Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung 500GB ou Seagate 500GB??


tosmalo

Posts recomendados

em termos tecnicos eu não sei

eu viajo pro paraguai, busco eletronicos de lá, e já vendi mtooooo hd de 500gb das duas marcas. Nunca tive problema em nenhum. O samsung é mais caro, lá varia entre 5 a 10 reais a mais.

E o samsung, comprando de lá, vem num estojinho de plastico, e o seagate é só o hd seco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente prefiro Seagate. Desde os tempos primórdios que conheço informática, sempre ouvi e vi casos de HD Samsung dando bad cluster constantemente. Atualmente não sei como está a tecnologia da Samsung para armazenamento, para mim Samsung é sinônimo de Imagem/ Vídeo até Som (TV/ Monitor).

Para armazenamento - Seagate.

Não estou comparando os modelos que você descreveu pois como um vicio em Seagate (como já estou fazendo né :D). Acho que seria adequado se você colocasse os modelos corretos de cada HD pois existem diversas HD500GB tanto Sansumg qto Seagate.

Agora... n sei se influencia ou não. Já que vai comprar uma SATAII-500Gb porque n com memória buffer de 32Mb? Já chegou a comparar os preços? não sai muita diferença entre uma 16Mb para 32Mb. Agora de Samsung para Seagate não sei mesmo te informar.

Recentemente fiz aquisição de 2 HD 500Gb SATAII Seagate ST3500320AS com 32Mb de buffer e cada uma saiu por volta de R$ 390,00.

Não te darei informações de onde comprei porque vão achar que estou fazendo propaganda.

PS: Não sei se vai acreditar em mim porque como dizem em fórums (Pessoas com poucos posts não são confiáveis) e não é só neste fórum! Anyway... dada minha opinião. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a samsung ultimamente na questão de armazenamento melhorou muito , hj tenho um hd samsung em meu notebook e tb ja tive em desktops , são rápidos e tem garantia aqui no Brasil , pense nisso , seagate nem se fala , ótima marca e ótima qualidade , mas n posso informar porque n sei como é a garantia e se tem aqui no Brasil [:P].

Qualidade , desempenho e garantia no Brasil = Samsung

Qualidade , desempenho = Seagate .

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a samsung ultimamente na questão de armazenamento melhorou muito , hj tenho um hd samsung em meu notebook e tb ja tive em desktops , são rápidos e tem garantia aqui no Brasil , pense nisso , seagate nem se fala , ótima marca e ótima qualidade , mas n posso informar porque n sei como é a garantia e se tem aqui no Brasil [:P].

Qualidade , desempenho e garantia no Brasil = Samsung

Qualidade , desempenho = Seagate .

falou

Ola amigo falou, na verdade, minhas dúvidas são sobre esses modelos específicos, mas veja bem, acho que você ta meio equivocado quanto à garantia da samsung.

Há mais ou menos um ano eu comprei um HD samsung de 320GB e deu erro. Eu entrei em contato com a samsung do brasil e eles se recusaram a me dar outro HD porque os HDs samsungs são fabricados fora do Brasil. Sai o prejuizo. Se tem garantia isso mudou agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente prefiro Seagate. Desde os tempos primórdios que conheço informática, sempre ouvi e vi casos de HD Samsung dando bad cluster constantemente. Atualmente não sei como está a tecnologia da Samsung para armazenamento, para mim Samsung é sinônimo de Imagem/ Vídeo até Som (TV/ Monitor).

Para armazenamento - Seagate.

Não estou comparando os modelos que você descreveu pois como um vicio em Seagate (como já estou fazendo né :D). Acho que seria adequado se você colocasse os modelos corretos de cada HD pois existem diversas HD500GB tanto Sansumg qto Seagate.

Agora... n sei se influencia ou não. Já que vai comprar uma SATAII-500Gb porque n com memória buffer de 32Mb? Já chegou a comparar os preços? não sai muita diferença entre uma 16Mb para 32Mb. Agora de Samsung para Seagate não sei mesmo te informar.

Recentemente fiz aquisição de 2 HD 500Gb SATAII Seagate ST3500320AS com 32Mb de buffer e cada uma saiu por volta de R$ 390,00.

Não te darei informações de onde comprei porque vão achar que estou fazendo propaganda.

