Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
moral

Amd Ou Intel?? Ajudem-me!

Posts recomendados

Sou novo no fórum, achei o fórum bem interessante e resolvi me cadastrar!

E já to postando uma dúvida pra ve o que é melhor pro meu PC NOVO!

A questão é, qual processador é melhor ou qual vocês preferem,

AMD Athlon64 6000 Dual Core X2 OU Intel Core 2 Duo E6750 (2.6GHz)?

Aguardo respostas! T+

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor é o E6750, porém o conjunto tende a ficar mais caro, tendo em vista que placas-mae descentes pra intel costumam ser mais caras. Em todo caso, com qualquer um dos dois você certamente estara plenamente satisfeito, pois sao exelentes processadores.

Compartilhar este post

Link para o post

OK valeu DreamWalker to postando a configuração do PC

-Processador AMD Athlon 64 6000 X2 Dual Core

-Placa Mãe Asus M2N 940p Off Board

-02 Memória 1024mb DDR2 667 MHZ

-HD 320GB Sata II SAMSUNG

-PL. SVGA 512MB DDR2 GFORCE 8500 GT DVI (mas acho que vou bota uma 8600GT)

PREÇO: R$ 1599,00 sendo Intel ou AMD só muda o processador o resto fica como está!

valeu..abç!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: supersonix

Na verdade, a placa-mãe também teria que mudar se o processador for o Core 2 Duo E6750, já que o padrão de pinagem do mesmo é o Socket T, diferente do Socket AM2 do Athlon 64 X2 6000+ e da ASUS M2N-E.

Compartilhar este post

Link para o post

é me esqueci de falar supersonix.. a placa-mãe continua uma ASUS mas muda o modelo!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha config abaixo retirarno os hds eu gastei na epoca R$2000

Pelo visto você não vai precisar de fonte ai fica 200 conto mais barato

Eu cotei todas as peças e depois eu mesmo montei.

Comprei peças na santa efigeina pelos pessoal que vende no forumpcs.

O processador C2D é melhor que o 6000+ ná epoca eu pensei em comprar umamd mas a diferença era de 40 reais de um C2D para o AMD e a placa para o c2d estava mais barata.

Com melhor desempenho e fora o over que consegue de 3.6gz com esse processador

Compartilhar este post

Link para o post
OK valeu DreamWalker to postando a configuração do PC

-Processador AMD Athlon 64 6000 X2 Dual Core

-Placa Mãe Asus M2N 940p Off Board

-02 Memória 1024mb DDR2 667 MHZ

-HD 320GB Sata II SAMSUNG

-PL. SVGA 512MB DDR2 GFORCE 8500 GT DVI (mas acho que vou bota uma 8600GT)

PREÇO: R$ 1599,00 sendo Intel ou AMD só muda o processador o resto fica como está!

valeu..abç!

A configuração esta muito boa, mas você precisa pegar uma fonte confiavel e de potencia real, aconselho uma Seventeam 550w q esta com um preço muito bom, ou mesmo uma de 450 da conta do recado tranquilamente, outra coisa que você deve mudar é a VGA... essa Geforce 8500GT 512Mb tem clocks capados(abaixo do padrão definido pela nvidia), se for pegar a 8500GT, pegue a versao de 256Mb, mas o melhor mesmo é pegar a 8600GT, porém no seu lugar eu pegaria um processador mais fraco, um Athlon x2 4400+ por exemplo, e uma placa de video mais forte, como uma HD3850, q ja é possivel achar por ate R$530,00...

Espero ter ajudado ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é valeu galera!

Vou ver qual fonte é!

Já a placa de vídeo vou pegar 8600GT eu qeria um Radeon mas eles nao trabalham com ATI mais! :( mas é.. então vou ve o lance da fonte pra ve se vale a pena pega um INTEL!

