Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD detectado, mas não enxergado...


LauroNeto

Posts recomendados

Olá,

Um amigo deixou um hd samsung IDE para eu dar uma olhada com a seguinte queixa: Esse HD era o 2° do pc dele. Foi comprado outro HD e quando o pc foi ligado com os 3, não é mais possível enxergar o dito cujo pelo Explorer, apesar de que no gerenciador de dispositivos ele está aparecendo. Então testei aqui em casa e está na mesma situação. Dei uma olhada nele pelo gerenciamento de discos do XP e diz que ele não está alocado, ou seja, teoricamente precisa formatar, certo? Mas como isso pode ter acontecido? 2° o dono, só foi feito isso que eu já citei. Será que tem jeito de recuperar os arquivos?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problema parecido e não sei se foi por que formatei uma partição via boot e outro via WE (vide post http://forum.clubedohardware.com.br/instalacao-onde-estou/495113)

Engraçado que ontem reconheceu beleza, e até copiei um monte de arquivo do meu hd principal para a unidade que foi formatada no Windows Explorer - "meu computador-botão direito - formatar")... mas depois desliguei o pc e retirei os conectores para ligar o drive de cd, hoje religuei o hd, o setup acha o danado, mas quando ligo o windows xp (32 bit) não aparece no WE... e agora? formatar tudo de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o que aconteceu de ontem pra hj:

Só consegui recuperar os dados através do "File Recovery", mas acho que não consegui recuperar tudo. O programa tb acusou bad blocks. Está acontecendo algo estranho, consegui formatar (não lembro mais por onde) e depois coloquei como unidade "D", mas dos 80gb só aparecem 32gb. Baixei o HUTIL, gravei em cd, reiniciei, fiz o recover native size e voltou para os ~76gb, fiz o self diagnostic e tudo certo, tentei fazer a formatação no low e dá um erro. Então fiz no normal mesmo e consegui, mas quando reiniciei a máquina tava do mesmo jeito: 32gb e sem aparecer no explorer. Baixei o "Partition Magic" e formatei por ele. Novamente está acessível, mas com 32gb...

Já estou desistindo...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!