Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo ensinando a passar pasta termica...


Dr Hardware

Posts recomendados

cara...

começe pela mais grossa..... a 320..

só não cometa o mesmo erro q eu, lixando muito com ela...

aí vai pra 600.... lixa bem....

pra 1200 e lixa ***** mesmo !!!...

aí você passa a pasta pra polir com uma flanela esfregando bastante mesmo.....

aí você tem q ficar trocando de canto da flanela porque da tipo uma "borra" preta q é ruim...

depois tem q limpar MMMTTTTTTTOOOOOOO bem com uma flanela limpissima e alcool q no caso eu usei o absoluto porque o isopropilico estava muito caro.... KKKK

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Dr Hardware@16 nov 2003, 21:06

lixei o DIE do meu AXP ...... com 320, 600, 1200 e pasta 2 ....

Cara.. Eu não queria falar isso, mas tenho certeza PLENA E HABSOLUTA Que você não fez isso! O DIE é uma coisa muito sensível, e em alguns casos, apenas um aranhão inutiliza 100% do seu processador...

Você já viu a grossura da lixa 320??? Cara.. você só pode ter usado alguma coisa antes de postar isso aqui, pois é completamente impossivel :o:blink: !!!

não tem base uma coisa destas! Faz o seguinte: Escaneia o seu processador, ou então tire umas fotos dele, mande pra mim por e-mail, que eu hospedo pra você e coloco aqui no fórum...

LIXAR as memos da placa de vídeo?!? Aff!!! Pode até ser, mas acho que nem precisa muito...

Tô esperando suas fotos ok ;) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

vocês tem o que na cabeça para lixar uma coisa sensivel a toque...

o cara me lixa as memoria da vga e processador

não leva val meu amigo vai VIRAR MARCINEIRO ESSE NÃO É O TEU RAMO :muro:

imagina um tecnico desse que você leva seu micro para arrumar e um cara desse faz uma ######## dessa

tá loco estou indiginado

eu cuido até das caixas do meus eq,e o cara lixa tudo....

ti enforca :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mal pergunte... mas olhei vários testes em sites nacionais e sites de fora, revistas especializas também, e a pasta que se saiu melhor foi a Cooler Master PTK-001!...

Ela é o mesmo preço da Artic Silver e é melhor! porque pagar o mesmo por um produto que tem um desempenho um pouco abaixo? :)

PS: Foi testada a PTK-001, Artic Silver 3 e a HTK-001 também da Cooler Master, a PTK ficou em primeiro, segundo para a Artic e terceiro para a HTK, sendo que entre estas 3 primeiras a diferença de calor trasnferido e dissipado foi muito pequeno, chegando a ser nulo em alguns casos entre a HTK e a Artic!

valeu gente!

PS2: A PTK-001 da Cooler Master eu não consegui encontrar aqui no Brasil, comprei a HTK-001 por R$15,00 aqui em Brasilia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho uma curiosidade quanto o uso da pasta termica sobre chipsets e memorias de PV.

Comprei uma M848LU vem um chipset com furos ao lado para encaixar aqueles dissipadores pequenos, a pergunta é: se eu colocar um dissipador ali é preciso pasta termica no chipset?

Agora sobre as memoria de pv com dissipadores enormes (EX: a ti4200), vi que tinham uma pasta branca nas memorias, minha pergunta é: se eu passar uma fina camada de pasta termica por cima dos chips diminuiria a temperatura da pv?

é que eu estava pensando em instalar uns pequenos dissipadores em cima das memorias de minha pv e no chipset da placa-mãe.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu não lembro bem quem perguntou porque no vídeo da pasta arctic o produto é retirado depois de passado no dissipador...

mas é óbvio. Se ela é de prata, nos processadores AMD existem vários componentes em volta, se a pasta derrete e escorre ela acaba gerando um curto nesses componentes e aí babau.... :muro::muro:

era uma vez um processador já esquentado de natureza.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Ver alguém ensinando a passar pasta térmica só com o som é meio difícil... você precisa ter o codec DiVX instalado na máquina, senão num rola... :D

Quanto a sumir a pasta térmica, isto é normal... Exatamente por este motivo temos q passar um pouquiiiinho só, para não escorrer pelas beiradas depois da fixação do cooler... A pasta serve somente para entrar nas microfissuras do dissipador e do core, obtendo assim maior área d contato... O ideal era q não fosse necessário seu uso, pois o alumínio e o cobre possuem condutividade mil vezes superior... Mas nenhuma superfície é totalmente perfeita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pô que merreca, eu entupia aquela porcaria com pasta termica, hahaha no meu athlon eu coloquei pasta termica em cima do processador inteiro ^_^

praticamente igual aquela foto que tem aí em cima, aí que me falaram que é só e cima do die, um dia eu abri e limpei a pasta, hehe, mas tipo eu costumava por um montinho só em cima do die, a minha é aquelas pasta branca normal, sem o ferro aí que tem no meio da outra, o silver, ela é muito superior a essas outras que vem com o cooler ? e o XP box, vem um cooler com um negocio colado nele que no caso é a "pasta" rigida tipo cola fita crepe haha, aquilo presta ? valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Moçada, eu queria saber se posso realmente colocar ou colar os dissipadores nas memos de minha futura pv e no SB(South Brigde) da minha futura placa-mãe usando apenas pasta termica, como por exemplo a Artic Silver 5 ? Pergunto isso pois já ouvi alguns depoimentos a respeito, muitos dizem que fizeram isso e não teve qualquer problema apesar de ser arriscado e nada profissional, o que vocês aqui do forum acham ? Isso funciona mesmo ? Alguém poderia confirmar se posso faze-lo ? Pareci que a pasta gera(cria) uma certa pressão, acham mesmo que essa pressão é o suficiente para segurar esses dissipadores ?

