Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Estava procurando uma boa fonte pra suportar isso. Uma as opções seria essa:

oCZ ModXStream Pro OCZ500MXSP 500W

http://images17.newegg.com/is/image/newegg/17-341-016-S05?$S640$

Opiniões sobre ela? :)

Alguma boa fonte de 400W suporta bem a configuração, mas a ModXStream Pro 500W pode ser vista sim como uma opção, principalmente se houver alguma preferência por fonte modular. Dos diversos testes existentes nos mais conceituados sites nada há de ruim para ser reportado. Não tem capacitores japoneses, não é fabricada por uma Seasonic ou CWT (é fabricada pela HighPower, de menor prestígio), mas é uma fonte sólida que tem custo/benefício interessante.

Pessoal, estou querendo passar minha 4850 pra frente, e colocar uma 5850 qual fonte posso usar pra essa minha conf. abaixo, vocês podem recomendar uma fonte que aguente com folga e que seja barata, já que mais pra frente vou trocar também o processador, valeu.

Alguma das boas fontes de 400W mil vezes já recomendadas nos mais diversos tópicos, a começar pela Antec 430. Outras opções válidas são a Corsair 450VX, Antec 500W, OCZ 600SXS2, OCZ ModeXStream 500...

O consumo da configuração com a HD 5850 vai ficar em torno de 300W. Adquira a fonte com uma folga entre 30~50%.

Power%20Consumption.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal , Eu Esta com meu PC na configuração

Placa de Video : Radeon X1300Pro com uma fonte da Corsair de 850W

E troquei a placa de video para uma GeForce GTX470 e Simplesmente o PC nao ligou mais .... Gostaria da sugestoes de vocês , nao sei se pode ter sido a fonte

Placa Mãe Asus P6x58d-E I7 1366 Intel X58 Sata 3 6gb Usb 3.0

Processador Core I7 930 2.8ghz Quad Core 1366

RAM : Corsair XMS3 DDR3 6G 3X2G

HD : Intel X25-M SATA SOLID-SATE DRIVE (160GB)

Placa de Video :GeForce GTX 470

Gravador de DVD/CD

3 cooler de 92mm

2 cooler de 120 ( 1 c/LED)

1 cooler de 250mm

10USB/2Firewire

Fonte :Coursair HX 850W

qual fonte vocês me indicariam para colocar nessa configuração

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal , Eu Esta com meu PC na configuração

Placa de Video : Radeon X1300Pro com uma fonte da Corsair de 850W

E troquei a placa de video para uma GeForce GTX470 e Simplesmente o PC nao ligou mais .... Gostaria da sugestoes de vocês , nao sei se pode ter sido a fonte

Placa Mãe Asus P6x58d-E I7 1366 Intel X58 Sata 3 6gb Usb 3.0

Processador Core I7 930 2.8ghz Quad Core 1366

RAM : Corsair XMS3 DDR3 6G 3X2G

HD : Intel X25-M SATA SOLID-SATE DRIVE (160GB)

Placa de Video :GeForce GTX 470

Gravador de DVD/CD

3 cooler de 92mm

2 cooler de 120 ( 1 c/LED)

1 cooler de 250mm

10USB/2Firewire

Fonte :Coursair HX 850W

qual fonte vocês me indicariam para colocar nessa configuração

Atenciosamente

Bom, o problema com certeza está em outro lugar, uma fonte desse calibre aguenta o seu pc com um pé nas costas. É possível que seja algum problema na placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o problema com certeza está em outro lugar, uma fonte desse calibre aguenta o seu pc com um pé nas costas. É possível que seja algum problema na placa de vídeo...

--------------------------------------------------------------------------

então Marquimvsf , eu tirei a placa de video! mesmo assim o computador continua com o mesmo problema !! na hora que ligo a fonte , a luz do liga/Desliga e RESET que se encontra na placa-mãe ficam piscando , enquanto elas deveriam estar acesas ... Estou errado?? sera que a placa-mãe foi danificada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--------------------------------------------------------------------------

então Marquimvsf , eu tirei a placa de video! mesmo assim o computador continua com o mesmo problema !! na hora que ligo a fonte , a luz do liga/Desliga e RESET que se encontra na placa-mãe ficam piscando , enquanto elas deveriam estar acesas ... Estou errado?? sera que a placa-mãe foi danificada?

Talvez a fonte esteja com defeito.

Veja se a sua fonte consegue ligar outro pc ou se outra fonte consegue ligar o seu pc.

