Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GTS - Tópico Oficial


Posts recomendados

  • Membro VIP
Cara, até que se saiu bem os testes no Crysis, tanto em single qto em SLI...

Todos os detalhes no "High"? O meu não consegue essa taxa de frames nem com reza braba.... :D Não sei se é alguma coisa aqui com a minha config e tal...

Bom, se bem q esse aí é o começo de Crysis né? No começo ele parece ser mais leve mesmo....mas nas fases mais posteriores (quando se aproxima do centro da ilha), parece q vai exigindo mais da placa....aqui fica na média de 25fps nestas fases...

Depois teste no comecinho...

Estou cansado de ter dar parabéns guaimun, mas vou ter q falar de novo, porque num tem jeito...hehehe

Belo trabalho...Show de bola...

[]s

kkkkk:lol: High esse jogo vai ter um tratamento todo especial hehe vou postando imagens de todas as fases até o final.

Obs: acho que a fase mais tensa é a Core em gravidade zero ali a GPU vai peidar t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae High-tension, já nos falamos em outro tópico. E minha dúvida naquele momento era entre a 8800GT EVGA "stock" ou a 8800GTS 512 igual a tua "alpha dog xxx" como ainda nao comprei a criança e lendo bastante a respeito dessas placas, li em outro lugar que o processador pode dar gargálo na VGA. Gostaria que você fizesse um teste de processador, por exemplo: VGA, MEM sempre em stock e somente fazer over no processador. Comparando o desempenho nos "Games" e no "3Dmark06" pra ver se dá gargalo no E6750.

Vamos dar sequencia nesse tópico, pois vai ajudar muita gente que está pensando em comprar a VGA.

PC Assinatura:

Placa mãe: Asus P5K-Premium

Processador: Intel E6750

HD: 500GB Samsung SATA2 7300

Fonte: Thermaltake 600w reais

Memória: Corsair XMS2 2x2gb 800mhz 5-5-5-12

VGA: ???????? 8800GT ou 8800GTS ambas G92 e 512MB ??????????????????????????????????

Edit: Explicando melhor:

O Teste com over é pra ver se vai ter algum aumento no desempenho, se sim, é sinal que realmente o processador é um gargalo para a VGA. O que me chateia é que vejo bastante neguinho com processadores AMD que custam bem menos que os 510,00 que paguei no meu E6750 e estão felizes da vida, com suas GTX ou GTS G80 curtindo de boa, a minha intenção é pelo menos jogar o maldito "Crusis" sem lag e com bons frames no very high em 1024 x 768 no meu atual monitor e 1440 x 900 no meu futuro Samsung 19 wide 931bw. Lembram quando saiu o patch versão 3**** não lembro certo, para o farcry? Deu um aumento de 30% na minha FX 5700LE. Será que vai acontecer o mesmo com o Crysis? To quase desistindo de jogos da crytek. R$ 6000,00 em um CPU "bom" pra não rodar Crysis? AFFFFF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, se o dinheiro der, com certeza vai de 8800GTS, e eu duvido muito q ela dê gargalo num C2D E6750, e mesmo que der, o desempenho vai ser superior à 8800GT de qualquer forma... E como você tá comparando a 8800GT stock com uma 8800GTS com over de fábrica, aiw é q a diferença vai ser maior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade a diferença de desempenho é muito pequena... está mesmo só nos 16 Stream processors a mais na GTS G92 para a GT G92, se você overclocka a GT com 40mhz a mais de core clock que ela equipara o desempenho com a GTS G92 e dá para por tranquilo mais 200mhz em 1.3V na GT... a 8800GT roda em 1.05V e a 8800GTS G92 roda a 1.1V, só para você ter uma ideia... a 8800GTS e a 8800GT com Voltmod em 1.1V chegam em 750mhz, 150mhz a mais na GT...

Quem quiser fazer o Voltmod via bios na sua 8800GTS G92 ou 8800GT fica ai o tutorial passa a passo:

http://forum.clubedohardware.com.br/8800gt-overclock-vmod/516979

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
na verdade a diferença de desempenho é muito pequena... está mesmo só nos 16 Stream processors a mais na GTS G92 para a GT G92, se você overclocka a GT com 40mhz a mais de core clock que ela equipara o desempenho com a GTS G92 e dá para por tranquilo mais 200mhz em 1.3V na GT... a 8800GT roda em 1.05V e a 8800GTS G92 roda a 1.1V, só para você ter uma ideia... a 8800GTS e a 8800GT com Voltmod em 1.1V chegam em 750mhz, 150mhz a mais na GT...

