Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa mesmo que o Jorno mostra no link do mercado livre ela é silenciosa e aguenta o meu sistema atual athlon II X4 620, 4g ddr2 800, 500 HD, Drive Dvd/Rw, 5570 2g ddr3!

Estou de olho numa 6850 com dois cooler's MONSTRA, ou o modelo GTX 460 1g normal ou SE que ta mais barato! Fonte do paraguay aguenta diz que SIm

Comprei a fonte a menos de 2 meses :s que saco. Pelo menos tem uma saida de 6 pinos PCI-Express e já vi usarem 6850 em 430w reais!

Postado
Realmente... não existe.

Mas os vendedores do paraguai e do mercado livre fizeram o favor de "inventar":

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191641395-fonte-mtek-atx-650w-460w-reais-p2i-big-fan-12cm-_JM

Difícil é a gente saber se inventaram por má fé ou por excesso de ignorância:

- A fonte promete 650W

- Promete 50A para +5V (é da idade da pedra)

- Promete 32A para +3.3V

- Promete duas linhas +12V de 19A

- Omite a potência combinada para +12V

- Declara potência combinada de 460W para +5V e +3.3V

Daí o energúmeno que vende o produto entende aquele TOTAL OUTPUT de +5 e +3.3V como potência da fonte.

Essa mesmo que o Jorno mostra no link do mercado livre ela é silenciosa e aguenta o meu sistema atual athlon II X4 620, 4g ddr2 800, 500 HD, Drive Dvd/Rw, 5570 2g ddr3!

Estou de olho numa 6850 com dois cooler's MONSTRA, ou o modelo GTX 460 1g normal ou SE que ta mais barato! Fonte do paraguay aguenta diz que SIm

Comprei a fonte a menos de 2 meses :s que saco. Pelo menos tem uma saida de 6 pinos PCI-Express e já vi usarem 6850 em 430w reais!

Eu arrisco dizer que é uma fonte de 300W. Para saber com certeza, só medindo com os instrumentos apropriados. Aguentar o seu sistema com uma HD 5570 não tem nada de mais, o consumo máximo é inferior a 200W.

Já para as outras placas de vídeo é recomendado fonte boa de 400W.

Postado

Antes que digam eu sei que a GTX 460 1g SE é capada mais a normal ta uma diferença de 100 ~ 150 não estou disposto a tudo isso por 15% de rendimento a mais!

Kayke Pow valeu a dica ae eu ia compra uma 6850 HD ou Gtx 460 e vendo agora melhor não esperar um tempo pegar outra fonte né uma 500w ~550w reais pois essa ae foi só dinheiro jogado fora. 160 R$ e tinha vendido Fonte ATX C3 Tech 400W Reais e comprei essa achando que tava fazendo bom negocio também minha C3 tava fazendo um barulhão iria ter que trocar mais não por essa né vou ter que ir atras de outra 2 fontes e 2 meses :(

Postado
Kayke Pow valeu a dica ae eu ia compra uma 6850 HD ou Gtx 460 e vendo agora melhor não esperar um tempo pegar outra fonte né uma 500w ~550w reais pois essa ae foi só dinheiro jogado fora. 160 R$ e tinha vendido Fonte ATX C3 Tech 400W Reais e comprei essa achando que tava fazendo bom negocio também minha C3 tava fazendo um barulhão iria ter que trocar mais não por essa né vou ter que ir atras de outra 2 fontes e 2 meses :(

pare de procurar "Watts reais" (esse termo não existe, foi inventado por algum vendedor paraguaio ou de mercado livre e virou modinha para enganar leigos), procure por fontes de qualidade

Já que vai no paraguai, pegue uma Corsair ou uma XFX.

E para te consolar (ou não... depende do ponto de vista), a C3Tech também era ruim:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-400R-PUF-400S/1984

Postado

Fudeo Poh... agora to com medo de usar meu pc lá de casa com essas fontes de ***** e ele ainda esta ligado direto num filtro de linha sem proteção nenhuma só mais uma extensão [ filtro de linha barato ].

