Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc ñ beepa.


Redrlz

Posts recomendados

olá,

tenho um pentium 4 3.0, placa mãe asus p4p800 deluxe, ati radeon 9600 pro, dois pentes ddr's e dois hds.

meu problema, meu pc não da beep, não liga. os coolers funcionam e a luz da placa-mãe da sinal. ao ver o defeito limpei as memórias e testei cada uma no mesmo slot e também limpei a placa de vídeo. comprei uma fonte baratinha pra testar e continua o erro. também retirei o processador e passei outra pasta termica, tentei usar só um hd e mudar slave pra master e vice-versa.

não posso testar cada periferico pois o outro pc q tenho está com lacre de garantia.

resumindo, como estou limitado só me resta levar para alguma loja de conserto ou algum de vocês poderiam já ter passado por um problema parecido.

bom, eu tb gostaria de saber porque não tem sinal de beep. até onde eu sei se não da sinal ou se da sinal diferente, significa q é placa de video ou memória.. estou correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A placa-mãe possui dois tipos de sinais de Bip: Um bip longo significa sem memória. três bipes curtos significa sem placa de vídeo.

Para ter certeza de que a sua placa-mãe está funcionando, retire todas as placas, cabos IDE, SATA e USB e memórias de sua placa-mãe. Se ela não bipar é que está com problema. Se der um bipe longo, instale só as memórias e teste outra vez. Se der três bipes, instale a placa de vídeo e ligue novamente.

E assim, vá acrescentando as outras placas, uma por uma, até ressucitar a máquina toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não beepar seria mais ou menos assim:

A placa-mãe faz um teste preliminar, onde checa as memórias, placa de vídeo e etc. Quando não beepa é porque o problema é antes disso (ex.: placa mãe com defeito, fonte que não presta ou até processador).

Agora fiquei na dúvida sobre a questão de o micro estar com o lacre de garantia. Geralmente as garantias se perdem no momente que se abre a janela lateral do gabinete. E como tirou processador, memória e outros, então você tirou a garantia.

Se está na garantia mesmo, sugiro fortemente que leve à assistência de onde você comprou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!