Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Superroot, Obrigado pela resposta !

Quando você diz que a Zalman 360 alimenta você está contando com meu uo na placa de vídeo para uma 9800gt?

Olá, sim, eu lhe recomendei a Zalman 360APS já contando com sua 9800GT, que não gasta tanta potência como se pensa. Tua configuração com ela não irá passar dos 200W.

O valor tanto da Zalman quanto da Huntkey mensionada acima é de 200,00 no ML, só que ainda vai entrar o frete e taxa do mercado pago... Ficando aproximadamente 250,00. E 250,00 foi justamente o valor que encontrei nessa Corsair! Então pelos vistos é melhor ficar com a Corsair não é?

Abraços

Bom, neste caso, já que o preço final da Zalman comprada no ML irá ficar igual ao da Corsair HX520, então vá sem pensar duas vezes na Corsair HX520, que por sinal está lhe saindo por um excelente preço, fora do comum!:D Você estará fazendo um grande "negócio da China!".;)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sim, eu lhe recomendei a Zalman 360APS já contando com sua 9800GT, que não gasta tanta potência como se pensa. Tua configuração com ela não irá passar dos 200W.

Bom, neste caso, já que o preço final da Zalman comprada no ML irá ficar igual ao da Corsair HX520, então vá sem pensar duas vezes na Corsair HX520, que por sinal está lhe saindo por um excelente preço, fora do comum!:D Você estará fazendo um grande "negócio da China!".;)

Abraço!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se é um negócio da China, Japão, Rússia ou Paraguai eu não sei... Só sei que depois da analogia com o AirBur x Mono-motor vou correndo pegar a Corsair! Valeu a diga ai!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema em minha fonte, esta fazendo barulho e não é do cooler.

Estou na duvida se tenho que comprar uma fonte mais potente ou somente trocar a fonte por outra. Tenho um pc nas seguinte especificações:

Asus P4V800D-X

Dois Hd´s Sata Samsung 320 gb e 40gb

Leitor, gravador de DVD Lg

Placa de aceleração de video Gforce 8400gs 512DDR2

Processador celeron intel 2,26

2 memorias DDR1 de 1 gb

A Fonte é Coletec LC-B450E Aqui diz: Total OutPut 450W mais acho que não deve chegar nem na metade pelo peso.

Estou com essa duvida obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigos

pelo o que vi vocês falando a respeito dessa fonte

ela nao é das piores

vou comprar uma DSA 5060V

a minha fonte é uma gamer 500w é generica nao guenta minha 8600gts ::(

processador:atlhon 64 x2 4200+

mobo:ASUS m3a78-em

ram: 2 gb 800 mhz

hd : Samsung 160 gb sata 2

fonte: gamer 500w

gravador : 1 lg 1 Samsung

mais perifericos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigos

pelo o que vi vocês falando a respeito dessa fonte

ela nao é das piores

vou comprar uma DSA 5060V

a minha fonte é uma gamer 500w é generica nao guenta minha 8600gts ::(

processador:atlhon 64 x2 4200+

mobo:ASUS m3a78-em

ram: 2 gb 800 mhz

hd : Samsung 160 gb sata 2

fonte: gamer 500w

gravador : 1 lg 1 Samsung

mais perifericos

Essa fonte não só não é das piores como também eu a considero uma das melhores relações custoxbenefício para uma fonte de 450W e PFC ativo. Ela vai tocar com tranquilidade tua configuração e bastante sobra.

Começo a achar que essa DSA 5060 vai se sair bem no teste, com potência entre 450~500W. Pena que não é isso o rotulado....

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Qual fonte seria ideal para essa configuração:

Processador Phenon II - 710

Placa mãe - Ecs-790ad3

Memória - 4gb Ddr 3 Patriot

Gravador Asus - Sata

Hd 500gb - WD

Placa de vídeo: aqui é o lance H4850 ou 4870. Eu vou comprar futuramente, já estou pensando no futuro. Por equanto vai ser a onboard mesmo.

Gabinete: Cooler Master Elite 333

Uma dúvida as fontes reais que vou citar abaixo, tem o conector para alimentar essa vga. E há alguma diferença, entre fonte SLI e Crossfire, eu preciso comprar uma fonte específica, para fazer CROSS.

