Ir ao conteúdo

Preciso de amplificador???

Rodrigo RDA

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não entendo quase nada de som e acabei de comprar uma placa de som "Sound Blaster X-Fi Xtreme Gamer":

http://www.soundblaster.com/products/product.asp?category=1&subcategory=208&product=15853

attachment.php?attachmentid=56299&stc=1&d=1200850160

Eu sempre usei o aperelho de som antigo do meu pai (faz bem mais de 10 anos que temos ele) ligado ao computador para ouvir músicas, jogar, etc.

Pois não gosto nem um pouco do desempenho e qualidade sonora das caixinhas de desktop.-_-

O aparelho de som é ligado ao PC através desse cabo adaptador:

attachment.php?attachmentid=56300&stc=1&d=1200853191

Fotos do Sytem Gradiente Avanti que eu uso como "caixinhas de som" no PC:

attachment.php?attachmentid=56302&stc=1&d=1200853346attachment.php?attachmentid=56301&stc=1&d=1200853330attachment.php?attachmentid=56303&stc=1&d=1200853354

Por incrível que pareça esse som, apesar de muito antigo, tem um som de excelente qualidade e alto (já vi muito som atual perde feio para ele no quesito qualidade).

Mas o que está pegando mesmo é o espaço que ele ocupa na escrivaninha do PC (ele é maior que meu monitor crt de 17")...:(O que eu queria mesmo era algo """pequeno""" para ligar entre a placa de som e as caixas da foto acima sem que eu precisasse usar esse "trambolho" (com todo respeito:lol:) para aproveitar ao máximo minha 1º placa de som off-board que acabei de adquirir...:D

Obs: Já pensei em comprar um som novo, mas os modelos realmente bons custam muito caro (a maioria custa + de R$1000,00) além de vir com um monte de coisa que eu não preciso como mp3, CD's e um monte de funções que acabarão sendo inúteis já que o computador faz tudo isso e muito mais... Eu estava querendo uma solução de qualidade de no máximo uns R$200,00...

Alguém tem alguma ideia ou sugestão de algum amplificador ou aparelho ou ... ...para ligar minhas caixas 2.1 sem correr o risco de danificá-las ou estragar minha placa de som?:eek:

• 2 semanas depois...
  • Administrador
Postado

Bom, primeiramente, se você vai utilizar as caixas de som sem o aparelho, você vai precisar de um amplificador sim, porém um amplificador vai tomar espaço aí...

Dj Rayke

Postado
Pessoal, não entendo quase nada de som e acabei de comprar uma placa de som "Sound Blaster X-Fi Xtreme Gamer":

http://www.soundblaster.com/products/product.asp?category=1&subcategory=208&product=15853

attachment.php?attachmentid=56299&stc=1&d=1200850160

Eu sempre usei o aperelho de som antigo do meu pai (faz bem mais de 10 anos que temos ele) ligado ao computador para ouvir músicas, jogar, etc.

Pois não gosto nem um pouco do desempenho e qualidade sonora das caixinhas de desktop.-_-

O aparelho de som é ligado ao PC através desse cabo adaptador:

attachment.php?attachmentid=56300&stc=1&d=1200853191

Fotos do Sytem Gradiente Avanti que eu uso como "caixinhas de som" no PC:

attachment.php?attachmentid=56302&stc=1&d=1200853346attachment.php?attachmentid=56301&stc=1&d=1200853330attachment.php?attachmentid=56303&stc=1&d=1200853354

Por incrível que pareça esse som, apesar de muito antigo, tem um som de excelente qualidade e alto (já vi muito som atual perde feio para ele no quesito qualidade).

Mas o que está pegando mesmo é o espaço que ele ocupa na escrivaninha do PC (ele é maior que meu monitor crt de 17")...:(O que eu queria mesmo era algo """pequeno""" para ligar entre a placa de som e as caixas da foto acima sem que eu precisasse usar esse "trambolho" (com todo respeito:lol:) para aproveitar ao máximo minha 1º placa de som off-board que acabei de adquirir...:D

Obs: Já pensei em comprar um som novo, mas os modelos realmente bons custam muito caro (a maioria custa + de R$1000,00) além de vir com um monte de coisa que eu não preciso como mp3, CD's e um monte de funções que acabarão sendo inúteis já que o computador faz tudo isso e muito mais... Eu estava querendo uma solução de qualidade de no máximo uns R$200,00...

