Ir ao conteúdo

Um notebook equivalente...duvida

-MarX-

Posts recomendados

Postado

Boa Noite pessoal,

Ha algum tempo, tenho pensado em trocar o meu desktop por um notebook. Pois parei de jogar e fazer upgrade. E Fica essa maquina aqui parada, coolers com barulho etc..etc.. hehe

Aí pensei em vender tudo, e pegar um note equivalente, porque ultimamente eu só ando navegando na net, e assistindo filme, fora eventuais trabalhos em epoca de estudo. Jogar, vez ou outra como CS, Fifa por exemplo, o que nao é pesado.

Meu desktop é:

XP2.2

asus a7v8x

1280mb de ram (512x2 + 256)

Radeon 9600pro 128mb

hd 40gb

LCD 17"

Fonte Seventeam

Nao sei o valor que posso pegar nele, e faltara muita $ pra voltar =/ tenho que ver, estou sem ideia, e se possivel note com vista.

Agradeço desde ja

Abraço

:lol:

• Membro VIP
Postado

Cara se ques um note legal pega um kennex ou e-max!

Kennex tela 14 e video classe 3

e-max tela 15 e video classe 4!

Da uma lhada nas americanas, la tem esses notes!!! Estão na faixa de 1900 a 2200!

Postado

se for pegar o kennex, não vendo o monitor lcd de 17, na verdade, acho que não vale a pena vender ele..

Mas, ainda tem como opções, compaq C700, Dell ou como falaram, e-max e Kennex (que perde pelo fato da tela ser 14')

:)

Postado

to usando o monitor 17 do dell de monitor 2 nele, nem vale a pena vender mesmo, lance q tem q pensar tb, ja q tamo falando nisso, desk você compra um +- hoje paga 2k, ano q vem nao vale nada, to com o desk dell aqui encalhado e agora a marca nao vale nada, moçada paga mesma coisa q um sem marca nenhum se for dar de parte de pagamento pra pegar outro desk nestas lojinhas ou seja, quase nada, e oferecendo ninguem quer.

note ja vende mo fácil, o toshiba mesmo, cara comprei por pouco menos de 2600, usei mais q 2 meses e vendi por 2500, falei q ia vender e foi e se fosse ficar procurando preço acho q dava ate pra ter lucrado nele ehhehehehe.

[]'s

Postado

AE pessoal =)

Gostei desse Kennex :D, pelo preço R$1.999,00, é uma boa configuração, porque algo melhor estará bem acima de R$2.000,00.

então, fiquei com "dó" de vender o monitor também, mas aí se eu for contar só com o valor do pc, complica hehe.

Quando será que consigo pegar nesse meu pc?

Aberto a mais sugestoes de nots também hehe =)

Grato ^_^

Postado

cara, pra te dar ideia, meu desk é um dell optiplex gx 620 com pentium D dual core 830 3ghz (da 4.8 no score de processador do vista) , 2gb ram, 80gb hd, ATI x1600 PRO e nao to conseguindo pegar 1500 nele, menos q 50% do que paguei nele ano passado. mas tipo de repente você conhece mais gente e tal e te facilita, eu so meio erimita hehehehe ai complica.

[]'s

Postado

Cara... não sei não, ando por fora dos valores de desktops. Sei que os preços despencaram vertiginosamente.

Acho que tu pegas uns 700 reais por ai. O HD apesar de pequeno é SATA 7200 ne? Com sorte uns 900.

So uma estimativa meio furada hehehe

Postado

Está +- na faixa de quanto eu estava pensando. Uns R$600,00 +-

então, esse hd meu é IDE ainda :(

Isso que é ruim, fica com ele parado, ja está bem velhinho também hehe

Sera um bom negocio, acredito trocá-lo por esse notebook ai. Nossa..gostei dele :D.

Esse modelo é novo?

^_^

• Membro VIP
Postado

Hoje montar desk só se for um porrada pra jogos ou servidores!

Hoje compensa mais um note, o preço é quase o mesmo, pra note fica bom por completo é so dar de fazer up em placas de video!

---edit---

também acho uns 600, 700! Mais se conhece muita gente talvez ate consiga vender por um pouco mais!

Postado
Hoje montar desk só se for um porrada pra jogos ou servidores!

Hoje compensa mais um note, o preço é quase o mesmo, pra note fica bom por completo é so dar de fazer up em placas de video!

