Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
por favor, ja to a horas e quebrando a cabeça com isso,

então me perdoem se tiver outro lugar pra postar isso...

meu PC é Q8200

MB gigabite EP43-3SDL

3gb de ddr2 kingston 667

HD 2600XT

comprei uma 9800GTX+

logo, fiquei quebrado, sem $$

so tenho grana pra uma Seventeam 450 PCG

n vou fazer over nenhum

ela guenta o tranco?

ela tem 12v 18A q é o recomendado, pelo q me falaram

da um help ai amigos

São melhores que a ST-450-PCG e aguentam , existem fontes melhores só que mais caras.

A Seventeam 380PAS é mais difícil de aguentar com seus 21A nas 12V, pode até que sim, mas a folga é mínima.

Mas depende de qual o processo de fabricação de sua 9800GTX+, se é 65 ou 55nm.

Postado

Obrigado pela atenção,

a configuração é a seguinte:

- ATI 4870x2 2gb DDR5

- C2 Q9550

- 2x2GB Corsair Dominator 1.066mhz

- Asus P5 Rampage Formula

- Monitor 22'

- 2x HD SeaGate 250Gb 7.200rpm

Agradeço desde já a colaboração de todos.

Postado
Obrigado pela atenção,

- ATI 4870x2 2gb DDR5

- C2 Q9550

- Monitor 22'

Sim, suporta tranquilamente!

• Membro VIP
Postado
Obrigado pela atenção,

- ATI 4870x2 2gb DDR5

- C2 Q9550

- Monitor 22'

Sendo o consumo de sua configuração em torno dos ~450W, a Corsair 750TX aguentará sem problemas.

Postado

Pessoal, no Brasil, qual é a fonte com PFC Ativo mais barata? Não precisa ser acima de 350W, uma 250W, se existir, já daria conta porque é pra um PC Simples, Pentium Dual Core E2140, placa de video 7300GS....

A pessoa dona desse PC teve uma placa mãe queimada com 1 ano de uso, uma ASUS P5LD2-X/1333, ela comprou outra, pus com a mesma fonte vagabunda, XPC e o PC deu outro susto, deu o mesmo problema de nao querer ligar, mas dessa vez foi a fonte que foi pro saco. A pessoa ta disposta a por uma fonte boa, mas disse que não tem condição de gastar muito, até um pouco acima de 100 reais ainda vai, a única que achei foi uma AKASA 350W ou Coolermaster. Com PFC Ativo creio que seja impossivel de achar nessa faixa de preço no Brasil. Então, qual escolher, uma Coolermaster ou AKASA? Tem essa satellite tb, o que acham?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88138975-fonte-satellite-400w-real-sata-545k8-24-pinos-_JM

Postado
Pessoal, no Brasil, qual é a fonte com PFC Ativo mais barata? Não precisa ser acima de 350W, uma 250W, se existir, já daria conta porque é pra um PC Simples, Pentium Dual Core E2140, placa de video 7300GS....

A pessoa dona desse PC teve uma placa mãe queimada com 1 ano de uso, uma ASUS P5LD2-X/1333, ela comprou outra, pus com a mesma fonte vagabunda, XPC e o PC deu outro susto, deu o mesmo problema de nao querer ligar, mas dessa vez foi a fonte que foi pro saco. A pessoa está disposta a por uma fonte boa, mas disse que não tem condição de gastar muito, até um pouco acima de 100 reais ainda vai, a única que achei foi uma AKASA 350W ou Coolermaster. Com PFC Ativo creio que seja impossivel de achar nessa faixa de preço no Brasil. Então, qual escolher, uma Coolermaster ou AKASA? Tem essa satellite tb, o que acham?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88138975-fonte-satellite-400w-real-sata-545k8-24-pinos-_JM

Tem a Ak-P300G, 300w reais e PFC ativo e barata.

As fontes da Satellite com menos de 600W mostraram-se instaveis em configs. medianas causando travamentos, reiniciamentos, e queima de componentes... O que nos leva a crer que não passam de genéricas.

Postado
Tem a Ak-P300G, 300w reais e PFC ativo e barata.

As fontes da Satellite com menos de 600W mostraram-se instaveis em configs. medianas causando travamentos, reiniciamentos, e queima de componentes... O que nos leva a crer que não passam de genéricas.

Aonde vende essa AK P300? Tem no Mercado Livre? Vou dar uma olhada...

