Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Mas porque que a fonte 400CX é melhor que a 430CX??

projetos diferentes?

preciso de uma fonte que nao queime à toa. =D

Não só projeto diferente, como fabricante diferente também. O modelo 400CX é uma ótima fonte da Seasonic, já o modelo 430CX é apenas uma boa fonte da CWT. A Corsair encomenda, os outros fabricam. E não apenas isso. Com apenas 28A na linha +12V, o modelo 430CX na verdade tem menor potência que o modelo 400CX, com 30A na linha +12V.

Nenhuma das fontes queimará a toa, nenhuma delas é uma Leadership ou Power Strike da vida.

Mas preferencialmente escolha pela ordem:

Antec HCP-400 400W (ainda não disponível no Brasil)

Antec 430-D Green 430W (WAZ, SmartData)

Antec 400 Neo Eco 400W (SmartData)

Corsair 430CX 430W (Londritech, etc)

C3Tech 500R Ve 400W (Balão da informática, ML, Santa Ifigênia) ou OCZ 400SXS2 (essa não tem o EPS 12V de 8 pinos).

A Corsair 400CX está fora de linha e raramente pode ser encontrada hoje, de modo que por vezes é melhor nem indicá-la. Mas ainda pode ser encontrada em meia dúzia de lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas porque que a fonte 400CX é melhor que a 430CX??

projetos diferentes?

preciso de uma fonte que nao queime à toa. =D

São projetos diferentes, são fabricantes diferentes...

Quanto aos pontos a considerar em uma Corsair CX430, veja a pré análise, o comentário que fiz sobre a mesma, ai nesse post, que eu não estou a fim de repetir tudo isso ai de novo: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4774640&postcount=15228

Cuide se você é daqueles que analisa fonte somente pelo seu nomezinho... Daqui a pouco vais estar adotando a praga da LeaderShip Gamer 900W, que de útil consegue entregar parcos 250 Watts...

Quanto a queimar a toa, ajude a sua fonte a se proteger colocando antes da mesma uma boa proteção contra surtos, um eficiente filtro de linha.. ai estás ajudando..

Fonte que é difícil de queimar, que eu conheça, é só essas desse tipo aqui:

fontedgua.jpg

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São projetos diferentes, são fabricantes diferentes...

Quanto aos pontos a considerar em uma Corsair CX430, veja a pré análise, o comentário que fiz sobre a mesma, ai nesse post, que eu não estou a fim de repetir tudo isso ai de novo: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4774640&postcount=15228

Cuide se você é daqueles que analisa fonte somente pelo seu nomezinho... Daqui a pouco vais estar adotando a praga da LeaderShip Gamer 900W, que de útil consegue entregar parcos 250 Watts...

Quanto a queimar a toa, ajude a sua fonte a se proteger colocando antes da mesma uma boa proteção contra surtos, um eficiente filtro de linha.. ai estás ajudando..

Fonte que é difícil de queimar, que eu conheça, é só essas desse tipo aqui:

fontedgua.jpg

Abraço...

a sim, claro

antes de pesquisar aqui no forum eu ia comprar uma Thermalake bemm lixona mesmo, sorte que pesquisei antes porque senao eu estaria com uma bomba na mao.

Agora pesquiso BEM antes de comprar uma fonte.

Sobre a 430CX e a 400CX qual compraria??

Aqui na minha city tem a 400CX.

Ah, gostei da Fonte que nao queima a toa =D

hUSIHAIUShaushSHiuAHs

Abraço e obrigado pela ajuda que vocês estão dando, tão ajudando Bastante mesmo =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sobre a 430CX e a 400CX qual compraria??

Aqui na minha city tem a 400CX.

Não compraria.. Comprei!!!! A CX400.. E se tivesse que fazer mais dez vezes, onze vezes compraria a CX400. Bem melhor que a CX430..

Comprei recentemente, sabendo que vai desaparecer, pois foi descontinuada, e é uma excelente fonte, mesmo sem necessitar, comprei e está de Back-up aqui em casa

compradaCX400.jpg

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou com um problema tenho um pc com a seguinte configuração

core 2duo e4700

4gb de memoria ddr 2 800mhz kingston

hd sata de 1 tera seagate barracuda

placa de video geoforce 9500 gt

fonte ever power 220

queria saber o seguinte quando vou jogar alguns jogos ficam dando leve legs queria saber se no caso essa fonte que é uma bem comun ja nao esta mais segurando para rodar essa configuração e se trocar para um fonte real vai para esses legs e qual fonte devo comprar ??

