Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo L53 - Quanto cabe de memória?


Vertigo155

Posts recomendados

Comprei esse notebook ( positivo l53 ) e gostaria de saber se posso fazer expansão da memória.

De fábrica vem com 512Mb , mas queria colocar mais 1Gb ou 2Gb se fosse possível.

Parece que tem placas-mãe que tem 2 slots de memória e outras somente um. A placa-mãe desse notebook é a Clevo m550se/m660se ! Alguém sabe quantos slots ela possui ?

E eu mesmo posso/consigo trocar ou tem que levar na autorizada ? ( Está na garantia )

Obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver se troca de memória pode ser feita pelo usuário sem comprometer o sistema. É o que eles chamam de CRP (Customer Replaceable Parts) algo como Partes Substituiveis pelo Cliente. Eles não requerem assistencia e geralmente necessitam apenas do manual e de uma chave Phillips, em muitos casos as memorias e os HDs (este ultimo em menor grau) sao CRPs.

Ate onde sei, os notebooks Positivo pecam pela quantidade de slots que geralmente é apenas um... teria que ver nas especificações do note pra ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os Positivo realmente tem um só slot de memória; ja os modelos D tem 2 slots; quanto a linha L ou Sim não achei nada na web sobre ele: liga prá lá:

São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília:

4002 6440

Demais localidades:

0800 644 7500

Ou manda um e-mail nessa página aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os positivos modelos que começam com D por exemplo, D35 e D85 são fabricados pela Uniwill, e os outros modelos da positivo são da Clevo. Os clevo geralmente vem com 1 slot só, pois o segundo é sobreposto a que ja tem, só que só tem espaço para solda-lo. Os da uniwill são iguais aos CCE's, vem com 1 slot normal e outro abaixo do teclado e só aceitam 2 gb, ou seja 1gb em cada, pois a BIOS nao reconhecerá mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!