Ir ao conteúdo

8800GTS - Tópico Oficial

RODRIGOZZ

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Sera que vale a a pena fazer SLI de 8800 GTX?

Acho que o custo x beneficio nao deve "pagar" o aumento dos FPS...

Alem de ter que arranjar 4 (QUATRO!!!) conectores de alimentação PCI-Express de 6 pinos. :S

E então Guaimun qual é o seu veredicto final:

Vale a pena ou não o investimento do SLI em questão de performance? (sinceramente hein! hahahha)

Quem dera eu pudesse dar um veredicto preciso kkkk!!! o lance é:

voce tem um sistema compativel com SLI ou Crossfire e uma VGA mid-end e quer dar um gás nos gráficos sem gastar rios de $$$ é sim uma boa opção, agora vamos aos poucos exemplos de SLI e Crossfire que formam um bom conjunto sem gargalar tanto o sistema:

*a série 7 da Nvidia tem boas opções de SLI tais como 7600GT,7900GT,7900GS

*a série 8 e 9 da Nvidia tem opções com bom custo 8800GT e 9600GT são opções legais já a 8800GTS da muito gargalo dependedo da CPU.

*a série HD's3xxx da ATI ta muito boa no que diz respeito a $$ e performace em Crossfire, 3850 e 3870 são boas opções mais tome cuidado com a fonte em ambas as plataformas(SLI e Crossfire).

Não vale a pena não!!

você vai gastar uma bela grana...

o melhor seria vender a sua GTX, comprar duas GT ou GTS 512mb.

E trocar essas memórias por 800MHz...

Você vai pagar mais 2mil na GTX, não vale a pena nunca, da pra trocar a Mobo e fazer SLI de GT...

kkkkk

valeu

exato ou aguardar a queda dos preços, por 800,00 eu até faria um SLI de GTX mais do que isso é roubo kkkkk!!!!

Postado

Eae meu amigo!!

Cara acabo de adquirir mais uma 8800GTS... Meu SLI esta muito instavel...

Tem algum driver que optimize o SLI??

Será que é falha da minha mobo??

• Membro VIP
Postado
Eae meu amigo!!

Cara acabo de adquirir mais uma 8800GTS... Meu SLI esta muito instavel...

Tem algum driver que optimize o SLI??

Será que é falha da minha mobo??

cara o mais atual que eu achei é o 171.23/ http://downloads.guru3d.com/downloadget.php?id=1852&file=4&evp=d6ada00eb700423baabb26846ac9ec92

faz o seguinte uninstal o drive antigo use um prog tipo ncleaner para apagar *.dll e arquivos inválidos de um boot(reseta a máquina ai) e instal o drive mais rescentes, use alguns jogos e benchmark's pra medir a performace do drive e compare com o anterior e com os meus testes.

t+

Postado
ei AbstractionMind valeu mano:lol:!!!! agora em relação ao SLI acho que os drives ainda são uma icógnita para a maioria dos jogos mesmo o SLI completando uns 4 anos se eu não me engano(a partir do nForce4 SLI e Intel E7525 ). ai a intenção do tópico discutir o real ganho de performace do SLI, eu comprei as duas placas meio que no escuro e sabendo que ia rolar um baita gargalo no SLI, e o mais engraçado é que no meu caso tanto com a CPU em stock ou em over não houveram tantos ganhos de performace nos jogos somente alguns frames a mais só isso(os ganho não chegarm a 10% no 3Dmark06 em Single em SLI mudou pouca coisa), em relação arquitetura acho que a partir da série G80(high-end) tivemos um salto du ca$#¨%te e as séries mais rescentes são revisões do G80 aprimoradas acho que por isso estão se saindo melhor a cada lancamento.

obs: acho que só um quad@ para aproveitar toda potência do SLI.

abração t+:lol:

É vdd..

Eu tenho o mesmo SLI que você..

No 3dmark o ganho foi minimo de over para stock.

Sem over nenhum na VGA eu fiz 15650

Com over fiz 15780 alguma cois assim..

