Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Então 4 GB não compensa ???


Darth Invader

Posts recomendados

Olá pessoal do Fórum, gostaria de saber dos entendidos aqui se vale a pena colocar 4 GB de memória ?? Eu sei q o XP não reconhece tudo, acho q só reconhece 2 GB certo ? Mas e os jogos ? Quando a gente está jogando o programa reconhece os 4 GB ou não ? Fora isso o Vista reconhece 4 GB ou não ?

A minha placa não suporta mais q 4 GB mas futuramente pretendo comprar outra placa q dê suporte a mais memórias RAM, pretendo pegar memórias da Kingston ou da Corsair 800 Mhz mas estou com essa dúvida...se funcionasse nos jogos já estaria satisfeito...

valeu pela ajuda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi men, eu tinha 2GB e fiz um upgrade para 4GB, apesar do computador nao "mostrar" os 4GB eu tive um otimo ganho no desempenho.

A questao 'e o seguinte o Windows "reconhece" os 4GB mas nao "disponabiliza" para o usuario, isso nao significa que essa memoria nao esta sendo utilizada, o que acontece 'e que o Windows dedica essa diferenca de memoria para os componentes mais importantes e onde essa memoria pode ser mais bem utilizada para otimizar o desempenho do PC como na Bios, placas VGA, Placas de rede, TV, Etc.

Na minha maquina que possue uma grande quantidade de componentes com uma placa de video o Vista mostra 3.4GB com as duas mostar 2.7GB mas nao me arrependo de ter colocado 4GB pois o desempenho esta nota 10, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega,

quanto a memória.

eu recentemente adquiri mais dois pentes de memória da Corsair 800 CAS 5, e infelizmente cometi um erro enorme, eu ja tinha em minha micro 2 pentes da corsair tb com latencia 5 mas não me atentei a um fato importante, as versões! Resumindo a história tenho 4 pentes de memória funcionando a single channel devido a diferença de versões.

ps. todas são DDR2 800 5-5-5-12 XMS2, porém, 2 pentes vers. 51, um pente vers. 6.x e o outro pente vers.7.x

quanto ao Windows

seu XP vai reconhecer somente 3.62 GB, eu senti uma certa demora no boot depois do acréscimo das memórias, mas isso pode ser devido ao funcionamento em single channel

você vai notar uma grande diferença em jogos,

eu estou testando o windows xp 64bits, ele reconhece os 4GB e notei que ele gerencia melhor essa quantidade de memória do que o XP32, porém estou aqui penando pra baixar os drives da placa para 64bits. Esta será sua maior dificuldade, se você tentar ai no seu esqueça já todos os drives que você tem, porque nenhum deles vai funcionar

outra coisa são os updates, segue a mesma regra, não adianta você usar aquela atualização do IE ou até mesmo media player, tem que ser para XP64Bits

quanto aos jogos,

dei uma pesquisada e vi que no youtube há várias comparações de jogos entre 32 e 64 bits, e realmente existe uma diferença, seria legal você dar uma olhada lá

conclusão

se você está com tempo e paciência instala o xp64, caso contrário desista!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega,

quanto a memória.

eu recentemente adquiri mais dois pentes de memória da Corsair 800 CAS 5, e infelizmente cometi um erro enorme, eu ja tinha em minha micro 2 pentes da corsair tb com latencia 5 mas não me atentei a um fato importante, as versões! Resumindo a história tenho 4 pentes de memória funcionando a single channel devido a diferença de versões.

ps. todas são DDR2 800 5-5-5-12 XMS2, porém, 2 pentes vers. 51, um pente vers. 6.x e o outro pente vers.7.x

Vixi, como averiguiar isto

porque tenho um pente de 1gb da kingston, só que quero por mais um pente baratinho da samsung em dual.

Como proceder?

abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!