estive olhando duas queria uma opinião

olha um corsair 450w a 299

e uma ocz de 500w a 219 qual devo comprar galera e isso vai resolver meu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou com um problema tenho um pc com a seguinte configuração

core 2duo e4700

4gb de memoria ddr 2 800mhz kingston

hd sata de 1 tera seagate barracuda

placa de video geoforce 9500 gt

fonte ever power 220

queria saber o seguinte quando vou jogar alguns jogos ficam dando leve legs queria saber se no caso essa fonte que é uma bem comun ja nao esta mais segurando para rodar essa configuração e se trocar para um fonte real vai para esses legs e qual fonte devo comprar ??

estive olhando duas queria uma opinião

olha um corsair 450w a 299

e uma ocz de 500w a 219 qual devo comprar galera e isso vai resolver meu problema?

Em termos de potência sua configuração não necessita mais do que uma fonte de 200W. De onde se conclui que os lags (legs são pernas) não se devem à fonte ou que a fonte já está ruim. Lags nos jogos pode ser Windows precisando ser formatado, pode ser temperatura da VGA acima do normal, pode ser presença de vírus com uso intenso da CPU, etc. Sua fonte já é real, ela existe. O que você pode fazer é trocar por outra de qualidade, isso a sua não tem. Mas nada garante que isso vá resolver o problema dos lags, sem uma análise mais detalhada do caso. Boas fontes para sua configuração são a Antec 400 Neo Eco, a Antec 430-D Green, a Corsair 400CX, a Corsair 430CX. Uma fonte mais barata, ainda decente e adequada para tal configuração, porém básica, seria a Cooler Master Elite Power 350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compraria.. Comprei!!!! A CX400.. E se tivesse que fazer mais dez vezes, onze vezes compraria a CX400. Bem melhor que a CX430..

Comprei recentemente, sabendo que vai desaparecer, pois foi descontinuada, e é uma excelente fonte, mesmo sem necessitar, comprei e está de Back-up aqui em casa

compradaCX400.jpg

Abraço...

é. tem das duas aqui para comprar, mas a 400CX tem que pedir. vou ficar com a 400CX então né?

tava lendo sobre estabilizadores... -.-

estou vendendo o meu pra qualquer 1 que queira comprar pois li bastante sobre o mesmo e descobri a porcaria que é. Foi por isso que minha fonte queimou. =D

Mais uma vez Obrigado pela ajuda, estou aprendendo muito aqui com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é. tem das duas aqui para comprar, mas a 400CX tem que pedir. vou ficar com a 400CX então né?

tava lendo sobre estabilizadores... -.-

estou vendendo o meu pra qualquer 1 que queira comprar pois li bastante sobre o mesmo e descobri a porcaria que é. Foi por isso que minha fonte queimou. =D

Mais uma vez Obrigado pela ajuda, estou aprendendo muito aqui com vocês.

Não venda! Jogue fora, afinal, não vale pra nada mesmo. O meu antigo, fiz de brinquedinho e desmontei ele todo:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconheço o projeto de ambas, pela marca devem ser decentes, mas se você tem em mente usar multi GPU com X4 ou X6 de CPU é melhor mesmo pegar algo mais parrudo. A OCZ parece ser excelente pedida.

Não tenho grandes config mas aqui uma ST620-PAF não aguentou, degradou a 12v em meses, imagino q a OCZ tenha um projeto melhor q a ST, visto a distribuição de potência esquisita da 12v na ST620.

Vou ver o review da OCZ, por curiosidade. rs

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou interessando em trocar a minha atual fonte (made in China), pois ando sentindo um cheiro de chuveiro queimado vindo de trás do gabinete, rs. Isso não é um bom sinal com certeza, e acredito que o cheiro vem da fonte.

Bem, made in China todas são atualmente, como 99% dos produtos eletrônicos que se pode comprar hoje. De toda forma, eu diria que você deve mesmo trocar essa fonte urgentemente, porque "cheiro de chuveiro queimado" é ozônio, e esse gás só se forma nessas condições se houver uma descarga elétrica no ar (relâmpagos produzem toneladas). Não só isso indica que sua fonte está produzindo faíscas ou mesmo arcos, como o ozônio produzido é um oxidante poderoso, que pode corroer os componentes da fonte e facilitar o fogo, e ainda é tóxico (irritante respiratório, dentre outras coisas). As mesmas faíscas também produzem óxidos de nitrogênio, que são ainda mais tóxicos.

