Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, no site da Asus tem uma calculadora que simula a necessidade de alimentação conforme a configuração do PC, e para uma configuração parecida com esta, pois o video só tem até a HD2900, a necessidade mostrada é de 600Watts. Alguem sabe me dizer se essa informação procede e qual fonte atenderia bem essa configuração?

ASUS P5Q FSB 1600 PCI-e 2.0

Core 2 Duo E8400 3.0Ghz 6MB FSB 1333 45nm

Ati Radeon HD 4850 ddr3 256bit 512 MB

Seagate Barracuda 7200.11 500GB

Kingston 2gb Ddr2 800mhz (2X)

DVD RW LG GH20NS10 20x SATA

Gabinete Leadership Gamer II Blue EYE

• Membro VIP
Postado
Olá pessoal, no site da Asus tem uma calculadora que simula a necessidade de alimentação conforme a configuração do PC, e para uma configuração parecida com esta, pois o video só tem até a HD2900, a necessidade mostrada é de 600Watts. Alguem sabe me dizer se essa informação procede e qual fonte atenderia bem essa configuração?

ASUS P5Q FSB 1600 PCI-e 2.0

Core 2 Duo E8400 3.0Ghz 6MB FSB 1333 45nm

Ati Radeon HD 4850 ddr3 256bit 512 MB

Seagate Barracuda 7200.11 500GB

Kingston 2gb Ddr2 800mhz (2X)

DVD RW LG GH20NS10 20x SATA

Gabinete Leadership Gamer II Blue EYE

Essa calculadora da ASUS é horrível. Se quiser fazer os cálculos em uma boa: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Sua configuração demanda em torno dos ~250W. Pretende gastar quanto com a fonte de alimentação?

Postado

Pessoal, já chegaram quase todos os meus itens pra montar o meu computador: memória, gabinete, placa mãe, processador e HD; só falta a fonte. Eu tenho um pc antigo (Pentium 3 700). Como só falta a fonte, e eu quero montar logo o meu pc, quero saber se a fonte do meu pc velho aguenta uma placa mãe MSI P6NGM2, Dual Core E5200, 1x2GB memória Kingston Value e HD Samsung 500 GB. Eu estou no trabalho e não vi ainda qual é a fonte genérica do meu pc. Mas, sabendo quanto essa config ai gasta, posso me arriscar a usar essa fonte provisóriamente.

• Membro VIP
Postado
Pessoal, já chegaram quase todos os meus itens pra montar o meu computador: memória, gabinete, placa mãe, processador e HD; só falta a fonte. Eu tenho um pc antigo (Pentium 3 700). Como só falta a fonte, e eu quero montar logo o meu pc, quero saber se a fonte do meu pc velho aguenta uma placa mãe MSI P6NGM2, Dual Core E5200, 1x2GB memória Kingston Value e HD Samsung 500 GB. Eu estou no trabalho e não vi ainda qual é a fonte genérica do meu pc. Mas, sabendo quanto essa config ai gasta, posso me arriscar a usar essa fonte provisóriamente.

Quando chegar em casa, veja a marca e modelo da fonte e poste aqui ;)

Postado

minha configuração:

p5kpl-am

core 2 duo 3.0ghz E8400

2x2gb kingston

hd sata2 160 gb

vga 8800 gt super 1gb......qual fonte devo usar???(em torno de uns 200 reais...:D)

Postado
minha configuração:

p5kpl-am

core 2 duo 3.0ghz E8400

2x2gb kingston

hd sata2 160 gb

vga 8800 gt super 1gb......qual fonte devo usar???(em torno de uns 200 reais...:D)

ST-380-PAS, ZM-360B-APS, Corsair VX450, CoolerMaster 450W, ST-450-PCG.

Com qualquer uma delas vai estar bem servido.

A Corsair cista mais que 200 reais, mas se puder pegar ela vai ficar um bom tempo sem trocar de fonte.