Quem quiser fazer o Voltmod via bios na sua 8800GTS G92 ou 8800GT fica ai o tutorial passa a passo:

http://forum.clubedohardware.com.br/8800gt-overclock-vmod/516979

Pistolao e seus voltmods...:D Eu num quero nem imagina o q esse moço seria capaz de fazer com um pencil trick num triple sli de ultras... Acho que finalmente teríamos um pc capaz de rodar crysis:p(pior q não, já tentaram e até mesmo com um par do melhor processador do mundo dá gargalo...:( Mas com certeza seria muito interessante 8800 Ultra com penciltrick do pistolao:D).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do tópico, é bom saber da boa arquitetura da G80, o que a torna superior em alguns casos à nova G92 GTS como foi mostrado no teste.

Há, alguns models de G80 da EVGA SSC que é possível se ativar 112 SPs, mas é quase impossível achar uma dessas para vender. Mas quem comprou, deu sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera!

Eu gostaria de saber se tem alguém com as mesmas configurações que eu. Processador e VGA "8800 GT 512". Eu sou fanático por qualidade nos gráficos e pra vocês terem uma ideia, eu prefiro jogar com Vsync ligado, odeio olhar a imagem dando aquelas "cortadas" na tela. Se for um monitor 17 CRT igual o meu atual, eu aceito jogar em 1024 x 768 com AA2x e o AF em Trilinear. Não posso me deixar levar a respostas como, "compra uma 9800x2" "Eu curto jogar e não olho gráficos" "Compra um video-game" "Rodo tudo no máximo com 15fps cheio de lags" Preciso saber se a diferença de 200,00 reais vale a pena entre a 8800GT e a GTS g92. Jogar pra mim é jogar liso, explosões, ação, paisagens lindas sem dar aquelas travadas. No Xbox 360 tem esse "slowdowns" mas em uma proporção tão pequena, que nem notamos ou melhor, nem nos importamos com ela. Travadas não exixte no X360. Esse negócio de drivers, AFFFF Tô com o saco cheio já. Tem Play Station 3 por 1280,00 que é um avião perto do X60 "Hardware" Eu acho que alguém deveria criar um sistema operacional só pra games. Pois o Pc tem uma hardware bem melhor que os de Video game. Eu particularmente acho que é questão de software, o Rwindos é o causador de tudo isso. Mas não vamos fugir do tópico, espero que o High-Tension faça pra mim o teste que eu pedi, over só no processador pra ver se tem gargálo no E6750. Eu sou pobre e não pretendo fazer upgrade tão já do CPU, por isso não quero errar na compra, gastar dinheiro à toa e também se arrepender de ter compado a 8800 GT.

Acho que to pedindo demais né??

RSRSRSRSRSR

Abraços

Wseregatto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

UFA! Cara, você escreveu!:P

Mas rapaz, por experiência própria eu posso dizer q a 8800GT é uma placa mais q suficiente pra todos os jogos atuais, e pra vários que estão por vim por mais algum tempo, mas dentro do prazo de 1 ano vai saber se a minha belezoca vai continuar dando show ou se vai começar a engasgar né... Isso só o tempo dirá...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E aí wseregatto, tranquilo?!

Cara, eu já havia feito um teste parecido, porém não atualizei o tópico...como já tá um pokinho tarde (preciso dormir...hehehe), vou só escrever rapidamente e depois com mais tempo eu atualizo o tópico direitinho...

Seguinte, eu havia feito um overclock no E6750 e deixei-o a @3.3GHz e tb na placa de vídeo, com @750/1800/2100 (tentei forçar em 2200 o memory clock, mas a placa pediu água).

Tive um aumento em torno de 20% na performance geral dos games. Boa parte é por causa do over na placa, e não do processador.

Crysis é o único jogo q testei até agora q engasga com tudo no máximo (mesmo assim é perfeitamente jogável, não dá lag, mas percebe-se q ele não fica lisinho). De todos os outros jogos q testei, todos funcionaram com tudo no máximo, a uma taxa alta de fps.

Depois refaço os testes só com over no processador pra ver se muda alguma coisa...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí wseregatto, tranquilo?!

Cara, eu já havia feito um teste parecido, porém não atualizei o tópico...como já tá um pokinho tarde (preciso dormir...hehehe), vou só escrever rapidamente e depois com mais tempo eu atualizo o tópico direitinho...

Seguinte, eu havia feito um overclock no E6750 e deixei-o a @3.3GHz e tb na placa de vídeo, com @750/1800/2100 (tentei forçar em 2200 o memory clock, mas a placa pediu água).

Tive um aumento em torno de 20% na performance geral dos games. Boa parte é por causa do over na placa, e não do processador.

Crysis é o único jogo q testei até agora q engasga com tudo no máximo (mesmo assim é perfeitamente jogável, não dá lag, mas percebe-se q ele não fica lisinho). De todos os outros jogos q testei, todos funcionaram com tudo no máximo, a uma taxa alta de fps.

Depois refaço os testes só com over no processador pra ver se muda alguma coisa...

