Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo ensinando a passar pasta termica...


Dr Hardware

Posts recomendados

Postado Originalmente por Dr Hardware@28 set 2003, 17:18

Para visualização direta pelo Media Player

*Para baixar o arquivo compactado (necessário o uso do Winrar)

Em ambos os casos é requisitado o codec DIVX

*Dica, quem tiver banda larga vai notar q por este link a taxa d transferência não passa dos 6Kb/s, para resolver o problema basta baixar o arquivo por um gerenciador d downloading. :;):

[]'s</font>

Aqui baixou a 27,9kbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por GLABRO+16 dez 2003, 13:19-->
Dr Hardware@16 nov 2003, 21:06

lixei o DIE do meu AXP ...... com 320, 600, 1200 e pasta 2 ....

Cara.. Eu não queria falar isso, mas tenho certeza PLENA E HABSOLUTA Que você não fez isso! O DIE é uma coisa muito sensível, e em alguns casos, apenas um aranhão inutiliza 100% do seu processador...

Você já viu a grossura da lixa 320??? Cara.. você só pode ter usado alguma coisa antes de postar isso aqui, pois é completamente impossivel :o:blink: !!!

não tem base uma coisa destas! Faz o seguinte: Escaneia o seu processador, ou então tire umas fotos dele, mande para mim por e-mail, que eu hospedo para você e coloco aqui no fórum...

LIXAR as memos da placa de vídeo?!? Aff!!! Pode até ser, mas acho que nem precisa muito...

Tô esperando suas fotos ok ;) ...

Bom Pessoal...eu nunca fiz isso....

mas vocês também num podem sair tacando pedras em cima dele so porque ele fez uma coisa...digamos assim...arriscada, ousada...etc etc

e sair duvidando disso....dessa maneira!! :joia:

Bom, agora indo ao principal e esclarecendo as Coisas....eu já conhecia sobre esse metodo de "Laping" para die de processadores.... tinha essa pagina salva aqui no meu PC..... :palmas:

e estou postando para vocês!!!

Lapping of a processor

Vejam ai nesse Link!!

Ah outra coisa...comprei hoje a Pasta Termica da Cooler Master na Sta. Efigenia....

Ela e BOA???

Alguem já usou??

ai vai as Especificaçoes dela:

Density: 2.0@ 20ºC

Thermal Conductivity: 4,18W/mK

Temp. Usage: 0~170ºC

Fora que ela vem com o Cartao para espalhar a pasta e com um adesivo para colar no Dissipardor(para P4 ou AMD), para que possa passar certinho a pasta somente no local onde o DIE vai escostar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Que estranho, eu baixei o vídeo, daí quando assisto eu escuto a música e não sai daquela janela "materials" e eu to abrindo ele pelo Media player e pelo Divix...

O problema não é o player, o problema são os codecs! Você tem que baixar os codecs adequados. Se não me engano, no site do kazaa lite tem um pacote de codecs bastante completo. Ou você pode ir no site da divx mesmo e baixar a versão grátis do http://www.divx.com/. Espero que seja isso mesmo! Falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado Originalmente por hitchhiker+14 maio 2004, 19:00QUOTE (hitchhiker @ 14 maio 2004, 19:00) Dr Hardware@16 nov 2003, 19:06

<font color='#000000'>Opa galera....

fiz umas doideras aqui....

olhei pro meu cooler (Volcano 6cu +) e catei umas lixas q eu tinha aqui (320, 600 e 1200) e lixei o bixim pra valer !! cara... gostei tanto do resultado q catei o cooler de minha GF4 Ti e lixei ele tb !!!

aí eu arrumei a tal pasta pra polir e sai pulindu os dois...

nossa....

como a parada virou um espelho (o cobre do V6, porque o de aluminio ficou uma bostaa.....)...

aí eu animei e sai lixanu tudo...

acreditem se quizerr mas...

lixei o DIE do meu AXP ...... com 320, 600, 1200 e pasta 2 ....

as letras ficarum apagadinhas mas ainda da pra ver uma sombra la no fundo....

e lixei tb a GPU GF4 ti4200 (com 320,600,12000 e pasta 2) q a proposito tava com o plastico do chip um pouco mais alto... aí ficou retinho...... e brilhando pakas.....

animei tb e lixei as memorias da minha placa de video alem de pegar um cooler de P166, partir em 8, lixar e polir e tacar com cola quente nas memos !!!

