Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Assistência ASUS Brasil.


Hiboria

Posts recomendados

Olá!

O meu não butou mais desde que atualizei a BIOS, mas é algo muito delicado, simples, mas delicado.

Ficarei em observação aqui, estou pensando quando a garantia terminar e ele não der mais problema algum eu levar na techcommerce para um check-up e talvez trocar as memórias, quero colocar 4 GB e o HD, quero colocar um HD de 7200Rpm, percebí que tem jogos que faz streaming e isso ferra com o FPS.

Mas ainda tenho 6 meses de observação aqui, qualquer novidade posto aqui!

Bom... vamos lá... Esta é p/ todos que querem saber o que a Asus tem aqui no Brasil... inicialmente, a Asus montou um escritório aqui, p/ atender grandes players do mercado, como Itautec (que usava e acho que ainda usa) board Asus nos micros., e outros players tb. Com o tempo, acredito que, por necessidade do mercado, acabou ampliando os clientes grandes. Realmente, a Asus não atende cliente finais. Apenas distribuidores. As revendas, resolvem com o distribuidor...

Tentei cadastrar-me como autorizada p/ o eee PC, mas a Asus não tem interesse. pelo menos, por enquanto.

S/ o aquecimento do cj., mesmo o proc., 2º especificações da Intel, aguentar até 100°C e acima disso, pode apresentar travamentos, diminuição da vida útil ou até quima, não é bom chegar ao máximo. Sempre é recomendando, qto. + frio trabalhar, melhor!

Os notes vem de fábrica, com um elastômero em vez de pasta térmica no proc. (a grande maioria vem). Este elastômero, usam, porque; a vida útil é bem maior. Mas caso seja tirado uma vez o dissipador, já não serve mais, pois ele se molda quando. aquecido, à região que deve ter o contato. 2º vários testes que fiz ao longo deste anos de info (20 anos), posso dizer que, trocando por pasta térmica, em média, ganha-se uma diminuição de 5~10°C dependendo do cj. geral.

A minha humilde sugestão, se já não o fez, é colocar pasta térmica em todos os dissipadores, p/ melhorar a transferência de calor. Ví que o sr. citou tb. que apenas metade da grade está saindo ar. Pode ser indício de cooler desligado (um deles), conector solto ou cooler pifado...

A correta instalação do XP/Vista e seus respectivos drivers na seqüência correta, ajuda muito.

Desculpa postar seguido, mas eu baxei o NHC e com ele o note mostra uma temperatura 10 graus mais baixa q com o HWmonitor, ele mostra com o Windows e navegador somente uma temp de 58-63 graus enquanto o HW mostrava 68-72 graus. Com o 3DMark ele continua chegando nos 85-86, estou começando a achar que o problema é a medição, pois como falei ele nunca resetou ou desligou, eu acho q chegando em 92 graus ele resetaria, não?

Outra coisa é o medidor de bateria, o do NHC mostar 3 % a mais que o medidor do note hehehe...

Bom... isso é até meio comum, pois pode ser diferença na programação de quem desenvolveu e de como lida com os dados coletados nos sensores...

[]´s Andrey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha...essa tela azul acaboud e dar aqui..deu ontem 1 vez e uma outra vez antes de ontem...enfim..quase todo dia tá desligando...engraçado que isso nao aocntecia com frequencia nao..eu ja perguntei algumas vezes..mas acho que ninguem leu..queria saber como faz pra atualizar a BIOS...pois um colega ai disse que apos a atualizacao da BIOS parou de dar esse problema...caso eu nao consiga levarei numa assistencia...fico no aguardo e expectativa...

muito chato esse lance da tela azul... muito muito chato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha...essa tela azul acaboud e dar aqui..deu ontem 1 vez e uma outra vez antes de ontem...enfim..quase todo dia tá desligando...engraçado que isso nao aocntecia com frequencia nao..eu ja perguntei algumas vezes..mas acho que ninguem leu..queria saber como faz pra atualizar a BIOS...pois um colega ai disse que apos a atualizacao da BIOS parou de dar esse problema...caso eu nao consiga levarei numa assistencia...fico no aguardo e expectativa...

muito chato esse lance da tela azul... muito muito chato...

A maneira que eu acho mais confiável.

Baixa no hd do seu note o arquivo correspondente a bios mais atualizada para o seu notebook.

Reinicie a máquina e entre no setup.

Tem um menu chamado start easy flash.

Selecione o arquivo na pasta que você salvou e mande atualizar.

Quando terminar o processo reinicie a máquina.

Vai te dar uma mensagem de erros de cmos, entre novamente no setup, faça as alterações que julgar necessário ou apenas salve ao sair que ele gravará as conf. default.

ou

Tem um programa que vem junto com o cd específico para atualização de bios, não me recordo o nome agora, mas tem a palavra flash nele.

