Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um Playstation 3 bloqueado, a memoria dele é de 160.

Gostaria de saber qual é a melhor maneira de aumentar a memoria. 

1.  comprar um HD de 320 e transferir tudo par ele?

2. Tem como usar um HD externo no Play3 quando ele é travado? 

• Curtir 1
Postado

Bom dia

Olá,

1 - Você pode comprar um HD maior (não necessáriamente de 320gb) e colocar no PS3 travado sim. O procedimento é simples e tem varios tutoriais na net (nunca fiz o procedimento). Lembrando que, tem que ser HD de notebook e com velocidade de 5400rpm.

Parece que existe a possibilidade de efetuar um backup do seu HD atual e depois restaurar no novo, porém não tenho um passo a passo para te passar.

2 - Não sei te informar com certeza, mas até onde sei, em PS3 travado não é possível instalar os jogos em um HD externo, outros arquivos como músicas e imagens, acho que sim, mas também não é certeza.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Olá,

Cara, na verdade você "não pode" aumentar, apenas substituir, ou seja, não tem como adicionar um outro tipo de armazenamento, apenas substituir o original.

O PS3 suporta qualquer HD de notebook (2,5) preferencialmente de 5400RPM, pois, o espaço onde fica é muito limitado, e acabará aquecendo demais o HD.

Para PS3 bloqueado, o uso de HD externo é válido apenas para:

Fotos

Músicas

Vídeos

É possivel também usa-lo para copiar saves, ou transferir temas para o PS3, jogos ou DLCs/Atualizações não podem ser guardados.

Exatamente como o @vinicius.me, é possível fazer um backup dos dados antes dessa troca, é bem demorado, para 160GBs deve demorar cerca de 4horas...

O próprio PS3 dispões dessa ferramenta.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

pessoal o meu ps3 fat 80 nao esta ligando mais, então vou mandar para a autorizada da sony.
si o reparo ficar barato fico com o ps3. mas si for muito caro seria melhor salvar so o HD e comprar um super slim e trocar o hd. o super slim aceita hd do 80?
da problema?

Postado

vou perder os meus troféus, é isto que você esta falando?
mas tem os meus jogos como universe online, tomb raider e os niveis salvos.
tudo isto vai rodar no super slim? sem reinstalaçao etc..?
mais uma coisa! porque tem no mercado super slim com apenas 12gb! o que da para instanar em 12 gbs!
tenho uns 4 jogos neste HD e isto ocupa uns 60gbs!
o sistena do super slim é outro? nao precisa instalar nada no HD? porque nao faz sentido vender um ps3 com apenas 12gbs!

Postado

vou perder os meus troféus, é isto que você esta falando?

mas tem os meus jogos como universe online, tomb raider e os niveis salvos.

tudo isto vai rodar no super slim? sem reinstalaçao etc..?

mais uma coisa! porque tem no mercado super slim com apenas 12gb! o que da para instanar em 12 gbs!

tenho uns 4 jogos neste HD e isto ocupa uns 60gbs!

o sistena do super slim é outro? nao precisa instalar nada no HD? porque nao faz sentido vender um ps3 com apenas 12gbs!

Cara, os trofeus, se você sincronizou com o servidor, você nao perde, mas se nunca sincronizou, já era.

Jogos, basta entrar na PSN, baixar e instalar novamente, então, esse super slim, é uma versao mais barata do PS3, assim como o Xbox tem um com 4GB, neste ps3 basta instalar seu HD e usar, porém, tudo que tem nele será perdido.

Postado

caramba! queria salvar os arquivos do fat! tipo! dos 60gbs do HD uns 15 foram baixados da psn! e por uma conecçao de 512kbps! demorou meses!
nao tem como copiar? tipo e si eu colocasse o hd em um case e ligasse por um cabo usb!

Postado

caramba! queria salvar os arquivos do fat! tipo! dos 60gbs do HD uns 15 foram baixados da psn! e por uma conecçao de 512kbps! demorou meses!

nao tem como copiar? tipo e si eu colocasse o hd em um case e ligasse por um cabo usb!

Putz, com ele desligado/queimado nao tem como, apenas com ele ligado.

Postado

bom! o meu irmão tem um ps3 do mesmo modelo! + ele nao liga a meses! posso pedir que troque o HD para que eu faça um backup no pendrive! mas tenho medo que o ps3 dele pare por minha causa!

Postado

Cara, pode ser o mesmo modelo, sem chance, pois, os dados de salves, jogos e etc, estão relacionado a o equipamento especifico, ou seja, mesmo o seu produto e de seu mano, sejam fabricados no mesmo dia/hora, e o serial do seu seja XXXXXXXXX1A e o dele XXXXXXXXX1B não funciona, é  segurança do sistema impede este tipo de copia. Infelizmente

Postado

cara estou com problemas com a minha conta na psn, toda vez que entro eles me transferem para a psn brasil.

--

consegui! parece que cadastrei o mesmo email em duas psn's diferentes! uma na psn brasil e outra na psn eua!

Postado

ok, parei com essa ideia de salvar o HD. outro assunto; ja que o ps4 veio para substituir o 3. a sony vai cancelar a psn do ps3?

Não vai, não tem por que cancelar...

