Ir ao conteúdo

Qual Router Wireless Escolher??

rafamg

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou precisando de um router wireless, é só pra conectar um Mac, mas provavelmente eu vá conectar um notebook depois... Então ele não precisa ser MUITO sofisticado...

Fiquei em dúvida dessas opções:

- Linksys WRT54G;

- TP Link TL-WR541G;

- Siemens Gigaset SE-361;

- Netgear Wgr614-700las;

- D-link Di-524;

Não vi muita diferença neles, lembrando que a minha rede atualmente só usa Siemens SpeedStream (SS4100 e SS3610)... Já ouvi falar que é preferível usar aparelhos da mesma marca por maior compatibilidade... Sendo assim o Siemens compensaria mais???

Obrigado pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

O WRT54G é o melhor da lista pois permite utilizar firmware alternativos, habilitando opções interessantes como QoS.

Fuja do Siemens pois muitas pessoas encontram problemas com acesso wireless. Ao que parece alguns modelos da siemens também permitem firmware alternativo possibilitando melhorias, mas as referências são menores se comparado do linksys.

Postado

Bom, mas mesmo assim, andei vendo e esse Linksys tem mts problemas tb... D-link já esqueci e esse Netgear tb...

Então eu to pensando de pegar esse Edimax que você falou, mas pelo que eu vi ele é só acess point é isso??? Se for não tem problema, eu já tenho router...

PS: Se os da Siemens aceitam firmwares alternativos, sabe onde posso achá-los?

Postado
O WRT54G é o melhor da lista pois permite utilizar firmware alternativos, habilitando opções interessantes como QoS.

Fuja do Siemens pois muitas pessoas encontram problemas com acesso wireless. Ao que parece alguns modelos da siemens também permitem firmware alternativo possibilitando melhorias, mas as referências são menores se comparado do linksys.

fazer o que né é linksys

Postado

Pega o LinkSys e atualiza para o último Firmware que fica uma beleza, pode pegar tranquilo, além do sinal que é muito melhor que os outros.

Me arrependi de não ter comprado ele.

• Membro VIP
Postado

Dessas que você citou, Linksys é a melhor.

O D-Link DI524 é bomzinho e costuma ser barato.

Tp-Link parece ser bom também (por causa da antena de 5dbi).

As outras marcas eu nunca vi em ação.

Postado

Estou com problema de roteamento! consigo enxergar a rede, e não consigo sair para internet. estou usando roteador TP-LINk, OS Vistas

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!