As fontes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95868782-fonte-atx-650-watts-real-powestrike-top-de-linha-650-w-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97230015-fonte-600w-reais-silenciosa-atx-24-pinos-204-sata-pci-e-_JM

Pessoal o melhor custo x benefício possivel.

Se tiverem outras podem citar. Se essas não dá conta do recado digam. Essa c3tech só, com a configuração da HD4850, dá pra aguentar?

Se tivesse grana compraria uma seventeam. Uma fonte até 200,00 reais que de conta tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Qual fonte seria ideal para essa configuração:

Processador Phenon II - 710

Placa mãe - Ecs-790ad3

Memória - 4gb Ddr 3 Patriot

Gravador Asus - Sata

Hd 500gb - WD

Placa de vídeo: aqui é o lance H4850 ou 4870. Eu vou comprar futuramente, já estou pensando no futuro. Por equanto vai ser a onboard mesmo.

Gabinete: Cooler Master Elite 333

Uma dúvida as fontes reais que vou citar abaixo, tem o conector para alimentar essa vga. E há alguma diferença, entre fonte SLI e Crossfire, eu preciso comprar uma fonte específica, para fazer CROSS.

As fontes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95868782-fonte-atx-650-watts-real-powestrike-top-de-linha-650-w-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97230015-fonte-600w-reais-silenciosa-atx-24-pinos-204-sata-pci-e-_JM

Pessoal o melhor custo x benefício possivel.

Se tiverem outras podem citar. Se essas não dá conta do recado digam. Essa c3tech só, com a configuração da HD4850, dá pra aguentar?

Se tivesse grana compraria uma seventeam. Uma fonte até 200,00 reais que de conta tem?

Olá Alessandro.

Em 1º lugar, não existe fonte específica para SLI ou Crossfire. Para se ter um sistema desses bem sucedido, basta ter uma fonte com qualidade e potência suficiente para limentar as VGAs e nada mais. Essa coisa de colocar SLI ou Cross na etiqueta da fonte é puro marketing.

Em 2º que essas fontes que você passou nos links não são muito confiáveis. Se você quer uma fonte com ótimo custoxbenefício, com potência de sobra para tua configuração com uma HD4870, a opção mais barata, com PFC ativo é a C3Tech DSA 5060, que é uma fonte entre 450~500W, mais que o suficiente para seu PC. Ela custa em torno de R$170,00.

Outra excelente opção é a Zalman 360APS, que também suportaria uma HD4870, mas não duas delas.

Não entendi bem se você pretende fazer um SLI ou Cross futuramente, mas se pretendes, pegue a Seventeam 550P-AM, que segura um cross de HD4870 com todo o restante do teu PC numa boa. Essa deve estar custando em torno de uns R$265,00 e vale a pena cada centavo pago nela.

Existem também outras opções sem PFC ativo, mas só lhe recomendo elas caso você não tenha dinheiro suficiente para comprar uma que o tenha, ou caso não encontre uma com PFC ativo num vendedor de tua confiança. Por exemplo temos as Seventeam 450P-CG, 500P-CG, Cooler Master 460PCAR-A3, etc.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a Power Striker 650W, queria me informar se mesmo vendo pelos tópicos que no máximo que ela poderia ser no redimento real dela seria "450W". Se mesmo assim ela alimentaria legal a minha configuração que segui logo abaixo!

Placa Mãe: Cigabyte GA-M61SME-S2L V2

Processador: AMD Atlhon 64 X2 5600+

Memoria: 2GB

HD: 160GB SATA

Video: nVIDIA GeForce 9600GT

Nessa configuração do meu pc, teria algum estrago utilizando essa fonte nessa minha placa de vídeo!?

Agradeço a quem me ajudar a tirar essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a Power Striker 650W, queria me informar se mesmo vendo pelos tópicos que no máximo que ela poderia ser no redimento real dela seria "450W". Se mesmo assim ela alimentaria legal a minha configuração que segui logo abaixo!

