Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

sou novo aqui no forum e queria uma ajuda

pra terminar meu pc.A config. é a seguinte.

Proc. E8400

MB P5E DELUXE

P.vídeo HD4870 1gb

Mem. 2gb ddr1066 g-skill

Hd 250 gb

Que fonte usar????

Lembrando q sou liso!!!

Estou pensando na Corsair 550 ou Satellite 600

Ajuda ae

Postado

Comprei um pc com um gabinete bem simples, um gabinete da maxxtro, estou utilizando a fonte genérica deste gabinete que é uma ROHs 450W (ah tá!)

Quanto será os watts reais desta ROHs?

Gostaria de saber quais são os reais riscos com base na seguinte configuração:

AMD Athlon 64 X2 2.3GHz 4400+

tensão do processador: 1.325V

ASUS M3A

GeFORCE 8600GT 512MB GDDR2 (PCI-EX 16)

CD/DVD-RW

2GB (x1) DDR2 800MHz

HD Sata 250GB

Monitor Proview *19

Caixinhas de som vagabundas e um Gamepad também

tudo isso está ligado a esta "EXcelente" fonte!

Utilizo meu PC para jogar, rodo jogos como Devil may Cry 4 e silent Hill coming home.

Agradeço desde já, vocês são ótimos:D:D:D:D:D:D:D:D:D

• Membro VIP
Postado
Olá galera,

sou novo aqui no forum e queria uma ajuda

pra terminar meu pc.A config. é a seguinte.

Proc. E8400

MB P5E DELUXE

P.vídeo HD4870 1gb

Mem. 2gb ddr1066 g-skill

Hd 250 gb

Que fonte usar????

Lembrando q sou liso!!!

Estou pensando na Corsair 550 ou Satellite 600

Ajuda ae

Essas duas são boas fontes.. Se quiser outras opções, a Seventeam 550P-AM, OCZ StealthXStream 500W e Corsair VX450 são suficientes

Comprei um pc com um gabinete bem simples, um gabinete da maxxtro, estou utilizando a fonte genérica deste gabinete que é uma ROHs 450W (ah tá!)

Quanto será os watts reais desta ROHs?

Gostaria de saber quais são os reais riscos com base na seguinte configuração:

AMD Athlon 64 X2 2.3GHz 4400+

tensão do processador: 1.325V

ASUS M3A

GeFORCE 8600GT 512MB GDDR2 (PCI-EX 16)

CD/DVD-RW

2GB (x1) DDR2 800MHz

HD Sata 250GB

Monitor Proview *19

Caixinhas de som vagabundas e um Gamepad também

tudo isso está ligado a esta "EXcelente" fonte!

Utilizo meu PC para jogar, rodo jogos como Devil may Cry 4 e silent Hill coming home.

Agradeço desde já, vocês são ótimos:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Olha, você já deve ter consiência de que uma fonte genérica é bem ruim, componentes, eficiência, etc. Os Watts reais dessa fonte, é um mistério.

Há opções de fontes baratas e boas como a akasa 350W que se encontra por R$ 110,00, fonte para PC de baixo consumo como o seu.

Postado

Olá!

Eu criei esse tópico

http://forum.clubedohardware.com.br/poderiam-me-ajudar/606910

pedindo ajuda para escolher uma placa de vídeo, e tinha dúvida se minha fonte aguentaria as placas entre as quais eu estava decidindo, então me recomendaram perguntar aqui.

Minha fonte é uma Huntkey de 450w reais, comprei no começo do ano, e gostaria de saber se ela aguenta as seguintes placas:

8800GT

9800GT

HD3870

HD4850

Só isso, se alguém souber por experiência própria melhor ainda! Desculpem por não dar mais informações, mas não entendo nada de fontes mesmo, então qualquer recomendação ou breve aula será muito bem vinda! Se precisarem de qualquer detalhe posso verificar. Ah, minha configuração é a seguinte:

AMD 5400+

2x 1GB DDR2 800hz

Placa mãe GA-MA69VM-S2

HD 60GB, em breve um de 250GB também!

Huntkey 450w

Obrigado pela atenção!

-TK

Postado

Olá amigo.

