Ir ao conteúdo

Gás emitido por baterias automotivas

acfacin

Posts recomendados

Postado

Boa tarde...

Gostaria da opinião dos(as) senhores(as) a respeito deste assunto:

Trabalho num CPD arrecém montado, quem projetou o CPD, projetou a parte de controle da energia elétrica (quadros) no mesmo ambiente.

Possuímos dois nobreaks de 15KVA com dois racks de baterias, cada um com 16 baterias automotivas, na mesma sala em que trabalhamos.

Estou precisando de argumentos para poder ou arrumar uma outra sala para trabalhar, ou a remoção das baterias. Arrumar uma outra sala seria o melhor e mais fácil, mas mesmo assim preciso convencer meus chefes deste problema.

Agradeço a atencão.

Ana Claudia Facin.

Prefeitura Municipal de São Gabriel/RS

• Membro VIP
Postado

Veja esse caso. Tem tudo a ver com a situação retratada!

Sindicato fecha agência do Unibanco após denúncia de intoxicação de funcionários pdf_button.png printButton.png emailButton.png 28/11/2007 Diretores do Sindicato fecharam na tarde desta terça-feira 27 a agência do Unibanco Palácio do Comércio, localizada no Setor Comercial Sul, após denúncia de intoxicação de funcionários por inalação de gases nocivos ao organismo. Eles foram expelidos de baterias danificadas em função de uma deficiência no restabelecimento de energia elétrica aos terminais depois de uma queda brusca no sistema, ocorrida na unidade no último domingo.

Mesmo ciente do problema, a direção regional do banco em Brasília manteve a agência em funcionamento até a tarde de ontem, quando foi fechada pelo Sindicato. Expostos aos produtos químicos, bancários e funcionários passaram mal e foram levados ao hospital. Marcos Aurélio, funcionário terceirizado, chegou a ser internado em estado grave. Submetido a processo de desintoxicação, recebeu alta nesta terça-feira e passa bem.

A causa do problema nas baterias pode estar associada a falhas na religação do sistema de energia feita pelo técnico da empresa (terceirizada) responsável pelo setor. Segundo o Sindicato apurou, 18 baterias da agência foram danificadas tão logo houve o restabelecimento dos terminais, o que pode indicar que a religação tenha sido mal feita. Com isso, as baterias liberaram gases tóxicos, que foram absorvidos pelos ares condicionados e espalhados por todo o ambiente.

“É uma verdadeira imprudência a diretoria do Unibanco tratar com descaso um problema dessa gravidade. Deveria ter tido mais seriedade, uma vez que estavam em risco vidas humanas. Em hipótese alguma a agência deveria ter funcionando. Foi preciso o Sindicato ser acionado para tomar uma providência”, denuncia o diretor do Sindicato Washington Henrique.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Brasília.

• Membro VIP
Postado
Boa tarde...

Gostaria da opinião dos(as) senhores(as) a respeito deste assunto:

Trabalho num CPD arrecém montado, quem projetou o CPD, projetou a parte de controle da energia elétrica (quadros) no mesmo ambiente.

Possuímos dois nobreaks de 15KVA com dois racks de baterias, cada um com 16 baterias automotivas, na mesma sala em que trabalhamos.

Estou precisando de argumentos para poder ou arrumar uma outra sala para trabalhar, ou a remoção das baterias. Arrumar uma outra sala seria o melhor e mais fácil, mas mesmo assim preciso convencer meus chefes deste problema.

Agradeço a atencão.

Ana Claudia Facin.

Prefeitura Municipal de São Gabriel/RS

Infelizmente a gente encontra coisas dessa por ai. Tem gente que projeta com a cabeça e tem também quem o faça com a b.unda. Espalhe ai para a chefia que os gases do ambiente reduzirão em muito a vida útil dos equipamentos. É deprimente ter que convencer as pessoas que fará mal para o equipamento, eu sei, mas nessa luta vale tudo... Principalmente se você disser a ele que os equipamentos são um bem público, comprado com o dinheiro de todos e ele será responsabilizado por danificá-los ou, no mínimo, não ter feito nada para protegê-los.. Se colar, as bateria saem...

Abraço...

Postado

Bom no meu trabalho sou responsável por isso.

Temos um nobreak de 10 Kva e 12 baterias automotivas que em breve irão virar 24.

Coloquei em outra sala, específica para isso e com ventilação.

Complicado este tipo de situação.

Postado

Bateria automotiva tem o nome "AUTOMOTIVA", porque foi feita pra usar em automóveis, parece lógico, não? Baterias estacionárias com tecnologia selada valvulada, foram feitas pra estarem paradas em ambientes fechados porque essas tem tecnologia estudada pra isso. São mais caras? Sim, mas porque têm mais tecnologia e foram criadas para a necessidade de uma aplicação. Sempre alerto pra não usarem baterias pra carro dentro de casa em seus nobreaks ou ambientes fechados, mas vê-se que a maioria das pessoas não ligam.

Postado

No Santander aqui em Leme, onde trabalho, são 20 baterias de caminhão num cubículo de sala, sem ventilação nehuma fora a porta, onde tem um computador escondido para nós gerentes trabalharmos "sussegados". Eu ja alertei esse fato dos gases, mas ninguém me deu bola. Eu ja falei que eu não me tranco nem a pau naquela sala...fui até chamado de fresco....fazer o que! É a vida!

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!