Placa Mãe: Cigabyte GA-M61SME-S2L V2

Processador: AMD Atlhon 64 X2 5600+

memória: 2GB

HD: 160GB SATA

Video: nVIDIA GeForce 9600GT

Nessa configuração do meu pc, teria algum estrago utilizando essa fonte nessa minha placa de vídeo!?

Agradeço a quem me ajudar a tirar essa dúvida.

Ela provavelmente fornece uns 300W(não sei se chega a tanto), até aguenta a configuração sim, mas eu faria de tudo para pegar um fonte de qualidade.

- Zalman, Corsair, OCZ, Seventeam, Cooler Master, Extream..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou afim de comprar uma HD4830 mas andei pesquisando e falam que uma fonte de 350W real nao roda essa placa isso é verdade??

tenho uma AKASA e o pc da minha assinatura com 2 HD SATA, 8200, 2x1Gb minha fonte AKASA 350W segura essa config mesmo sem pensar em up??

se nao qual placa me recomendam...nao quero trocar de fonte só por causa de uma placa de video

estava pensando em uma HD4670 ou a 9600GT qual me recomendam para usar nessa fonte ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou afim de comprar uma HD4830 mas andei pesquisando e falam que uma fonte de 350W real nao roda essa placa isso é verdade??

tenho uma AKASA e o pc da minha assinatura com 2 HD SATA, 8200, 2x1Gb minha fonte AKASA 350W segura essa config mesmo sem pensar em up??

se nao qual placa me recomendam...nao quero trocar de fonte só por causa de uma placa de video

estava pensando em uma HD4670 ou a 9600GT qual me recomendam para usar nessa fonte ??

Pode confiar; essas AKASA são muito boas... tenho uma aqui, ela cumpre o que promete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a Power Striker 650W, queria me informar se mesmo vendo pelos tópicos que no máximo que ela poderia ser no redimento real dela seria "450W". Se mesmo assim ela alimentaria legal a minha configuração que segui logo abaixo!

Placa Mãe: Cigabyte GA-M61SME-S2L V2

Processador: AMD Atlhon 64 X2 5600+

memória: 2GB

HD: 160GB SATA

Video: nVIDIA GeForce 9600GT

Nessa configuração do meu pc, teria algum estrago utilizando essa fonte nessa minha placa de vídeo!?

Alguém mais além do eduardogege que me ajudou!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a Power Striker 650W, queria me informar se mesmo vendo pelos tópicos que no máximo que ela poderia ser no redimento real dela seria "450W". Se mesmo assim ela alimentaria legal a minha configuração que segui logo abaixo!

Placa Mãe: Cigabyte GA-M61SME-S2L V2

Processador: AMD Atlhon 64 X2 5600+

memória: 2GB

HD: 160GB SATA

Video: nVIDIA GeForce 9600GT

Nessa configuração do meu pc, teria algum estrago utilizando essa fonte nessa minha placa de vídeo!?

Alguém mais além do eduardogege que me ajudou!?

Olha ela ate pode suportar tanto porque seu PC não ira gastar nem 300watts , mas não e uma fonte muito confiavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, visto que ela é uma fonte de 400 watts com eficiencia de 80%(Digo porque modelos baseados no mesmo projeto são rotulados como 400 wats), acredito que ela aguente uma configuração com um [email protected] Ghz, mobo, memórias, hd, dvd, e uma 4850, consumindo cerca de 309 watts sem dar problema correto?

Se tudo der certo, vou vender meu gabinete atual e montar essa configuração citada acima, e escolhi essa fonte, pelas boas leituras e recomendações que recebi quanto a ela.

Até poderia pegar uma 360 APS ou uma 450 VX, mas aí ficaria uns 200 reais fora do máximo que eu posso gastar nessa configuração(de acordo com meus cálculos, aqui no Centro do Rio, 1651 Reais com tudo, incluindo essa fonte).