Como eu ja disse, qualquer coisa sua garantia é de 7 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez a fonte esteja com defeito.

Veja se a sua fonte consegue ligar outro pc ou se outra fonte consegue ligar o seu pc.

Como eu ja disse, qualquer coisa sua garantia é de 7 anos.

Fiz o Teste ... com a Fonte , liguei os cabos principais , os 2 cabos que vai na placa e 2 cabos que vão na placa de video , ele ligou o pc , porém quando conectei o cabo que vai no " Gravador e no HD " nao funcionou ! , e para testar o PC que esta com problema nao tenho uma fonte ideal , porém tentei ligar do mesmo jeito so com os cabos principais e continua a mesma coisa!!

e so uma duvida!! utilizei essas calculadoras online de quanto voce iria utilizar e deu uma media de 800 ~ 850W nao sei se estou fazendo certo

atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o Teste ... com a Fonte , liguei os cabos principais , os 2 cabos que vai na placa e 2 cabos que vão na placa de video , ele ligou o pc , porém quando conectei o cabo que vai no " Gravador e no HD " nao funcionou ! , e para testar o PC que esta com problema nao tenho uma fonte ideal , porém tentei ligar do mesmo jeito so com os cabos principais e continua a mesma coisa!!

e so uma duvida!! utilizei essas calculadoras online de quanto voce iria utilizar e deu uma media de 800 ~ 850W nao sei se estou fazendo certo

atenciosamente

Quanto a potência, esqueça. sua conte tem potência apra quase ligar dois pcs ai.

Olhe só o consumo da placa de video:

palit470_power.png

Fica impossivel o resto do pc consumir 650W.

Então você ligou a sua fonte no seu pc sem ligar o drive de dvd e o hd e ele funcionou.

Ao usar o cabo que vai nesses dois periféricos, não funcionou.

Veja se o problema persiste ao usar conectores de outro chicote nesses aparelhos.

Veja também se o problema começa quando conecta a gravadora ou o hd (ou qualquer um dos dois).

Vamos ver se o problema está no conector entrando em curto ou se a gravadora ou o hd estaria em curto ou algo assim, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a potência, esqueça. sua conte tem potência apra quase ligar dois pcs ai.

Olhe só o consumo da placa de video:

palit470_power.png

Fica impossivel o resto do pc consumir 650W.

Então você ligou a sua fonte no seu pc sem ligar o drive de dvd e o hd e ele funcionou.

Ao usar o cabo que vai nesses dois periféricos, não funcionou.

Veja se o problema persiste ao usar conectores de outro chicote nesses aparelhos.

Veja também se o problema começa quando conecta a gravadora ou o hd (ou qualquer um dos dois).

Vamos ver se o problema está no conector entrando em curto ou se a gravadora ou o hd estaria em curto ou algo assim, entende?

... Depois que fiz o Teste no PC(1- Principal) Que nao liga !! a Fonte acho que Deu Pau , pois testei novamente em meu PC (2-normal) a fonte nao ligou novamente , terei q efetuar a trocar =/ , tentamos fazer o teste depois em +2 pc diferente e a fonte nao ligou mais

mais esse nivel de consumo esta diferente do manual , no manual a placa pede 550W e a placa-mãe 350W agora isso nao entendi =/!! nao sei se nao tem nada a ver!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e so uma duvida!! utilizei essas calculadoras online de quanto voce iria utilizar e deu uma media de 800 ~ 850W nao sei se estou fazendo certo

Essa placa de vídeo é muito gastona sim. Mas isso significa que uma configuração MAIS pesada do que a sua (Core i7 980X) com a GTX 470 chega a um grande consumo de 368W, como mostram os testes do Toms na tabela abaixo. Para a grande maioria das pessoas, fonte ideal tem 400W. Para você realmente uma de 500W já seria a potência indicada. Só não tendo a menor noção de consumo para imaginar uma me´dia de 800W nisso daí. Primeiro é preciso ver se a fonte de fato está com algum defeito. Segundo se não tem garantia. Terceiro, se houver necessidade, uma Antec 500-D Green ou uma OCZ 600SXS2 (mais barata) ficam bem aí.