Postado

CORSAIR CMPSU-750TX 750W ATX12V

Estou pensando em comprar esta fonte,

o quê vocês acham dela?

alguem que tenha pode me falar como ela funciona, tipo quantos de potência ela chega .. etc

Postado

Olá. Eu tinha postado a minha config nova, mas eu ainda tô sem a minha fonte da Zalman e estou ansioso pra montar o novo PC. Acontece que eu tenho um PC antigo. Um Pentium 3 700 Mhz, 2x128 MB de memória, HD de 20 GB, placa de rede on e offboard e modem 56 kbps, além de um leitor de CD e um gravador de CD. Eu não entendo nada de tensão e corrente. Mas a fonte velha que eu tenho diz ter 150W Max output, que eu não sei se são reais (fonte genérica, eu acho). Será que ela aguenta, provisoriamente, a config Pentium Dual Core E5200, 1x2GB e HD de 500 GB? Lembrando que eu só vou colocar o drive de CD rapidamente pra formatar o HD e, talvez, o HD de 80 GB pra fazer transferência de arquivos. E ai? Essa velharia aguenta?

Postado
CORSAIR CMPSU-750TX 750W ATX12V

Estou pensando em comprar esta fonte,

o quê vocês acham dela?

alguem que tenha pode me falar como ela funciona, tipo quantos de potência ela chega .. etc

Aqui está a resposta para todas as suas dúvidas:

www.clubedohardware.com.br/artigos/1436/10

É uma excelente fonte!

Essa "velharia" aí com certeza não deve ter o conector SATA para seu HD muito menos o EPS12V para alimentar o processador!

Se tiver você pode até arriscar usando... mas é por sua conta e risco.

estou procurando uma ba fonte com bom custo/benefício pra meu pc

vi uma cooler master que foi bem conceituada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87344109-fonte-cooler-master-460w-extreme-power-plus-super-silenciosa-_JM

é essa do link, mas de qualquer jeito, qual fonte vocês me indicam até uns 200 reais

desde ja grato, e a configuração é a da assinatura

ST-380-PAS, CoolerMaster 460W, ST-450-500-PCG.

Todas até 200 reais e vão te servir muito bem, mas prefira pela ST-380-PAS! Alta eficiência e aprovada no 80Plus.

Postado

galera procurei o topico: Entender Etiquetas das fontes, mais nao achei, o link que consta no inicio desse topico, aqui em casa só da off, teria como vocês mim passarem um correto? obrigado

Postado

Ola amigos, gostaria de saber se fonte que estou usando no meu pc é boa? Segue abaixo as configurações do equipamento + VGA XFX Geforce 9600 GT:

Estabilizador de Energia SMS Revolution

uRE 1.5s 115V

-Potência: 300VA

-Corrente Entr.: 2,6A

-Tensão Entr.: 115V~

-Tensão Saída: 115V~

-Frequência: 60Hz

-Fusível: 8A 250V~

--> 4 saídas de 250V~ 20A cada (sendo usadas 3)

Fonte de Energia (Marca Clone)

-Modelo: ATX

-Entrada: 115/230Vac - 60Hz 7A/4A

-Potência Pico Máxima de Saída 700W

Tensão | Corrente | Tensão Corrente

--------------------------------------

+5V | 40A | 3,3V | 40A

+12V1 | 17A | -12V | 0,3A

+12v2 | 21A | +5VSB | 2a

+5V e 3,3V --> Carga máxima combinada 330W

+5V, +3,3V e +12V --> Carga máxima combinada 600W

Computador:

-Placa Mãe ABIT SG-95

-Processador Core 2 Duo E4500 2.2GHz

-Gravador de DVD LG GSA-H55N

-HD SAMSUNG HD250HJ

-2GB Memoria RAM PC2 DDR2 533

-Placa PCTV Encore

-Placa de FAX/Modem Motorola SM56

-Leitor de Cartões USB

-Placa XFX Nvidia Geforce 9600 GT 650MHz 512 MB DDR3 (PV-T96G-YDL4)

-2 Ventiladores (8cm) DC 12V 0.18A

Desde já obrigado.

Postado
Ola amigos, gostaria de saber se fonte que estou usando no meu pc é boa? Segue abaixo as configurações do equipamento + VGA XFX GeForce 9600 GT:

Estabilizador de Energia SMS Revolution

uRE 1.5s 115V

-Potência: 300VA

-Corrente Entr.: 2,6A

-Tensão Entr.: 115V~

-Tensão Saída: 115V~

-Frequência: 60Hz

-Fusível: 8A 250V~

--> 4 saídas de 250V~ 20A cada (sendo usadas 3)

Fonte de Energia (Marca Clone)

