Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Galera, possuo uma Athlon XP 64 3000+@2,5 ghz, 1,5 GB DDR1, uma VGA 7600GT, 1 HD Sata de 320GB e uma ASUS K8n4-E.

A fonte do meu gabinete e uma da DR.Hank, que diz lá ser 200W reais. Descontente com minha fonte, li tutotrias sobre como ligar duas fontes no mesmo pc, ai liguei uma fonte genérica de 450W junto com essa DR.Hank.

Pergunta. Se vou trocar essa 7600GT por umas Radeon X1950 Pro, será que se eu ligar só a Radeon da fonte generica e deixar o resto do sistema na DR.Hank, a fonte genérica da conta de sustentar a X1950 Pro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se trata de um computador pra lan house

http://www.mazer.com.br/acessorios/products.php?menu=KIT%20BAREBONES%20COLETEK&idProduct=209

AMDSempron LE 1200

HD 160

Memória 1Gb Kingston

Monitor LCD 15 Samsung

Gabinete ATX

Teclado

Mouse óptico

Fone com microfone

http://www.mazer.com.br/acessorios/products.php?menu=HEADSET%20C3TECH&idProduct=72

Geforce 8400 512<<<<<<<<<<<<<===============

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma fonte Thermaltake 430W porêm o real segundo o teste é 350w, fiz um upgrade e estou com a seguinte configuração:

Processador:AMD X2 5400 2,8Ghz

Placa mãe Asus M2N4-SLI

Placa de Video: GF 9600GT XFX

2x 1Gb DDR2 667 Kingston

250GB Sata II Samsung

Esse é o teste da fonte:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1220/9

No teste eles falam que a fonte trás watts reais de 350W e não os 430 ditos reais pela Thermaltake, eu fiz o calculo no neste site: http://www.extreme.outervision.com/p...ulatorlite.jsp e as minhas configurações deram 300 watts.

To seguro com essa fonte sendo ela 350W reais e no calculo feito do site minha configuração gastando 300W?

To preocupado porque acabei de comprar a 9600GT e ela tem alimentação adicional de 6 pinos, já instalei ela e tá funcionando, mas me preocupo se existe risco de queimá- la com essa fonte minha.

Bom, o computador ficou 12 horas ligado rodando o emule e o Torrent, ou seja, sem forçar o computador. Cheguei agora, abri o gabinete e a fonte não está quente.

Que programa eu posso deixar rodando umas 12 horas para ficar forçando o computador a usar a potencia dele e depois eu ver se a fonte está esquentando? Um 3DMark?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, possuo uma Athlon XP 64 3000+@2,5 ghz, 1,5 GB DDR1, uma VGA 7600GT, 1 HD Sata de 320GB e uma ASUS K8n4-E.

A fonte do meu gabinete e uma da DR.Hank, que diz lá ser 200W reais. Descontente com minha fonte, li tutotrias sobre como ligar duas fontes no mesmo pc, ai liguei uma fonte genérica de 450W junto com essa DR.Hank.

Pergunta. Se vou trocar essa 7600GT por umas Radeon X1950 Pro, será que se eu ligar só a Radeon da fonte generica e deixar o resto do sistema na DR.Hank, a fonte genérica da conta de sustentar a X1950 Pro?

Acredito que irá funcionar sim, mas porque você não troca por uma fonte de qualidade, existem fontes boas na media de 100~130 reais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se trata de um computador pra lan house

http://www.mazer.com.br/acessorios/products.php?menu=KIT%20BAREBONES%20COLETEK&idProduct=209

AMDSempron LE 1200

HD 160

Memória 1Gb Kingston

Monitor LCD 15 Samsung

Gabinete ATX

Teclado

Mouse óptico

Fone com microfone

http://www.mazer.com.br/acessorios/products.php?menu=HEADSET%20C3TECH&idProduct=72

GeForce 8400 512<<<<<<<<<<<<<===============

Tua configuração consome muito pouco, em tornos dos 130W. Mas poderia dizer a marca e modelo da fonte de alimentação?