Não interrompa o processo de atualização sob hipótese alguma, sob pena de ferrar tua máquina. Ai terás que buscar empresas especializadas para isso.

Um detalhe que vi que seu note possui o turbo memory intel. Já vi relatos na techzone de problemas relacionados a esta memória, telas azuis e funcionamento irregular de programas. Parece-me que em função de que os programas e sistemas ainda não estão projetados para trabalhar com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa Fabricio o meu deu por um tempo que o run32dll não estava mais respondendo e tinha que ficar dando ok, mas sumiu depois de um tempo, coisa de louco!!

astech, valeu por tudo, estou acreditando que esse comp é normal a temp até 85~87 graus, muita gente está assim!!

Agora essa tela azul é que não pode, né? E de 4 pessoas que compraram o comp aqui estava dando em 3, muito ruim esse número.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

astech, valeu por tudo, estou acreditando que esse comp é normal a temp até 85~87 graus, muita gente está assim!!

Agora essa tela azul é que não pode, né? E de 4 pessoas que compraram o comp aqui estava dando em 3, muito ruim esse número.

Sinceramente, não sei se é normal. Lógico que, por ser um local apertado, a dissipação de calor é difícil... Acho que, fazendo talvez um mod, deve ajudar...

Realmente, telas azuis, só no Windows 98 e olhe lá... P/ isso existem atualizações de bios... consertar defeitos de programação, medição e outros bugs... melhorar temporização de memporia, etc.

[]´s Andrey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astech, valeu por tudo, estou acreditando que esse comp é normal a temp até 85~87 graus, muita gente está assim!!

Parte do que está ocasionando esse sobreaquecimento pode ser o que o pessoal está relatando neste fórum:

http://es.asusxperts.com/asus-gaming-series/159-guia-mejorar-refrigeracion-asus-g1s.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha atualizara a bios não é certeza de que o problema sera resolvido, ja que atualização de bios é uma medida preventiva e não corretiva.

A bios deve estar sempre o mais atualizada possivel.

Não conheci o meu g1 ante da atualização mais agora percebo que o fan funciona de 3 maneiras:

1- ligada direto com velocidade moderada.

2- ligada direto com alta velocidade (so quando é requisitado);

3- Normalmente desligado (liga apenas com o aumento da temperatura)(no modo batery saving).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

af.nao entendi nada bicho..acho que vou levar numa assistencia tecnica..nao especializada asus...tem algum problema?? precisa ser bonzao pra atualizar a BIOS..?pois fiquei com medo de levar numa assis.e dar pau...e ai ja viu ne...

aguardo sugestoes..valeuu

Atualizar BIOS é moleza !! não sei se em note é igual, mas em desks normalmente tem um programinha da ASUS q rola em Windows mesmo e faz o processo todo automatizado.

Talvez pra notes tenha um programa similar ou seja até o mesmo.

É só abrir o programinha, escolher a BIOS atualizada(arquivo) que você baixou previamente do site da ASUS e clicar pra atualizar !! O resto é automático.

O maior problema na atualização de BIOS é que não pode faltar eletricidade durante o processo e isso é meio que impossível acontecer pra um notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba meu, que nojeira, será q foi erro ou alguma medida drástica para o fluxo de ar, dos dois geitos esse tipo de coisa é muito feio.

Eu li no forum da própria ASUS q a mmória e HD esquentaram muito mais depois que esse adesivo foi tirado. q porco!!

Isso ai é o famoso "artifício técnico", popularmente conhecido como gambiarra.

A primeira geração do g1 vinha equipada com uma geforce 7700, chipset 945 e hd seagate e não vi relatos semelhantes ao g1s.

Provavelmente a Asus foi pega com as calças na mão quando do upgrade em função dos novos componentes esquentarem mais. Mas como o g1 vendia bem, ao invés de tirá-lo de linha ou refazer o projeto (o que envolveria custos maiores) resolveram adotar medidas paleativas para forçar um fluxo de ar mais uniforme dentro da máquina e deu no que deu.

Não é de duvidar que tenham tapado as entradas de ar e nem ao menos tenham colocado um cooler de maior capacidade.

Mas no caso do Gabriel, monitora as temperaturas, se vê que piorou coloca o adesivo de volta ou parte dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você ahca q melhorou?? Deixa minha garantia acabar que vou dar uma geral nesse note.

Sobre a tela Blue Screen, tenho más notícias, meu comp deu de novo essa porcaria de tela, porém agora o windows apontou o problema, disse que foi um problema de um item logitech, agora é só descobrir o que diabos ele quis dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!