-Modelo: ATX

-Entrada: 115/230Vac - 60Hz 7A/4A

-Potência Pico Máxima de Saída 700W

Tensão | Corrente | Tensão Corrente

+5V | 40A | 3,3V | 40A

+12V1 | 17A | -12V | 0,3A

+12v2 | 21A | +5VSB | 2a

+5V e 3,3V --> Carga máxima combinada 330W

+5V, +3,3V e +12V --> Carga máxima combinada 600W

Computador:

-Placa Mãe ABIT SG-95

-Processador Core 2 Duo E4500 2.2GHz

-Gravador de DVD LG GSA-H55N

-HD SAMSUNG HD250HJ

-2GB Memoria RAM PC2 DDR2 533

-Placa PCTV Encore

-Placa de FAX/Modem Motorola SM56

-Leitor de Cartões USB

-Placa XFX Nvidia GeForce 9600 GT 650MHz 512 MB DDR3 (PV-T96G-YDL4)

-2 Ventiladores (8cm) DC 12V 0.18A

Desde já obrigado.

Primeiramente não use estabilizador, principalmente esse de 300VA.

Uma boa fonte substitui um estabilizador?

Não Usem Estabilizadores

Você já viu um Tlec?? - Estabilizadores -

E sobre a fonte basta pesquisar, ok?

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-clone-700w/540840

Nesse tópico tem tudo que queira saber, e a opnião de usuários experientes sobre a fonte.

Postado

Ae obrigado por tudo, ja sei qual fonte comprar.

Só que agora tem um problema, não sei se eu compro xD.

porque tipo, eu sempre tive a Cooler master RP-430-PCAR, com a configuração:

Atlom x2 4000+, 2 pentes de 1 giga, 1 hd de 500 gigas e nunca deu problema.

Quando eu comprei minha Geforce 9500GT o PC não ligava, depois de insistir por umas 4 vezes ele decidiu ligar e fico de boa por uns 5 meses.

Ai do nado meu PC travo, e não quis mais ligar, só ligo quando eu tirei a placa de vídeo.

Eu achava que era a fonte, por isso decidi compra uma melhor, porém, conversando com meu irmão pode ter sido a Placa mãe.

O que vocês acham?

Postado
Só que agora tem um problema, não sei se eu compro xD.

porque tipo, eu sempre tive a Cooler master RP-430-PCAR, com a configuração:

Atlom x2 4000+, 2 pentes de 1 giga, 1 hd de 500 gigas e nunca deu problema.

Quando eu comprei minha GeForce 9500GT o PC não ligava, depois de insistir por umas 4 vezes ele decidiu ligar e fico de boa por uns 5 meses.

Ai do nado meu PC travo, e não quis mais ligar, só ligo quando eu tirei a placa de vídeo.

Eu achava que era a fonte, por isso decidi compra uma melhor, porém, conversando com meu irmão pode ter sido a Placa mãe.

O que vocês acham?

Deve ser a placa mãe ou defeito de fabricação da fonte, mas tem maior chance de ser a placa mãe.

Bem ainda nao tirei minha duvida:

qual fonte seria recomendado para minha configuração da assinatura mais uma 9600GT ou uma 9500GT.

Uma ST-380-PAS, ZM-360B-APS, Corsair VX450, CoolerMaster 460W, ST-450-PCG.

galera procurei o topico: Entender Etiquetas das fontes, mais nao achei, o link que consta no inicio desse topico, aqui em casa só da off, teria como vocês mim passarem um correto? obrigado

Aqui está:

http://forum.clubedohardware.com.br/entendendo-especificacoes-etiquetas/478616

Postado
Deve ser a placa mãe ou defeito de fabricação da fonte, mas tem maior chance de ser a placa mãe.

Na verdade, eu errei o modelo, não é RP-430-PCAR e sim RS-430-PMSR.

Não sei que diferença faz entre os modelos, mais talvez essa fonte não esteja aguentando minha configuração.

Postado

Não sei que diferença faz entre os modelos, mais talvez essa fonte não esteja aguentando minha configuração.

É so o tamanho da ventoinha e a localização.

Segue uma citação do artigo do CdH do Teste da Fonte de Alimentação Cooler Master eXtreme Power Plus 460 W (RS-460-PMSR-A3)

Eistem quatro tipos de fontes de alimentação na nova série eXtreme Power Plus: usando uma ventoinha de 80 mm na parte traseira da fonte (modelos com nomes começando com “PMS”), usando uma ventoinha de 120 mm na parte inferior da fonte (modelos com nomes começando com “PCA”), modelos sem PFC (modelos com nomes terminando com “R”) e finalmente modelos com PFC passivo (modelos com nomes terminando em “P”, voltados para o mercado europeu).
Postado

É so o tamanho da ventoinha e a localização.

