Ir ao conteúdo

Linux Kurumin 7.0 X Windows XP - Mitos X Verdades

cabteixeira

Posts recomendados

Postado

Saudaçoes a todos!

Atualmente sou usuário do S.O. Windows XP SP2... Vários colegas já haviam me dito que o software do Sr. Bill Gates é "auto-destrutível", ou seja, com o passar do tempo parece que ele se deteriora, pois ele começa a apresentar uma série de erros, exigindo invariavelmente uma formatação e reinstalação... Em matéria de Linux sou completamente leigo...

Minhas dúvidas:

1) vale a pena migrar para o linux? Ele é mais "estável" que o Windows? Ele trava?

2) fui apresentado ao kurumin e ele reconnheceu praticamente todo o hardware de minha máquina sem problemas... Todas as outras distribuições funcionam da mesma forma?

3) e quanto a vírus, spyware, malware, trojan e sabe Deus o que mais, como o Linux se comporta? Ele é realmente menos vulnerável?

4) o Windows acessa a internet toda semana procurando atualizações... O Linux também precisa disso?

5) e quanto a drivers? Já existe para todo tipo de hardware? Minha placa de vídeo (Geforce FX 5600 da MSI) possui VIVO... Eu consigo algum driver para poder usar a captura da placa?

Gostaria, se possível, de opiniões sérias... Sei que muita gente tem "preconceito" para com o Windows, mas se possível, quando for criticar, que seja com base em argumentos lógicos e plausíveis... Lembrando que eu gastei uma grana no Windows (na ocasião, paguei R$800,00) e que é com base na opinião de vocês que avaliarei se vale a pena ou não abandonar o Windows...Ainda mais se formos considerar que o Linux demanda aprender quase tudo de novo, pois ele me pareceu muito diferente do Windows, que consegui entender um pouco a custa de muito sacrifício e pesquisa!

Postado

Ola amigo.