---edit---

também acho uns 600, 700! Mais se conhece muita gente talvez ate consiga vender por um pouco mais!

Concordo, tanto que aqui, eu só trocaria esse meu atual por outro, se fosse trocar todo, mais ai vou gastar 3..4mil. COmo nao vem ao caso, pensei no not, ai com essa indicação do Kennex :D.

Li aquele review que tem aqui, e me tirou muitas duvidas com relação e ele, jogos e tal.. =) Pessoal que ja adiquiriu também.. falando bem =).

Uma coisa que nao entendi, é com relação a bateria: ao usar pela 1ª vez, deixar a bateria carregando 12h sem usar, ou pode ficar usando? e aquele jeito de ligar na força sem a bateria, ela nao é interna? :unsure: rs

PS: To empolgado aqui eheheh, qm sabe mais um pro clube do Kennex rs =)

só conseguir vender o meu desk aqui antes ^^ e torcer para o preço n subir.

:lol:

Postado
Hehhehe. Cara quando peguei o meu liguei na tomada e ja fui ligando e instalando SO e outros mais!

Hum..ta certo

---edit---

PS: Pondo esse meu desk e esse notebook lado a lado, vou ter um ganho em porcentagem de quanto sera? +-

Farei um bom negocio né :lol:

• Membro VIP
Postado

A cara uns 25%! difícil dizer ao certo! com certeza, tenho desk ainda porque administro servidores e por isso faço testes com ele aqui! A tendencia é os notes tomarem o lugar dos desks, por agilidade, praticidade e outros mais... com certeza um otimo negocio!

Postado

lance da bateria é o seguinte, qq note q você comprar vem com a abetria a meia carga +-

A primeira carga q se da nela, nao pode sofrer interrupçao e conforme modelo e marca vai de 3 primeiras cargas 8 horas ou so a primeira carga 14 horas ou outras variaçoes.

no caso da do kennex a primeira carga tem q deixar, mesmo tendo ja 100% 14 horas ligadas na tomada sem interrupçao, você ate pode usar o note durante isso, so nao pode interromper, tirar a fonte da tomada antes de completar as 14h.

tem quem nao faz isso e tal, mas pode comprometer o tempo de vida da bateria, se era pra ela durar 3 anos, no segundo ano ja ta abrindo o bico por ex.

existem outros cuidados com baterias, aqui no forum tem um topico fixo escrito pelo daigonet so sobre isso. vale a pena ler ele pra se informar mais sobre baterias de notes.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Sim sim, foi isso que eu fiz! Coloquei na tomada e esqueci, ate ficou mais de 14hs! Mas enquanto isso eu instalava o SO!

Postado

Nesse tópico cabe uma pergunta mais interessante : Não pretendo e nem necessito me deslocar com o computador (principalmente nessa insegurança atual), o ideal seria investir R$ 3.500 na atualização do desktop (acho que daria para montar uma bela máquina) ou adquirir um note (nesses valores tenho avaliado o powernote ou ez-go - pois pretendo como configuração minima um T7500 com 2 gbs e placa de vídeo independente) ?

• Membro VIP
Postado

Cara os notes irão substituir os desks, note hoje tem 90% das vantagens, o que ainda dificulta é dificuldade de upgrade de video! Mas não ira demorar muito pra ser contornado! Eu acho mais vantagem, com 3500 tu pega um autos note da ez-go, que vai ser muito melhor que qualquer desk! Se quiser espaço passa o desk pra frente!

Postado

alem de tudo note desvaloriza bem menos por enquanto, você paga 3500 hoje num desk ele nao vale 1000 ano q vem, ja o note se você comprar um de 3500 acho q uns 2500 você ainda vende ele ano q vem.

[]'s

Postado

Boa Tarde pessoal,

Agradeço ae pelas dicas :D:lol:

Hoje chegou aqui em casa o jornalsinho do Extra (Hipermercado), e tava la o Kennex na promoção, mas com o preço de R$2.099,00 à vista :unsure:. Vou ver se dou uma passada la mais tarde (acho que está aberto hehe, fica dentro do shops Iguatemi) para conferir e depois essa semana dar uma passada também nas casas Bahia, as vezes negocio melhor hehehe.

Bom, mas antes disso preciso conseguir vender o desk aqui hehe, ja tirei umas fotos dele, só falta arrumar a divulgação de venda ^_^.

:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...