Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

@tamazi

 

Abri o ps3 nsse find e ajustei os (não manjo de elétrica) adj. minha fonte tem 3, de plástico ou silicone, não sei. ajustei conforme uns vídeos que vi, mas mesmo assim ainda acredito que é o controle. Parece que ele envia comandos ao ps3 e o mesmo desliga.

 

Vou conseguir outro controle antes de fazer qualquer coisa mais drástica. quanto ao link, certamente  vou curtir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meu PS3 slim antes funcionava normal com cabo HDMI. Mas após mais de 2 anos de uso (comprei-o em 2011, o problema começou no ano passado), notei que umas poucas vezes a imagem se distorcia como se fosse ficar toda preta mas logo em seguida voltava ao normal. Um mês depois aproximadamente, eu liguei ele e a imagem ficava toda preta mas com som. Mais tarde sumiu o som também e ficou sem sintonia, aparecendo a mensagem "Função não suportada, altere a resolução" na minha tv Samsung de 32 polegadas. 

 

Pois bem, coloquei o cabo video composto nele, e segurei o botao power até dar um bipe e continuei segurando até dar o segundo. Liguei. Aí ele pergunta mais ou menos assim " Foi detectado HDMI, deseja alterar? Alterei e a tela ficou preta. 

 

Depois, tentei fazer de forma manual, ligando pelo video composto, entrando nas "configurações de exibição" do menu XMB e em seguida, selecionando o HDMI, mas no automático ficava preta. Então, desmarquei o 1080p e marquei as outras resoluções e funcionou em 1080i. Agora mais de oito meses depois, nem desse jeito tá dando imagem. Mas na televisão da sala que também é Samsung, eu também consigo apenas em 1080i fazendo desse jeito.   

 

Já tentei trocar o cabo, mas depois de um tempo voltou a dar isso de novo. E o aparelho da NET começou a dar isso depois de um raio que caiu aqui próximo, e o técnico trocou o aparelho e voltou ao normal. Por isso estou achando que o problema é no videogame.

 

Devo levar para o conserto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erich8

Não entendi sua dúvida cara, ele só ensinou como acessar o miodo de segurança e formatar o PS3

 

@lord_samael

Cara, meu antigo PS3 já apresentou isso, e lhe digo uma coisa:?

use no componente, o valor do conserto é bem caro, é uma falha na saída HDMI, possivelmente entrou corrente no HDMI e zuou a placa, igual aconteceu com meu antigo PS3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal consegui fazer reflow no meu ps3 fat 80, mas a ventoinha começa a subir a velocidade no menu do PS3 ainda nao testei com jogos pois si a temperatura sobe so no menu nos jogos seria pior.
a velocidade sobe 2x.
notei que a imagem some em certos momentos, quando atualizei a conexão para a PSN e quando entro na PSN.

qual o tempo de saturação da pasta termica e em quandos graus ela diminui?
estou usando a zp heatsink compounds, escolhi esta porque recomendaram nao usar pasta com prata pois a prata corroi o cooler de aluminio.

tem algum metodo para saber a temperatura do ps3?

tem este aseleradores de ventoinha, como ele funciona? ele exclui o controle do ps3? se sim como eu saberei si o ps3 precisa de mais velocidade?

 

---

 

hoje liguei o ps3 e ele desligou apois 3 bipes e pisco luz amarela varias vezes.
quando liguei pela segunda vez ele paso o corretor de disco e a tela sumiu, so volto quando inseri um CD no driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal meu ps3 não esta conectando o wifi e o bluetooth dos controles, os controles só funcionam quando estão plugados pelo cabo, mas quando eu faço a atualização manual do sistema baixando a atualização do site do playstation, tudo volta a funcionar, mas é só desligar o video game que os problemas retornam, alguem sabe me dizer o que pode ser e como resolver?


Pessoal meu ps3 não esta conectando o wifi e o bluetooth dos controles, os controles só funcionam quando estão plugados pelo cabo, mas quando eu faço a atualização manual do sistema baixando a atualização do site do playstation, tudo volta a funcionar, mas é só desligar o video game que os problemas retornam, alguem sabe me dizer o que pode ser e como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal meu ps3 não esta conectando o wifi e o bluetooth dos controles, os controles só funcionam quando estão plugados pelo cabo, mas quando eu faço a atualização manual do sistema baixando a atualização do site do playstation, tudo volta a funcionar, mas é só desligar o video game que os problemas retornam, alguem sabe me dizer o que pode ser e como resolver?

Ronielder, deixei o meu PS3 desligado por 5 meses pois fui para o exterior devido meu doutorado e quando eu voltei me deparei com o mesmo problema que o seu. Porém não tentei atualizar o sistema porque esse meu PS3 já havia apresentado esse erro (ha 1 ano atrás) e quando eu tentei atualizar o sistema ele travou na atualização e tive que mandar o meu PS3 para são paulo arrumar (ou seja trocar o módulo wifi). Vou ficar com ele desligado por uma semana como indicado no site da sony para esse erro. Nem vou tentar atualizar o sistema, pois não quero que ele trave na atualização novamente. Ele funciona com os controles conectados à fio também, portanto se não resolver ficar uma semana desligado eu não vou mandar arrumar, vou ficar jogando com ele assim mesmo. Se você encontrar a solução fácil para o seu problema que deve ser o mesmo que o meu me de um toque. Não recomendo você ficar atualizando o sistema, pois pode entrar em parafuso como o meu entrou a 1 ano. Falta 4 dias para passar a semana com meu PS3 desligado, se isso resolver eu posto aqui. Só mais uma dúvida, o seu ps3 é o vermelho do God of war (pois o meu é esse e acho que ele veio com defeito já) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Boa tarde pessoal, tava afim de comprar um PS3 e como a grana anda curta vou ter que me arriscar em um usado, lendo alguns foruns fiquei em dúvida em qual modelo comprar o Slim ou o Super Slim, vi muitos dizendo que o Slim era melhor porque aquecia menos, fazia menos ruído, carcaça mais resistente... porém muitos apresentavam problemas com o leitor que muitas vezes prendiam os discos... Estou de olho em 2 consoles que encontrei aqui na minha cidade.

