Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GTS - Tópico Oficial


Posts recomendados

  • Membro VIP
Achei q o ganho fosse maior....do jeito q eu vi nos benchmarks desses sites gringos, estava esperando um desempenho bem próximo da Ultra, e não foi beeeem assim.

Será q meu processador e memória estão sendo um gargalo? Por isso não tive um desempenho melhor com a nova GTS? O q vocês acham?

[]s

Bem, você pode tentar um over no processador e nas memos apenas para rodar os testes do 3DMark06, aiw faz a comparação relativa aos marks sem over e com over só pra ter uma ideia mesmo.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cacetada que tópico 10 ! :)

Tópicos assim dão contentamento de frequentar esse forum, parabéns, vai levar um belo prego, muito obrigado !

Aì os testes que eu e Marin tanto esperávamos, AA socado até o talo pra vermos com quantas ROPs se faz um Anti-Serrilhado ! (piada nerd)

Se você puder incluir mais jogos, de variados desenvolvedores, estilos e/ou linguagem de programação eu ficarei mais grato ainda !

Parabéns !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cacetada que tópico 10 ! :)

Tópicos assim dão contentamento de frequentar esse forum, parabéns, vai levar um belo prego, muito obrigado !

Aì os testes que eu e Marin tanto esperávamos, AA socado até o talo pra vermos com quantas ROPs se faz um Anti-Serrilhado ! (piada nerd)

Se você puder incluir mais jogos, de variados desenvolvedores, estilos e/ou linguagem de programação eu ficarei mais grato ainda !

Parabéns !

hhuaehauehuah! Pior q eu ri Xita!:D

Mas realmente tá mt bom o tópico! Prego merecido, e essa G92 hein... Esperava BEM mais dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Belo teste cara!

Mas só um detalhe.... você não fezo teste com tudo no máximo?

Quem tem 8800GTS, seja ela qual for, sabe que ela roda td no máximo em 1280 x 1024, com exceção, é claro, do Cruses...

Fiz com tudo no máximo sim...alguns jogos eu socava o AA no último (dependendo do jogo ele disponibiliza só 4x, 8x, 2x, etc) e depois tirava o AA só pra ver o comportamento e verificar se dava muita diferença de desempenho.

Só o COD4 q eu não testei sem o AA porque não sei porque cargas d'água, quando eu tirava o AA, os graficos ficavam borrados, escurecidos e cheios de fantasmas...sei lá, acho q foi bug. E o World in Conflict eu não achei a opção do AA... :D então foi do jeito q deu pra configurar...hehe

Cara, só testei até a resolução 1280x1024 pois como eu disse no texto do comparativo, essa infelizmente é a máxima resolução que meu monitor suporta... (_(

Na verdade o propósito do meu teste era colocar frente a frente a GTS antiga, com a GTS nova e ver se realmente tinha um ganho muito grande.

Bem, você pode tentar um over no processador e nas memos apenas para rodar os testes do 3DMark06, aiw faz a comparação relativa aos marks sem over e com over só pra ter uma ideia mesmo.^_^

Vou tentar um over depois pra ver se muda alguma coisa...

OFF TOPIC: alguém sabe uma margem segura e estável de OC pra esse processador e pra essas memórias?

Cacetada que tópico 10 ! :)

Tópicos assim dão contentamento de frequentar esse forum, parabéns, vai levar um belo prego, muito obrigado !

Aì os testes que eu e Marin tanto esperávamos, AA socado até o talo pra vermos com quantas ROPs se faz um Anti-Serrilhado ! (piada nerd)

Se você puder incluir mais jogos, de variados desenvolvedores, estilos e/ou linguagem de programação eu ficarei mais grato ainda !

Parabéns !

Opa, valeu cara!! :D

Bom, vou tentar testar outros jogos, mas não prometo q vai dar, por 2 motivos:

Primeiro, preciso vender uma delas urgentemente pra poder me recompor financeiramente da compra da nova placa;

E segundo, dá um trabalho danado ficar trocando as placas.... :lol: Isso porque meu gabinete tá num lugar meio difícil de ficar tirando, e eu tenho 1 zilhão de coisas espetadas nele...hehehe

Mas se quiserem das sugestões, são bem vindas....tenho outros jogos aqui, como Lost Planet (ele veio com a placa nova :lol:), Age of Empire 3, FIFA 2008, Command & Conquer 3, Hellgate: London, Bioshock e alguns outros.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez um conhecido me disse "propaganda é a alma do negocio e enganar faz parte" e pelos teste do high_tension eu so vejo o quanto é falso os grandes sites de testes ,sendo o maior mintiroso o ExPreview onde uma 8800GT de 256mb ganha de uma HD3870 em 2190x1900...

