Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Legendas em Filme Avi


Posts recomendados

Olá amigos

Estou baixando videos em avi com legendas em srt. Quero gravar esse video em um DVD no formato avi (meu aparelho de mesa pode ler esse formato). Portanto, não quero converte-lo. Como devo fazer para a legenda continuar funcionando? Basta colocar no mesmo DVD com o mesmo nome do arquivo de video?

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A marca e o modelo eu verifico amanhã pela manhã e posto aqui!

Enquanto isso, uma pergunta. Um arquivo avi tem em torno de 700mb. Quando convertido para formatos de DVD passa a ter mais de 1GB. Assim sendo, por quê existe tanta preferência pelo formato DVD? Ele roda melhor? Lê melhor?

Assisto algumas coisas em Avi no meu e as vezes noto umas "travadinhas" muito rápidas. Coisa que não acontece quando vejo um video no formato DVD. Por quê acontece isso?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Não é que exista preferência pelo formato DVD. É que ainda a grande maioria dos mortais comuns possuem aparelhos que só rodam esse formato.

Com o tempo, creio eu, todos poderão ter aparelhos que rodem avi. Assim como acontece com o formato mp3, todos estão percebendo a vantagem desse formato.

As tais travadinhas podem ser devido a n fatores, mídia suja, riscada, ou mesmo de péssima qualidade, gravada em velocidade alta. Mas 90% dos casos é mídia de qualidade duvidosa mesmo.

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Pessoal.

Eu tenho usado o VirtualDub para colocar legenda fixa em alguns filmes (para convertê-los posteriormente de AVI para DVD com o WinAvi). O problema é que ainda não encontrei um bom Codec de vídeo para que a compressão (pelo próprio VirtualDub) não prejudique a qualidade da imagem. Alguém teria alguma dica de um bom Codec????

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Pessoal.

Eu tenho usado o VirtualDub para colocar legenda fixa em alguns filmes (para convertê-los posteriormente de AVI para DVD com o WinAvi). O problema é que ainda não encontrei um bom Codec de vídeo para que a compressão (pelo próprio VirtualDub) não prejudique a qualidade da imagem. Alguém teria alguma dica de um bom Codec????

Valeu,

Se você quiser gravar em AVI para ver em aparelhos compatíveis, sugiro usar o Xvid em 2 passos. Se3 quiser somente colocar as legendas e passar pro formato DVD posteriormente, sugiro o MJPG (aproximadamente 5 GB por hora de vídeo). Se não me engano o WinAVI converte para DVD já embutindo as legendas ao vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!