E as temps são muito superiores em SLI doque em single.. 70º em full no crysis.

• Membro VIP
Postado

variam Andre as vezes são altas e as vezes ficam estáveis(entre 60°C~72°C)

em full load, com relação aos ganhos se o seu modelo tem OC de fábrica nem esquenta com over porque já ta massa, apesar que voce tem um Quad ai a história é diferente coloca uns testes nesse tópico gostaria de ver um Quad com SLI pra ver se da gargalo, posta la os testes qualquer dúvida me fala.

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

Obs: testes em stock e se puder e souber overclock beleza!!!!

Postado
variam Andre as vezes são altas e as vezes ficam estáveis(entre 60°C~72°C)

em full load, com relação aos ganhos se o seu modelo tem OC de fábrica nem esquenta com over porque já ta massa, apesar que voce tem um Quad ai a história é diferente coloca uns testes nesse tópico gostaria de ver um Quad com SLI pra ver se da gargalo, posta la os testes qualquer dúvida me fala.

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

Obs: testes em stock e se puder e souber overclock beleza!!!!

Ok. quando tiver um tempinho eu posto em stock e em Oc

• mês depois...
Postado

Ai guaimun... show de bola seu topico... fico meio triste por você ter um processador que nao acompanhe seu SLI...mas é show de bola!!! meus parabens...rsr que choro no bolso...rsr

Só para atender novamente o que o Xita disse...

No caso do need for speed os programadores do jogo não otimizaram muito a plataforma SLI porque tiveram que pensar na arquitetura dos processadores (multi-core), se você reparar apesar das engines melhorarem a cada edição do jogo eles utilizam a mesma biblioteca grafica onde se vê muito o efeito blur + extrema utilização dos shaders onde em placas como a do guaimun é fmz! infelizmente no PC as coisas não são como no video-game que o cara chega desenvolve um jogo "escovando bits" para conseguir um melhor desempenho de uma placa de video e nós pobres seres humanos somos obrigados a ter uma "sobre-maquina" para conseguir um bom desempenho em resoluções altas... infelizmente essa é a realidade...

Nao quero causar um war aqui nao, mas explicar porque o jogo fica estão defasado em testes... inclusive em sites gringos onde colocam 3x GT's, 3x GTX's ou ate mesmo 2x 9800GX2 você vê que o single é superior nesses jogos o que mostra realmente que ainda o programa (ou jogo) precisa ser repensado para demonstrar um poder superior nos sistemas de hj em dia.

Novamente Guaimun... que inveja e do ***...rsr porque queria muito poder jogos atuais no comp ... mas com minha config ainda fico feliz de conseguir jogar NFS most wanted com 640x480 nao ficando nos graficos minimos...rs (pelo indicador como se fosse um "medium" rs), comprei morrendo de medo o jogo pois joguei numa lan com um comp de 2 gb com uma geforce 6600 e foi pior que a minha... (graficos no minimo do minimo) fiquei desapontado... penso que meu comp deu um milagre...rsrs

Abraços,

Postado

As Softhouse ainda não otimizaram suas enginee para SLI/ CrossFire e afins, ainda porque a grande maioria utiliza single card, e como já refutado várias vezes SLI não compensa no cenário atual de jogos.

Quanto ao Review do Guaimum, só tenho a dizer que está num ótimo nível de clareza.

Parabéns!

• Membro VIP
Postado

Opa valeu New_terry! cara hoje eu até indico SLI ou Crossfire porque os preços estão muito baixos mesmo não tendo tantos ganhos assim é um investimento pro futuro, eu acho que não vou trocar minhas VGA's tão cedo só a minha CPU esse ano vou pegar um Phenom X4 9750 2.4Ghz, se der ano que vem monto um Intel só pra overclock e comparações aqui no forum vou aguardar baixar mais e compro uma MObo + um CPU Intel o resto eu uso o que eu tenho aqui, bom é isso depois vou atualizar o tópico com Half life 2 episode 2/Max payne 2(alguem conhece? eu achei legal)DOOM 3 Call of Duty 4 e NFS Carbon.

t+

Postado

então Guaimun... acredito que sera que nem carro... primeiro você "reestiliza" e depois vem a mudança estrutural...rs mas creio eu que você ficara depois que pegar o phenom um bom tempo com esse comp... você investiu uma boa grana... guenta uns 2 anos a nao ser que você tenha din din e também seja um entusiasta....