kkk...

eu acho q eu sou MEIO maluko né ??

resultado= processador 36 graus na media..... antes era fácil chegar em 50....

ahh !!

to usanu uma pastinha termica de R$1,50 porque a Silver 3 tava em falta......

lokura né ?

falou... :-BEER</font>

com certeza vou acreditar que tu lixou o die do AXP com lixa 320...

tu já viu uma lixa 320? se tu passar ela no die tu destroi ele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 205XSi+17 jul 2004, 03:54QUOTE (205XSi @ 17 jul 2004, 03:54)
Postado Originalmente por GLABRO@16 dez 2003, 13:19

Dr Hardware@16 nov 2003, 21:06

lixei o DIE do meu AXP ...... com 320, 600, 1200 e pasta 2 ....

Cara.. Eu não queria falar isso, mas tenho certeza PLENA E HABSOLUTA Que você não fez isso! O DIE é uma coisa muito sensível, e em alguns casos, apenas um aranhão inutiliza 100% do seu processador...

Você já viu a grossura da lixa 320??? Cara.. você só pode ter usado alguma coisa antes de postar isso aqui, pois é completamente impossivel :o:blink: !!!

não tem base uma coisa destas! Faz o seguinte: Escaneia o seu processador, ou então tire umas fotos dele, mande para mim por e-mail, que eu hospedo para você e coloco aqui no fórum...

LIXAR as memos da placa de vídeo?!? Aff!!! Pode até ser, mas acho que nem precisa muito...

Tô esperando suas fotos ok ;) ...

Bom Pessoal...eu nunca fiz isso....

mas vocês tb num podem sair tacando pedras em cima dele so porque ele fez uma coisa...digamos assim...arriscada, ousada...etc etc

e sair duvidando disso....dessa maneira!! :joia:

Bom, agora indo ao principal e esclarecendo as Coisas....eu já conhecia sobre esse metodo de "Laping" para die de processadores.... tinha essa pagina salva aqui no meu PC..... :palmas:

e estou postando para vocês!!!

Lapping of a processor

Vejam ai nesse Link!!

Ah outra coisa...comprei hoje a Pasta Termica da Cooler Master na Sta. Efigenia....

Ela e BOA???

Alguem já usou??

ai vai as Especificaçoes dela:

Density: 2.0@ 20ºC

Thermal Conductivity: 4,18W/mK

Temp. Usage: 0~170ºC

Fora que ela vem com o Cartao para espalhar a pasta e com um adesivo para colar no Dissipardor(para P4 ou AMD), para que possa passar certinho a pasta somente no local onde o DIE vai escostar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi galera!!!!

Puts, este topico me ajudou pra caramba!!! :joia: :palmas: :palmas:

O meu processador é um Duron 1.8 e mesmo sem over a temperatura só ficava na casa dos 50 graus, mas hoje tirei o coole, removi toda pasta que tinha esparramada no processador e no cooler com um algodão e fiz como mostra o video, sem o acool, mas o resto foi igual!

vocês não acredutam, a temperatura agora só fica em 43 ou 44 graus!!! :ahh::ahh: :palmas:

Eu tava muito preocupado com a temperatura do meu processador, pois não era normal, mas agora já tá boa!!! :P:D

Obrigado a todos pelas dicas!! :joia::joia:

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por tiagorea@26 nov 2004, 09:42

Como eu passo num P4???? :huh: Tem que espalhar quase pela superficie toda?????? :blink:

sim no p4 pode mandar bala ou pasta heaiuhea .. na superficie toda ... e veja se seu p4 tem algum adesivo de loja e tal ... q as vezes eles colocam ali em cima do die ... e prejudica na troca de calor ... papel não é condutor térmico ... c tiver adesivo ... retire-o ... e passe pasta ... falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por JosimarCerqueira@06 nov 2004, 00:12

Cara.. Eu não queria falar isso, mas tenho certeza PLENA E HABSOLUTA Que você não fez isso! O DIE é uma coisa muito sensível, e em alguns casos, apenas um aranhão inutiliza 100% do seu processador...

Você já viu a grossura da lixa 320??? Cara.. você só pode ter usado alguma coisa antes de postar isso aqui, pois é completamente impossivel :o:blink: !!!

não tem base uma coisa destas! Faz o seguinte: Escaneia o seu processador, ou então tire umas fotos dele, mande para mim por e-mail, que eu hospedo para você e coloco aqui no fórum...

