Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Esse link que você colocou seu resultado não esta abrindo, quando clica nele começa abaixar um arquivo e não é de foto.

Abs Frederico

Boa noite, cara eu clico aqui e abre direto a imagem.

Ela está hospedada no meu profile do Hwbot

Postado
no 3d06 vai entrar sim, essa semana!

Não cara, aqui no Super PI você falou que minha screen não abre, mas vê de novo isso aí porque aqui ta normal, eu clico e abre direto.

Abraço.

Postado
fiz um testezin com meu novo brinquedo, 9.250 sec.. to bastante feliz, acho que ate o fim de semana eu mando o teste também.

vai com calma que eu não quero perder posições :P

Postado

ahhh evamper!!! eu queria pelo menos chegar perto do meu amigo ribeiro!!! heheh

vou apertar os timmings da memoria pra ver e seguir algumas dicas do proprio ribeiro, minha meta é algo em torno de 8.9xx então ja viu né!!! não terei piedade!!

• Membro VIP
Postado
ahhh evamper!!! eu queria pelo menos chegar perto do meu amigo ribeiro!!! heheh

vou apertar os timmings da memoria pra ver e seguir algumas dicas do proprio ribeiro, minha meta é algo em torno de 8.9xx então ja viu né!!! não terei piedade!!

Ai cara fmz, parabéns pelo resultado, bom não tirando minha humilde máquina do top 10 esta bom pra mim vou ver se tiro mais um cardinho daqui :D.

|> Atualizado em 14/12/2010 09h30m <|

Erros: nem um.

Abs Frederico :cool:

Postado

pirenato21234.th.jpg

cara nao acredito que esqueci de abrir a aba memoria, putsssss... vou ter que fritar d novo o bixin.. pior que consegui 8.830 mas deu BSOD bem na hora que ia capturar a imagem.. rsrs outra coisa, precisa estar aparecendo o vcore?

ribeiro, quero pegar o 2 lugar seu, mas se nao fosse por você rsrsr.. nem teria coragem de colocar 1.72v nas memorias, nesse teste elas estavam a 7-8-7-21, mas em uma frequencia baixa...

amanha faço td d novo e mando, tomare que esteja friozin igual hoje!!

abss

Postado

AmOKill - 18,330

AMD Phenom II X6 1090T BE <Socket AM3> @ 3.500 MHz (219 x 16)

Asus M3N-HT Deluxe Mempipe || 2 x 2GB OCZ PC8500 @ 1066 MHz (5-6-6-18 2T)

Windows Seven Ultimate 64bits

SuperPI1090T35FGhz.jpg

Tá aí, consertei o erro, agora acho que está dentro das regras, depois de atualizar a bios da minha Mempipe para a versão 3002 consegui fazer over de FSB, o multiplicador do meu BE não funciona, bios ainda com problemas, mas antes eu fazia 19,750, ganhei um segundo e meio no over, estou esperando trocar a mother para uma MSI 890FXA-G70 e um Zalman CNPS 10 Performa para ir além dos 4Ghz pois estou usando o cooler original do processador IN BOX, temperaturas perto dos 58° a 59° em full load.

• Membro VIP
Postado
pirenato21234.th.jpg

cara nao acredito que esqueci de abrir a aba memoria, putsssss... vou ter que fritar d novo o bixin.. pior que consegui 8.830 mas deu BSOD bem na hora que ia capturar a imagem.. rsrs outra coisa, precisa estar aparecendo o vcore?

ribeiro, quero pegar o 2 lugar seu, mas se nao fosse por você rsrsr.. nem teria coragem de colocar 1.72v nas memorias, nesse teste elas estavam a 7-8-7-21, mas em uma frequencia baixa...

abss

Beleza cara, ainda bem que você reconheceu seu proprio erro, mais largue um over já no jeito de uma dia para o outro e já rode assim que a maquina carregar o SO que você consegui um valor mais baixo; boa sorte cara :joia:

AMD Phenom II X6 1090T BE <Socket AM3> @ 3.500 MHz (219 x 16)

Asus M3N-HT Deluxe Mempipe || 2 x 2GB OCZ PC8500 @ 1066 MHz (5-6-6-18 2T)

SuperPIOverclockado35Ghz.jpg

Esse resultado não é valido, rode o Super PI por inteiro e ai sim tire uma screen do resultado sempre usando o cpuid.