Abraços,

• Membro VIP
Postado

Opa Eds2008 eu até trocaria a Mobo(meu cunhado ta doido pra ficar com ela kkk) mais como ela da suporte a nova(não tão nova assim)plataforma da AMD eu nem me preocupo com algumas perdas tipo na velocidade do HT, clock da RAM.... sobre a durabilidade da minha máquina um cara SLI de GTS e o resto ta na assinatura vai durar mais até que 2 anos eu não trocarei mais nada depois do Up da CPU só se der pau em alguma coisa no mais ta Show:D.

Postado

O que eu sugiro é o seguinte: Essa placa suporta DDR3? se suporta com certeza o processador que você quer entra nessa placa então acho que nem a placa-mãe precisara ser trocada pois você poderá utilizar o potencial da placa aliada a tecnologia de ponta a um custo x beneficio legal. Acredito que nesse momento trocar a placa-mãe não seria ideal porque você também pagou caro por ela..rs

Abraços

• Membro VIP
Postado

Cara pra você nenhuma já que a 8800GT ta muito bem dimensionada para o seu sistema e vai te render bons indices de fps nos jogos, agora se quiser investir no SLI é como eu te disse:

Sua fonte não vai suportar o SLI de 8800GT por isso tenha em mente um investimento de ~600,00(VGA)+400,00(fonte)=1000,00 as fontes indicadas são as:

Corsair HX520W/VX550W

OCZ Evostream 600W

Postado
Cara pra você nenhuma já que a 8800GT ta muito bem dimensionada para o seu sistema e vai te render bons indices de fps nos jogos, agora se quiser investir no SLI é como eu te disse:

Pois é...o investimento é alto pra pouco retorno...

Alguma dica???

OBS: Com essa minha config consegui 11196 no 3dmark06...

Com essa sua maquina você consegui pouco mais q isso nnum foi??

• Membro VIP
Postado

Se vê como o gargalo é tenso olha ai o que eu consegui:

SLI:

slibm5.th.jpg

Single card:

singlecardaw3.th.jpg

Gráfico:

imagemsz2.th.jpg

Comparações:

CPU Stock:

11554mg3.th.jpg

CPU Overclock:

12616ip6.th.jpg

Gráfico:

3dtb2.th.jpgdsc00252nm6.th.jpg

Overclock:

GPU core defalt:678Mhz

GPU core Overclock: 750Mhz

Memory defalt:986Mhz

Memory Overclock:1100Mhz

Shader defalt:1700Mhz

Shader Overclock:1880Mhz

Single:

singlers5.th.jpg

SLI:

sliwy9.th.jpg

Gráfico:

slisinglekw3.th.jpg

Comentários:

Encontrei o limite para minha configuração com overclock mais sem mudar o Vcore da CPU e deixando a GPU setada assim:

CPU:@3.2Ghz

GPU: 750MHz

Shader: 1880MHz

Memory: 1100MHz

Postado

Eu não consigo entender uma coisa: porque quake e fear que são jogos mais velhos que gRAW 2 E principalmente stalker tem fps tãooo baixas assim nessa placa, e stalker que pede uma configuração mais robusta nao pesa tanto assim.

• Membro VIP
Postado
esse stalker esta mesmo no maximo porque tem umas texturas meio mal definidas, ele tem algum paralax? alguma coisa que justifique seu peso?!!

Isso responde a sua pergunta:

xr3da2008052821590143ma2.th.jpgxr3da2008052821593828ta2.th.jpg

xr3da2008052821594985pi9.th.jpg

xr3da2008052822021985ew1.th.jpgxr3da2008052822023985tc0.th.png

Sobre o peso bom o jogo possui todas as cenas em campo aberto com muitos efeitos de sobras,chuva e fumaça isso pode depreciar a performace já que estamos usando todos os recursos(AA/AF) On.