Alguém tem alguma ideia ou sugestão de algum amplificador ou aparelho ou ... ...para ligar minhas caixas 2.1 sem correr o risco de danificá-las ou estragar minha placa de som?:eek:

Amigo, eu to com uma duvida semelhante, e como eu vi que você ja usou aparelho de som separado para amplificar o som do pc, talvez possa esclarecer algumas duvidas minhas.

você pegava a saida de audio em plugue P2 do PC e jogava pro Gradiente usando plugue RCA na entrada de som auxiliar do Gradiente? No caso, essa entrada auxiliar do gradiente pode ligar aparelho de CD externo? (as fotos que você postou nao apareceram, por isso n sei se o seu aparelho possui CD nele ja)

É o seguinte: to pensando em fazer +/- a mesma coisa que você, usar um aparelho de som para amplificar a saida do som do PC. Vou usar um som automotivo, dai vou pegar a entrada de CD dele como entrada de som, dai eu tenho q converter o P2 do PC em RCA do CD do som automotivo. Minha preocupação é se há risco de prejudicar a saida de som do PC fazendo isso.

Postado
Amigo, eu to com uma duvida semelhante, e como eu vi que você ja usou aparelho de som separado para amplificar o som do pc, talvez possa esclarecer algumas duvidas minhas.

você pegava a saida de audio em plugue P2 do PC e jogava pro Gradiente usando plugue RCA na entrada de som auxiliar do Gradiente? No caso, essa entrada auxiliar do gradiente pode ligar aparelho de CD externo? (as fotos que você postou nao apareceram, por isso n sei se o seu aparelho possui CD nele ja)

É o seguinte: to pensando em fazer +/- a mesma coisa que você, usar um aparelho de som para amplificar a saida do som do PC. Vou usar um som automotivo, dai vou pegar a entrada de CD dele como entrada de som, dai eu tenho q converter o P2 do PC em RCA do CD do som automotivo. Minha preocupação é se há risco de prejudicar a saida de som do PC fazendo isso.

Olá,

Sim é dessa forma que eu sempre usei: Um cabo (de 20 metros:eek:) adaptador de P2 para RCA que é ligado na saída da placa de som do PC e no aparelho de som na entrada de CD (no caso do meu aparelho eu posso ligar tanto na entrada de CD quanto na entrada de vinil) e o som fica de primeira...

Quanto a prejudicar o PC, pelo menos no meu caso, acho bem mais provável a entrada do som do aparelho estragar do que a placa de som do PC já que é o PC quem manda a energia (sinais de informação) para a entrada do aparelho (o aparelho não manda sinal algum para o PC). E os circuitos de entrada e de potência dos aparelhos são isolados (a potência vem da tomada do aparelho de som e não da saída do PC, portanto não tem muita energia passando por esse fio que liga o PC ao aparelho).

Agora no seu caso eu não sei como ficará pois o som automotivo já tem alguma potência (amplificador) dentro dele??? Caso não tenha e você coloque altofalantes que consomem mais do que o aparelho pode suprir aí sim ele pode (e vai) queimar, causando sérios riscos ao PC... Além disso você terá que ligar o CD player na tomada, correto?

No meu caso já estava tudo pronto, o que eu fiz foi somente tirar o CD player e colocar o PC como se fosse um CD player mandando sinais ao aparelho para serem amplificados e mandados as caixas de som (que são originais do aparelho).

Quanto a minha dúvida eu mesmo descobri a resposta: Existem vários sons para PC que já vêm com uma potência e qualidade muito boas, como os modelos da Ediefer, por exemplo. A minha dúvida era se eu teria um som melhor ainda depois que chegasse minha 'Sound Blaster' x-fi ou se o som ficaria limitado por minhas caixas serem antigas... e a resposta é: Não sei se dá pra ficar melhor que isso, mas o som deu uma booooooa melhorada (mesmo em volumes muito altos o som não distorce de jeito nenhum e a qualidade é show de bola); O que já era bom antes sem a Sound Blaster agora com ela ficou bom pra c####. :lol::lol::lol:.

Só alegria...B)

• Administrador
Postado

Pessoal, só vale a pena inteirar, que o ligamento de equipamentos que não utilizam aterramento no PC, devem se ter cuidado na hora do funcionamento dos mesmos...

Dj Rayke

Postado
Pessoal, só vale a pena inteirar, que o ligamento de equipamentos que não utilizam aterramento no PC, devem se ter cuidado na hora do funcionamento dos mesmos...

Dj Rayke

Isso mesmo. Falou tudo!

Quando for ligar qualquer equipamento no PC que será conectado em tomada diferente à do PC, ambas devem estar aterradas (tomada de 3 pinos na parede devidamente aterrada) para não correr o risco de queimar o PC e os equipamentos, pois pode haver diferença de tensão entre uma tomada e outra e dependendo do valor dessa diferença pode danificar um dos equipamentos (digo isso por experiência própria).

No meu caso apenas o PC tem aterramento :unsure:... mas acho que não há muito perigo (no meu caso) pois como é somente o PC quem manda energia (sinal de som) para o aparelho de som, o risco seria de queimar o aparelho de som e não o PC (e como o meu aparelho de som tem mais de 10 anos...(_().

Mas é lógico que quando começa a trovejar eu desconecto o som do PC (e desligo o próprio PC) pois aí sim poderia ser arriscado o aparelho de som "fazer" o PC queimar em caso de uma descarga na rede elétrica...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!