[]s

Beleza High-Tension? :)

Esse máximo que você fala que é jogável em Crysis, seria com AA ligado ou não? ou só as texturas no máximo? Tem como postar um SS pra mim tirar da dúvida? em outro post seu você disse que fez o teste com fraps em cenas de explosões e tal, e ficou em 26fps. Qual a resolução que você usou nesse teste? E as configurações também? Peço desculpas a você em 1º lugar, talvez eu teja enchendo... mas eu prefiro saber de alguém que tem a placa, como você(s) do fórum. E não ficar olhando www.tomshardware.com e ficar em dúvida se é verdade ou não, sem contar que eles não usam o E6750, e por falar nisso, eu prefiro o E6750 do que o Q6600. Quando tiver disponível o QX9650 daqui um ano ou 2, eu compro ele :D. AS memórias DDR2 1066 seriam gargálo para o QX9650? Se não for, eu tenho placa mãe por uns 4 anos rsrssrsrs

O Farcry 2 Promete hein!!!

Abraços

wseregatto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu até consigo rodar ele com tudo no VERY HIGH mas aí tenho que baxar a resolução para 1024x768 e é claro com o AA desligado. Se eu ligar o AA ai os FPS vão pra 6 a 9 ... ¬¬

1024x768 - VERY HIGH, AA desligado.

http://img396.imageshack.us/my.php?image=screenshot0003vp4.jpg

1280x1024 - VERY HIGH, AA 16xq

http://img396.imageshack.us/my.php?image=screenshot0006zk1.jpg

E ai galera, com um pouco de OC na VGA eu consegui deixar o Crysis jogável com todas as opções no VERY HIGH, em 1280x1024 com o AA desligado (_( , DX10, 64-bits.

As modificações nos clocks da VGA foram os seguintes:

Core: 650 - (Stock: 600)

Shader: 1515 - (Stock: 1350)

Memory: 1050 - (Stock: 950)

screenshot0008uw0.th.jpg screenshot0001qw4.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guaimun, belo tópico cara, muito show mesmo!!!

parabéns!

*****, eu jogo essa desgraça do Crysis em 1280x1024 com tudo no high e física em very high, sem AA e Vsync on. E o PC se peida demais pra rodar, fica em média uns 25 fps e olha lá, e o meu PC não é tão fraco assim...! hahahaha

Talvez se você fizer um OC na sua VGA, já vê uma diferença. E acho que seria bom pegar memórias DDR2 800, as suas são 667, isso já limita um pouco o PC, em aplicativos pesados!

E como a GTX é uma placa bem robusta, talvez esteja seu CPU esteja dando gargalo!

xD

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caraca rapaz....por isso que o fórum é excelente de se visitar todos os dias. Sempre tem uma boa alma para nos esclarecer e enriquecer de informações úteis. Tchê, muito bom, você merecia um prêmio por isso.

Cara, esse crysis é pesado hein?Parece o Vista, forçando o pessoal a comprar máquina nova e cara só para rodar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pois é, mas como habilita a filtragem anisotrópica?

Tem alguma opção dentro do jogo ou é pelo "NVIDIA Control Panel"?

No NVIDIA Control Painel esta fixada para ser 16x, acho que esta rodando assim.

Não saber ligar o AF é muito iniciante! ahuahahauhau

Pelo nvidia control panel ou pelo jogo, depende do jogo dar suporte.

Pode deixar em 16X porque o AF não pesa e faz uma diferença legal na imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Guaimun, belo tópico cara, muito show mesmo!!!

parabéns!

Talvez se você fizer um OC na sua VGA, já vê uma diferença. E acho que seria bom pegar memórias DDR2 800, as suas são 667, isso já limita um pouco o PC, em aplicativos pesados!

E como a GTX é uma placa bem robusta, talvez esteja seu CPU esteja dando gargalo!

xD

valeu!

opa valeu! ta faltando tempo pra atualizar com mais jogos mais vou tentar agora to com outro esquema "o gargalo das CPU nas GPU's" termindo esse eu volto a atualizar este t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que vale a a pena fazer SLI de 8800 GTX?

Acho que o custo x beneficio nao deve "pagar" o aumento dos FPS...

Alem de ter que arranjar 4 (QUATRO!!!) conectores de alimentação PCI-Express de 6 pinos. :S

E então Guaimun qual é o seu veredicto final:

Vale a pena ou não o investimento do SLI em questão de performance? (sinceramente hein! hahahha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que vale a a pena fazer SLI de 8800 GTX?

Acho que o custo x beneficio nao deve "pagar" o aumento dos FPS...

Alem de ter que arranjar 4 (QUATRO!!!) conectores de alimentação PCI-Express de 6 pinos. :S

Não vale a pena não!!

você vai gastar uma bela grana...

o melhor seria vender a sua GTX, comprar duas GT ou GTS 512mb.

E trocar essas memórias por 800MHz...

Você vai pagar mais 2mil na GTX, não vale a pena nunca, da pra trocar a Mobo e fazer SLI de GT...

kkkkk

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!