Quando a HD3850 aqui de casa tiver rodando ,eu quero comparar ela com alguem que tenha uma 8800GTS de 320mb pra tirar a prova se ela passa ou não da GTS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Discordo Jackass, os testes de sites não incluíram AA 8X e utilizam vários jogos bem diferentes isso com certeza influencia o desempenho final, além de usarem resoluções mais altas.

Se o high_tension pudesse usar os mesmos jogos e as mesmas configurações de imagem o resultado seria semelhante ao de muitos sites famosos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez um conhecido me disse "propaganda é a alma do negocio e enganar faz parte" e pelos teste do high_tension eu so vejo o quanto é falso os grandes sites de testes ,sendo o maior mintiroso o ExPreview onde uma 8800GT de 256mb ganha de uma HD3870 em 2190x1900...

Quando a HD3850 aqui de casa tiver rodando ,eu quero comparar ela com alguem que tenha uma 8800GTS de 320mb pra tirar a prova se ela passa ou não da GTS...

Cara, vai me desculpar, mas nem a HD3870 ganha da GTS 320mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... O caso é bastante complicado mas eu ficaria com a G92, por se tratar de um chipset mais novo, provido de mais tecnologia e maior shader e core clock além de maiores Texture fill rate e Stream processors. porém por se tratar de 256bits contra 320, observe que ela tem que trabalhar com um Memory clock muito mais elevado para sua bandwidth chegar proxima a da placa com 320 bits. Tente fazer um pequeno over na

Memory clock mas va com calma pois ela ja vem overclokada de fábrica. Tente colocar em 2.1Ghz para se obter uma banda um pouco maior que a G80. Caso apresente problemas tente fixar no minimo em 2.0Ghz para que as bandas sejam as mesmas. (confie mais na conta atraves da formula, não em especificações ou dados de programas). Outro fator pode ser a mémoria, pois de 640 para 512 da uma boa diferença e talvez tenha influenciado no desempenho. Também acho que foi por isso que você não conseguiu usar AA 16x na G92.

Para ganhar mais desempenho recomendo colocar o seu processador em 3.2Ghz, talvez ele esteja bloqueando o desempenho de sua nova placa. Não recomendo mexer nas memorias...

Espero ter ajudado...

Mas se eu tivesse qualquer uma delas estaria rindo até as orelhas.... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ludlan discordo de você em algumas coisas:

A tecnologia é a mesma, a arquitetura é a mesma, mas existem sim algumas diferenças.

E comparação dos dados estáticos é equivocada, você não contabilizou aí as ROPs por exemplo, que são as responsáveis pelo cálculo de AA e um dos principais pontos de discórdia entre os membros, já que com mais ROPs AA mais alto pode ser aplicado com menor perda de performance, como high_tension mostrou.

Eu também ficaria com a GTS 512 MB, mas por ser mais barata, consumir menos e ter desempenho muito bom.

E no caso dele é difícil a decisão já que as GTS 640 MB estão "saindo de moda" e o preço será mais baixo, se deixar pra vender depois as perdas podem ser maiores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O goliathvv tem uma config bem parecida com a minha:

"Gigabyte GA-P35-DS3 <> Core 2 Duo E6750 <> Patriot 2GB DDR2 800MHz 4-4-4-12 <> Seagate Sata II 320GB 16MB buffer <> XFX Geforce 8800GT <> Zalman ZM460B-APS"

E a minha config é a da assinatura.

O fato é q ele fez 11759 pontos no 3DMark06 com a 8800GT e 11624 pontos com a 8800GTS 512MB. Ele disse q está com tudo em stock, nada de OC.

Onde estaria o problema na minha máquina? Já fiz os testes com pelo menos 5 versões do ForceWare (inclusive o último), pra me certificar q não era o driver.

Fiz um OC no processador pra @3.3GHz e a placa de vídeo para @755/2220, ambos ficaram estáveis, e cheguei aos 14 mil pontos nos 3DMark06.

Mas alguém poderia me explicar esse "empate" na minha config e na do goliathvv, sendo q o dele foi a 8800GT e a minha a 8800GTS (G92) e praticamente a mesma config? Detalhe, a minha GTS (G92) é XXX Edition.

