Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo ensinando a passar pasta termica...


Dr Hardware

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por thiagotgo@16 de março de 2005, 07:51

HELP!! pelo que andei vendo acho que fiz uma granda ########!! passei a pasta também fora do quadradinho pequeno que fica no meio do processador (que seria o die.. né?!) !!! eu passei até aquelas quatro borrachinas que fica no processador!!! E AGORA O QUE Q EU FAÇO, POIS EU PASSEI ONTEM ( 15/03/05) À NOITE... SERÁ QUE AINDA DA PRA A PASTA E RECUPERAR O PROCESSADOR?!!!!!!!!!!!???

nossa foi uma grande ###### mesmo !!

mais calma que acho q tem solução a primeira coisa é você te calma e espera 1 pro ai te responde, mais acho q uma flanelinha com acool isopropilico funciona ! não me responsabilizo por nada, espere alguem q tenha certeza te responder :)

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

caras eu não sei se vocês acreditarão mais eu tenho um p4 2gh e nesse momento ele tá cun 32ºC tipo e eu só uso un programinha o cpuice será q tem algum problema eu vou FERRA meu cooler ?? :ahh::ahh::ahh:

Quanto a tirar essas almofadinhas não tire, se for do tipo com o DIE se proteção, pois ele serve para que voce não lasque o DIE na hora de por o cooler, pois quando fui colocar meu aero, na primeira nem encostou pois ainda tirei ele e nada de pasta térmica no dissipador, ainda mexi o dissipador pra arrumar já em cima do processador e sem problemas, somente na hora de por o cooler, voce deve fazer o seguinte, faça força SOMENTE NA PRESILHA e não o cooler em si, faça somente na presilha pois caso voce forçe o cooler aí sim o DIE lasca, e ele sempre será pelas pontas, quer saber se é nas pontas? eu pequei um pentium 233, ele é lisinho por cima, peguei e coloquei um dinatron... encaixei no socket e beleza, quano fui tirar as marcas das bordas e principalmente das pontas riscaram o dissipador, menos no centro, e outra, não apareceu nenhum risco no centro, claro que essa é a proteção mas com um athlon xp já dá para ter uma noção.

tipo eu num sei direito mas pra você faze crack em algums amd essa borrachinha acaba caindo tem algum problema ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olha já vi uns 40 nego perguntando como se faz com o processador pentium 4 e a galera sempre muda de rumo... eu vou compra um p4 3.2 prescott e aquela merdaa vai ferver de fritar ovo e eu preciso muito saber como se faz a aplicação da pasta termica nele!

Por favor, se alguem puder nos ajudar eu agradeceria muito ;)

vlwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nitrous Oxide Systems@13 de junho de 2005, 00:26

Olha vi uns 40 nego perguntando como se faz com o processador pentium 4 e a galera sempre muda de rumo... eu vou compra um p4 3.2 prescott e aquela merdaa vai ferver de fritar ovo e eu preciso muito saber como se faz a aplicação da pasta termica nele!

Por favor, se alguem puder nos ajudar eu agradeceria muito ;)

vlwwwwww

Eu tenho um prescott 3.0 Ghz e num é essa coisa toda de que este modelo de processador esquenta muito. Por causa do overclock eu comprei um Silent Tower ThermalTake.

Já em relação à aplicação da pasta térmica não há segredo, apenas se aplica uma fina camada de pasta (não aplicar muito pois irá dificultar a troca de calor entre o dissipador e o processador aumentando ainda mais a temperatura do mesmo) e espalhar sobre a superfície do processador por inteiro com algum cartão até que fique +/- homogêneo, o mais liso possível. tirando o escesso (está correto 'escesso' ?) de pasta caso necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.infrapc.co.il/infrapc/pics/775.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Isso seria de um p4 775p

então........?? :blink: ??

e outra coisa

onde você comprou seu Silent Tower ThermalTake ??

eu tb quero fazer over no meu futuramente =]

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola , desculpem eu estar postando minha duvida na área do colega, mas tenho uma duvida em relação à temp. do meu processador. Ele é um pentium 3,2 HT. Meu gabinete não é daqueles torre e sim um grande. Tem apenas um cooler in a box e o bicho chega a 90 C !! Isso é normal ?? Tirei a tampa do gabinete lateral e meti um ventilador( é ventilador mesmo) em cima do processador e ficam em 88 C mesmo assim.

Minha dúvida: Se até com o gabimete aberto e um ventilador dos grandes em cima dele fica a essa temperatura, será que 2 fans ou um cooler melhor resolveriam ?

Gostaria de saber qual a temperatura que o de vocês chega. E olha que usando a net normal, ele fica em 89 C com td isso que eu postei aqui.

Abraços à todos dessa comunidade e continuem a ajudar cabaços igual à mim.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por willy_rockabilly@30 de junho de 2005, 10:47

Ola , desculpem eu estar postando minha duvida na área do colega, mas tenho uma duvida em relação à temp. do meu processador. Ele é um pentium 3,2 HT. Meu gabinete não é daqueles torre e sim um grande. Tem apenas um cooler in a box e o bicho chega a 90 C !!  Isso é normal ?? Tirei a tampa do gabinete lateral e meti um ventilador( é ventilador mesmo) em cima do processador e ficam em 88 C mesmo assim.

Minha dúvida: Se até com o gabimete aberto e um ventilador dos grandes em cima dele fica a essa temperatura, será que 2 fans ou um cooler melhor resolveriam ?

Gostaria de saber qual a temperatura que o de vocês chega. E olha que usando a net normal, ele fica em 89 C com td isso que eu postei aqui.