Eu tenho essa fonte, e com quase 3 anos de uso ainda não tive problemas, mesmo porque minha placa de vídeo é bem mais modesta que essas que você citou; mas infelizmente, recomendo que você leia esse teste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464

Enfim, se ela fosse mesmo capaz de fornecer 450W, creio que ela aguentaria qualquer uma dessas placas de vídeo (ainda que para esses casos, fosse melhor uma fonte de 500W, dependendo do resto do pc), mas o que o teste mostra está longe disso.

Eu já vi um usuário do fórum usando essa fonte e de placa de vídeo, se não me engano, uma HD4850 ou HD4870, então fica difícil mesmo afirmar alguma coisa; resta esperar e ver se mais usuários dessa fonte e de placas high-end opinem e deixem suas experiências com a fonte.

Abraço.

P.S.: Eu tenho 95% de certeza que um pc como o seu e com uma 8800GT ou 9800GT (que são iguais), não deve precisar de tanta coisa, não deve passar de uns 350W; agora, para uma 4850 costuma-se recomendar 500W.

Postado

valeu cara sua ajuda foi de grande valia, aliás ja escolhi minha fonte com base nos preços e na qualidade :DCorsair VX CMPSU-450VX:D

O preço está razoável e vendo as fotos vejo que pelo menos o acabamento do produto é muito bom se a qualidade for igual vai suprir amplamente minhas necessidades :D:D:D:D:D:D:D

valeu's;)

Postado

Estou para fazer um upgrade. Tem dois modelos de fontes na minha cidade os preços são os mesmos. Qual das duas vocês acham melhor?

Antec Neo Power 650W Blue.

ou Cooler Master Pro 750W

a configuração da minha maquina não pede tudo isso, mas é para futuros ups. E não tem fontes de qualidade com menores Watts por aqui.

Postado

Estou pretendendo pegar uma GTX280 ou uma hd4850X2, minha fonte é uma SevenTeam ST550PAM 550W tem PCF ativo e a eficiencia é 81%. Será que essa fonte da conta?? A conf completa é: E8400 [email protected], 4GB ram dual channel, 250GBSataII, GA-G31M-S2L, e por enquanto estou usando uma XFX9600GT. Falou galera Obrigado por tirar minha dúvida.

• Membro VIP
Postado
Estou pretendendo pegar uma GTX280 ou uma hd4850X2, minha fonte é uma SevenTeam ST550PAM 550W tem PCF ativo e a eficiencia é 81%. Será que essa fonte da conta?? A conf completa é: E8400 [email protected], 4GB ram dual channel, 250GBSataII, GA-G31M-S2L, e por enquanto estou usando uma XFX9600GT. Falou galera Obrigado por tirar minha dúvida.

Da conta sim, sem problemas.

Dscn3544.jpg

Postado

Caros colegas;

Essa é primeira que eu posto neste fórum, por isso, espero que peguem leve comigo. :)

Muito bem, recentemente adquiri uma placa de vídeo nova (GeForce XFX 9800 GTX XXX) e nem cheguei a instalar a mesma, pois sabia que a minha fonte de 400W genérica não a suportaria. Por isso, levantei alguma grana e decidi que compraria uma fonte de 750W reais, dessa vez, de uma empresa com renome no mercado.

Dito isso, estou com muita dúvida sobre qual das duas fontes, a seguir, devo escolher. Gostaria de ouvir vossas manifestações sinceras e, se possível, com explicações técnicas a respeito. Não encontrei links e tópicos sobre tais fontes tanto no site quanto aqui no fórum. Em minhas pesquisas na internet, aparentemente, a Cosair tem uma pequena vantagem, mas, em nenhum momento, eu encontrei impressões definitivas sobre as fontes, por isso abri esse tópico.