 

1- Slim 2511A, segundo o vendedor, ele arrematou em um leilão de eletrõnicos, e o mesmo está praticamente como novo, porém ele teve que trocar o HD, era de 160GB e colocou um de 320GB, pois o mesmo estava com problema, me deu uma garantia de 3 meses no console.

 

2- PS3 Super Slim 4001B, menos de 2 anos de uso, segundo o dono foi pouco usado, e quando usado era pra uso do netflix.

 

Todos os 2 acompanham controle original e 1 jogo, além dos cabos, o Slim vem com a caixa e os manuais, o Super Slim não... Destravar o console não é prioridade, então não levem isso em consideração... A diferença de preço é de R$ 50,00 (Slim mais caro)

 

Gostaria da opinião de vocês, sobre qual seria a melhor escolha.

 

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@melinhu

Beleza?

Sem dúvida, o SLIM, eu tb estava nessa dúvida quando precisei comprar um novo PS3 a uns 3 anos, pois, quase não tinha slim, o super slim já dominava o mercado.

O Super slim a única vantagem que eu vejo é que ele ocupa menos espaço que o slim (já tive um slim por alguns meses), mas achei bem barulhento, além de parecer-me bem frágil, outra desvantagem é o leitor, pois, fica em um sistema de abre/fecha, que facilita a entrada de poeira e ioutras coisas DIRETO no leitor, o slim é sistema "gaveta".

Sobre aquecimento, basta abrir, limpar e substituir a pasta térmica, o meu está com pasta térmica e dificilmente passava pro segundo estágio do cooler.

Se tiver mais dúvidas, manda ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@melinhu

Beleza?

Sem dúvida, o SLIM, eu tb estava nessa dúvida quando precisei comprar um novo PS3 a uns 3 anos, pois, quase não tinha slim, o super slim já dominava o mercado.

O Super slim a única vantagem que eu vejo é que ele ocupa menos espaço que o slim (já tive um slim por alguns meses), mas achei bem barulhento, além de parecer-me bem frágil, outra desvantagem é o leitor, pois, fica em um sistema de abre/fecha, que facilita a entrada de poeira e ioutras coisas DIRETO no leitor, o slim é sistema "gaveta".

Sobre aquecimento, basta abrir, limpar e substituir a pasta térmica, o meu está com pasta térmica e dificilmente passava pro segundo estágio do cooler.

Se tiver mais dúvidas, manda ae.

 

E em relação ele ter aberto o console pra trocar o HD, isso não seria um má indicativo não ?? E em relação ao Super Slim por ele ter final B caso eu o compre ele teria algum problema com os jogos ou dvd's do Brasil ??

 

Desde ja grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@melinhu

Cara, creio que não seja, 160, 250, 320 GB são muito pouco para os jogos atuais, é até uma vantagem.

As letras no final do PS3 indica o tamanho do HD original, por exemplo 2511A indica que o HD original é de 120/160GB, 2511B Indica que o HD original é 250Gb e por aí vai.

A região de filmes em blu-ray e DVD é de acordo com os ultimos 2 números, para ser compativel com os dvds nacionas, o final tem que ser 11 / 14, que corresponde a america do sul, quanto ao bluray tem que ser final 11 / 14 / 01.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

Tenho um PS3 slim de 12 GB. Comprei um HD externo Samsung de 500 GB pois não estava conseguindo jogar alguns jogos por falta de espaço.

 

Formatei o HD para o formato FAT32, porém, o PS3 não reconhece de jeito nenhum o HD externo.

Alguém pode me ajudar? Meu PS3 é bloqueado, mas disseram que não teria problema, pois todos os meus jogos são originais.

 

wlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, fui fazer a atualização de sistema e o meu PS3 Silm acusou o erro 8002F147 ao tentar instalar o novo firmware. Procurei em vários fóruns brasileiros e gringos e me orientaram a formatar o PS3 em NTFS, porém agora ele não liga com o HD conectado! Ele apita 3 vezes e a luz fica vermelha e piscando. Já tentei formatar diversas vezes em NTFS e FAT32 e não obtive sucesso em fazer ele ligar, embora o PS3 ligue sem o HD(acusando erro por não ter nenhum dispositivo de armazenamento. Fiz um teste com o miniTool Partition Wizard e o mesmo não acusou nenhum problema no HD.

 

Se alguém tiver alguma sugestão e/ou experiência para compartilhar serei muito grato! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal me ajudem com uma coisa

 

teria como instalar o sistema do ps3 via PC?

 

tipo conectando o HD do PS3 no PC e passar os arquivos para serem iniciados no PS3?

 

do nada meu PS3 parou de funcionar as entradas USB dai dei um reset nele e ta pedindo pra apertar o botão "PS" só que não conecta o cabo USB  :o

 

alguma solução?sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!