Num chuveiro elétrico, isso é esperável pela sua própria natureza, e não é crítico porque ele não tem componentes eletrônicos delicados. O problema da toxicidade também não é significativo, por causa da alta umidade do ar, que protege suas vias aéreas, e do tempo limitado que você passa no banheiro. Mas numa fonte cheia de componentes eletrônicos (especialmente capacitores, muito sensíveis à corrosão) e num quarto ou sala seca onde você passa horas, não acho nada bom.

Pelo que li, a galera anda recomendando muito a Corsair CMPSU-400CX 400W (R$225,00), porém, como estou pensando em montar um PC mais "porrada" futuramente, de repente essa Corsair não seria uma boa compra, tendo em vista que há uma Stealthxstream 2 OCZ 600 W por R$ 248,00. Então, o que eu faço? Pelo que li aqui no Clube do Hardware, essa OCZ é muito boa (produto recomendado) e pode chegar a 700 W!

Então, senhores, qual seria a melhor compra?

Em primeiro lugar, não confie nos testes de sobrecarga. A fonte pode aguentar, mas não se sabe por quanto tempo sem causar danos. Agora, a Corsair 400CX serviria para sua configuração atual com folga, mas se você pretende fazer um upgrade futuro, acho a OCZ uma boa pedida, sim. Dei uma conferida porque todas as fontes OCZ são excelentes quando novas, mas alguns modelos estão tendo problemas de "morte súbita" após alguns meses de uso. Não parece ser o caso desse, que praticamente só tem boas referências dos seus usuários.

A única queixa que vi foi que os cabos dela são um tanto curtos, especialmente o SATA, e isso pode ser problema se você for usá-la num gabinete grande, especialmente se a fonte ficar embaixo (como é usual nos melhores gabinetes).

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, agora sim estou em duvida.

a Corsair 400CX nao tem.

agora estou entre a 430CX e a OCZ 400, ambas com mesma faixa de preço.

e ai, qual seria melhor?

A Corsair 430CX é melhor que a OCZ 400SXS2 e ao mesmo tempo pior que a OCZ 400SXS.

Em diversos tópicos postei a ordem em que eu as indicaria:

Antec HCP-400 400W

Corsair 400CX (Waz, e-Armazem, HardPlus)

Antec 430-D Green 430W (WAZ, SmartData)

Antec 400 Neo Eco 400W (SmartData)

Enermax Eco 80+ 350W

Corsair 430CX 430W (Londritech, Megamamute, etc)

Cooler Master Real Pro 360W (Balão da Informática)

C3Tech 500R Ve 400W (Balão da informática, ML, Santa Ifigênia)

OCZ 400SXS2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera eu queria saber quantos watts esse hardware puxa e qual a fonte mas adequada a ele

intel core 2duo e 7500 2.93ghz

2x 2gb DDR3 (nao sei a marca)

nvidia geforce 310 512mb

hd 640 gb (não sei a marca)

na minha placa mãe só tem escrito isso aqui g43t-dm1v:a00

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair 430CX é melhor que a OCZ 400SXS2 e ao mesmo tempo pior que a OCZ 400SXS.

Em diversos tópicos postei a ordem em que eu as indicaria:

Antec HCP-400 400W

Corsair 400CX (Waz, e-Armazem, HardPlus)

Antec 430-D Green 430W (WAZ, SmartData)

Antec 400 Neo Eco 400W (SmartData)

Enermax Eco 80+ 350W

Corsair 430CX 430W (Londritech, Megamamute, etc)

Cooler Master Real Pro 360W (Balão da Informática)

C3Tech 500R Ve 400W (Balão da informática, ML, Santa Ifigênia)

OCZ 400SXS2

agora estou em duvida mesm, porque a 430CX nao achei nenhum review sobre ela, mas estou pensando em comprar a OCZ 600SXS2 600W reais

está custando 204 reais, dá pra gastar, eu vi aqui no forum um review dela e está indicada pelo CH.

O que acham dessa fonte??

já que é pra gastar, vamos gastar com produto BOM. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acham dessa fonte??