Eu tenho uma fonte Thermaltake 430W porêm o real segundo o teste é 350w, fiz um upgrade e estou com a seguinte configuração:

Processador:AMD X2 5400 2,8Ghz

Placa mãe Asus M2N4-SLI

Placa de Video: GF 9600GT XFX

2x 1Gb DDR2 667 Kingston

250GB Sata II Samsung

Esse é o teste da fonte:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1220/9

No teste eles falam que a fonte trás watts reais de 350W e não os 430 ditos reais pela Thermaltake, eu fiz o calculo no neste site: http://www.extreme.outervision.com/p...ulatorlite.jsp e as minhas configurações deram 300 watts.

To seguro com essa fonte sendo ela 350W reais e no calculo feito do site minha configuração gastando 300W?

To preocupado porque acabei de comprar a 9600GT e ela tem alimentação adicional de 6 pinos, já instalei ela e tá funcionando, mas me preocupo se existe risco de queimá- la com essa fonte minha.

Bom, o computador ficou 12 horas ligado rodando o emule e o Torrent, ou seja, sem forçar o computador. Cheguei agora, abri o gabinete e a fonte não está quente.

Que programa eu posso deixar rodando umas 12 horas para ficar forçando o computador a usar a potencia dele e depois eu ver se a fonte está esquentando? Um 3DMark?

Olha, sua configuração não consome tudo isso. Seria menos de 200W de demanda. Certamente você errou alguma coisa na hora do cálculo.

Sua 9600GT não gasta absurdos, veja:

48304850467098009600pf9.jpg

Sua fonte deverá aguentar sua configuração sem problemas. Mas rode algum aplicativo que exija um bom processamento em geral. Exemplo, um jogo. Ou pode ser o 3DMark que você citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do GdH,

Estou com uma dúvida 'cruel', gostaria de saber as procedências dessa fonte (marca/modelo/benefícios/malefícios).

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=2227022&CatId=106

Bem, comprei desse mesmo site, meu primo está trazendo a fonte dos EUA. Na verdade queria uma Corsair/CoolerMaster/OCZ, mas infelizmente na loja estava disponível apenas uma quantidade reduzida de fontes, então ele comprou esta que acabei de citar, o que vocês acham?

Outra dúvida, nunca tinha ouvido falar dessa marca, ela é confiável? → Power Up!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, sua configuração não consome tudo isso. Seria menos de 200W de demanda. Certamente você errou alguma coisa na hora do cálculo.

Sua 9600GT não gasta absurdos, veja:

48304850467098009600pf9.jpg

Sua fonte deverá aguentar sua configuração sem problemas. Mas rode algum aplicativo que exija um bom processamento em geral. Exemplo, um jogo. Ou pode ser o 3DMark que você citou.

Opa Pierre, valeu pela info. To baixando o 3dMark pra deixa bastante tempo rodando em um bom processamento em geral, to sem tempo pra fica jogando mais de 1 hora continuamente.

Já pusna cabeça que esse vai ser o ultimo upgrade com essa fonte, o próximo terei que trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do GdH,

Estou com uma dúvida 'cruel', gostaria de saber as procedências dessa fonte (marca/modelo/benefícios/malefícios).

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=2227022&CatId=106

Bem, comprei desse mesmo site, meu primo está trazendo a fonte dos EUA. Na verdade queria uma Corsair/CoolerMaster/OCZ, mas infelizmente na loja estava disponível apenas uma quantidade reduzida de fontes, então ele comprou esta que acabei de citar, o que vocês acham?

Outra dúvida, nunca tinha ouvido falar dessa marca, ela é confiável? → Power Up!

Cara, eu nunca ouvi falar desta marca, mas não me parece uma fonte confiável.

Tem uns reviews de uns caras que compraram, logo abaixo da anúncioda fonte, tem um cara que está satisfeito, um que a fonte queimou assim que ligou, e por ai vai...

Apesar de eu julgar a fonte como não confiável, qual a configuração que você vai querer ligar nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

Preciso de uma ajude de vocês, na escolha de uma fonte.(ja to ficando louco)

Com tantas opções fica difícil pra alguem meio leigo adquirir algo com custo/benefício bom.

Preciso de uma fonte custo/benefício para o futuro upgrade e um outro no final do ano que vem de até R$ 450,00 (não sou fanboy da seventeam porém tenho uma e nunca me deu problema).

