Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago_Lester

Placa de Som para gravação

Posts recomendados

Fala galera!

Eu tenho um notebook Vostro da Dell e gostaria de saber qual placa de som seria recomendada para por nele. Utilizarei essa placa principalmente para a gravação das músicas da minha banda, já que não temos dinheiro para pagar uma gravação em estúdio. Eu gravei 3 músicas com o Audacity e não deu problema, porém o resultado não ficou tão bom. Gravei novamente com o Sonar, e o resultado final foi muito melhor, porém durante a gravação tive grandes problemas com o delay da gravação. Não preciso de uma placa com um som ótimo, só gostaria que ela tivesse o menor delay possível para gravação e reprodução simultânea (já que a gravação é feita multi-track, e é necessário ouvir a guia).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendo o caso não é com a placa de som, deve ser mais com a CPU, Memoria e HD, deve esta tudo rodando redondo, deve destaivar programas que rodam de fundo etc.

A placa de som tem mais haver com a qualidade do audio capturado e na audição do som gravado, mesmo assim deve-se ajustar volume de gravação corretamente para evitar distorção, usa o grafico de picos para monitorar a gravação de audio é mais preciso que VU, Eu uso um programa Cool EDIT Pro1.2 atual Adobe Auditiun, mas na versão antiga é bem levinho e faz tudo que eu preciso com audio.

veja um guia aqui http://www.playvideo.xpg.com.br/Coo_%20Edit_Pro/cooleditgrav.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!

Eu tenho um notebook Vostro da Dell e gostaria de saber qual placa de som seria recomendada para por nele. Utilizarei essa placa principalmente para a gravação das músicas da minha banda, já que não temos dinheiro para pagar uma gravação em estúdio. Eu gravei 3 músicas com o Audacity e não deu problema, porém o resultado não ficou tão bom. Gravei novamente com o Sonar, e o resultado final foi muito melhor, porém durante a gravação tive grandes problemas com o delay da gravação. Não preciso de uma placa com um som ótimo, só gostaria que ela tivesse o menor delay possível para gravação e reprodução simultânea (já que a gravação é feita multi-track, e é necessário ouvir a guia).

Um detalhe, uma boa placa de som, teria a comunicação USB para um notebook, eu não gosto de notebook's não para trabalho de captura de áudio, já que a comunicação USB, não é tão bem definida, como a captura feita por uma placa de som PCI, nesse caso, seria preferível você trabalhar com um PC mesmo e uma boa placa de som...

Saíria mais em conta...

Dj Rayke

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...