Compartilhar este post

Link para o post

pra pegar a 8600gt pega a Fatal1ty da XFX a placa é melhor. e a diferença é ppouca

Compartilhar este post

Link para o post

O Objetivo é jogos? Se for faz um esforço e pega uma 8800GT, mesmo que tenha que economizar um pouco no processador.

Compartilhar este post

Link para o post

é o objetivo é jogos e outras funçoes mais.. uso domestico, vou faze no pc um servidor de mu online, vou usa pra desenvolvimento de sites, jogos e navegacao na internet entre outras!

então acho q vou pega o INTEL mas dai vou ve a placa de video!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

Notícia de última hora...

Se seu caso for para jogar jogos, espere para saber o preço da Saphire Atomic Edition.

Ela (seu cooler na verdade) foi reformulada e seus Benchs apresentaram um resultado melhor que a 8800Gt.

Se ela for mais barata, daí meu irmão, você vai estar adquirindo um produto melhor e mais barato, além de ja ter a tecnologia do directx 10.1 (coisa que só terá um real fundamento mais para frente). Mas mesmo assim, vale a pena.

Se liga no link!

http://www.overclockersclub.com/reviews/sapphire_atomic_hd3780/

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Hausak vou ve, tenq ver o preço!

se de blzz.. mas é ATIentao vou ve outra loja então!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito, dá uma olhada nos valores dos Phenom 9900. Se forem equiparados com os Core 2 Duo Qx6600, eu no seu caso ficaria com o Phenom, pois o 9900 é melhor que o Core 2 Duo Qx6600. Este Phenom se equipara com o Qx6700.

Compartilhar este post

Link para o post

O Phenom 9900 ainda nem foi lançado...

E de qualquer jeito, pro PC de 1600 reais dele nem o Phenom, nem o Core 2 Quad e nem a Atomic vão servir.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, só uma questão!?

Ok que para R$ 1600,00 (detalhe que eu não tinha visto) nao servirão estes micros, mas...

Se a 8800Gt serve, por que a Atomic não vai servir?

Compartilhar este post

Link para o post

O cara ta querendo pegar uma 8600gt e v6 falando de 8800GT ,tsc tsc ,a top + proxima me valor seria a HD3850 que custa uns R$550 na mão de paraguaios e R$700 no ML...

Mas ,se o principal objetivo do PC é jogos ,n tem porque pega um proc top com uma VGA mid ,se tu pegar um 5200+ ou ate um 4200+ ,seria bem + aproveitado o investimento...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele falou que não poderia ser ATI... Se puder a HD 3850 seria a melhor opção.

Se a diferença entre a 8600 GTS e a 8800 GT não fosse tão grande... Ou se o PC não fosse para jogos... Mas do jeito que ta não tem como recomendar essas mid ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que eu vi ,o vendedor n trabalha com ATI ,cara porcura um vendedor que trabalhe com elas ,a HD3850 é uma otima placa e pelo preço dela ,o custo/benefício dela é imbativel ,com os novos drives ja ta passando a 8800GTS e o preço de ate R$700 fica na casa das 8600GTS ,ou seja ela vale por duas 8600GTS ,quem dira de 8600GT ...

Compartilhar este post

Link para o post

valeu eu vou procura outra loja, que trabalhe com ATI.

valeu mesmo galera

abrço!

Compartilhar este post

Link para o post

Intel Core 2 Duo E6750 sempre

vai de Core 2 Duo

Compartilhar este post

Link para o post

Ah liguei pra lá e o cara disse q tem uma Radeon sobrando o modelo é HD2600 PRO,mas nao sei se vale a pena, porque ele nao trabalha mais com ATI e se de problema na placa vai te garantia? :(, mas acho q a 8600GT é melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Ah liguei pra lá e o cara disse q tem uma Radeon sobrando o modelo é HD2600 PRO,mas nao sei se vale a pena, porque ele nao trabalha mais com ATI e se de problema na placa vai te garantia? :(, mas acho q a 8600GT é melhor

Nesse caso realmente nao compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...