Abraços à todos dessa comunidade e continuem a ajudar cabaços igual à mim.

Wilson

tenho um athlon XP 2800+ com um cooler master Xdream de 5.000 a 10.000 RPM... e instalei GTA San Andreas e o processador chegavam a 77,78,79º e resetava... mas processadores AMD já esquentam por natureza... agora intel chegar a 90! dá um jeito nisso..

no meu PC eu vou botar uma pasta térmica, adicionar uma fan no duto do meu gabinete e um no luga de duas báias de 2,25... e acho q melhora a circulação... já q quando eu abri a tampa lateral baixou 10º....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse vídeo, mas para ficar melhor ainda, vocês podiam colar um link para quem ainda não tem o codec...

ps: é a primeira vez que vejo um forum ser taõ específico em cooler e dissipadores, algo importante, mas que devido ao seu valor comercial é geralmente esquecido....

1000!!!!!1

:bandeira::P:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que tenho um p4 3.0 ht, mas que estou pensando em overclockar para a sua velocidade....

talvex eu possa lhe ajudar, consegue uma foto trás frente e lado do seu gabinete??? do cooler tb!!!

PS: está overclock???

o cooler faz muito barulho, compare a algumas coisas(+ de umm)/

quanto temopo você usa o PC seguido???

Que aplicações você usa??/

qual a temp da sua cidade quando você usa PC???

(temp da cidade junto com a temp do pc)

Qual e a sua placa-mãe???

você comprou o seu PC pronto inteiro??

Comprou em loja legal????

Depois de comprar mandou consertar(???)

O preço saiu legal???

(ce imagina o q eu vejo q podem ter feito com o seu process ne??)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola srrs

Então, a foto fica difícil porque não tenho maquina digital, mas não teria efeito porque deixo o gabinete todo aberto e com um ventilador em cima dele. O cooler é in box.

Moro em sampa capital e varia de 28 a 32 C em média.

Comprei na famosíssima Sta Efigenia, mas já comprei 3 micros lá e nunca deram problemas.

Nunca mandei consertar, tenho ele há 2 meses.

Uso em média 2 horas essa torradeira porque tenho medo, uso mais um atlhon velho que tenho aqui.

Meus aplicativos que rodam em hide são os basiquinhos( zone alarm, Mcafee, msn e o cpu cool) só.

Essa temperatura de 88 a 90 C é usando ele normal, sem estar em full. Imagina se eu rodar um battlefield nele ? Vai derreter esse bicho.

AGuartdo mais ajuda colega.

ps: COmo faço para colocar a sua citação para todos entenderem do que estamos falndo ? é CRTL C mesmo ? ou tem uma ferramenta aqui que já faz isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tb galera estou com uma duvida meu p4 2.8 como passar pasta térmica. Espessura, pode passar em toda superfise do processador, qual a dimensão recomendável para o dissipador, o cooler quais as especificação rpm, dbs, etc.

Na minha cidade tem o famoso alcoor isopropilico e custa muito pouco cerca de 10.00 reais 500ml

Eu sei que não e profissional eu colei o cooler no dissipador com silicone, fiz mau ? o bom... e q o pc e meu

Obrigado falou! :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu não sei se já tem algum post de alguem aqui falando sobre isso, ta com 5 paginas já então não deu para ver direito...

Alguem sabe como deve-se armazenar a pasta térmica ? por exemplo a Arctic Silver mesmo, deve ser guardada na em algum lugar com temperatura ambiente ou tem que ser na geladeira ? Ou eu estou delirando ? ...

Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei a pasta térmica Arctic Silver 5, e estou em duvida se posso por na minha placa de video... é uma 6600GT da MSI... eu tirei o dissipador e vem um elastomero, e acho que isso não ajuda muito para abaixar a temperatura...

Será que posso por esta pasta térmica no chipset e nas memórias?

No site da Arctic só mostra CPU, não fala nada sobre placa de video...

Sobre o processador, posso tirar a pasta antiga com algodão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por actyo@22 de agosto de 2005, 11:06

Gostei do video mais só uma duvida tem mesmo que passar alcool isopropilico antes???

Leonardo

Sim, é muito importante... porque é um alcool quimicamente forte e tira bem as impurezas das superfícies.

Ele pode ser encontrado em lojas de materias p/ construção e não é muito caro não. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galerinha... eu andei lendo sobre isso e fui olhar como estava colocado a pasta termica no meu processador... uma grande decepcao... ta todo melecado.... eu queria saber se tem como limpar todo o processador (DIE + aqueles 4 pontos redondos q fikam em cada canto) com o alcool isopropilico? Limpar o die com o alcool iso. eu sei q pode (porque eu assisti o video :D), mas e os pontos redondos q fikam no canto do processador, posso limpar? Agradeço desde já. falou

PS.: O processador é o da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode sim cara... eu também tenho um barton... e tive q colocar uma pasta vagabunda enquanto a silver não chegava... aí usei alcool iso pra limpar... usei um algodão, deixei bem umido e limpei bem... todo ele... e não deu nada... só esfrega com carinho... hehehehe

Postado Originalmente por zivaldosegundo@02 de outubro de 2005, 01:19

Galerinha... eu andei lendo sobre isso e fui olhar como estava colocado a pasta termica no meu processador... uma grande decepcao... ta todo melecado.... eu queria saber se tem como limpar todo o processador (DIE + aqueles 4 pontos redondos q fikam em cada canto) com o alcool isopropilico? Limpar o die com o alcool iso. eu sei q pode (porque eu assisti o video :D), mas e os pontos redondos q fikam no canto do processador, posso limpar? Agradeço desde já. falou

PS.: O processador é o da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!