Abs Frederico

• Membro VIP
Postado
pirenato21234.th.jpg

abss

“Esse negócio de você crescer no meu retrovisor me obriga a acelerar mais”

É provável que eu faça mais alguns testes no Super-Pi essa semana, mas quero fazer com as memórias em 2000MHz e processador em 4.6GHz ou mais.

Eu já andei fazendo alguns testes no Super-Pi com a memória em 2000MHz e timings 8-7-8-21-1t, mas tive que mandar tensão. Fiz o teste com clock da CPU mais baixo que o meu teste que está postado no ranking 4.6GHz, fiz em 4.5GHz, e consegui 8.824s.

"Você corre atrás de mim e mim corre atrás do amigo Shima-777 hehe"

Essas GT não são o que eu esperava... Eu acho que essas memórias, tanto a sua como a minha, tem revisão antiga e deve ter algum problema no CHIP, só pode. Assim que chegar outro lote das GT onde comprei, eu vou alegar problema e fazer RMA sem pestanejar.

Abraço e boa sorte Renato.

Postado
“Esse negócio de você crescer no meu retrovisor me obriga a acelerar mais”

É provável que eu faça mais alguns testes no Super-Pi essa semana, mas quero fazer com as memórias em 2000MHz e processador em 4.6GHz ou mais.

Eu já andei fazendo alguns testes no Super-Pi com a memória em 2000MHz e timings 8-7-8-21-1t, mas tive que mandar tensão. Fiz o teste com clock da CPU mais baixo que o meu teste que está postado no ranking 4.6GHz, fiz em 4.5GHz, e consegui 8.824s.

"Você corre atrás de mim e mim corre atrás do amigo Shima-777 hehe"

Essas GT não são o que eu esperava... Eu acho que essas memórias, tanto a sua como a minha, tem revisão antiga e deve ter algum problema no CHIP, só pode. Assim que chegar outro lote das GT onde comprei, eu vou alegar problema e fazer RMA sem pestanejar.

Abraço e boa sorte Renato.

pois é amigo, acelera dai q eu acelero daqui...rsrsr cara eu consegui colocar 4.7ghz no cpu com 1.485, mas ficou instavel, acho que faltou vcore, mas ja esta me dando um cagaço colocar 1.5v no cpu... o que acha?rsrsr preciso apertar essas memos então, hoje vou fazer novamente o teste com 4.6 ghz e estrangular a memoria nos timmings,

duvidazinha, quanto de tensão pra rodar nessa frequencia com esse timmings? você ta usando o airflow da memo? Pra rodar pi tem vantagem rodar em frequencia maior? nesse teste minhas memos estavam em 1.200mhz .... hehehhee olha eu perguntando para o professor e querendo tomar o lugar dele.. rsrsr

• Membro VIP
Postado

Professor nada, eu somente sou um curioso em overclock, nada mais...

Usei 1.85v na memória e 1.475v no QPI, não adianta tentar de outra maneira não vai. Sim estou usando Airflow.

Usei 1.5v ontem mesmo no meu processador, mas minha placa mãe não é tão generosa como a sua, e meu processador não é tão bom quanto o seu, pois para fazer 4.6 aqui esquenta muito e tenho que me virar com o arrefecimento.

Postado
Professor nada, eu somente sou um curioso em overclock, nada mais...

Usei 1.85v na memória e 1.475v no QPI, não adianta tentar de outra maneira não vai. Sim estou usando Airflow.

