Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Hds(Sata e IDE) com 2 sistemas operacionais Urgente!!!!


Igor(Doidao)

Posts recomendados

  • Membro VIP
Ele está quente mas dá pra ficar com o dedo em cima tranquilamente.....

Tipo, vou tentar um tuto que vi num outro lugar pra ver no que dá......Abraços

P.S: Vou entrar em contato com o Eduardo e ver isso.Abração!

beleza então nao danificou a placa, você esqueceu da foto do HD.

E boa sorte.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A...foi mal, vou fazer o que vi num outro lugar agora e já posto a foto aqui.Abração!

Eu já desliguei as paradas IDE, e deixei só o Sata(pelo setup da mobo) e não deu nada, ficou como se não tivesse HD, o que pode ser?

Tipo, pra ligar o Hd Sata, eu tenho que desligar meu leitor e gravador de DVD(são 2 drivers) porque as outras saídas estão ocupadas, pode ser por isso que não esteja reconhecendo o Hd Sata?

Será que eu posso desligar os conectores IDE(aqueles cabos largos) dos drivers e deixar só o Hd IDE conectado pra ver se dá certo?

A....tem uma parada que dá quando eu mando reconhecer o HD Sata, tirei um foto também, ficou meio embaçado porque aparece muito rápido, mas dá pra entender alguma coisa, aí vão as fotos:

imagem143cm8.jpg

hdjk1.jpg

imagem148ze0.jpg

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso ta com cara de diodo eu comprei um HD de 80Gb com defeito so placa logica fui ligar ela e estourou um diodo deste assim que liguei ai pegueu um multimetro e vi que tinha uns par de diodo em curto, ai foi só trocar que o HD ligou e reconheceeu de primeira, ve se você tem algum colega seu que entenda de eletronica que ele vai consegui trocar caso tenha queimado mais diodo pode ser qualquer valor.

abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com uma duvida parecida então por este motivo não quis abrir outro tópico.

Montei um novo Pc com o HD Sata e o HD da minha outra máquina é IDE. Eu quero passar alguns arquivos deste HD IDE para o Sata. Gostaria de saber se conseguiria fazer isto sem problemas ou quando iniciar o PC com o HD Sata ele não vai reconhecer este com o IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, estou precisando de ajuda, me ajudem aí por favor, o Hd não é reconhecido de jeito nenhum!!!!

Olhem na página anterior que tem umas fotos do que aparece na BIOS, se alguém puder ajudar, ficarei muito grato.

Abraços

Amigo tem peça danificada no HD ele nao vai ser reconhecido mesmo, leva o HD pra algum amgo seu que entenda de eletronica e pessa pra ele testar os diodo, pra ver se tem algum em curto, se num conseguir entre em contato com o Eduardo do e-mail que ja te passei.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não cara, mesmo o Hd novo(um Samsung) não é reconhecido, eu até jumpeei ele pra ver se dava alguma coisa e não deu nada.Abraços

Ai ja num sei, nem na sua maquina nem a outra é reconhecida, mais esse HD novo num é o da foto nao né.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, é bem diferente do da foto.

No outro pc é reconhecido, porém, o outro pc é Sata 2 e o meu Sata 1, o estranho é que mesmo jumpeando conforme fala no manual eu não consigo fazer ele ser reconhecido.Abração!

A....vou jumpear o Hd e ligar ele no pc que está reconhecendo ele, tem problema?

Tipo, ele só vai ficar mais lento, e como eu vou fazer pra saber se o jumpeamento funcionou, num programa tipo o Everest dá pra saber?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não, é bem diferente do da foto.

No outro pc é reconhecido, porém, o outro pc é Sata 2 e o meu Sata 1, o estranho é que mesmo jumpeando conforme fala no manual eu não consigo fazer ele ser reconhecido.Abração!

E o HD é SATA2 e ele é reconhecido normalmente na outra maquina, e você pegou esse mesmo HD SATA2 e você ligou na sua maquina que só tem SATA1 e o HD estiver jumpeado pra S2 ele num vai ser reconhecido mesmo, tente trocar o cabo pra ver, na bios esta abilitado a porta SATA.

Agora vou dormi deixe um recado ai que amanha eu vejo boa noite e boa sorte :joia:

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhasuhsa beleza já tô chato até.....

Bom, ele é Sata 2 e eu jumpeio ele pra ficar como Sata 1, já peguei 2 jumpers(liguei conforme fala no manual com 2 jumpers diferentes, pois ahcei que podia ser o jumper ruim) e deu a mesma coisa, ele não foi reconhecido, o cabo não é pois no outro pc reconhece normal, e meu pc está com a porta Sata habilitada sim, estou achando estranhão isso, vou tentar só mais uma vez.Abração!

Alguém aí poderia me ajudar???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, faz uma tentativa aí:

Desabilita no setup, tudo que tiver relacionado a SATA/RAID/SCSI, salve essas alterações feitas e saia do setup, o micro vai reiniciar, então entra no setup novamente e veja se o seu HD foi reconhecido, lógico que se ele for reconhecido, não será como SATA e sim como ATA.

Faz esse teste aí e depois posta o resultado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que um clear CMOS dá certo?

Vou fazer o que você falou, se não der certo, aí eu tento o clear CMOS.Abração!

Cara, não deu certo, será que minha porta Sata tá queimada?

O Hd liga e tal, mas não dá nem sinal dele na BIOS muito menos no Windows.

Vou tentar um clear CMOS pra ver o que dá, e tipo, quando vou ligar a energia no Hd, tenho que desligar meus 2 drivers de DVD(um porque as outras conexões já estão em uso e o outro porque o comprimento do cabo não dá, só dá se ficarem os dois desligados), isso tem algo a ver?

Se eu desligar o meu Hd será que vai mudar algo?

Abraços

EDIT: Já dei o clear CMOS e não reconheceu nada, tô achando que a porta Sata tá queimada, e ambas porque se eu usar uma ou outra não faz a mínima diferença.....Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o problema não é na sua fonte de alimentação que não está dando conta de tantos dispositivos? Pode ser, qual é a sua fonte e de quantos Wats?

Você pode também desligar vários dispositivos, deixando sómente: processador, memória, placa de vídeo e esse HD, liga o o micro e veja se reconhece o HD.

Pode ainda tentar conseguir um outro HD para testar no seu micro.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hum....pode ser, ela é genérica, vou ligar o pc com o vídeo on e desligar a placa de vídeo pra ver se dá certo.Abração!

Arrume um HD SATA1 e veja se é reconhecida, ou teste em outra maquina que tenha a MB com porta S1 e ligue esse HD S2 e veja se reconhece.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a fonte, tirei a VGA e o cooler extra que tem aqui e deu na mesma coisa, o que me resta é testar no pc do meu tio pra ver o que dá.Abração!

Alguém??????

Já tô desistindo, acho que minhas portas Sata tão queimadas.....mas não senti cheio nenhum na southbridge muito menos nas portas Sata, a única coisa que tá fedendo a queimado aqui é o Hd......Abraços

uppppp....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!