PS: Não sei se vai acreditar em mim porque como dizem em fórums (Pessoas com poucos posts não são confiáveis) e não é só neste fórum! Anyway... dada minha opinião. ;)

Ola amigo ximix, poderia me informar onde comprou seus HDS?? Se não quiser informar aqui me mande uma mensagem particular.

Aguardo. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Eu particularmente prefiro Seagate. Desde os tempos primórdios que conheço informática, sempre ouvi e vi casos de HD Samsung dando bad cluster constantemente.

ja tive um seagate.....piquei o pé nele de tanto bad block q deu e ficou inacessivel, chegou a um momento que ele so dava boot e mais nada!!rs

so durou 1 ano

tb peguei um samsumg com defeito, parecia ter 5MB/s!!!rs

mas isso foi defeito de fabrica... nem chegou a ser usado!

o Maxtor, apesar de muita gente reclamar, ainda nao tive problemas com ele...

por ele ser slim, parece ate esquentar menos que os outros....

do meu ponto de vista isso é sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas marcas são boas...em termos de desempenho difícil dizer.

Aqui em casa tenho duas maquinas com HD's das duas marcas, todos funcionam bem, tenho HD da Samsung de 120 gb, 160 Gb e 320 Gb IDE, 500 Gb, 750 gb e 1 Tb SATA e dos Seagate de 320 Gb IDE e SATA, 80 Gb SATA, todos funcionam muito bem.

Houve informações de quelotes de HD's da Seagate de 500 Gb e 1 T estariam com problema no firmware, mas a Seagate é uma empresa séria e corrigiu isso.

Vantagem da Segate é a garantia global de 5 anos, contra a garantia (nacional) de 2 anos da Samsung para os HD's fabricados no Brasil (etiqueta amarela). HD's etiqueta branca Samsung tem só 6 meses de garantia na loja.

Bem voce que tem que avaliar o que é mais vantajoso mas em termos de desempenho acho que são equivalentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipamento bom é aquele que nao dá defeito, e quanto a isso, ambas as marcas são passíveis de dar problemas, pode-se até apelar para estatísticas sobre isso para adquirir o que tiver melhor pontuação, mas ainda sim voce pode ser "escolhido" ai nao tem jeito, dessa forma quem comprar Seagate e der defeito vai achar o Samsung melhor e vice versa.

Muito vai dos cuidados que tomamos e de muita sorte, já perdi hds dessas duas marcas no tempo do Windows 98, Milenium porque devido a constante travamentos éramos obrigados a apelar para o reset ou desligamento indevido, isso é uma das causas de defeito em discos, com a chegada do XP onde possibilitou com o gerenciador de tarefas encerra programas, a coisa melhorou.

Outra coisa também que quase ninguém ligava era para o aquecimento desses dispositivos, que aquece tanto quanto o processador, mas na ânsia de refrigerar os processadores acabou-se instalando sistema de ventilação que beneficiava todos os componentes do pc, talvez isso também contribuiu de algum modo para aumento da durabilidade.

Os últimos que perdi, um Samsung de 80 e um Seagate de 40 GB quando começaram a dar problemas, tendo que formatar toda hora, coloquei-os como slave duraram ainda um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, tanto faz um ou outro. Se for dar defeito, vai dar defeito e ponto. Uso um Samsung de 250 GB há mais de um ano e nunca deu problema. Usei um Maxtor 160 GB por 5 anos e só após o quinto ano ele começou a dar problema, fazendo barulhos estranhos mas mesmo assim ainda vive, num case externo, me servindo como quebra galho. Atualmente estou com um Western Digital e até agora tá beleza. Opte pelo melhor custo benefício e escolha sempre a marca que dê mais tempo de garantia e principalmente, garantia no Brasil. Assim, se você for o sorteado pra pegar um HD defeituoso, pelo menos terá algum retorno. E claro, cuidados básicos com o sistema operacional, rede elétrica, refrigeração, nunca é demais. Seu equipamento e seus dados agradecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, nenhum fabricante tem uma linha operacional com 100% de eficiência, se voce tiver o azar de pegar aquele Hd que tem um item defeituoso, vai ter problema mas isso não significa que a marca seja ruim.

MAs também não adianta comprar um Hd e colocar num gabinete sem ventilação, mal aparafusado, com uma fonte genérica de baixa qualidade e ligado numa energia elétrica que oscila.

Por isso, e cada vez mais necessários devido ao tamanho crescente dos HD's, usar fonte de boa qualidade e no-break.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 5 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!