Qual fonte que eu posso encontrar boa pra usar uma 6850 HD ou GTX 460 ou até GXT 470 marcas boa de qualidade Nada de paraguai, até 200 tem alguma coisa ? ou só acima desse valor?

Postado
Me diga se alguma dessas pode se confiar

Wisecase Sata Atx

Satellite

Mymax

Aerocool

Blue Case

Leadertech

Tens o dom de listar lixos ^_^

Dessas marcas, a única que se salva é a Aerocool (dependendo do modelo da fonte), mas mesmo assim é inferior à Seasonic.

Não invente, compre bem, mas compre uma vez só! economizar é comprar com qualidade.

Postado
Fudeo Poh... agora to com medo de usar meu pc lá de casa com essas fontes de ***** e ele ainda esta ligado direto num filtro de linha sem proteção nenhuma só mais uma extensão [ filtro de linha barato ].

Qual fonte que eu posso encontrar boa pra usar uma 6850 HD ou GTX 460 ou até GXT 470 marcas boa de qualidade Nada de paraguai, até 200 tem alguma coisa ? ou só acima desse valor?

Fica tranquilo. Preste atenção nas boas sugestões mas não fique focado em tantos detalhes técnicos.

Postado
Tens o dom de listar lixos ^_^

Dessas marcas, a única que se salva é a Aerocool (dependendo do modelo da fonte), mas mesmo assim é inferior à Seasonic.

Não invente, compre bem, mas compre uma vez só! economizar é comprar com qualidade.

Eu quero comprar aqui no Rio Grande do Sul Canoas e quero retirar em mãos por isso dei a lista pois essas são as placas que tem no ML aqui da minha cidade e as C3 que eu vi sendo destacadas com selo do cdh mais já que tu falou tão mau delas. Cara tenho 500 pra placa e fonte agora queria buscar uma das que comentei em cima que somente a placa já custa isso :( então vou ter que adiar o UP.

Seria bom se alguém desse uma olhada nesse link do mercado livre e ajuda-se na melhor escolha da fonte são somente as duas paginas de preferência no máximo 200 e se indicar duas dai não tem desculpa se uma não tiver busco a outra. Ajudaria bastante gente ! :)

http://informatica.mercadolivre.com.br/fontes/atx/_OrderId_PRICE_ItemTypeID_N_PciaId_BR-RS

Fontes RS

Postado

Essa fonte da Corsair é suficientemente boa para a configuração:

Intel Core i7 2600k; ASUS P8H67; GeForce GTX 560 Ti; 8Gb 1600 (2x4Gb); HD Seagate 2Tb.

http://www.corsair.com/power-supplies/non-modular-psus/enthusiast-series-1/enthusiast-series-tx650-v2-80-plus-bronze-certified-650-watt-high-performance-power-supply.html

Outra dúvida... A diferença da placa P8H67 é grande para as placas: P8H67-M PRO; P8H67-M EVO; P8Z68 ?

Grato,

Jorge

• Membro VIP
Postado
Eu quero comprar aqui no Rio Grande do Sul Canoas e quero retirar em mãos por isso dei a lista pois essas são as placas que tem no ML aqui da minha cidade e as C3 que eu vi sendo destacadas com selo do cdh mais já que tu falou tão mau delas. Cara tenho 500 pra placa e fonte agora queria buscar uma das que comentei em cima que somente a placa já custa isso :( então vou ter que adiar o UP.

Seria bom se alguém desse uma olhada nesse link do mercado livre e ajuda-se na melhor escolha da fonte são somente as duas paginas de preferência no máximo 200 e se indicar duas dai não tem desculpa se uma não tiver busco a outra. Ajudaria bastante gente ! :)

http://informatica.mercadolivre.com.br/fontes/atx/_OrderId_PRICE_ItemTypeID_N_PciaId_BR-RS

Fontes RS

Amigo.. Ou ai só te lixo ou tem algumas caras demais..

Pega o Trensurb, dá uma passada na FGtec e pega uma Antec Neo Eco 400C, excelente fonte, com alta eficiência, com PFC ativo.. Vinho de outra pipa e seja feliz.. Só R$ 132 por uma fonte realmente decente.. Sai dessa vida, larga essas bicheiras dai do ML..

