Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo ensinando a passar pasta termica...


Dr Hardware

Posts recomendados

Quanto a pasta no cooler, realmente fico na dúvida quanto a funcionalidade de se fazer aquela aplicação (e posterior remoção) quando se trata de um dissipador lapidado. Ao se fazer esse procedimento num cooler box, percebe-se facilmente que o procedimento ajuda... mas num cooler com a base bem lapidada (como a do meu Zalman por exemplo), realmente após se fazer aquilo parece que ele perde um pouco do brilho, dando a aparencia limpa, mas acho que continua sendo funcional, pois aqui todos pcs que monto para vender repito o mesmo processo e sempre todos ficam com ótimas temperaturas.

Quanto a dificuldade de manusear a pasta sobre ele, também reparei isso, mas acredito ser normal devido a pouca viscosidade da pasta.

Já o esquema de aplicação sobre o processador, eu particularmente continuo aplicando sobre toda a área encapsulada. Mesmo olhando para o cooler BOX e vendo que a pasta pré-aplicada se concentra apenas na região central quando o montarmos sobre o cpu, prefiro aplicar de forma beeem uniforme, sobre toda a área do processador.

Já testei várias vezes o procedimento de aplicar uma quantidade no centro e depois montar o cooler para que a pasta se espalhe (e repetí várias vezes para assegurar que a quantia de pasta não estava influenciando). Em todas, a temperatura ficou igual ou ligeiramente superior ao método de espalhar manualmente antes de montar o cooler por 1 ou 2 graus.

Testei também a eficiência da pasta pré-aplicada de vários modelos: o BOX da Intel de um E2180 e de um E8400 e também de um Buffalo. O método de espalhar primeiro sempre levou a melhor. O problema deste comparativo é que a pasta que eu usei na minha aplicação sempre foi a Zalman branca, e possívelmente pode ser mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hum, bom saber de suas experiências greatwalker, eu inclusive vou comprar em breve um Iceage pra alegrar minha cpu e estava pensando em como iria aplicar a pasta térmica dessa vez, já que o pingo no centro não seria tão eficiente devido ao contato direto com os heatpipes(tem uma espécie de sulco entre um heatpipe e outro, o que poderia fazer com que apenas o heatpipe do centro tivesse algum contato eficiente com a pasta), então já decidi que quando for instalar aqui vou passar a pasta térmica por todo o die. Vou até aproveitar pra tirar umas fotos e postar aqui, pra auxiliar o pessoal.

é isso aiw, Falou e abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • mês depois...

Lembrando aos amigos q, segundo a Arctic, para processadores q não possuem DIE externo, como o Athlon64 e derivados, devemos colocar apenas uma gota de pasta no centro do processador, encostar a base do cooler sem travá-lo e girar meia volta suavemente pra cada lado umas duas vezes, para assim espalhar a pasta na medida certa e também eliminar possíveis bolhas q venham na aplicação da pasta na CPU.

Pra quem tem dúvidas de como aplicar a pasta em seu processador expecificamente, pois o video mostra mais a aplicação em modelos com DIE externos, deem uma olhada no link abaixo:

http://www.arcticsilver.com/instructions.htm

Escolha a pasta termica q você adquiriu (se foi outra de uma marca qq, use o link da Silver 5 mesmo) e clique... depois, você escolha seu processador sendo ou Intel ou AMD... depois, o modelo mais espefico... e ai abrirá um PDF com a explicação expecifica do processador q você procurou...

Só precisa saber ler en inglês! heheeh

Bom, espero ter contribuído.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!