já que é pra gastar, vamos gastar com produto BOM. =D

Muito boa essa colocação sua: Se é pra gastar, vamos gastar com produto BOM. Como por exemplo a Antec 430-D Green. A minha eu não troco por uma OCZ 600SXS2, que está longe de ser ruim, tem inegável bom custo/benefício, mas não é tão boa quanto uma Corsair 400CX, uma Antec 430-D Green ou uma Antec 400 Neo. E por que não troco? Porque estaria trocando por uma fonte mais simples, menos boa, e com uma potência a mais inteiramente desnecessária. Bom custo/benefício sim, mas para quem necessita de tamanha potência. Talvez seja melhor que a Corsair 430CX (necessitamos testes para conferir), porém a Corsair está a 154 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa essa colocação sua: Se é pra gastar, vamos gastar com produto BOM. Como por exemplo a Antec 430-D Green. A minha eu não troco por uma OCZ 600SXS2, que está longe de ser ruim, tem inegável bom custo/benefício, mas não é tão boa quanto uma Corsair 400CX, uma Antec 430-D Green ou uma Antec 400 Neo. E por que não troco? Porque estaria trocando por uma fonte mais simples, menos boa, e com uma potência a mais inteiramente desnecessária. Bom custo/benefício sim, mas para quem necessita de tamanha potência. Talvez seja melhor que a Corsair 430CX (necessitamos testes para conferir), porém a Corsair está a 154 reais.

Então, é que na minha cituação eu preciso dessa fonte logo, tá certo, a Antec 430 é boa, a 400CX nao tem mais por aqui e a 430CX parece ser nova e nao achei nenhum review dela(desconfio, vai que é bomba?), preciso de uma garantia boa de uma fonte, que não vai me trazer problemas pois já gastei demais com PC.

Posso comprar a OCZ 2 600W ???

só vou comprar com a indicação de vocês pois em parte de fonte sou leigo ainda e vocês... mestres no assunto =D.

essa OSZ teve um bom desempenho no Review do CdH, ela me parece ser boa porque é uma fonte de 600 mas dá pra extrair quase 700 dela e mais pra frente vou colocar uma placa de video, e mais umas coisas.

e ai, Help me =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso comprar a OCZ 2 600W ???

só vou comprar com a indicação de vocês pois em parte de fonte sou leigo ainda e vocês... mestres no assunto =D.

Pode, é muito boa fonte. Mal os 600W não vão fazer.

Saiba porém que a Corsair 430CX está a anos-luz de ser uma fonte-bomba, coisa que não se aplica nem mesmo à C3Tech 500R Ve, que alardeia ter 500W, mas tem 400 (bons 400W por sinal) e um projeto muito parecido, quase idêntico. A Corsair na pior das hipóteses vai dar 390W com boa qualidade e confiabilidade. E o preço já caiu para 144,90. Excelente custo/benefício para computadores que consomem até 280W.

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_97470_1623_Fonte-430W-Reais-Corsair-CMPSU-430CX

A Antec 430 no entanto é melhor opção: Melhor qualidade, maior eficiência, garantia maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse tu, compraria ela para um PC mais grosseiro? Qual você me recomendaria em relação custo x benefício?

Olhe, ela é uma boa fonte, mas se é para comprar uma fonte de 600W, há outras melhores. Também são mais caras, é verdade, mas aí você tem mesmo que abrir a carteira se quiser qualidade. Estou com o Kayke e se o preço é uma limitação no momento, considerando que sua configuração atual gasta muito pouco e você não sabe quando fará um upgrade, eu preferiria uma fonte excelente na faixa dos 400W do que uma "boa" de 600W. E aí ele já deu a listinha dele, que é um ótimo guia de compras.

Saiba porém que a Corsair 430CX está a anos-luz de ser uma fonte-bomba

Eu ainda acrescentaria algo ao que o Kayke falou: a Corsair não bota o nome dela em nada que seja sequer mediano, quanto mais "bomba". A Corsair tem produtos não tão bons quanto outros, mas mesmo o pior produto dela ainda está muito acima da mediocridade da média. Os testes do CdH mostraram como a Corsair costuma até anunciar suas fontes com uma classificação menor do que a que poderiam ter pelo programa 80 Plus porque não atendem aos seus próprios padrões, mais estritos. É uma empresa que compreende bem a importância de ter um nome a zelar e não vacila com isso.

A 430CX, ao que parece, não tem certificação 80 Plus, de modo que há fontes mais eficientes e que gastam menos energia. Mas você certamente não vai encontrar nada melhor nessa faixa de preço. Por um pouco mais (R$ 199), encontra a Antec 430W Green na WAZ (que é a loja com a logística mais eficiente que conheço: já vi postarem às 9 da manhã uma encomenda feita de madrugada!). O que está esperando?

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode, é muito boa fonte. Mal os 600W não vão fazer.

Saiba porém que a Corsair 430CX está a anos-luz de ser uma fonte-bomba, coisa que não se aplica nem mesmo à C3Tech 500R Ve, que alardeia ter 500W, mas tem 400 (bons 400W por sinal) e um projeto muito parecido, quase idêntico. A Corsair na pior das hipóteses vai dar 390W com boa qualidade e confiabilidade. E o preço já caiu para 144,90. Excelente custo/benefício para computadores que consomem até 280W.