Postado
Tem aqui.

http://www.mouses.com.br/mouses/produtos.asp?tipo=prod&codigo=1776&indicacao

Mas o preço não está de acordo com tempos atrás, você achava ela por meros 99 reais.

Eu tb achei nessa loja, mas procurando pelo google, quando entra no site principal, na seção fontes, essa fonte não é localizada. Será que tem mesmo? Vou entrar em contato com eles. E esse link q você me passou é da:

Fonte Akasa AK-P350 mas na descrição da AK-P300G-BKAM. Vai entender...

EDITADO:

Qual dessas deve ser melhor, a AKASA P350G BKAM ou a Cooler Master RS-350-PCAR-I3? Aqui: http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1235&Y=8921662888763&IDProduto=1781716&Det=True tem a cooler master mais barata que a AKASA e apesar de oferecer 2A menos na linha de 12V, ela vem no padrão ATX 2.3, especifica todas proteções OVP/OUP/SCP/OPP/SCP/OLP e a AKASA não fala nada sobre as proteções. Dependendo vou pegar essa cooler master, o q acham?

Postado
Eu tb achei nessa loja, mas procurando pelo google, quando entra no site principal, na seção fontes, essa fonte não é localizada. Será que tem mesmo? Vou entrar em contato com eles. E esse link q você me passou é da:

Fonte Akasa AK-P350 mas na descrição da AK-P300G-BKAM. Vai entender...

EDITADO:

Qual dessas deve ser melhor, a AKASA P350G BKAM ou a Cooler Master RS-350-PCAR-I3? Aqui tem a cooler master mais barata que a AKASA e apesar de oferecer 2A menos na linha de 12V, ela vem no padrão ATX 2.3, especifica todas proteções OVP/OUP/SCP/OPP/SCP/OLP e a AKASA não fala nada sobre as proteções. Dependendo vou pegar essa cooler master, o acham?

Eu tb havia pesquisado pelo google. Achei uma outra loja que pode ter: www.noli.com.br mas aqui não carregou.

Entre Akasa e Cooler Master, eu iria de Cooler Master pois eu confio mais e é compatível com o padrão ATX 2.3.

Postado

Eae pessoal, estou em duvida entre três fontes boas(pelo o que dizem por aqui) para comprar:

A Seventeam ST-380PAS que está por R$:160,00 e a ZM360B-APS que custa 230, e a ZM460B-APS que está 300 reais.

A config do meu PC é:

Atlom x2 Core duo 4000+ 2,4 > Geforce 9500GT > Driver DVD > Placa mãe Elite group com 6100 omboard(esqueci o modelo) > 2 pente de Memória de 1 giga Kingston > 1 HD de 1 Tera.

Eu somei isso tudo num site que mede quantos watts, e deu 230w.

Queria saber qual fonte compra, visto que eu não quero gastar muito mais também não quero que nada queime ou perca nada.

Se vocês derem uma sugestão pra onde fonte aceito tambem :lol:

Obrigado

Postado
Eae pessoal, estou em duvida entre três fontes boas(pelo o que dizem por aqui) para comprar:

A Seventeam ST-380PAS que está por R$:160,00 e a ZM360B-APS que custa 230, e a ZM460B-APS que está 300 reais.

A config do meu PC é:

Atlom x2 Core duo 4000+ 2,4 > GeForce 9500GT > Driver DVD > Placa mãe Elite group com 6100 omboard(esqueci o modelo) > 2 pente de Memória de 1 giga Kingston > 1 HD de 1 Tera.

Eu somei isso tudo num site que mede quantos watts, e deu 230w.

Queria saber qual fonte compra, visto que eu não quero gastar muito mais também não quero que nada queime ou perca nada.

Se vocês derem uma sugestão pra onde fonte aceito também :lol:

Obrigado

Amigo, a sua dúvida é entre uma fonte honesta (Seventeam 380 PAS) e 2 fontes que custam um olho da cara e nem são tão fortes. Não te aconselho essa Seventeam por ela não ser tão forte limitar futuros ups. Mas aqui no RJ a gente encontra a Sventeam 620 PAF por menos de R$ 300 e ela é muito melhor do que a Zalman de 460w. Procura no site Boa Dica que você acha ela.

Postado
Eu tb havia pesquisado pelo google. Achei uma outra loja que pode ter: www.noli.com.br mas aqui não carregou.