Power%20Consumption.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa de vídeo é muito gastona sim. Mas isso significa que uma configuração MAIS pesada do que a sua (Core i7 980X) com a GTX 470 chega a um grande consumo de 368W, como mostram os testes do Toms na tabela abaixo. Para a grande maioria das pessoas, fonte ideal tem 400W. Para você realmente uma de 500W já seria a potência indicada. Só não tendo a menor noção de consumo para imaginar uma me´dia de 800W nisso daí. Primeiro é preciso ver se a fonte de fato está com algum defeito. Segundo se não tem garantia. Terceiro, se houver necessidade, uma Antec 500-D Green ou uma OCZ 600SXS2 (mais barata) ficam bem aí.

Power%20Consumption.png

Kayke, conhece algum comparativo desse que analise o consumo da GTX 460 1Gb? Estou adquirindo uma e estou em dúvida em relação ao consumo dela somado aos demais componentes do meu PC (Vide assinatura) - Minha fonte: Corsair VX550W. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, conhece algum comparativo desse que analise o consumo da GTX 460 1Gb? Estou adquirindo uma e estou em dúvida em relação ao consumo dela somado aos demais componentes do meu PC (Vide assinatura) - Minha fonte: Corsair VX550W. Obrigado

Sim, a tabela abaixo foi retirada dos testes do Guru3D e mostra a diferença de consumo entre diversos modelos da GTX 460.

Antes de considerar o consumo mostrado na tabela, é bom atentar para a advertência do próprio site quando diz: Our test system is based on a power hungry Core i7 965 / X58 based. This setup is overclocked to 3.75 GHz. Next to that we have energy saving functions disabled for this motherboard and processor (to ensure consistent benchmark results). On average we are using roughly 50 to 100 Watts more than a standard PC due to higher CPU clock settings, water-cooling, additional cold cathode lights etc.

guruz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte sem PFC ativo, com baixa durabilidade, linhas fracas nos +12V, mas aguenta sim. O consumo fica abaixo de 300W de pico.

Mas seria indicada a troca?

Porque se for prudente isso pretendo pegar uma OCZ de 600w, não me recordo o modelo mas pelos testes ela foi aprovada e está na faixa de 300 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão um pouco difícil essa, com muita subjetividade. Tem gente que se mata para substituir desnecessariamente uma fonte. Não vale a pena, espere que dê algum problema primeiro. Dinheiro não nasce em árvore. Mas se orçamento permite fazer isso sem aperto, sim, não faz mal trocar por outra melhor. A OCZ 600SXS2 pode ser encontrada por 224 reais:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?products_id=5103&PHPSESSID=

No seu caso modelos de 400W ou 430W já atendem: Corsair 400CX, Antec 430W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria saber se uma corsair 400CX é o suficiente para esse sistema.

Placa mãe Asus M4A78-EM

3 HDs SATA2 7200RPM

2 Pentes de memória de 2GB DDR2

DVD RW

Placa de vídeo 6850 ou 6870

4 fans de 120mm

Placa de som creative xtreme music

AMD Phenom II X3 720 OC 3.4ghz

Eu já tenho esse PC e essa fonte, quero apenar trocar a minha 4770 por algumas dessas duas placas citadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria saber se uma corsair 400CX é o suficiente para esse sistema.

Placa mãe Asus M4A78-EM

3 HDs SATA2 7200RPM

2 Pentes de memória de 2GB DDR2

DVD RW

Placa de vídeo 6850 ou 6870

4 fans de 120mm

Placa de som creative xtreme music

AMD Phenom II X3 720 OC 3.4ghz

Eu já tenho esse PC e essa fonte, quero apenar trocar a minha 4770 por algumas dessas duas placas citadas.

Eu acredito que vá suportar com folga, já que essas placas da série 6 consomem menos que uma 4770...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem ai urgentemente to com a seguinte configuração:

Processador: AMD Phenon Quad Core X4 910e 2.6 ghz

4gb Ram DDR 3

HD 500GB 7200 RPM

Placa de video: Ati Radeon HD 4870 1 GB Gddr5 256 bits

Gravador de dvd...

Agora vem a duvida, qual fonte devo usar que aguenta esse sistema ai de boa, lembrando que não posso gastar muito no máximo R$ 200,00.

Queria uma fonte boa e barata.

Agradeço a atenção de todos.

Muito o brigado, Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

Placa-mãe: Asus P7H55-M Core i3/i5/i7

Processador: Intel Core i5-650 3.20GHz

Memória: 4GB DDR3 Markvision

HD: Samsung 1,5TB SATA II

Gabinete: KM-6988 Casemall

Gravador de DVD

Placa de vídeo: Nvidia GTS 450 1GB ou ATI HD5770 1GB.

