Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

omega drivers ou catalyst ? ? qual vcs axam o mais recomendado para jogos ??


TERROR-MaV

Posts recomendados

estou numa duvida cruel, tanto o omega driver ( versão mais recente )

e o catalyst aqui na minha maquina nao percebi muita

diferença de desempenho,

mais tenho uma simpatia maior pelo omega me pareceu ter uma leve vantagem

sobre o catalyst, quero saber a opinião de vocês,

qual vocês recomendam ???

meu pc

atlhon 3000+ 2.2

1.75 de ram ddr 400

asus a7v8x-x

radeon 9800 pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma x1950pro, e pelo que testei aqui, não há muita diferença de desempenho do DRIVER entre catalyst e omega. MAS eu prefiro instalar o omega, pois gosto do painel de controle dele que é leve e não precisa de .NET, além de já vir com o ATI Tray Tools (muito melhor que os paineis do catalyst e omega).

O Catalyst Control Center que vem opcionalmente no catalyst, além de precisar de .NET o que o torna mais pesado, roda um monte de serviço por trás e não tem configurações tão avançadas.

Minha sugestão é instalar o driver de prefência e usar o ATI Tray Tools. E se quiser usar um painel de controle, use o do omega, mas não o do catalyst.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, nos jogos praticamente ainda não notei diferença, mas, também ainda não joguei muito. Mas tirei alguns resultados de Benchmark pelo Ati Tray tools testando com ambos os drivers, e, o omega sempre obteve maior pontuação, testei em stock e com alguns pequenos "overs", em stock a diferença fica em torno de uns 10 pontos já em alguns overs a diferença chega a 60 ou 70 pontos (sempre favorecendo o omega). Não sei ainda qual conclusão tirar, pois ainda estou testando; agora estou com o original instalado, até porque estou tentando reparar diferenças, porque li em outro tópico, que se o driver tem melhor desempenho é porque deve perder em qualidade e vice-versa. Se tiverem novidades...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!