Entre Akasa e Cooler Master, eu iria de Cooler Master pois eu confio mais e é compatível com o padrão ATX 2.3.

É, acho que vou pegar a CoolerMaster mesmo

Postado

Valeu Faller, tópico indispensável, tirei muitas dúvidas, serviu pra reforçar ainda mais o que eu pensava, fontes genéricas só causam dor de cabeça e prejuízos, pena que a mentalidade de muitos ainda seja a salvação desses fabricantes irresponsáveis.

Postado
Amigo, a sua dúvida é entre uma fonte honesta (Seventeam 380 PAS) e 2 fontes que custam um olho da cara e nem são tão fortes. Não te aconselho essa Seventeam por ela não ser tão forte limitar futuros ups. Mas aqui no RJ a gente encontra a Sventeam 620 PAF por menos de R$ 300 e ela é muito melhor do que a Zalman de 460w. Procura no site Boa Dica que você acha ela.

Eae amigo, achei a Seventeam 620 Paf por 300 reais, o mesmo preço da zalman 460w.

Mais digamos que eu de um Up no meu PC e fique assim:

-Atlom quad core

-4 Gigas de memória

-Geforce 9800GT

-2 HD de 1 Tera

A Seventeam não aguentaria?

E a Zalman 360?

Se não aguenta acho que vou na seventeam 620 mesmo

Postado

Bom a C3 Tech 500w pelo que vi na bios deu as voltagens certinhas de cada linha... 12v, 5v e 3.3v, coisa que a minha outra genericassa num fazia, sempre ficava bem abaixo... vou ficar com ela pelo menos até o fim do ano, afinal paguei só cemzinho, em dezembro coloco mais 2 Hds, e parto pra uma fonte mais forte.

Postado

Ae amigo outra coisa, to sem dinheiro pra investir numa fonte em mais de 200 reais(o que são 100 reais? 1 mês :(), e eu pretendo compra a seventeam mesmo.

Com a config que eu postei mudando apenas o processador para quad-core a fonte aguenta?

E sem quad-core, aguenta de boa? Digo, se eu fica com o pessoal atual pra sempre, não vai queima ou da alguma *****?

Obrigado.

Postado

Jaypee, qualquer boa fonte de 350w aguenta com tranquilidade sua configuração, mas a questão não é simplesmente aguentar e sim te dar uma margem para futuros upgrades.

Se quer economizar ao máximo e ainda assim levar uma fonte honesta, pode optar pela Seventeam 450PCG ou pela Cooler Master Extreme Power Plus 460w.

Se conhecer algum importador, pode tentar ver se consegue a Satellite 600w (SL8600). Há um tempo atrás já vi ela sendo vendida na faixa dos R$ 200.

Postado
Jaypee, qualquer boa fonte de 350w aguenta com tranquilidade sua configuração, mas a questão não é simplesmente aguentar e sim te dar uma margem para futuros upgrades.

Se quer economizar ao máximo e ainda assim levar uma fonte honesta, pode optar pela Seventeam 450PCG ou pela Cooler Master Extreme Power Plus 460w.

Se conhecer algum importador, pode tentar ver se consegue a Satellite 600w (SL8600). Há um tempo atrás já vi ela sendo vendida na faixa dos R$ 200.

Essa satellite é melhor que a Sventeam 620 PAF?

Achei a satallite por 280 reais no mercado livre.

E nas fontes baratas, Seventeam 450PCG, Cooler Master Extreme Power Plus 460w ou a Seventeam ST-380PAS?

Postado
Essa satellite é melhor que a Sventeam 620 PAF?

Achei a satallite por 280 reais no mercado livre.

E nas fontes baratas, Seventeam 450PCG, Cooler Master Extreme Power Plus 460w ou a Seventeam ST-380PAS?

Não, a Seventeam é um pouco melhor. Apesar de que no final das contas é basicamente a mesma coisa, ou seja, boa eficiência e potência de sobra. Mas você mora no RJ. Então eu não vejo sentido em você comprar a Satellite SL8600 com a Seventeam 620PAF numa loja perto de você.

Sobre as fontes mais baratas, sem dúvida eu ficaria com a Seventeam 450 PCG por ser mais forte (apesar de menos eficiente) do que a380PAS. Não escolheria a Cooler Master simplesmente porque prefiro a Seventeam. MAS a Cooler Master tb é boa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...