Usei 1.5v ontem mesmo no meu processador, mas minha placa mãe não é tão generosa como a sua, e meu processador não é tão bom quanto o seu, pois para fazer 4.6 aqui esquenta muito e tenho que me virar com o arrefecimento.

kraaaa!! 1.85 na memo e 1.47 no qpi!! se é doido mesmo rsrsrs, vou instalar o airflow hoje.... eu to desligando o ht tambem, abaixou uns 4 c na temp, pra entrar no windows ta uma carroça, mas hoje eu vou fazer tudo certinho, vou desabilitar tudo no windows, colocar 1.5 na cpu em 4.7 ghz.... vai ser o ultimo teste, so vou brincar novamente quando os fans e a mx2 chegarem, apesar que nao ta passando de 75C pra rodar o pi nessas configs

amigo, porque você nao coloca ele na agua gelada? pena que você mora longe se nao a gente tentava fazer algo mais agressivo(ln2, dice)fazzzzz tempo que quero fazer algo mais agressivo, mas é complicado!!!

abssss

• Membro VIP
Postado
kraaaa!! 1.85 na memória e 1.47 no qpi!! se é doido mesmo rsrsrs, vou instalar o airflow hoje.... eu to desligando o ht também, abaixou uns 4 c na temp, pra entrar no windows ta uma carroça, mas hoje eu vou fazer tudo certinho, vou desabilitar tudo no windows, colocar 1.5 na cpu em 4.7 ghz.... vai ser o ultimo teste, so vou brincar novamente quando os fans e a mx2 chegarem, apesar que nao ta passando de 75C pra rodar o pi nessas configs

amigo, porque você nao coloca ele na agua gelada? pena que você mora longe se nao a gente tentava fazer algo mais agressivo(ln2, dice)fazzzzz tempo que quero fazer algo mais agressivo, mas é complicado!!!

abssss

Pois é Renato... Aqui eu não acho Gelo seco mais, apesar de ter um pote bem bacana que ganhei do amigo Paulo (PXHX moderador do fórum OverBR).

LN2 tem aqui, mas eu não tenho vasilhame para transporte, até projetei para fazer um, mas desanimei. Existem coisas que não compensa.

As voltagens da memória eu subi porque elas devem, tem que suportar tal tensão e estão na garantia. Estou planejando ativar o jumper de overvolt para liberar 2.4v, sem o jumper só vai até 1.9V que também já usei em teste.

Para eu usar água gelada aqui, eu tenho que desmontar a placa do gabinete para rodear de segurança e estou desencorajado para fazer isso agora. Por isso eu disse, é provável que essa semana eu faça outros testes. Provável porque tenho que ter coragem para desmontar.

Abraço

Postado

piteste.jpg

Renato1234 - 8.861

Core i7 930 <1366> @ 4.657 202 x 23

Asus RAMPAGE III Extreme || 3x2 GB Corsair Dominator GT @ 1620 MHz (7-8-7-20 1T)

Pessoal ve se agora esta correto, ribeiro, to desconfiando que pra pegar o shima-777 no air vai ser difícil ein!! eu estou errando em alguma coisa aqui, mas nao sei o que é! tenho certeza que com esses clocks e timming era pra eu estar na casa dos 8.7xx, o que acha?

abs

Postado

Renato, belíssimo trabalho, parabéns!!

só uma observação... o soquete está errado, o certo é 1366

e uma perguntinha tambem, qual o valor do vCore ?

abraços

Postado
Renato, belíssimo trabalho, parabéns!!

só uma observação... o soquete está errado, o certo é 1366

e uma perguntinha também, qual o valor do vCore ?

abraços

opa, valeu evamper..

nem vi que escrevi errado o socket, valeu pelo toque!