Realmente a diferença é minima...

Nao compensa mesmo...

Vou ficar mais um tempinho assim...

Esperar os lançamentos, pra ver o q acontece..

valeu

Depende do caso e do tamanho do investimento, no seu caso não compensa.

• Membro VIP
Postado
Eu não consigo entender uma coisa: porque quake e fear que são jogos mais velhos que GRAW 2 E principalmente stalker tem fps tãooo baixas assim nessa placa, e stalker que pede uma configuração mais robusta nao pesa tanto assim.

Olha aqui:

Quake 4:

Min:29 Max:61 Avg:51.950 (fps) AAx16 Vsync on

quake42008041223261000cx1.th.jpgquake42008041223262926wz0.th.jpg

F.E.A.R. Extraction Point:

Min:28 Max:62 Avg:59.317 (fps) AAx4 AFx16 Vsync on

fearxp2008041320274623ev9.th.jpgfearxp2008041507375790zo6.th.jpg

Ghost Recon:

Min:73 Max:99 Avg:89.133(fps) AA very high AFx16

graw2008041320462784te5.th.jpggraw2008041320464685vx2.th.jpg

S.T.A.L.K.E.R Shadow of Chernobyl:

Min:42 Max:403 Avg:100.300(fps) AA AF very high vsync on

xr3da2008041508084304ns2.th.jpgxr3da2008041508090914pa7.th.jpg

Você acha esse indices baixos?:eek: isso aqui ta no site do Guru3d:

Frames per second Gameplay

<30 FPS very limited gameplay

30-40 FPS average yet very playable

40-60 FPS good gameplay estamos aqui!

>60 FPS best possible gameplay e aqui!

Obs: esse testes foram feitos rescentemente(06/04/2008) com drives mais atuais do período(Forceware: 171.23) beneficiando os result's, fora que cada jogo possui um engine diferente podendo apresentar result's mais ou menos expressivos.

Gráfico de performace dos jogos:

imagemoo7.th.jpg

t+

Postado

Mas vou dizer novamente.... ja que a pergunta foi de achar que o quake é pesado... entenda o seguinte... primeiro o conjunto de biblioteca grafica utilizada nao foi otimizada o pensamento com certeza da produtora foi: "quanto melhor o grafico melhor!" então foi preparado para sistemas dual-core... só que em SLI nao... placa que tem um bom desempenho em quake sao as series 7 da nvidia especialmente claro... a 7950... ela roda muito bem... porque ... drivers e biblioteca grafica voltado a jogos da epoca como quake 4.. nao tem jeito... pois foi utilizado tudo que havia para a epoca mas sem o conhecimento experiente para conseguir deixa-lo melhor, exemplo foi a proposta do directx 10 foi a mesma de quando mudaram as instruções do processador de X86 para IA64... era para ser uma plataforma nova... novas instruçoes (de fato o IA64 sao novas instruiçoes sem adaptaçoes), mas o que acontece é que as softwarehouses nao iriam deixar um padrão de desenvolvimento para criar um novo...mesmo porque isso demanda tempo e testes... e por isso ate o momento a plataforma 64 bits nao vingou... mais cedo ou mais tarde isso acontece... então entenda que esse jogo foi produzido num momento de acertos e definiçoes ate mesmo para os processadores de video de uma placa (componentes) e por isso "pesado" ou como costumo dizer... mal desenvolvido por ganancia... mas é isso...

Abraços

• Membro VIP
Postado

Eds2008 o Quake é baseado no SM 3.0 certo o G92 da suporte ao SM 4.0 isso afetaria a performace ou ela(VGA) teria que "saber" trabalhar com os dois tipos sem agravantes na performace? alguns testes com VGA's lancamentos não agradam muito porque não lidam muito bem com engines mais antigas.

t+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...