Bom só essas dúvidas mesmo, e espero não estar incomodando:D

Abraço forte a todos que contribuem a esse tópico e a desvendar o mistério por volta das fontes C3TECH.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigos, Tenho uma fonte Generica de 500W reais e em sua linha de 12V ela tem 16A , bom eu comprei uma 9600 gt da zotac e essa fonte rodou beleza só que pelo o que tenho pesquisado essa fonte pode danificar a placa de video pois a placa de video pede uma fonte que na linha de 12v de 26A isso é verdade ou não tem problema? rodo jogos tranquilamentes mas quero ter certeza de sua compatibilidade!

computador:

dual core E5200

2gb de 800 mhz

9600gt zotac

placa mãe p5kpl-am se

HD 80 gb ide

fonte de 500w reais generica c3 tech.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, visto que ela é uma fonte de 400 watts com eficiencia de 80%(Digo porque modelos baseados no mesmo projeto são rotulados como 400 wats), acredito que ela aguente uma configuração com um [email protected] Ghz, mobo, memórias, hd, dvd, e uma 4850, consumindo cerca de 309 watts sem dar problema correto?

Se tudo der certo, vou vender meu gabinete atual e montar essa configuração citada acima, e escolhi essa fonte, pelas boas leituras e recomendações que recebi quanto a ela.

Até poderia pegar uma 360 APS ou uma 450 VX, mas aí ficaria uns 200 reais fora do máximo que eu posso gastar nessa configuração(de acordo com meus cálculos, aqui no Centro do Rio, 1651 Reais com tudo, incluindo essa fonte).

Bom só essas dúvidas mesmo, e espero não estar incomodando:D

Abraço forte a todos que contribuem a esse tópico e a desvendar o mistério por volta das fontes C3TECH.

Até!

Aguenta sim, acredito que essa fonte possa chegar a fornecer mais que 400W até, no mínimo 450W. Ela é uma ótima opção de fonte barata com PFC ativo.

Em breve o CDH vai testar essa fonte, teste este que é o mais esperado e importante de todos os tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigos, Tenho uma fonte Generica de 500W reais e em sua linha de 12V ela tem 16A , bom eu comprei uma 9600 gt da zotac e essa fonte rodou beleza só que pelo o que tenho pesquisado essa fonte pode danificar a placa de video pois a placa de video pede uma fonte que na linha de 12v de 26A isso é verdade ou não tem problema? rodo jogos tranquilamentes mas quero ter certeza de sua compatibilidade!

computador:

dual core E5200

2gb de 800 mhz

9600gt zotac

placa mãe p5kpl-am se

HD 80 gb ide

fonte de 500w reais generica c3 tech.

Olá, ela pede 26A, mas para toda configuração na verdade ela usa uns 5... mas se essa fonte é daquelas de 40 reais eu chamaria isso de suicídio ;O, ela realmente não tem marca? se seu PC for só isso mesmo ele não puxa muita energia mas... se a fonte for mt mt ruim é aconselhavel mesmo tu pegar alguma que te dê mais segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigos, Tenho uma fonte Generica de 500W reais e em sua linha de 12V ela tem 16A , bom eu comprei uma 9600 gt da zotac e essa fonte rodou beleza só que pelo o que tenho pesquisado essa fonte pode danificar a placa de video pois a placa de video pede uma fonte que na linha de 12v de 26A isso é verdade ou não tem problema? rodo jogos tranquilamentes mas quero ter certeza de sua compatibilidade!

computador:

dual core E5200

2gb de 800 mhz

9600gt zotac

placa mãe p5kpl-am se

HD 80 gb ide

fonte de 500w reais generica c3 tech.

Nos momentos de pico, é certeza que sua fonte não ira suportar, comprometendo sua placa, pega uma Seventeam ST-550P-AM que ela da conta tranqüilo e tem um bom preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou prestes a fazer uma pequena mudança na configuração abaixo:

AM2 64X2 4400 num Evercool Buffalo *

ASUS M2N-SLI *

4GB DDR2 800 Kingston

LG CD-DVD16x GSAH20N

Samsung 500GB+Samsung 250GB+Samsung 160GB Sata 2

620w Seventeam

2x ECS 9600 GT (512mb 256bits) SLI

Gabinete Atx Praetorian 732 Cooler Master (3 coolers)

Estarei trocando o processador AMD2 4400 por um AMD PHENON X4 Q810

e a placa mãe por uma Placa Mãe Asus M3n72-d

e todas as peças acimas ainda manteria....

a fonte que estou usando atualmente está..ok..otima... e com as peças com temperaturas ok.... trocando o processador-mobo por superiores seria necessário a troca da fonte?

Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigos, Tenho uma fonte Generica de 500W reais e em sua linha de 12V ela tem 16A , bom eu comprei uma 9600 gt da zotac e essa fonte rodou beleza só que pelo o que tenho pesquisado essa fonte pode danificar a placa de video pois a placa de video pede uma fonte que na linha de 12v de 26A isso é verdade ou não tem problema? rodo jogos tranquilamentes mas quero ter certeza de sua compatibilidade!

computador:

dual core E5200

2gb de 800 mhz

9600gt zotac

placa mãe p5kpl-am se

HD 80 gb ide

fonte de 500w reais generica c3 tech.

Não ariscaria uma VGA em uma fonte desas , ela pede 26amp , eses 16amp , e fraco , sabendo que ela nem pode fornecer eses 16amp, e muito ariscado , uma Seventeam 380PAS e uma boa escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou prestes a fazer uma pequena mudança na configuração abaixo:

AM2 64X2 4400 num Evercool Buffalo *

ASUS M2N-SLI *

4GB DDR2 800 Kingston

LG CD-DVD16x GSAH20N

Samsung 500GB+Samsung 250GB+Samsung 160GB Sata 2

620w Seventeam

2x ECS 9600 GT (512mb 256bits) SLI

Gabinete Atx Praetorian 732 Cooler Master (3 coolers)

Estarei trocando o processador AMD2 4400 por um AMD PHENON X4 Q810

e a placa mãe por uma Placa Mãe Asus M3n72-d

e todas as peças acimas ainda manteria....

a fonte que estou usando atualmente está..ok..otima... e com as peças com temperaturas ok.... trocando o processador-mobo por superiores seria necessário a troca da fonte?

Grato!!!

Essa Seventeam 620W é a 620P-AF né? Se for, você poderia até fazer um Quad-SLI de 9600GT, um bom over no teu Phenom X4 e ainda sobraria bastante potência.:)

Pessoal entedi. Uma seventeam 550w dá conta bem de uma HD4870?

Sim, aguenta tua configuração com HD4870 na boa. Mas dê preferência para a 550P-AM que é bem melhor que a 550P-CG (embora essa última também aguente tranquilamente).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Seventeam 620W é a 620P-AF né? Se for, você poderia até fazer um Quad-SLI de 9600GT, um bom over no teu Phenom X4 e ainda sobraria bastante potência.:)

Sim, aguenta tua configuração com HD4870 na boa. Mas dê preferência para a 550P-AM que é bem melhor que a 550P-CG (embora essa última também aguente tranquilamente).

Abraços.

"Essa Seventeam 620W é a 620P-AF né?"

É sim amigo, na época que comprei fiquei meio assim, porque a Seventeam havia terceirizado o setor de fabricação de alguns modelos de fontes (ficou zuada)... mais esta fonte realmente é perfeita... mais mesmo assim achei que com o Phenom X4 poderia dar algum problema.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Essa Seventeam 620W é a 620P-AF né?"

É sim amigo, na época que comprei fiquei meio assim, porque a Seventeam havia terceirizado o setor de fabricação de alguns modelos de fontes (ficou zuada)... mais esta fonte realmente é perfeita... mais mesmo assim achei que com o Phenom X4 poderia dar algum problema.

valeu!

E pelo jeito essa terceirização foi excelente.:D A 620PAF é mesmo uma fonte perfeita, só não tem cabeamento modular, mas isso não interessa....:lol:

É bem capaz do teu Phenom X4 ser mais econômico que teu X2 4400 ou então consumir a mesma coisa, pois ele é mais moderno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma fonte seventeam 450w, e eu queria saber se ela aguenta uma

geforce 9800gt ou até uma gts250, porque eu estou em duvida de comprar uma dessas duas fontes, a config do meu pc é:

AMD phenom 9650 x4

m2n-SLI deluxe

2x 1GB kingston

320GB Samsung

eae sera que a ST de 450w aguenta qualquer uma das duas placas?

OBS: o modelo da fonte é ST 450P-CG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!