Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A fonte da Corsair com 520W reais é boa?

Vou usar com a seguinte configuração:

Intel Core 2 Quad E8200

Placa mãe GA-G31M3

4GB RAM

HD 250GB

E possivelmente uma VGA ATi HD4850 ou Geforce 9800.

• Membro VIP
Postado
A fonte da Corsair com 520W reais é boa?

Vou usar com a seguinte configuração:

Intel Core 2 Quad E8200

Placa mãe GA-G31M3

4GB RAM

HD 250GB

E possivelmente uma VGA ATi HD4850 ou GeForce 9800.

Corsair HX520, fonte com cabeação modular. Sobra e sobra muita potência. É uma fonte ótima.. Essa tua config pode ser tocada por uma fonte ZM360B-APS, ainda com sobra de potência. Se quiseres ficar com mais folga ainda, para futuro up. podes ir de Corsair VX450, também muito boa..

Abraço...

Postado
Tente uma Corsair 450VX ;)

Mas teras que usar um adaptador, o que não é problema...

Beleza, então uma 450VX poderei instalar a GTX260 C216 Black Edition na minha configuração da assinatura sem problemas e caso queria instalar + um Fan no gabinete sem problemas também certo?. Obrigado pelas respostas e pela paciência! Abraço.

PS: (Esse adaptador é um daqueles que vem com a placa né?)

Postado
Corsair HX520, fonte com cabeação modular. Sobra e sobra muita potência. É uma fonte ótima.. Essa tua config pode ser tocada por uma fonte ZM360B-APS, ainda com sobra de potência. Se quiseres ficar com mais folga ainda, para futuro up. podes ir de Corsair VX450, também muito boa..

Abraço...

Grato amigo, resolvido, dei uma olhada mais no forum também, valeu.

Postado
Beleza, então uma 450VX poderei instalar a GTX260 C216 Black Edition na minha configuração da assinatura sem problemas e caso queria instalar + um Fan no gabinete sem problemas também certo?. Obrigado pelas respostas e pela paciência! Abraço.

PS: (Esse adaptador é um daqueles que vem com a placa né?)

Geralmente vem sim com a placa.

Mas já vi gente aqui falando que compraram algumas placas e não vieram com o adaptador.

Abraço.

Postado

Galera eu queria colocar uma 8600GT ou ate uma 8500GT nessa configuração aqui...

Pentium DualCore E2200

Intel DG31PRBR

Western Digital 250GB

2GB RAM DDR2 800Mhz DualChannel

No-Break Stay 700

+3 Coolers dois de 120mm e um de 80mm

So que a fonte e uma clone ATX 700w, generica :(

http://img18.imageshack.us/my.php?image=dsc02789h.jpg

http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=15099

No momento eu estou com uma 7100GS, jogando meus jogos em 640x480, ai fica difícil....

Sera que essa fonte aguenta sem nem um dano ao pc? :huh:

Postado

Olá pessoal!

Tenho um PC, que está estragando as fontes em pouco tempo..acho que é devido a qualidade da fonte...

Eu queria comprar dois coolers, uma fonte nova para esse PC, mais não sei qual comprarei, por isso preciso de ajuda!

Configuração do PC

CPU: Intel® Core 2 Duo E6300

MoBo: Asus PSVDC-X

RAM: 1,00GB

VGA: GeForce 6800 XT

HD: Samsung HD322HJ

DVD-RW: LG GSA-H12N

Fonte: Wisecase WSNG-500-P4V (Já está estragada)

Gabinete: Não informado

Aguardo! Obrigado. ^_^

PS: Eu ia postar no tópico "Fonte x Configuração!" ; mas fiquei com dúvida por causa da minha pergunta, então postei aqui mesmo :wacko:

Postado
Olá pessoal!

Tenho um PC, que está estragando as fontes em pouco tempo..acho que é devido a qualidade da fonte...

Eu queria comprar dois coolers, uma fonte nova para esse PC, mais não sei qual comprarei, por isso preciso de ajuda!

Configuração do PC

Aguardo! Obrigado. ^_^

PS: Eu ia postar no tópico "Fonte x Configuração!" ; mas fiquei com dúvida por causa da minha pergunta, então postei aqui mesmo :wacko:

Se não me engano o fabricante diz que essa fonte tem 180W :o

Já deve imaginar porque as fontes estão queimando.