Sem mais delongas, aí vão os links com os preços e caratcerísticas técnicas das referidas fontes. Aguardo manifestações (que não sejam de BAN :lol:):

01 - Fonte Corsair: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84606693-fonte-corsair-750w-reais-85-eficincia-cmpsu-750tx-box-_JM

02 - Fonte Seventeam: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83255775-fonte-seventeam-750w-st-750-zaf-vforce-pci-express-62--_JM

Apenas para constar, (para não faltar com informações e depois me faltarem Watts :lol:), aí vão as especificações do meu PC:

MoBO: Asus P5Ld2-X/1333;

Processador: Core 2 Duo E4600;

Memórias: Duas Kingston de 2GB, de 667 MHz, (total de 4 GB);

HDDs: 01 SATA de 250 GB, 01 sata de 500 GB e 01 IDE de 80 GB;

VGA a ser instalada: GeForce XFX 9800 GTX XXX;

Coolers: 06. sinceramente não sei como especificá-los :unsure:. Por via das dúvidas, considerem os maiores valores possíveis.

Sem mais para o momento, aguardo boas manifestações e opiniões. Abraços a todos.

Iori Yagami™ - O mestre da série King of Fighters

Postado
Caros colegas;

Essa é primeira que eu posto neste fórum' date=' por isso, espero que peguem leve comigo. :)

Muito bem, recentemente adquiri uma placa de vídeo nova (GeForce XFX 9800 GTX XXX) e nem cheguei a instalar a mesma, pois sabia que a minha fonte de 400W genérica não a suportaria. Por isso, levantei alguma grana e decidi que compraria uma fonte de 750W reais, dessa vez, de uma empresa com renome no mercado.

Dito isso, estou com muita dúvida sobre qual das duas fontes, a seguir, devo escolher. Gostaria de ouvir vossas manifestações sinceras e, se possível, com explicações técnicas a respeito. Não encontrei links e tópicos sobre tais fontes tanto no site quanto aqui no fórum. Em minhas pesquisas na internet, aparentemente, a Cosair tem uma pequena vantagem, mas, em nenhum momento, eu encontrei impressões definitivas sobre as fontes, por isso abri esse tópico.

Sem mais delongas, aí vão os links com os preços e caratcerísticas técnicas das referidas fontes. Aguardo manifestações (que não sejam de BAN :lol:):

01 - Fonte Corsair: [url']http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84606693-fonte-corsair-750w-reais-85-eficincia-cmpsu-750tx-box-_JM

02 - Fonte Seventeam: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83255775-fonte-seventeam-750w-st-750-zaf-vforce-pci-express-62--_JM

Apenas para constar, (para não faltar com informações e depois me faltarem Watts :lol:), aí vão as especificações do meu PC:

Coolers: 06. sinceramente não sei como especificá-los :unsure:. Por via das dúvidas, considerem os maiores valores possíveis.

Sem mais para o momento, aguardo boas manifestações e opiniões. Abraços a todos.

Só por ser modular, eu ficaria com a Seventeam. Você não imagina a maçaroca que formam esses cabos de 55 cm sobrando.

Antes de comprar, veja os testes do Clube do Hardware, com a C3TECH PSH750W, que chegou a 940W de pico, sem queimar. E também é modular. E por dentro é a mesma Corsair. Preço no Mercado Livre: R$429,00.

Postado

Rapaz... Te recomndo a Zalman ZM 600 HP... Fonte de 600W que na verdade é de 700W! Paguei R$ 399 por ela, há uns dois meses na promoção.

Altamente recomendado! Leia mais em https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1306.

Briga muito boa essa... Mas qual suas intenções com essas fontes??? Vai fazer SLI ou Crossfire??? Vai fazer altos OCs???

A Zalman é só elogios (possuo uma) e possui todos os sistemas de proteção, o que não acontece na C3Tech. MAs como falado pelo artigo, se você não for levar ela aos limites é uma excelente aquisição.

Tem quanto para gastar??? Não se esqueça que existem excelentes lojas online.

Abração!

Postado
Caros colegas;

Essa é primeira que eu posto neste fórum, por isso, espero que peguem leve comigo. :)

01 - Fonte Corsair: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84606693-fonte-corsair-750w-reais-85-eficincia-cmpsu-750tx-box-_JM

Amigo, o que posso te dizer seguramente é que seu pc está longe de precisar de 750W de potência.

Acredito que uma de 500W seja mais que o suficiente, e você economizaria dinheiro.

Agora, se quiser mesmo comprar uma de 750, eu ficaria com a Corsair sem sombra de dúvidas, é muito mais marca que Seventeam; só esteja avisado de que você não precisará de tudo isso para esse pc.