Vlew, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu574vo@05 abr 2004, 19:36

Moçada, eu queria saber se posso realmente colocar ou colar os dissipadores nas memos de minha futura pv e no SB(South Brigde) da minha futura placa-mãe usando apenas pasta termica, como por exemplo a Artic Silver 5 ? Pergunto isso pois já ouvi alguns depoimentos a respeito, muitos dizem que fizeram isso e não teve qualquer problema apesar de ser arriscado e nada profissional, o que vocês aqui do forum acham ? Isso funciona mesmo ? Alguém poderia confirmar se posso faze-lo ? Pareci que a pasta gera(cria) uma certa pressão, acham mesmo que essa pressão é o suficiente para segurar esses dissipadores ?

                                                                            Vlew, abraços

putz cara...

nem rola de colar com a pasta térmica... mesmo que algumas marcas tenham uma consistência maior, se tu bater no dissipador ele já vai cair.

tu tens algumas soluções:

a) coloca pasta térmica em todo o dissipador menos em 2 cantinhos, nesses cantinhos tu coloca um pingo de superbonder e cola o dissipador

B) comprar um adesivo térmico dupla face http://www.implastec.com.br/diveletr/ims150.html

c) comprar uma pasta térmica adesiva da Artic Silver ou da Zalman ( eu acho essa solução é muito cara... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hitchhiker+06 abr 2004, 00:19-->
gu574vo@05 abr 2004, 19:36

Moçada, eu queria saber se posso realmente colocar ou colar os dissipadores nas memos de minha futura pv e no SB(South Brigde) da minha futura placa-mãe usando apenas pasta termica, como por exemplo a Artic Silver 5 ? Pergunto isso pois já ouvi alguns depoimentos a respeito, muitos dizem que fizeram isso e não teve qualquer problema apesar de ser arriscado e nada profissional, o que vocês aqui do forum acham ? Isso funciona mesmo ? Alguém poderia confirmar se posso faze-lo ? Pareci que a pasta gera(cria) uma certa pressão, acham mesmo que essa pressão é o suficiente para segurar esses dissipadores ?

                                                                            Vlew, abraços

putz cara...

nem rola de colar com a pasta térmica... mesmo que algumas marcas tenham uma consistência maior, se tu bater no dissipador ele já vai cair.

tu tens algumas soluções:

a) coloca pasta térmica em todo o dissipador menos em 2 cantinhos, nesses cantinhos tu coloca um pingo de superbonder e cola o dissipador

B) comprar um adesivo térmico dupla face http://www.implastec.com.br/diveletr/ims150.html

c) comprar uma pasta térmica adesiva da Artic Silver ou da Zalman ( eu acho essa solução é muito cara... )

Vlew pela dica, amigo. Acredito que a 1a(primeira) opção dentre as que foram propostas por você, seja a melhor. E com certeza, a 3a(terceira) a pior ! Esses adesivos termicos da Artic Silver são um absurdo de caros, é a maior facada.

Flow, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Dr Hardware@16 nov 2003, 19:06

<font color='#000000'>Opa galera....

fiz umas doideras aqui....

olhei pro meu cooler (Volcano 6cu +) e catei umas lixas q eu tinha aqui (320, 600 e 1200) e lixei o bixim pra valer !! cara... gostei tanto do resultado q catei o cooler de minha GF4 Ti e lixei ele também !!!

aí eu arrumei a tal pasta pra polir e sai pulindu os dois...

nossa....

como a parada virou um espelho (o cobre do V6, porque o de aluminio ficou uma bostaa.....)...

aí eu animei e sai lixanu tudo...

acreditem se quizerr mas...

lixei o DIE do meu AXP ...... com 320, 600, 1200 e pasta 2 ....

as letras ficarum apagadinhas mas ainda da pra ver uma sombra la no fundo....

e lixei também a GPU GF4 ti4200 (com 320,600,12000 e pasta 2) q a proposito estava com o plastico do chip um pouco mais alto... aí ficou retinho...... e brilhando pakas.....

animei também e lixei as memorias da minha placa de video alem de pegar um cooler de P166, partir em 8, lixar e polir e tacar com cola quente nas memos !!!

kkk...

eu acho q eu sou MEIO maluko né ??

resultado= processador 36 graus na media..... antes era fácil chegar em 50....

ahh !!

to usanu uma pastinha termica de R$1,50 porque a Silver 3 estava em falta......

lokura né ?

falou... :-BEER</font>

com certeza vou acreditar que tu lixou o die do AXP com lixa 320...

tu já viu uma lixa 320? se tu passar ela no die tu destroi ele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!