Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguêm ai pode me explicar um pouco mais sobre os Jumpers???


maracutaia jln.

Posts recomendados

:DFala moçada, tudo tranquilo?

Bom, é o seguinte:cool:

Eu estou querendo saber um pouco mais sobre os Jumpers, como por exemplo para que serve e o que ele vai fazer com o meu computador. É que eu não entendo muito bem sobre hardware e se alguêm quiser me dar uma ajuda ficarei muito grato.

Um abraço

"Agente aprende na marra mesmo"(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, sua pergunta foi muito "genérica". Mas vamos lá, vou tentar te esclarecer algumas coisas.

Os jumpers são pequenas peças que compõem alguns tipos de placas e que servem para configurá-la alterando o caminho de um circuito eletrônico.

Por exemplo, se o circuito eletrônico possui 3 "caminhos" diferentes mas ele só pode passar em um deles dependendo da configuração que você quer dar, colocando o jumper você fecha o circuito, fazendo com que apenas 1 caminho seja válido (funcionando como uma chave seletora). Seria mais ou menos como pensar em um trilho de trem onde existem vários entroncamentos ao longo do percurso e o trem só pode passar por um deles, dependendo do destino a qual ele quer chegar.

Antigamente era mais comum encontrarmos jumpers em placas-mãe onde a configuração era feita fisicamente, ou seja, através dos jumpers. Atualmente a maioria das placas-mãe não necessitam de jumpers e tudo é configurado logicamente na BIOS. Drives de CD/DVD e HDs do tipo IDE são os lugares onde encontramos com mais frequência. Neles, por exemplo, se escolhe se irão trabalhar como Master ou Slave, dependendo da posição em que se colocar o jumper.

Bom, como disse, sua pergunta foi muito vaga, então não consigo ser mais claro que isto...hehehe

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você for querer memorizar todas as combinações de jumpers de todas as placas mãe que existem, boa sorte.

Existem jumpers em muitas peças de hardware. Hoje não é mais muito comum o uso de jumpers, mas a maioria das placas mãe antigas tinha essa chatisse de ficar jumpeando para selecionar as frequências e voltagems.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...