Pegue uma fonte de qualidade de uns 350W, recomendo:

Zalman ZM-360APS

Seventeam ST-380PAS

Seventeam ST-400PAD

São opções modernas, com PFC ativo e alta eficiência.

Um motivo para fontes de baixa qualidade queimarem são os estabilizadores, não use-os, não ajudam em nada. (Até imagino que você já tenha lido isso aqui no fórum).

• Membro VIP
Postado

Será que essa fonte aguenta sem nem um dano ao pc? :huh:

Na minha visão uma aquisição de fonte genérica tem vantagens, desvantagens e decepções.

Vantagem é pagar baratinho por uma fonte com tamanha potência.

Desvantagem é acabar sabendo que ela, essa sua fonte, não está com toda essa bola que você imaginava...

E finalmente a decepção é não conseguir a resposta à essa sua pergunta, nem que a vaca tussa !!

Fosse ela uma ZM360B-APS ou uma ST380P-AS, fontes boas com metade da potência prometida pela tua fonte, te diria que pode ir tranqüilo que dá e sobra muita potência, mas com relação à essa dai, sinto muito...

Quem sabe ai, nesse site podes achar tua resposta..

http://www.rodrigotudor.com.br/

Abraço...

Postado
Se não me engano o fabricante diz que essa fonte tem 180W :o

Já deve imaginar porque as fontes estão queimando.

Pegue uma fonte de qualidade de uns 350W, recomendo:

Zalman ZM-360APS

Seventeam ST-380PAS

Seventeam ST-400PAD

São opções modernas, com PFC ativo e alta eficiência.

Um motivo para fontes de baixa qualidade queimarem são os estabilizadores, não use-os, não ajudam em nada. (Até imagino que você já tenha lido isso aqui no fórum).

Eu fui na loja aqui e tem essas fontes :

FONTE 450W 24 PINOS

FONTE 500W 24 PINOS

FONTE 700W (300W REAL) 24 PINOS

FONTE POTENCIA REAL 450W BRAVIEW

FONTE POTENCIA REAL 500W BRAVIEW

FONTE POTENCIA REAL 500W LEADERSHIP

FONTE POTENCIA REAL 560W LEADERSHIP*****

Qual devo comprar?

Postado
Eu fui na loja aqui e tem essas fontes :

FONTE 450W 24 PINOS

FONTE 500W 24 PINOS

FONTE 700W (300W REAL) 24 PINOS

FONTE POTENCIA REAL 450W BRAVIEW

FONTE POTENCIA REAL 500W BRAVIEW

FONTE POTENCIA REAL 500W LEADERSHIP

FONTE POTENCIA REAL 560W LEADERSHIP*****

Qual devo comprar?

Jesus, nenhuma.

Compra Seventeam ST-400PAD ou C3Tech 5060V.

Se fizer muito calor onde você mora, compra um cooler maior possivel (que caiba nos furinhos do seu gabinete) de no máximo 10 reais.

Postado

Olá pessoal. Estou com uma pequena dúvida. A minha configuração atual é:

Asus p5ld2 se

Nvidia Geforce 9600 gt xxx edition

1 x 3 pentes Kingston ddr2 667 mhz

Core 2 Duo e 4500

Fonte Corsair 450-VX

Estou pensando em trocar de placa de vídeo, trocar a 9600 atual por uma 9800 GTX. Pelo que tenho lido, a minha corsair 450-vx aguenta a 9800 GTX tranquilamente por fornecer até 570 w aos 48º com estabilidade, segundo um review da fonte aqui no Clube do Hardware. A única desvantagem ao meu ver é a ausência de um segundo cabo pci-e, mas nada que não se resolva com o adaptador incluso na 9800 GTX. Gostaria de saber se estou certo quanto a fonte, se há necessidade real de adquirir uma corsair 550 por exemplo. Quero que o sistema funcione perfeitamente com alimentação suficiente. Se puderem me sugerir algo em relação à minha configuração atual eu ficaria muito grato. Por exemplo, esse processador não daria gargalo com essa vga? Obrigado!