Abraço.

Postado

Fonte 420W Seventeam Black Edition - ATX2.0

Fonte 450W Extream Superflower ATX 2.2

Fonte 450W Seventeam - ATX2.2 - ST-450PCG

Qual fonte escolher para a config abaixo?

Placa Mãe 775P Asus P5QC DDR2 + DDR3

Processador Core 2 Duo Intel E8500 3.16ghz 6mb Fsb 1333Mhz LGA 775 Box

Memória DDR3 2GB ( 2X1GB ) Kit Dual Channel Patriot 1333 MHz

HD Maxtor 500GB 7200RPM 32MB SATA II

Placa de Video PCI-EXP Radeon HD 4850 512MB GDDR3 HIS

Gravador DVD Asus Dual Layer + LightScribe Preto Sata

Gabinete Casemall R510 (Slim)

:: Descrição:

• Cor: Preto

• Dimensão (chassi): 145 (W) x 365 (H) x 440 (D)

• Baias:

- Baias Externas: 2 de 5,25 e 1 de 3,5

- Baias Internas: 1 de 3,5 (+1 caso não utilize Floppy)

• Padrões suportados:

ATX, Micro-ATX

• Slots de expansão: 7

• Ventilador: 120mm na parte de cima

• Portas:

2x USB 2.0

Microfone / Speaker

Postado

Puxa pessoal, muito obrigado pelas respostas.

Respondendo ao Mr. Sanfer, digo que pretendo fazer SLI no meu PC.

Respondendo ao FMarqueSan, digo que a C3Tech não atende às minhas necessidades por ter apenas um conector de 06 pinos, o que inviabilizaria um futuro Crossover ou SLI no meu PC.

Finalmente, caro Nasser, não se preocupe! Não tenho nenhuma intenção de adquirir uma Leadership Gamer, principalmente depois do excelente review feito aqui pelo site!

No final das contas, continuo em dúvida... Tenho um voto para a Seventeam e um voto para a Corsair e um voto para uma outra fonte...

Aguardo vossas opiniões, sugestões e pareceres técnicos. Muito obrigado a todos!

• Membro VIP
Postado
Fonte 420W Seventeam Black Edition - ATX2.0

Fonte 450W Extream Superflower ATX 2.2

Fonte 450W Seventeam - ATX2.2 - ST-450PCG

Qual fonte escolher para a config abaixo?

Placa Mãe 775P Asus P5QC DDR2 + DDR3

Processador Core 2 Duo Intel E8500 3.16ghz 6mb Fsb 1333Mhz LGA 775 Box

Memória DDR3 2GB ( 2X1GB ) Kit Dual Channel Patriot 1333 MHz

HD Maxtor 500GB 7200RPM 32MB SATA II

Placa de Video PCI-EXP Radeon HD 4850 512MB GDDR3 HIS

Gravador DVD Asus Dual Layer + LightScribe Preto Sata

Gabinete Casemall R510 (Slim)

:: Descrição:

• Cor: Preto

• Dimensão (chassi): 145 (W) x 365 (H) x 440 (D)

• Baias:

- Baias Externas: 2 de 5,25 e 1 de 3,5

- Baias Internas: 1 de 3,5 (+1 caso não utilize Floppy)

• Padrões suportados:

ATX, Micro-ATX

• Slots de expansão: 7

• Ventilador: 120mm na parte de cima

• Portas:

2x USB 2.0

Microfone / Speaker

A Extream 450W ou a Seventeam 450P-CG aguentam sua configuração sem maiores problemas.

Puxa pessoal' date=' muito obrigado pelas respostas.

Respondendo ao FMarqueSan, digo que a C3Tech não atende às minhas necessidades por ter apenas um conector de 06 pinos, o que inviabilizaria um futuro Crossover ou SLI no meu PC.

Finalmente, caro Nasser, não se preocupe! Não tenho nenhuma intenção de adquirir uma Leadership Gamer, principalmente depois do excelente review feito aqui pelo site!

No final das contas, continuo em dúvida... Tenho um voto para a Seventeam e um voto para a Corsair e um voto para uma outra fonte...