cara nesse teste ta 1.49, mas pra esse clock acho ate que esta bom, obviamente que nunca passaria no linx nesse clock com essa tensão rsrsrsr, para aparecer a tensão no CPUZ eu preciso usar uma versao anterior, nos proximos vou usar essa versao pra vocês acompanharem o vcore.

gostei do resultado, mas sabe quando você tem uma impressão que poderia ficar melhor, eu estou errando em alguma coisa e acho que é na tensão, nao o vcore do cpu. Preciso pegar aquelas receitas de bolo pra ver se estou fazendo tudo certo.

abs

• Membro VIP
Postado
piteste.jpg

Renato1234 - 8.861

Core i7 930 <1366> @ 4.657 202 x 23

Asus RAMPAGE III Extreme || 3x2 GB Corsair Dominator GT @ 1620 MHz (7-8-7-20 1T)

Pessoal ve se agora esta correto, ribeiro, to desconfiando que pra pegar o shima-777 no air vai ser difícil ein!! eu estou errando em alguma coisa aqui, mas nao sei o que é! tenho certeza que com esses clocks e timming era pra eu estar na casa dos 8.7xx, o que acha?

abs

Opa,

Belo resultado com a configuração amigo Renato.

Eu disse acima que enquanto você corria atrás do meu resultado eu iria correr atrás do resultado do Shima-777, pois bem, pedalei um pouco mais e cheguei em 8,625s.

Resultado:

Ribeiro - 8.625s

Intel Core i7 930 <Bloomfield Socket 1366> @ 4688.5MHz (203.8x23)

Asus P6TD Deluxe / 3x 2048MB Corsair Dominator GT @ 2038.4MHz (8-8-7-23-1T)/ Triple Channel

Windows XP + SP3

Postado

ae ribeiro!!

Pois é rapaz, dito e feito ein!!

agora você me encorajou para passar o shima no air!!, ribeiro poderia me passar as voltagens que usou? pode ser por MP para nao disvirtuar o topico

abs

Postado

Usuário: Unknown01

Tempo: 33,742s

Processador: Intel Pentium Dual-Core E2200 (Soquete LGA775, Conroe, 2000MHz (200 x 10)

Placa-mãe: Gigabyte GA-VM900M (rev. 2.0)

Memória: 1536MB (Marca desconhecida, 4-4-4-12 2T)

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate x86

Link da imagem: http://img84.imageshack.us/img84/4045/superpiresults.png

Apagaram minha mensagem anterior dizendo que tava sem informação/vaga, não entendi nada. Sem informação do quê?

Enfim, postei de novo e acredito que não há nada errado.

Obrigado e Feliz Natal! (=

• Membro VIP
Postado
ae ribeiro!!

Pois é rapaz, dito e feito ein!!

agora você me encorajou para passar o shima no air!!, ribeiro poderia me passar as voltagens que usou? pode ser por MP para nao disvirtuar o topico

abs

Opa,

Vamos que vamos Renato.

No processador é a tensão que o CPU-Z mostra, para memória foi 1.5v QPI/DRAM e 1.85v para memória.

Usuário: Unknown01

Tempo: 33,742s

Processador: Intel Pentium Dual-Core E2200 (Soquete LGA775, Conroe, 2000MHz (200 x 10)

Placa-mãe: Gigabyte GA-VM900M (rev. 2.0)

Memória: 1536MB (Marca desconhecida, 4-4-4-12 2T)

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate x86

Link da imagem: http://img84.imageshack.us/img84/4045/superpiresults.png

Apagaram minha mensagem anterior dizendo que tava sem informação/vaga, não entendi nada. Sem informação do quê?

Enfim, postei de novo e acredito que não há nada errado.

Obrigado e Feliz Natal! (=

Olá,

Eu apaguei a sua mensagem anterior porque não tinha as informações que tem nessa nova mensagem; talvez aconteceu algum erro desconhecido para não aparecer para mim.

De todo modo, agora está OK.

Feliz natal para você também.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...