• Membro VIP
Postado

A VX450 aguenta a sua config que no pico do pico de demanda não pede mais do que uns 210 Watts com a 9600GT. Se trocares a PV por uma 9800 GTX a demanda subiria para 260 Watts, demanda essa que tranquilamente poderia ser sustentada até mesmo por uma boa fonte que fornecesse 350 Watts. Com 450 Watts a operação de sua config, isso no pico do pico de consumo, exigirá de sua VX450 cerca de 260/450= 58% da sua capacidade de entrega, o que deixará a fonte trabalhando com um pé nas costas e assoviando ainda..

Desse modo ela vai aguentar não é por que ela conseguiria aguentar até os 570 Watts aos 48ºC, mas vai aguentar simplesmente pelo fato que até uma boa fonte de 350 Watts aguentaria essa demanda de 260 Watts dai..

Se algum dia fizeres SLI de 9800GTX a demanda subiria para 350 Watts. Ainda assim dentro da capacidade de entrega de sua fonte, com sobra muito da razoável, e segura.

Desse modo fique muito tranquilo. O pessoal não sabe o que seu PC demanda, aliás, não tem a menor noção... Os fabricantes de fontes agradecem essa falta de conhecimento generalizado...

Veja ai a demanda de pico de uma 9800GTX, tanto em substrato da GPU de espessura de 65nm quanto com espessura de 55nm, direto de análise na XbitLabs:

9800GTX-1.jpg

Tod o cálculo o fiz em cima de GPU confeccionada com substrato de 65nm, o mais gastador...

Abraço..

Postado
A VX450 aguenta a sua config que no pico do pico de demanda não pede mais do que uns 210 Watts com a 9600GT. Se trocares a PV por uma 9800 GTX a demanda subiria para 260 Watts, demanda essa que tranquilamente poderia ser sustentada até mesmo por uma boa fonte que fornecesse 350 Watts. Com 450 Watts a operação de sua config, isso no pico do pico de consumo, exigirá de sua VX450 cerca de 260/450= 58% da sua capacidade de entrega, o que deixará a fonte trabalhando com um pé nas costas e assoviando ainda..

Desse modo ela vai aguentar não é por que ela conseguiria aguentar até os 570 Watts aos 48ºC, mas vai aguentar simplesmente pelo fato que até uma boa fonte de 350 Watts aguentaria essa demanda de 260 Watts dai..

Se algum dia fizeres SLI de 9800GTX a demanda subiria para 350 Watts. Ainda assim dentro da capacidade de entrega de sua fonte, com sobra muito da razoável, e segura.

Desse modo fique muito tranquilo. O pessoal não sabe o que seu PC demanda, aliás, não tem a menor noção... Os fabricantes de fontes agradecem essa falta de conhecimento generalizado...

Veja ai a demanda de pico de uma 9800GTX, tanto em substrato da GPU de espessura de 65nm quanto com espessura de 55nm, direto de análise na XbitLabs:

9800GTX-1.jpg

Tod o cálculo o fiz em cima de GPU confeccionada com substrato de 65nm, o mais gastador...

Abraço..

Muito obrigado, Faller. Já é a segunda dúvida que você me tira a respeito de fontes de alimentação. Se puder me dizer o lance do processador, se está tranquilo pra essa configuração, se daria gargalo, eu agradeço. Penso em trocar depois de placa mãe, pegar uma mais robusta. Isso mais pra frente. De qualquer forma, valeu mesmo, cara! Até a próxima.

Postado

Bom Pessoal .. Estava Pensando Em compra uma Geforce 9600GT e Nesses dias comecei a pesquisar as fontes .. mas queria saber se minha fonte é generica .. se vocês me da um Up minha fonte é da KeyLink ( A MESMA MARCA DO GABINETE ) de 450w .. Vocês poderiam me falar se essa fonte é Generica ou não ? :confused:

Postado
Bom Pessoal .. Estava Pensando Em compra uma GeForce 9600GT e Nesses dias comecei a pesquisar as fontes .. mas queria saber se minha fonte é generica .. se vocês me da um Up minha fonte é da KeyLink ( A MESMA MARCA DO GABINETE ) de 450w .. Vocês poderiam me falar se essa fonte é Generica ou não ? :confused:
Fonte genérica é toda aquela que vem "de brinde" com o gabinete. Portanto, procure por modelos da Zalman, Corsair, Extream, Cooler Master ou Seventeam antes de instalar essa 9600GT. Caso contrário, seu sistema pode pedir mais energia do que a fonte suporta e ela pode explodir e/ou morrer silenciosamente e levar todo o seu sistema com ela. Pesquise bem antes de comprar uma fonte.