Meu pc atual é o da assinatura.

Fiquei meio empolgado com estas duas

1º - Fonte Seventeam 850w ZAF Quad Pci-Express 6+2 Pinos Modular

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88375808-fonte-seventeam-850w-zaf-quad-pci-express-62-pinos-modular-_JM

2º - Fonte Atx Corsair 750 Watts Reais TX750W 12v SLI

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89600247-fonte-atx-corsair-750-watts-reais-tx750w-12v-sli-_JM

Q6600 3.0 oc

Cooler 1º opção Shark ou 2º opção Buffalo ???

P5K -SE

4g DDR2 800

Video 1º opção 4870 ou 2º opção HD 4850 ???

HD 500g

Fonte ???

Monitor 22" T220 Samsung

penso em mudar de novo a placa mãe para uma cross ou sli e adicionar mais uma placa de video no ano que vem.(vou ter mais $$)

Forte abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Coolermaster eXtreme Power Plus 390W (RS-390-PMSR-A3)

http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=22&id=3746

Potência nos 12V: 216W (18A)

Eficiência: 75~80%

Qualidade: Atualmente uma das melhores fontes de baixo custo. Como o modelo de “460W” dessa linha, é preciso se tomar cuidado com a real potência dessa fonte, que é 350W e não 390W como foi rotulada.

Fabricante: ACBel Polytech

Padrão: ATX 2.2

No próprio link no nome da fonte, lá nas especificações técnicas, o que o site informa é que a eficiência é ">70% Typically". Diferente de "75~80%". Era bom editar e ajeitar, porque eu mesmo já recomendei muito essa fonte pensando que a eficiência dela era realmente 75~80%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma fonte custo/benefício para o futuro upgrade e um outro no final do ano que vem de até R$ 450,00 (não sou fanboy da seventeam porém tenho uma e nunca me deu problema).

Meu pc atual é o da assinatura.

Fiquei meio empolgado com estas duas

1º - Fonte Seventeam 850w ZAF Quad Pci-Express 6+2 Pinos Modular

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88375808-fonte-seventeam-850w-zaf-quad-pci-express-62-pinos-modular-_JM

2º - Fonte Atx Corsair 750 Watts Reais TX750W 12v SLI

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89600247-fonte-atx-corsair-750-watts-reais-tx750w-12v-sli-_JM

================

penso em mudar de novo a placa mãe para uma cross ou sli e adicionar mais uma placa de video no ano que vem.(vou ter mais $$)

Mesmo com o overclock e duas HD4870 em crossfire bastaria uma fonte boa de 620W com 45A nos +12V para atender com folga de 30%. Essas duas fontes estão sobrando para a sua aplicação, mas elas tem a vantagem de ter todos os conectores necessários para o futuro CrossFire com 2 HD4870.

Se for comprar mesmo a HD4870, essas duas seriam excelentes opções. Se preferir cabos modulares fique com a ST, e se preferir os fixos a Corsair.

Já se for pegar a HD4850 sugiro economizar um pouco e pegar a Seventeam ST-620PAF ou a Corsair 620HX. Neste caso a escolha de cabos se inverteu: a ST tem cabos fixos e a Corsair cabos modulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com o overclock e duas HD4870 em crossfire bastaria uma fonte boa de 620W com 45A nos +12V para atender com folga de 30%. Essas duas fontes estão sobrando para a sua aplicação, mas elas tem a vantagem de ter todos os conectores necessários para o futuro CrossFire com 2 HD4870.

Se for comprar mesmo a HD4870, essas duas seriam excelentes opções. Se preferir cabos modulares fique com a ST, e se preferir os fixos a Corsair.

Já se for pegar a HD4850 sugiro economizar um pouco e pegar a Seventeam ST-620PAF ou a Corsair 620HX. Neste caso a escolha de cabos se inverteu: a ST tem cabos fixos e a Corsair cabos modulares.

Caro amigo Ughadoo

concordo com você...