Olha ai: http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-antec-neo-eco-400c-pfc-400w&c=fontes&id=897

Pode apanhar em mãos, na sua loja na Azenha, ou pode pedir via PAC ou motoboy.. Fala com o pessoal lá e não complica... Fonte com garantia de loja física..

Economizar é comprar bem...

Postado
Amigo.. Ou ai só te lixo ou tem algumas caras demais..

Pega o Trensurb, dá uma passada na FGtec e pega uma Antec Neo Eco 400C, excelente fonte, com alta eficiência, com PFC ativo.. Vinho de outra pipa e seja feliz.. Só R$ 132 por uma fonte realmente decente.. Sai dessa vida, larga essas bicheiras dai do ML..

Olha ai: http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-antec-neo-eco-400c-pfc-400w&c=fontes&id=897

Pode apanhar em mãos, na sua loja na Azenha, ou pode pedir via PAC ou motoboy.. Fala com o pessoal lá e não complica... Fonte com garantia de loja física..

Economizar é comprar bem...

Você é de POA ou Canoas ?

Postado
Aí é dureza, heim amigão?

Te dei a melhor fonte que temos hoje aí por menos de 140 reais, listei ainda mais 3 opções por cerca de 150 ou 160 reais, e você me aparece com uma coisa dessa, sem qualquer qualidade, sem ao menos um PFC ativo na entrada, enfim... muuuuito abaixo das que recomendei, e tudo isso porque? Por querer 550W quando 400W já rodam sua máquina com bastante folga?

Respondendo sua pergunta de forma mais direta, sim, a fonte atende sua configuração sim. Mas, definitivamente, isso não faz dela uma boa fonte nem muito menos uma boa escolha perante as que já recomendei.

A propósito, não apenas você parece não dar ouvidos a todas recomendações do fórum, como sequer deu uma lida no post anterior ao seu em que o outro colega veio EXATAMENTE com essa mesma fonte da BFG aí, e EXATAMENTE igual você: depois de receber dicas de fontes muito melhores.

Boa tarde pessoal!

Acho que tem um equívoco aí no último paragráfo,mas isso não vem ao caso agora.

Gostaria de um conselho de vocês pois já tenho o valor em mãos para adquirir o que procuro mas pintou a dúvida:

A OCZ ModXStream Pro 500 W pelo fato de ser modular que é o que eu estava procurando ou SeaSonic 430W S12II-430Bronze que já é o suficiente para minha configuração.

Valores: OCZ: R$ 182,00 e SEASONIC: R$ 174,00

Estou personalizando meu gabinete por isso pintou a dúvida pela modular que tem a diferença de preço pequena e se saiu muito bem nos testes realizados aqui,porém tem a SEASONIC que tem selo BRONZE e já é o suficiente para minha configuração e pelo que vi é a melhor das de baixo custo.

Agradecido.

Postado
Essa fonte da Corsair é suficientemente boa para a configuração:

Intel Core i7 2600k; ASUS P8H67; GeForce GTX 560 Ti; 8Gb 1600 (2x4Gb); HD Seagate 2Tb.

http://www.corsair.com/power-supplies/non-modular-psus/enthusiast-series-1/enthusiast-series-tx650-v2-80-plus-bronze-certified-650-watt-high-performance-power-supply.html

Jorge

Sim, é suficiente, como também as boas fontes de 450W são suficientes.

Consumo máximo de 360W na sua configuração.

Postado

Queria saber se essa fonte eu posso confiar

http://www.compujob.com.br/produto-upgrade/pfonte-atx-c3tech-500w-reais-pfc-ativo-22-500rve-2.ptml#descricao

Tem PFC Ativo 110/220 automático, eficiência de > 80%

Potência Combinada Operacional: 500W

Potência Combinada Máxima: 580W

Tem 2 x 6 pinos (PCI-EXPRESS)

Mais vi que há um certo tipo de preconceito contra C3Tech.

Por Isso vim perguntar.