O modelo eXtreme Power RS-430-PMSR/P é fabricado pela Hipro.

O modelo eXtreme Power RS-430-PCAR/PCAP é frabricado pela AcBel

Não sei se nos dias de hoje mudaram para a AcBel, mas segundo minhas fontes ela a PMS de 430W são Hipro

Postado
O modelo eXtreme Power RS-430-PMSR/P é fabricado pela Hipro.

O modelo eXtreme Power RS-430-PCAR/PCAP é frabricado pela AcBel

Não sei se nos dias de hoje mudaram para a AcBel, mas segundo minhas fontes ela a PMS de 430W são Hipro

Isso muda algo na fonte?

Postado

Caros colegas,

Gostaria da ajuda de vocês!!

Tenho uma Fonte Leadership Gamer 500W real (com 4 meses de uso)

e meu computador tem a seguinte configuração:

Core 2 Quad Q6600 (rev. GO) 2.4 Ghz (95W) [vou fazer overclock a 3.0 Ghz]

Motherboard Gigabyte GA-G31M-S2L

2 x 2 Gb de RAM Kingston 800 Mhz

Cooler de Processador Arctic Freezer 7 Pro

Placa de Vídeo ATI Radeon X1550 (Rev 505)

HD 320 Gb Sata 2 DiamondMax21

Gravadora de DVD Samsung

Refrigeração interna do Gabinete:

2 coolers de 8cm

1 cooler de 8cm (4leds coloridos)

1 cooler de 12cm (4leds coloridos)

Essa fonte suporta essa config??:confused::huh::unsure:

Existe algum programa que monitore se ela está dando conta do recado??

Agradeço desde já a ajuda.

Saúde e paz à todos do CDH !!!!:P

• Membro VIP
Postado
Caros colegas,

Gostaria da ajuda de vocês!!

Tenho uma Fonte Leadership Gamer 500W real (com 4 meses de uso)

e meu computador tem a seguinte configuração:

Core 2 Quad Q6600 (rev. GO) 2.4 Ghz (95W) [vou fazer overclock a 3.0 Ghz]

Motherboard Gigabyte GA-G31M-S2L

2 x 2 Gb de RAM Kingston 800 Mhz

Cooler de Processador Arctic Freezer 7 Pro

Placa de Vídeo ATI Radeon X1550 (Rev 505)

HD 320 Gb Sata 2 DiamondMax21

Gravadora de DVD Samsung

Refrigeração interna do Gabinete:

2 coolers de 8cm

1 cooler de 8cm (4leds coloridos)

1 cooler de 12cm (4leds coloridos)

Essa fonte suporta essa config??:confused::huh::unsure:

Existe algum programa que monitore se ela está dando conta do recado??

Agradeço desde já a ajuda.

Saúde e paz à todos do CDH !!!!:P

Dê uma lida sobre as fontes da Leadership aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1596

Postado
Essa calculadora da ASUS é horrível. Se quiser fazer os cálculos em uma boa: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Sua configuração demanda em torno dos ~250W. Pretende gastar quanto com a fonte de alimentação?

Então PierreC, acredito que até uns R$300,00 vai ser possivel investir na fonte, mas como não sou tão aficionado por potencia e só quero um PC que possa rodar o jogos mais atuais numa boa, se eu encontrar fontes boas que de conta do recado por menor valor é util também. Valeu e até mais.

• Membro VIP
Postado
Então PierreC, acredito que até uns R$300,00 vai ser possivel investir na fonte, mas como não sou tão aficionado por potencia e só quero um PC que possa rodar o jogos mais atuais numa boa, se eu encontrar fontes boas que de conta do recado por menor valor é util também. Valeu e até mais.

Por R$ 300, dá para se achar fontes com PFC Ativo e boa eficiência, como a Corsair VX450, Seventeam 550P-AM, Satellite SL-8600EPS, OCZ StealthXStream 500W qeu aguentam muito bem sua configuração.

Mas partindo para as mais simples e baratas, porém tendo qualidade, a CoolerMaster RS-460-PMSR-A3 é outra boa opção, é encontrada no Mercado Livre por um bom preço, R$ 130,00:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87344109-fonte-cooler-master-460w-extreme-power-plus-super-silenciosa-_JM

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...