E eu estou pensando no futuro...ficar com essa fonte um bom tempo, e só trocar outros componentes estou pendendo bem pro lado desta seventeam, tenho uma a muito tempo e acho otima...queria ficar com uma fonte boa pelo menos dois anos ou mais...e acho que pegaria a hd4850 e uma destas fontes...mais pensando para o futuro...porém com você falou uma de 620 ja atende bem as minhas necessidades.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu nunca ouvi falar desta marca, mas não me parece uma fonte confiável.

Tem uns reviews de uns caras que compraram, logo abaixo da anúncioda fonte, tem um cara que está satisfeito, um que a fonte queimou assim que ligou, e por ai vai...

Apesar de eu julgar a fonte como não confiável, qual a configuração que você vai querer ligar nela?

A minha configuração É a seguinte da assinatura...

Mas lembrando que quero fazer um upgrade muito em breve da MoBo e do Processador (Provavelmente um Tri-Core)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma fonte Thermaltake 430W porêm o real segundo o teste é 350w, fiz um upgrade e estou com a seguinte configuração:

Processador:AMD X2 5400 2,8Ghz

Placa mãe Asus M2N4-SLI

Placa de Video: GF 9600GT XFX

2x 1Gb DDR2 667 Kingston

250GB Sata II Samsung

Esse é o teste da fonte:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1220/9

No teste eles falam que a fonte trás watts reais de 350W e não os 430 ditos reais pela Thermaltake, eu fiz o calculo no neste site: http://www.extreme.outervision.com/p...ulatorlite.jsp e as minhas configurações deram 300 watts.

To seguro com essa fonte sendo ela 350W reais e no calculo feito do site minha configuração gastando 300W?

To preocupado porque acabei de comprar a 9600GT e ela tem alimentação adicional de 6 pinos, já instalei ela e tá funcionando, mas me preocupo se existe risco de queimá- la com essa fonte minha.

Bom, o computador ficou 12 horas ligado rodando o emule e o Torrent, ou seja, sem forçar o computador. Cheguei agora, abri o gabinete e a fonte não está quente.

Que programa eu posso deixar rodando umas 12 horas para ficar forçando o computador a usar a potencia dele e depois eu ver se a fonte está esquentando? Um 3DMark?

Opa Pierre, valeu pela info. To baixando o 3dMark pra deixa bastante tempo rodando em um bom processamento em geral, to sem tempo pra fica jogando mais de 1 hora continuamente.

Já pusna cabeça que esse vai ser o ultimo upgrade com essa fonte, o próximo terei que trocar a fonte.

Joguei 2 horas de Gears of Wars e após isso a fonte esquentou um pouquinho(bem pouquinho mesmo, quase não deu para sentir a diferença) mais do que só rodando o Windows.

Pierre, você disse que: "Olha, sua configuração não consome tudo isso. Seria menos de 200W de demanda. Certamente você errou alguma coisa na hora do cálculo", sendo assim a fonte aguenta mais um HD Sata II de 320Gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos...esta fonte aguenta minha configuração...está dentro do que meu orçamento pode suportar

AMD 64 x2 4450+

M2N-MX SE PLUS

2 GB Ram

HD 160 IDE

DVD-RW IDE

GForce 516 8600GT DDR2

as duas fontes que olhei

Fonte Power Strike ATX 500W Real

Fonte ATX C3 Tech 500W PUF-4050S

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos...esta fonte aguenta minha configuração...está dentro do que meu orçamento pode suportar

AMD 64 x2 4450+

M2N-MX SE PLUS

2 GB Ram

HD 160 IDE

DVD-RW IDE

GForce 516 8600GT DDR2

as duas fontes que olhei

Fonte Power Strike ATX 500W Real

Fonte ATX C3 Tech 500W PUF-4050S

abraços

Esses modelos são bem melhores e aguentam sua config. tranquilamente:

ST-380-PAS, ZM-360B-APS, Cooler Master 460W, ST-450-500-PCG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses modelos são bem melhores e aguentam sua config. tranquilamente:

ST-380-PAS, ZM-360B-APS, Cooler Master 460W, ST-450-500-PCG.

e essa fonte, aguentaria o tranco?