LIXAR as memos da placa de vídeo?!? Aff!!! Pode até ser, mas acho que nem precisa muito...

Tô esperando suas fotos ok ;) ...

Bom Pessoal...eu nunca fiz isso....

mas vocês tb num podem sair tacando pedras em cima dele so porque ele fez uma coisa...digamos assim...arriscada, ousada...etc etc

e sair duvidando disso....dessa maneira!! :joia:

Bom, agora indo ao principal e esclarecendo as Coisas....eu já conhecia sobre esse metodo de "Laping" para die de processadores.... tinha essa pagina salva aqui no meu PC..... :palmas:

e estou postando para vocês!!!

Lapping of a processor

Vejam ai nesse Link!!

Ah outra coisa...comprei hoje a Pasta Termica da Cooler Master na Sta. Efigenia....

Ela e BOA???

Alguem já usou??

ai vai as Especificaçoes dela:

Density: 2.0@ 20ºC

Thermal Conductivity: 4,18W/mK

Temp. Usage: 0~170ºC

Fora que ela vem com o Cartao para espalhar a pasta e com um adesivo para colar no Dissipardor(para P4 ou AMD), para que possa passar certinho a pasta somente no local onde o DIE vai escostar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao lapping no DIE de um Athlon, acho que ele estaria se referindo ao Palomino, pois acho que o palomino tem uma certa proteção no DIE, quanto aos Tbred e atuais do Athlon XP, se olhar o núcleo dele, não tem escrito nada, mas tem um simbolozinho em alto relevo, quando eu fui limpar e senti ele, meu deus gelei na hora e fiquei... até descobrir que aquilo era normal.

Se olhar no palomino as escritas, como o die pode ter tantas imperfeições?

Quanto a tirar essas almofadinhas não tire, se for do tipo com o DIE se proteção, pois ele serve para que voce não lasque o DIE na hora de por o cooler, pois quando fui colocar meu aero, na primeira nem encostou pois ainda tirei ele e nada de pasta térmica no dissipador, ainda mexi o dissipador pra arrumar já em cima do processador e sem problemas, somente na hora de por o cooler, voce deve fazer o seguinte, faça força SOMENTE NA PRESILHA e não o cooler em si, faça somente na presilha pois caso voce forçe o cooler aí sim o DIE lasca, e ele sempre será pelas pontas, quer saber se é nas pontas? eu pequei um pentium 233, ele é lisinho por cima, peguei e coloquei um dinatron... encaixei no socket e beleza, quano fui tirar as marcas das bordas e principalmente das pontas riscaram o dissipador, menos no centro, e outra, não apareceu nenhum risco no centro, claro que essa é a proteção mas com um athlon xp já dá para ter uma noção.

bem, é só isso

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vrsbueno@29 de setembro de 2004, 12:37

e qual media de preco dele?

To vendo que esse alcool isopropilico esta causando confusão.

Se você quer economia, faça como eu.

você compra aqueles kit de limpeza de CD (não CD-ROM, do CD mesmo). Eles geralmente vem com uma esponjinha e um liquido. Esse liquido é o alcool isopropilico. Alguns tem mais alguns componentes, mas acho que não faz diferença. Vem em torno de 10 a 15 ml.

Outra dica: meu CD-rom não estava lendo direito, e como muita gente fala pra limpar o leitor com esse mesmo alcool eu tive a seguinte ideia: Passei o alcool no CD, não limpei completamente o CD com a "esponjinha" que vem. Ai eu coloquei o CD na bande ja e vejam so, o CD-rom leu tudo o que era CD! :P Não estava mais falhando. Fiz isso pra não ter o trabalho de abrir aquele maldito drive. <_<

Bem, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

HELP!! pelo que andei vendo acho que fiz uma granda ########!! passei a pasta também fora do quadradinho pequeno que fica no meio do processador (que seria o die.. né?!) !!! eu passei até aquelas quatro borrachinas que fica no processador!!! E AGORA O QUE Q EU FAÇO, POIS EU PASSEI ONTEM ( 15/03/05) À NOITE... SERÁ QUE AINDA DA PRA A PASTA E RECUPERAR O PROCESSADOR?!!!!!!!!!!!???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!