Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Assistência ASUS Brasil.


Hiboria

Posts recomendados

então, é ficaria meio engraçada a cena..

hehehe

mas o caso é serio.

talvez colocando o ventilador para cima (a parte onde fica as pás) e erguendo o note com os braços, espera um pouco, algo de 2 horas (hahahha), 10 minutos acho que está bom, e depois veja no HWMonitor (muito bom, é o que eu uso).

ah, sobre o XP, tinha esse teoria com o caso dos notes da HP, que eles aqueciam (queimava a placa mãe, o wireless, placa de video) por causa do XP, e ainda acho que talvez, em alguns casos, pode influenciar sim, já que os componentes são preparados, feitos para o vista, tanto que a fabricante chega a tirar a garantia, caso coloque o XP, algo tem.

Talvez seja isso mesmo, coloque o vista, e seja feliz, melhor que o XP EM TUDO.

;)

talvez seria melhor colocar o home premium, mais barato e tão bom quanto o ultimate, se consegue por uns R$250,00 a vista, acho que na kabum!.

Será que a microsoft não libera uma versão demo do vista?

por uns 2 dias, por exemplo, ai você pode ver se é o XP mesmo o causador do problema, o que eu estou achando que é.

ou se conseguir com alguem o cd, original, nem que coloque um serial piratão só para testar.

porque imagina comprar um vista de 300,00 coloca na maquina e não adianta nada?

eu sentiria uma p*** raiva..

ehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vou passar na FNac e ver se ganho coragem para comprar o Vista Ultimate, mas acho difícil.

Caso não tenha coragem passarei na Santa e por 10 pila compro um pra testar e se realmente fizer diferença eu compro um original.

Vou tentar o ventilador! abrax galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela terceira vez vou tentar postar minha mensagem.

coloco o ventilador então direto na saída de ar atrás do note?

Se fizer isso vai prejudicar ainda mais o sistema de refrigeração, o ventilador não vai deixar o cooler expulsar o ar quente de dentro do notebook.

O mais confiável seria medir na saída do cooler com um termômetro analógico, porém acho que a escala deles vai somente até 70 graus, mas você pode medir na parte inferior e superior do note e comparar com este efetuado, lembrando que aqui eles deviam estar com uma temperatura de aproximadamente 25 graus.

E se você comprou em uma loja aqui no Brasil, vai lá nos caras e faz eles testarem na tua frente, com testes de stress como do everest e jogos pesados e vai monitorando a temperatura e o clock do processador.

Não consegui mais achar o artigo, mas me lembro que falaram uma vez que a linha G foi projetada para competir com notes gamers na Europa e Estados Unidos se não me engano, por isso a ASUS não vende oficialmente ele no Brasil, por isso olhe no manual dele, deve constar que a temperatura ambiente para operação deve estar no máximo em 30 graus, portando o sistema de refrigeração deve estar trabalhando próximo ao seu limite, ai ele vai ficar suscetível a alguns fatores, por exemplo:

- Ao contrário do corpo humano cuja dissipação de calor por evaporação é mais eficiente com a umidade relativa do ar baixa, no metal a presença de umidade ajuda a transferir mais rapidamente o calor, por isso se a umidade do ar estiver baixa, reduz-se a troca de calor entre o metal e o ar, prejudicando o sistema.

- O cooler pode não estar dando vazão de ar suficiente, nos momentos de pico ou sendo acionado retardamente, o que prejudicaria a eliminação do excesso de calor.

- Qualquer outro componente que por algum motivo gere mais calor que o previsto em algum momento vai desiquilibrar todo o sistema, pois se ele tem uma margem muito apertada de segurança ele não vai conseguir dar conta de refrigerar tudo.

Por isso vai atrás do pessoal que importou ele e verifique se a temperatura está prejudicando a capacidade de processamento, eles vão ter que verificar se é algum problema de hardware ou fazer a adequação no sistema de refrigeração para suportar o nosso clima tropical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Hiboria,

eu tenh olido muito a respeito de suas colocaçoes pois estou prestes a adquirir o mesmo modelo,pelo mesmo valor..4.200,00....e tenho percebido tb que voce andou instalando drives do xp..fez maior ocnfusao de drives ai ..enfim...e na propria caixa do produto,site enfim..eles ''recomendam'' o VISTA...será que voce nao tá passando nervoso a toa? porque voce nao isntala o VIST..alternativo mesmo..faz o teste de uns 3 dias...e vê no que vai dar amigo...eé apenas uma sugestao..ok..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, vou passar na rua Santa aqui e ver se consigo pegar um Vista para testar e ver se resolvo esse problema!

Quando a bateria não está em 100% e o note ta na tomada ele funciona direitinho e não passa dos 80 graus, mas quando ela chega em 100% o note pula para a casa dos 90 graus!

Outra coisa q ja estava esquecendo, um controlador de barramento SM está sem driver, não está funcionando, alguém sabe o que é isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou para minha cama e conto o q deu a história do windows amanhã de madrugada depois de sair com minha mina, claro hehehe.

Amanhã não percam:

Será q o Vista resolve o problema?

Será q tem defeito de hardware?

O qu será feito desse pobre note?? Não percam, amanhã, no mesmo tópico, para todo o mundo.

Abrax e Boa Noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o g1s tb mas é o outro modelo, temperatura dele maximo que chegou aqui foi a 80C, e no site da INTEL diz que ele aguenta sim ate 100C ja tinha olhado.

Deixo meu notebook direto ligado na tomada, em alto desempenho temperatura fica em torno de 64C ( com aplicativos basicos, msn, ie, musicas.., e com o cooler externo sempre ligado, um Zalman nc-1000.

Bom se você conseguir arrumar esse problema de temperatura me mande uma solucao por mp..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, instalei o Vista Premium e a temperatura ta em torno de 70-75 graus com explorer, msn... abertos. rodei o 3DMark05 e o probe voltou a dar sinal de aquecimento, olhei no HW e costava 90 graus.

Coloquei o NeverWinter q foi o primeiro a dar o problema e em 40 minutos ele n~ao apitou, mas a temp ficou em 84-86 graus.

Acho q segunda telefonarei para eles de novo e reclamarei.

Meu teclado est'a louco, n~ao consigo colocar acento hehehe...

Acho q nao existe mais nada que eu possa fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jogando no mac q tem nv8600gt tb nao é esse programa q mede a temperatura, mas no monitor dele CPU fica na media dos 55 a 60 e GPU na media dos 70 a 75 e cpu fica ocilando de 800 a 1333 mhz

cara, leva la na loja e troca seu asus, deve ta com alguma zica nunca vi ninguem reclamando dele apitar e desligar depois de algum tempo jogando, alias ele é feito pra isso, nao poderia dar zica.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huahuahauhuahuahuahuahauhuahuahuahauhua... huahuahauhauhauha

vocês não vão acreditar, pois é, coloquei um venilador velho na frente do notebook e rodei o 3DMark05, pois bem, ele chegava em 91 graus com esse programa e apitava como louco, pois bem, com o ventilador ele chegou em 83 graus e não apitou nadinha.

Segurou a té o fim.

O mais engraçado foram meus colegas de república falando: "Se ta louco?? Seu note ta com calor??" -- hehe pois é, meu note é calorento.

Acho q com o cooler certo ele deve ficar igual o do xfmb.

Agora esse problema deve ser da série, a dúvida fica, vou lá e pego minha grana de volta ou fico com ele assim??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!