Fonte CoolerMaster ATX 350W eXtreme Power Plus

_____________________

AMD 64 x2 4450+

M2N-MX SE PLUS

2 GB Ram

HD 160 IDE

DVD-RW IDE

GForce 516 8600GT DDR2

Fonte CoolerMaster ATX 350W eXtreme Power Plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Joguei 2 horas de Gears of Wars e após isso a fonte esquentou um pouquinho(bem pouquinho mesmo, quase não deu para sentir a diferença) mais do que só rodando o Windows.

Pierre, você disse que: "Olha, sua configuração não consome tudo isso. Seria menos de 200W de demanda. Certamente você errou alguma coisa na hora do cálculo", sendo assim a fonte aguenta mais um HD Sata II de 320Gb?

Provavelmente aguentará, mas coloque o HD e faça o mesmo teste.

AMD 64 x2 4450+

M2N-MX SE PLUS

2 GB Ram

HD 160 IDE

DVD-RW IDE

GForce 516 8600GT DDR2

Fonte CoolerMaster ATX 350W eXtreme Power Plus

Aguenta sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos eu possuo uma Fonte K-MEX PW-400TSP 400W ATX 2.2

http://www.k-mex.com.br/pt/home/produtos.asp?ide=92

Possuo também a seguinte configuração:

ASUS M2N4-SLI

Athlon 64 X2 6000+ (3,02Ghz)

4 GB DDR2 Markvision (2Gb + 2Gb)

Zotac GeForce 9800 GT AMP 512 GDDR3 (ZT-98GES3P-FCP)

Sound Blaster Audigy

Sound Maya44 192khz/24Bits 4in/4out (PCI)

3 HDs SATA II

1 Gravador de DVD SATA

1 Gravador de DVD IDE

1 Multifunção Zalman ZF-MCF2

1 Controlador de FAN Akasa JR-01

4 Coolers AVC 120mm Rolamento Duplo 114CFM e 2800RPM

1 Mouse Equalizer USB

1 Webcam Logitech USB

Gabinete Clone 15081 Com Display LCD

Será que essa fonte K-MEX aguenta?

Eu jogando FAR CRY 2 com tudo no máximo e mais todos os coolers ligados, o Controlador Zalman mostra que o pc esta consumindo 318W . Foi o máximo que chegou...

em Idle fica entre 178W a 198W..

As voltagens ficam constantes.

11,97V

4,89V

3,26V

1,36V

Qual fontes vocês me recomendam que não seja tão cara? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos eu possuo uma Fonte K-MEX PW-400TSP 400W ATX 2.2

http://www.k-mex.com.br/pt/home/produtos.asp?ide=92

Possuo também a seguinte configuração:

ASUS M2N4-SLI

Athlon 64 X2 6000+ (3,02Ghz)

4 GB DDR2 Markvision (2Gb + 2Gb)

Zotac GeForce 9800 GT AMP 512 GDDR3 (ZT-98GES3P-FCP)

Sound Blaster Audigy

Sound Maya44 192khz/24Bits 4in/4out (PCI)

3 HDs SATA II

1 Gravador de DVD SATA

1 Gravador de DVD IDE

1 Multifunção Zalman ZF-MCF2

1 Controlador de FAN Akasa JR-01

4 Coolers AVC 120mm Rolamento Duplo 114CFM e 2800RPM

1 Mouse Equalizer USB

1 Webcam Logitech USB

Gabinete Clone 15081 Com Display LCD

Será que essa fonte K-MEX aguenta?

Eu jogando FAR CRY 2 com tudo no máximo e mais todos os coolers ligados, o Controlador Zalman mostra que o pc esta consumindo 318W . Foi o máximo que chegou...

em Idle fica entre 178W a 198W..

As voltagens ficam constantes.

11,97V

4,89V

3,26V

1,36V

Qual fontes vocês me recomendam que não seja tão cara? :confused:

Pretende gastar quanto com a fonte?

Já fiz a cagada de compra 2 pente de 1 gb DDR2, agora vou por mais 2 pentes de 1 Gb DDR2.

Com o HD e as 4 memorias vai aguenta né?

Provavelmente aguentará sim, mas por via das dúvidas, faça o mesmo teste, mas se a fonte esquentar demais, ou o PC começar a reinicar... a fonte pode não estar aguentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!