Postado

liguei para a autorizada da sony e perguntei como seria o conserto, teria de mandar o ps3 para a sony pelo correio e em seguida eles me mandariam um boleto de 570,00!
seria melhor comprar um novo!
na segunda ligaçao perguntei sobre o modelo ps3 fat 80, e falaram que eles nao consertam mais este modelo!
ainda me aconselharam a mandar para um tecnico da minha confiança!

• 2 semanas depois...
Postado

Eaee pessoal, 

Sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda de vocês,

Estou tentando ligar meu ps3 em um monitor AOC, porém sempre ocorre algum erro.  Uso o cabo vga com adaptador hdmi. Já tentei conectar mudando as configurações com outra tv do lado, já tentei ligando o ps3 e segurando até das 2 bipes conforme mostrei no video.

Por favor me ajudem.

Desde já agradeço.

https://www.youtube.com/watch?v=_pd43cen4pU&feature=youtu.be

Postado

Creio que não funciona, pois, HDMI é digital e VGA é analógico, a não ser que esse adaptador converta o digital para o analogico antes de mandar o sinal para o monitor.

Chegou a testar outro produto digital com esse adaptador?

Postado

Então galera, tava jogando Destiny no outro dia, eu tenho meu PS3 ligado ao monitor de PC a través do HDMI desde o primeiro dia e nunca tive problemas.

Nesse dia, numa dessas vezes que estava mudando entre HDMI e DVI no meu monitor (meu PC vai ligado via DVI), ao voltar para HDMI vi que a tela toda estava preta, dava para ouvir o audio. Tentei reiniciar o PS3, mas a imagem nunca voltou.

Fui testar o PS3 na minha TV, testei com outros dois cabos HDMI e nada. Ai li umas guias na internet que falavam para testar com o cabo AV RCA que vem com o PS3. Fiz isso e funcionou! Ai o PS3 me disse que tinha dados corrompidos, para fazer o restore, ele fez de boas, tudo certo.

Ai depois consegui fazer funcionar novamente com o HDMI. Fazia boot normal, podia navegar pelo XMB de boas...mas, quando insertei o disco do Destiny, vi que ele carregou o jogo mas a tela ficou em preto.

Tive que resetar o aparelho e entrei no menu restore. Escolhi a primeira opção (reset normal sem apagar nem fazer nada nos dados). O PS3 booteou normalmente.

Ai decidi testar com outro disco, botei o de SSX e ficou igual. Tela preta.

Dai não consegui voltar a ter imagem, nem som, nem nada. Tento aquela parada de pressionar o botão de power para escutar os bips para entrar no recovery menu, mas não acontece nada.

Luz vermelha em standby ---> aperto o botão ----> bip ------> continuo a deixar apertado por quase 1 min ------> bip de novo e desliga

Como a garantia minha acabou (1 semana antes!!! ***** Sony!!!), levei num tecnico. Recebi o orçamento agora do reparo:

RETIRADA DA GPU (PROCESSADOR GRÁFICO), LIMPEZA DAS SOLDAS E REBALLING (RESSOLDA).

Me querem tirar 390R$ por isso. Me dão 3 meses de garantia.

Não sei se é isso, vi em algums forums que dizem que pode ser HDD, confere? Fico com duvidas de que seja essa parada do GPU, porque como disse, ele estava funcionando normalmente, o menu XMB funcionava tudo direitinho...era so na hora que selecionava o jogo, que ele ficava preto e travava.

Não sei se compensa pagar quase 50% do valor de um PS3 para arrumar esse defeito que nem sei se é verdade...não sei se me estão enrolando.

O que sugerem fazer? Levar em outro serviço técnico? 

Pensei em comprar outro HDD, mas e se não for? Vou gastar dinheiro a toa...

Quanto sera que posso pedir por um ps3 bricked? (Pensei em vender e completar junto com os 400 conto que ia gastar no reparo e pegava um PS3 zero bala).

Obrigado! estou como doido querendo jogar Destiny e não posso kkkkkkkk

• 5 semanas depois...
Postado

@OptimusLegion

Cara, desculpea demora.

Pra mim isso não é caso para reballing não.

O máximo que aconteceu é na saída hdmi, mas o valor de conserto é bem alto tb...

o esquema é levar em outro tecnico ou usar com cabo de video componente

Postado

Olá pessoal,estou com um probleminha na minha conta na PSN e gostaria da ajuda de vocês!

Acontece que deixei a senha salva no console para entrar automaticamente,dai acabei esquecendo a senha!

Fui no site da PSN pra recuperar,lá coloco meu email para que eles enviem um link para eu modificar a senha,porém esse tal email NUNCA chega! Como posso recuperar minha senha?

Postado

Olá pessoal,estou com um probleminha na minha conta na PSN e gostaria da ajuda de vocês!

Acontece que deixei a senha salva no console para entrar automaticamente,dai acabei esquecendo a senha!

Fui no site da PSN pra recuperar,lá coloco meu email para que eles enviem um link para eu modificar a senha,porém esse tal email NUNCA chega! Como posso recuperar minha senha?

sua conta é americana ou do brasil?

si for americana so no site americano! e assim para do brasil!

eu cometi o erro de cadastra o mesmo e-mail em duas psn diferentes!

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/468392-ps3-tópico-oficial/?p=5936826

olhe na sua caixa de spams, talvez esteja la.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...