Aguardo vossas opiniões, sugestões e pareceres técnicos. Muito obrigado a todos![/quote']

As duas fontes oferecem a mesma corrente nas 12V, 60A ou 720W que é mais que o suficiente para sua configuração, inclusive para um futuro SLI.

Se tiver preferência por cabeamento modular fique com a Z-AF, caso contrário...

Mas sãs duas boas fontes, qualquer uma que escolher estará bem servido.

Postado
Puxa pessoal, muito obrigado pelas respostas.

Aguardo vossas opiniões, sugestões e pareceres técnicos. Muito obrigado a todos!

Aí a coisa muda de figura... você se esqueceu de dizer que faria SLI no primeiro post. Por isso achei um exagero 750W; então tá certo.

Mais um voto para a Corsair :D.

Eu recomendo também as fontes da OCZ amigo, é outra marca top e costuma custar menos que a Corsair.

Abraço.

Postado

Por favor, alguém me ajude!

Estou montando um computador, um pouco acima do básico:

-Pentium Corel2Duo E7300

-4GB de Memória (2x2GB) DDR2

-2HDs SATA2 750GB

-Gravador de DVD

-Placa de Video NVIDIA 9400GT 512MB/128bits

-Disquete + Leitor de Cartão de Memória

-5 Coolers (1 Frontal 80mm, 1 Traseiro 120mm, 1 Lateral 250mm, 2HD 80mm)

-4 Dispositivos USB Diversos

Jogando isso no "eXtreme Power Supply Calculator" deu 297W.

Acho que fiz a besteira de comprar uma fonte Huntkey 450W Green Star - LW-6450HG. Só depois vi esse teste (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464), onde simplesmente a fonte explodiu.

E agora? Arrisco com essa fonte (de acordo com o teste ela entrega 360W), ou tento me livrar dessa coisa? Paguei um preço legal (R$ 120,00) e por isso achei que estava fazendo um bom negócio.

O que vocês acham??

Bração pra todos, valeu!

Postado

Até os 300W essa fonte aguenta sim, e com boa eficiência; o meu pc demanda uns 260~270W mais ou menos e ela nunca deu problemas.

Agora, se ela ainda está na caixa sem uso, eu tentaria vendê-la e compraria uma melhor, uma OCZ 500SXS por exemplo; talvez você pense em fazer upgrades no futuro, pegar uma vga melhor, aí essa fonte será uma dor de cabeça; eu não consigo confiar mais nessa fonte depois daquele teste.

Abraço.

Postado
Vou tentar trocar... Quem sabe a loja aceita de volta?! E ela é tão bunita, pena que é ruim! ;)

Ela é bonitinha, mas ordinária! Como as da Leadership. :D

A fonte de melhor custo/benefício que eu já encontrei foi a OCZ500SXS, que comprei por 240 pratas :eek:.

Se a encontrar nesta faixa de preço, o que é difícil, vá sem medo.

Abraço.

Postado

Seguinte, estou montando um pc novo, abaixo a configuração;

(1) ASUS P5Q-E p/ Intel LGA775 R$ 559,00

(1) Intel Core 2 Quad Q9400 2.66/1333 6Mb LGA775 OEM R$ 662,00

(1) CORSAIR Dominator 4GB (2 x 2GB) DDR2 PC2-8500 1066Mhz R$ 459,00

(1) Placa de Video GeForce 9800 GTX+ 512MB DDR3 R$ 708,90

(1) Hd Seagate 500gb Sata Sata2 32mb Buffer 7200.11 R$ 209,00

(1) FONTE CORSAIR 750W REAIS CMPSU-750TX R$ 405,90

(1) Gabinete WiseCase WSK-5566 Elegant Preto R$ 225,00

GRAVADOR DE DVD LG GH22N 22X DE VELOCIDADE PRETO R$ 65

TOTAL R$ 3.293,00

Será que vale a pena substituir essa fonte por alguma mais barata para economizar?

- Fonte Satellite/Soly-Tech 600w Reais Atx2.2 Pfc Ativo-80Plus R$ 269,00

- Fonte ATX 650w Reais - Power Strike - Nota Fiscal e Garantia R$ 189,99

elas dao conta do recado ou sao meia bocas?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...