Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4gb Ram - Acer 5610-2328


nirdao

Posts recomendados

Amigos,

Aproveitando os preços baixos de memória RAM SODIMM, pesquisei antes de comprar para o meu notebook Acer 5610-2328, a possibilidade de incrementa-lo com 4GB Ram (2x2GB).

Verifiquei no manual do meu notebook, que o mesmo aceita tranquilamente 4GB Ram PC5300.

Fiz a compra das memórias referidas, e para a minha tristeza, só funcionou 2GB quando instalado apenas um pente e quando é instalado os 2 pentes o notebook não funciona.

Fiz o up-grade da bios para a versão 3.50 e os 4GB não foram detectados.

Gostaria de saber se alguém tem este modelo de notebook com 4GB RAM, pois estou suspeitando da incompatibilidade das memórias.

Memória comprada: MARKVISION PC5300.

Fico no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

O sistema operacional x86 WINXP suporta até 4GB. Quando isso acontece, a máquina liga normalmente mas a memória é detectada apenas 3.5GB e não os 4GB.

Mas para reconhecer normalmente basta acrescentar uma linha no arquivo BOOT.INI q ele reconhecerá 3.9GB.

No meu caso o note nem dá sinal de vida.

At

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Aproveitando os preços baixos de memória RAM SODIMM, pesquisei antes de comprar para o meu notebook Acer 5610-2328, a possibilidade de incrementa-lo com 4GB Ram (2x2GB).

Verifiquei no manual do meu notebook, que o mesmo aceita tranquilamente 4GB Ram PC5300.

Fiz a compra das memórias referidas, e para a minha tristeza, só funcionou 2GB quando instalado apenas um pente e quando é instalado os 2 pentes o notebook não funciona.

Fiz o up-grade da bios para a versão 3.50 e os 4GB não foram detectados.

Gostaria de saber se alguém tem este modelo de notebook com 4GB RAM, pois estou suspeitando da incompatibilidade das memórias.

Memória comprada: MARKVISION PC5300.

Fico no aguardo!

Karaca sinistro 4 Gb... e quase um server... cara no meu manual fala tb que aceita 4 Gb, mas quando se fala em memória é a parte mais chata do pc, parece que é compatibilidade mesmo, tenta trocar na loja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vejamos...

Se o note aceita até 4GB de memoria, então deveria funcionar normalmente. A questão é: ele liga normalmente? Se ligar e nao chegar a taxa de 4GB então duas coisas: a primeira, uma parte esta pro video. A segunda, o SO não enxerga os seus 4GB, logo terias que migrar para um sistema que aceite. Ate onde sei sistemas 64 bits aceitam os 4GB.

Agora se o note sequer ligar então ai complica bastante. Se entendi direito, ele funciona com as duas memorias individualmente, ou seja, se estiveres com somente um pente de 2GB ele funciona, mas nao com os dois. Se as duas memorias funcionam, então e problema do note e nao das memorias.

Se você ja checou tudo isso e nao chegou em lugar nenhum devolve as memorias (ou a memoria) e fica com 2GB... ou tenta uma de 2GB e uma de 1GB ficando com 3. Enfim, teste ai e veja como fica, nao esquecendo de mandar recado aqui pra gente saber! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

As mem de 4GB acabei vendendo para um amigo e no seu note só detectou 3GB, mas não tem problema pois este note é um M2 64bits e se precisar de usa-las basta instalar o Win 64.

Vou comprar dois pentes de 1GB e não vou arriscar comprar um de 2gb e um outro de 1gb, pois quando testei na última vez com um pente de 2gb e um de 512mb o note nem ligou.

Se meu note fosse 64bits eu instalaria sem pestanejar o win64.

Assim q chegarem as mem eu volto a postar aqui.

Agradeço a todos do fórum, vocês são 10!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera...resumindo...gostaria de uma ajuda.

tenho um note>> Acer 5610-4645

Intel coreduo T2050

originalmente com 1GB de RAM

winxp original spk2 32bits

fiz alguns testes.

1) Coloquei um pente de 2GB no slot vazio>

Resultado:>> funcionou ...tanto bios como win reconheceram os 3GB

2) coloquei 2 pentes de 2GB>>dual channel...totalizando 4GB

Resultado;>> funcionou...bios reconheceu os 4GB...porém o win so reconheceu 3GB (2.99GB)

3) o ultimo...mais simples...2 pents de 1GB - dual channel...funcionou ok...tanto na bios como no win...reconheceu...asssim como outros testes com apenas um pente de memória em um slot...

Pergunta...O winxp 32 bits realmente não reconhece os 4GB..??

e o que seria mais jogo pra mim??

1) deixar o note com 2 pentes de 1GB - dual - totalizando 2GB de RAM?

2) deixar o note com 2 pentes de 2GB - dual - totalizando 4GB de RAM...mesmo que o winxp não reconheça...em termos de processamento...ele está trabalhando em dual channel??

3) deixar o note com 1 pente de 2GB e outro de 1GB - no dual - totalizando os 3GB...que é o máximo que reconheceu aq no meu windows??

---------

fiz outro teste...tive lendo aqueles tópicos do site da microsoft...

...alterei a linha do boot.ini>>>Acrescentando os /3GB e também o /PAE

o note ligava...mas não conseguia completar o windows...até carregava...mas dava monte de msgs de erro...enfim...nem inicializava direito.

aguardo alguma "luz"...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!