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_97470_1623_Fonte-430W-Reais-Corsair-CMPSU-430CX

A Antec 430 no entanto é melhor opção: Melhor qualidade, maior eficiência, garantia maior.

entendo, peço-lhe um favor, agora classifique pra min quanto a confiabilidade, tempo de vida, potência e garantia de 1 a 10 as fontes:

Antec 430 Green

OCZ 400W Stealthxstream 2 - OCZ400SXS2

OCZ 600W Stealthxstream 2 - OCZ600SXS2

Corsair 430CX CMPSU-430CX

Corsair 500CX CMPSU-500CX

outra coisa, em questao da fonte ter 2 vias 12v e 1 via só, existem alguma diferença grande nisso? ou tanto faz?

Mas uma vez, Obrigado pela atenção. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo, peço-lhe um favor, agora classifique pra min quanto a confiabilidade, tempo de vida, potência e garantia de 1 a 10 as fontes:

Antec 430 Green

OCZ 400W Stealthxstream 2 - OCZ400SXS2

OCZ 600W Stealthxstream 2 - OCZ600SXS2

Corsair 430CX CMPSU-430CX

Corsair 500CX CMPSU-500CX

outra coisa, em questao da fonte ter 2 vias 12v e 1 via só, existem alguma diferença grande nisso? ou tanto faz?

Mas uma vez, Obrigado pela atenção. ^_^

Garantia do fabricante é problemática, nem sempre vale a pena enviar um produto defeituoso para os EUA. Considere a garantia dada na loja, que varia de loja para loja. A Antec na WAZ tem 3 anos.

Corsair 430CX e 500CX são basicamente a mesma fonte. Há que ter reviews para confirmar isso, mas é quase certo que só muda o cabeamento e a potência.

Já na OCZ isso não acontece. O modelo de 600SXS2 é melhor, não apenas no cabeamento. Às vezes o fabricante capricha mais nos modelos de potência maior.

Desconsiderando a potência das fontes e levando em conta apenas a qualidade, minha ordem seria:

1 - Antec 430-D Green (qualidade, melhor eficiência)

2 - OCZ 600SXS2 (ótima relação entre potência, preço e qualidade)

3 - Corsair 500CX (conectores de sobra, ótimo custo/benefício)

4 - Corsair 430CX (por 144 reais está bem de mais)

5 - OCZ 400SXS2. Essa peca sobretudo no cabeamento. Míseres 3 SATAS, cabos curtos e nem mesmo tem um auxilar 12V de 8 pinos, que é padrão em qualquer placa-mãe de hoje. Mas em qualidade interna não fica atrás da Corsair 430CX, provavelmente tem ripple/ruído elétrico mais alto.

A OCZ 600SXS2 não é adequada para gabinetes grandes com fonte que ficam na parte inferior. Os cabos são curtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair 430CX e 500CX são basicamente a mesma fonte. Há que ter reviews para confirmar isso, mas é quase certo que só muda o cabeamento e a potência.

Vai ser difícil um review comparativo para confirmar isso, porque a Corsair decidiu não enviar suas fontes CX para avaliação da imprensa e dos sites especializados. Inclusive, vem sendo muito criticada por isso. Então, só mesmo se algum site comprar ou conseguir uma fonte por outros meios para avaliar.

No caso da 430CX, o Jonny Guru comprou uma pela ninharia de 15 dólares na última liquidação da Black Friday e fez o teste completo:

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=214

Ou seja, é aquilo que já sabíamos: há fontes bem melhores nessa faixa de potência e há várias críticas que podem ser feitas à 430CX, mas ela ainda fica acima da média e não tem concorrentes com a mesma qualidade na mesma faixa de preço.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou optar pela OCZ 600 então, além de boa ela é bonita =D

Obrigado MESMO pela ajuda de vocês.

Outra pergunta:

Meu case é um Fortrek Gamer Titan certo, eu gosto de deixar bonito e tal, nisso eu add coolers/fan e leds, sao 40 leds e 9 coolers:

2 frontal, 1 parte traseira, 2 Hd, 1 Na ponte Norte, 1 na Ponte sul, 1 para as memórias e 1 na tampa do lado

sem contar o Cooler do Processador que é um evercool Buffalo.

pra rodar tudo isso eu possuo uma outra fonte genérica básica, funciona perfeitamente, a pergunta é:

se eu colocar tudo isso pra rodar na fonte OCZ de 600w, vai dar algum problema? ela vai rodar bem? vai economizar energia? =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!