• Membro VIP
Postado
Queria saber se essa fonte eu posso confiar

http://www.compujob.com.br/produto-upgrade/pfonte-atx-c3tech-500w-reais-pfc-ativo-22-500rve-2.ptml#descricao

.....Mais vi que há um certo tipo de preconceito contra C3Tech.

Por Isso vim perguntar.

Também.. a C3 Tech ao lançar uma fonte de 400 foi capaz de lançar uma fonte de 400 Watts dizendo que ela entragava 600 Watts???

Essa dai:

FonteC3TechDSA5060VFalcatrua.jpg

No teste explodiu, como não poderia deixar de ser..

Veja ai: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-DSA-5060V/1731/2

Tomou o selo de produto bomba..

Desse modo não existe preconceito e sim cuidado, pois a C3 Tech, que para burra só faltou as penas, tendo nas mãos uma boa fonte de 400 Watts que seria elogiadíssima se fosse assim posicionada, resolveu botar os pés pelas mãos, mentindo deslavadamente que era uma fonte de 600 Watts..

Se nenhum teste ainda, por ai, esse modelo dai vai ter de esperar algum teste para dizer ao que veio. Se quiseres comprar fique a vontade. Eu é que não boto a mão no fogo pela mesma..

E como ai=onde tem fumaça pode ter fogo, veja ai o teste de uma versão assemelhada a anteriorm, com outro nome, que também foi criticada em teste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-500R-VE-DSA-500VE/1974/9

Ai, novamente a C3 Tech, apendou um novo nome, agora é 500RVE mas tudo indica parecer ser a mesma fonte..

E queres que não se tenha preconceito com uma contumaz aplicadora de golpe do Potência levantada???

Eu fora!!! Vou acreditar em duendes antes de acreditar na C3 Tech..

Postado

Boa tarde a todos.. bom, estou com uma duvida cruel. Estou montando meu pc e nao sei qual fonte comprar, alguem poderia dar alguma dica ?

ai vai a configuração:

Placa Mãe: Asus P8h61-m

Processador: i5 2500

Placa de Video: xfx Radeon HD 6850 1GB 256 bits HDMI

Memoria: 2 pentes de 4GB kingston

Hard Disk: não comprei ainda também..

bom, tai a conf. se alguem puder me ajudar fico grato.

abrço

• Membro VIP
Postado
Boa tarde a todos.. bom, estou com uma duvida cruel. Estou montando meu pc e nao sei qual fonte comprar, alguem poderia dar alguma dica ?

ai vai a configuração:

Placa Mãe: Asus P8h61-m

Processador: i5 2500

Placa de Video: xfx Radeon HD 6850 1GB 256 bits HDMI

Memoria: 2 pentes de 4GB kingston

Hard Disk: não comprei ainda também..

bom, tai a conf. se alguem puder me ajudar fico grato.

abrço

Sua config, no pico do pico da demanda, pede 260 Watts..

Uma fonte muito boa: Antec Neo Eco 400C => (R$ 132,00)

Uma fonte ótima: Seasonic S12II 430Bronze => (R$ 175,00)

Postado
Sua config, no pico do pico da demanda, pede 260 Watts..

Uma fonte muito boa: Antec Neo Eco 400C => (R$ 132,00)

Uma fonte ótima: Seasonic S12II 430Bronze => (R$ 175,00)

desculpa amigo.. eu nao entendo muito bem de fonte, mas você deve ter se confundido, só pra suprir a placa de video é necessario 500w de potencia ;x

mesmo assim obrigado.

• Membro VIP
Postado
desculpa amigo.. eu nao entendo muito bem de fonte, mas você deve ter se confundido, só pra suprir a placa de video é necessario 500w de potencia ;x

mesmo assim obrigado.

É só você quem sabe disso. Melhor contar para todo o mundo...

Veja ai, derivado de um review dessa placa, pelo conceituado site xBitLabs:

687068505870585058305770GTX470GTX460.jpg

A demanda de pico dessa placa de vídeo, a HD6850, nem chega aos 91 Watts.

Quem está completamente perdido é você.

Mas ainda é tempo de mudar isso..

Uma dica para você. Leia ai para entender mais um pouco disso: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Abraço..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!