Queria sugestões de fontes.

Não gostaria de gastar mais do que 250 reis, se possivel uns 200

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Gostaria de um auxílio,

Meu pc funciona tranquilamente, mais de repente ele trava do nada, trava tudo, nem mouse mexe. As vezes fica 2 dias sem travar , e no outro, de repente, trava =/.

Talvez possa ser algum problema com minha fonte ja que troquei a placa de video e mesmo assim continuou dando problema.

Minha fonte é uma thermaltake 450w reais.

Está fonte é suficiente para está configuração do meu pc?

--------------------------

AMD Atlhon X3 3.1 Ghz

Memória 2 Gigas dd3 - Kingston

Placa de Vídeo - Geforce 9600 GT

---------------------------------------------

Aguardo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

Placa-mãe: Asus P7H55-M Core i3/i5/i7

Processador: Intel Core i5-650 3.20GHz

Memória: 4GB DDR3 Markvision

HD: Samsung 1,5TB SATA II

Gabinete: KM-6988 Casemall

Gravador de DVD

Placa de vídeo: Nvidia GTS 450 1GB ou ATI HD5770 1GB.

Queria sugestões de fontes.

Não gostaria de gastar mais do que 250 reis, se possivel uns 200

Obrigado.

Creio que você já fez a mesma pergunta umas 6 vezes, então vai aí pela sexta vez a resposta:

Corsair 400CX

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94278

Antec 430

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=97794

Se para outros, com configurações mais pesadas que a sua, são indicadas boas fontes de 400W, para você, com uma configuração bem mais leve, que outra indicação em torno de 200 reais poderia ser feita?

Olá pessoal,

Gostaria de um auxílio,

Meu pc funciona tranquilamente, mais de repente ele trava do nada, trava tudo, nem mouse mexe. As vezes fica 2 dias sem travar , e no outro, de repente, trava =/.

Talvez possa ser algum problema com minha fonte ja que troquei a placa de video e mesmo assim continuou dando problema.

Minha fonte é uma thermaltake 450w reais.

Está fonte é suficiente para está configuração do meu pc?

--------------------------

AMD Atlhon X3 3.1 Ghz

Memória 2 Gigas dd3 - Kingston

Placa de Vídeo - Geforce 9600 GT

---------------------------------------------

Aguardo .

Pode ser fonte, memória, temperatura, Windows, vírus, driver, codec, placa-mãe, disco rígido. Descubra o problema pela eliminação de hipóteses. A fonte não é grande coisa, mas suporta se não estiver com algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ajuda... pelo que li, acredito que a Corsair 450vx de conta, mas quando fiz o calculo no site deu mais de 500w... enato fiquei com um pouco de medo..!

Segue minha configuração :

- Core i5 760

- Mobo P7p55d-E Pro

- Video Hd 6870

- Hd 500gb Seagate Barracuda 7000.12

- 2x 2gb DC Corsair 1333

- 5 fans de 120mm e 1 de 140mm

- Cooler Hyper 212 Plus

- Hd externo Seagate 1t

futuramente vou comprar um SSD

POsso comprarr a Corsair 450vx ou é melhor comprar uma mais potente ? Queria uma fonte boa e silenciosa, por isso a escolha dessa...

Aguardo ajuda e desde ja agradeco a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ajuda... pelo que li, acredito que a Corsair 450vx de conta, mas quando fiz o calculo no site deu mais de 500w... enato fiquei com um pouco de medo..!

Segue minha configuração :

- Core i5 760

- Mobo P7p55d-E Pro

- Video Hd 6870

- Hd 500gb Seagate Barracuda 7000.12

- 2x 2gb DC Corsair 1333

- 5 fans de 120mm e 1 de 140mm

- Cooler Hyper 212 Plus

- Hd externo Seagate 1t

futuramente vou comprar um SSD

POsso comprarr a Corsair 450vx ou é melhor comprar uma mais potente ? Queria uma fonte boa e silenciosa, por isso a escolha dessa...

Aguardo ajuda e desde ja agradeco a todos !

Deve ter preenchido algo errado, pois seu cp não consome tudo isso.

Apenas para confirmar fui na calculadora e ela recomendou uma fonte de 360W, ou seja, seu computador consome menos que isso (em full load), algo la pelos 300W.

Portanto a 450VX fica com uma bela folga ai, podendo até rolar um Crossfire de HD6870 (ficaria quase no limite)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...