta, deve-se configurar o audio para AC 97. Se você colocar HD audio no frontal, o traseiro para de funcionar... Quanto ao ruído, a minha também começou com isso. Mas já parou. Evite deixar muitos cabos de energia pindurados próximos aos conectores da placa-mãe, pois eles interferem no som.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...