Outra coisa, andei vendo algo sobre o "PCI-E Bus" na BIOS...ele tá setado como "Auto". Eu preciso mudar isso pra aumentar o desempenho? Como eu me certifico q o barramento tá usando toda a largura disponível?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é a resolução diferente não ?

Que eu lembro o golia tem uma TV portátil como monitor :D (um de 15")

Deixa o PCI-E bus como tá porque se você overlcockar ele pode dar pau com os discos SATA, já que eles são atrelados ao clock do PCI-E (não sei porque).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não é a resolução diferente não ?

Que eu lembro o golia tem uma TV portátil como monitor :D (um de 15")

Deixa o PCI-E bus como tá porque se você overlcockar ele pode dar pau com os discos SATA, já que eles são atrelados ao clock do PCI-E (não sei porque).

Exatamente Xita, eu tenho aqui essa herança dos meus antepassados do Brasil colonial: um CRT15" com resolução máxima de 1024X768, ou seja::angry:

Eu até disse isso depois no outro tópico em que estava comentando com o High Tension mas acho que ele não viu porque eu editei o post um pouco de tempo depois e nem vi se ele tinha postado antes de eu editar. Enfim: refaz o teste com a placa q você tá usando aiw High Tension, deixando a resolução em 1024X768 só pra gente ter uma ideia.

Ah, e o Xita hj tá discordando do tudo!:D Mas é por aiw mesmo xita! Se todo mundo concordasse o fórum seria bem fraco.;)

Abrass aiw galera e me avisem se eu puder fazer alguma coisa pra colaborar aiw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente...

Mudei a resolução para 1024x768 e agora ele fez 12836 pontos no 3DMark06.

Será q era só isso mesmo?

goliathvv, como estão suas configs na BIOS?

Lá na parte "MB Intelligent Tweaker(M.I.T.)", a opção "Robust Graphics Booster" e "PCI Express Frequency (Mhz)" estão ambos em "Auto"?

você está com o SpeedStep ativado?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ratificando meus resultados com a G92. Tive um problema para instalar a placa de video do slot PCIEx 1 (encobria os conectores SATA na placa-mãe da assinatura) e instalai a bendita no slot PCIEx 4. Por ignorância nao sabia que ele nao trabalhava em 16x. Foi por isto que o score q postei antes foi mais baixo. Fazndo um retrabalho no conector SATA etbem na placa de video "G92 "zerada" consegui instalar a placa no slot PCIEx 1...

Agora os reltados ficaram coerentes:

G92 3DMarck 2005 = 13700

G80 3DMarck 2005 = 12500

G92 3DMarck 2006 = 8500

G80 3DMarck 2006 = 9500

O Opteron 185 tava em stock 2.6 MHZ.

então um aviso para quem tem DFI LP4 (NF4) SLI-D e Ultra: Os conectores SATA ficam quase encobertos pela PV 8800GTS 512 MB (acredito tbem que a G80 GTX e Ultra tbem). nada que um retabalhinho nao de jeito mas tem q fazer....

O slot PCIEx 4 quando utilizado sozinho e sem mexer nos jumoer da placa-mãe nao trabalham em 16X e sim 1 ou 2X (to sem certeza agora).

Como outros ja disseram iria de G92 pois e uma placa mais moderna.

Marco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês podiam debater o assunto o quanto quisessem lá. Informação nunca é demais!

Afinal gostaria de saber também, se tem como descobrir o part number da placa por algum programa ou pelo próprio sistema, afim de ter certeza absoluta de que relmente é o modelo que comprei! Ou só comparando o desempenho no 3DMark?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vocês podiam debater o assunto o quanto quisessem lá. Informação nunca é demais!

Afinal gostaria de saber também, se tem como descobrir o part number da placa por algum programa ou pelo próprio sistema, afim de ter certeza absoluta de que relmente é o modelo que comprei! Ou só comparando o desempenho no 3DMark?

Que assunto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E aí galera...

Bom, fiz um overclock na minha GTS (G92) e agora sim ela tá voando baixo....tive um aumento bem legal no desempenho.

Estou rodando ela a 780/1955/2200MHz. Tentei forçar um pouco mais o Memory Clock pra cerca de 2400MHz, mas depois de 30min jogando Crysis, começou a distorcer algumas partes, aí dminuí um pouco e ficou blzinha.

Assim que der, vou medir os fps e colocar no gráfico junto com os outros testes q fiz.

EDIT****

Ahhh...tb fiz um over no processador pra 3.3GHz...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!