Abraços

Postado

Putz vais deixar de comprar uma VGA melhor só porque a fonte de energia não aguenta? :huh:

Cara a 8500GT é fraca e em breve (muito provavel), você vai ter q trocar ela porque o desempenho é fraco d+ !

Compre uma fonte de qualidade, seja Seventeam/Zalman/CORSAIR, de acordo com o seu bolso, porque com essa sua fonte de ***** q você tem você coloca o seu equipamente em risco!

De boa reavalie os seus conceitos porque é perigoso usar fontes tabajaras....

Primeiro compre uma fonte decente, depois pense em VGA, simples assim. -_-

Em relação a VGA, tente pegar no minimo uma 8600GT GDDR3/HD2600XT GDDR3, se tiver verba, pega logo uma GTS250/HD4830 e seja feliz! Mas 8500GT cara esqueçe....

Boa sorte cara !

EDIT: Ao amigo ISantos, sair de uma 9600GT pra uma 9800GTX não compensa o investimento, procure pegar algo mais forte, como GTX260. Se ainda assim quiser pegar uma 9800GTX, esqueçe ela e pega a GTS250, mais nova, mais economica, mais silenciosa (gera menos calor).

Boa sorte !

(_(

vou tentar colocar a 8500GT... deve aguentar...:(

Postado
Putz vais deixar de comprar uma VGA melhor só porque a fonte de energia não aguenta? :huh:

Compre uma fonte de qualidade, seja Seventeam/Zalman/CORSAIR, de acordo com o seu bolso, porque com essa sua fonte de ***** q você tem você coloca o seu equipamente em risco!

De boa reavalie os seus conceitos porque é perigoso usar fontes tabajaras....

Primeiro compre uma fonte decente, depois pense em VGA, simples assim. -_-

Eu entendi errado ou você está se contradizendo?

Postado

Não consigo entender o porque do seu grande interesse no meu post, até mesmo porque ele não foi direcionado a você, embora você possa pensar dessa forma. :mellow:

Somente disse q é bom ter uma fonte DECENTE no PC, indiferente a VGA q você usa, porque uma fonte vagabunda fornece linhas de 12v, 3.3v e 5v com variação de tensão e ripple muito acima da do recomendado, como todos sabemos.

Deixar de comprar uma VGA melhor porque a sua fonte não aguenta não faz sentido, é interessante ter uma fonte boa mesmo q você use video onboard, justamente para não colcocar o seu equipamento em risco.

Em relação a VGA o que quis dizer é que uma 8500GT é uma VGA fraca, em breve ele terá q trocá-la porque o desempenho é sofrivel, infelizmente, mais vale investir am algo melhor, para aproveitar o investimento a longo prazo.

Enfim, era isso !

Dá pra explicar melhor então?
Postado
Não consigo entender o porque do seu grande interesse no meu post, até mesmo porque ele não foi direcionado a você, embora você possa pensar dessa forma. :mellow:

Simples: outras pessoas também podem não ter entendido o que dissestes.;)

Deixar de comprar uma VGA melhor porque a sua fonte não aguenta não faz sentido, é interessante ter uma fonte boa mesmo q você use video onboard, justamente para não colcocar o seu equipamento em risco.

Agora sim deu pra esclarecer, embora suas palavras não tenham sido das melhores para explicar, mas tudo bem. Na verdade faz sentido sim não comprar uma VGA melhor por ter-se uma fonte ruim, pois assim estaria evitando problemas com todo o equipamento. Mas ok, melhor não continuar para não poluir o tópico. :joia:

Postado

É isso ai cara q bom q você entendeu o q eu quis dizer.

Uma pena mas eu não concordo com você, deixar de comprar uma VGA (ou pegar uma ainda melhor) porque a sua fonte é "tabajara" e você quer 'continuar' com essa fonte é uma atitude de pouco bom senso, e de alto risco.

Valeu abraço e td de bom !

Simples: outras pessoas também podem não ter entendido o que dissestes.;)

Agora sim deu pra esclarecer, embora suas palavras não tenham sido das melhores para explicar, mas tudo bem. Na verdade faz sentido sim não comprar uma VGA melhor por ter-se uma fonte ruim, pois assim estaria evitando problemas com todo o equipamento. Mas ok, melhor não continuar para não poluir o tópico. :joia:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!