Ir ao conteúdo

9600gt e a hd 3870, qual é melhor?=preço

duduguazzi

Posts recomendados

Postado

Curti mais o visual e o cooler da Gecube, achei mais nervoso.

Mas a ASUS também não fica para trás, muito bonita também, mas para que dual DVI, da para ligar 4 monitores juntos ?

O cooler da Gecube da uma impressão de ter realmente 2 GPU

• Membro VIP
Postado
e agora galera, entro mais uma no pareo,

Ela vale a pena? em custo x beneficio eu to achando q ta valendo

5167_1_g.jpg&w=120&sq=YMSI Nvidia GeForce 8800GT 512MB, 256-bit GDDR3, PCI-Express 2.0 x16, HDCP, SLI, DirectX 10, clock 660MHz / 1900MHz - NX8800GT 512M OC

Por R$ 719,00

Essa placa é osso duro, eu pegaria ela se estivesse no seu lugar.

Postado
Ambas são ATI, mesmo chip, mesmos clocks.. a Gigabyte usa um PCB mais refinado, com VRM diferenciado e um cooler da Zalman que por si só sairia uns R$ 100 mais caro pra manter a VGA em temperaturas mais baixas além de ser silencioso.. é uma marca tão boa quanto Sapphire e HIS.

Uma é GDDR4 e a outra é GDDR3, isso não influencia em nada?

:confused:

Postado

falou-se muito em testes, nvidia isso, ati aquilo, mas os testes anteriormente postados não mostram essa diferença monstruosa da nvidia sobre a ati.

Como normalmente eu costumo dizer, esse tipo de tópico é próprio pra criar "confusões"..., os fans da nvidia vs os fans da ati.

De todos os modelos postados, vê-se um diferença mínima entre elas, tanto de performance, quanto de preço.

Se fosse você optaria pela solução que lhe desse maior versatilidade.

Gosto muito da ati, na verdade torço pra ati se encontrar, assim teremos placas melhores e com preços mais baixos, tem muito fanboy que quando vê um lançamento da ati diz logo que não presta, isso e aquilo outro..., porque a sua 8800gtxz@#$ é a melhor...

Se fosse você optaria pela 9600gt pelo simples fato de ser R$ 20,00 mais barata que o modelo da saphire, e R$ 40,00 mais barata que o modelo da Gigabyte, somente por isso, pois o desempenho é praticamente o mesmo.

• Membro VIP
Postado
Uma é GDDR4 e a outra é GDDR3, isso não influencia em nada?

:confused:

Sim, leia o tópico fixo do Marin que você entende melhor ;)

Que isso a memoria é bem mais rápida, o clock é mais alto transfere mais rápido. GDDR4 é bem melhor

É ? e a latência maior entra onde ?

Essa loja é confiável?

abraço

Aparentemente sim amigo :) (eu espero que sim porque to afim de comprar lá :D)

Postado

HD3870 ganha em alguns testes e a 9600GT em outros, por enquanto eu acredito q a maioria vai comprar pela empresa ( ATI/NVIDIA ) q gosta mais, pois não existe uma coesão nos testes........

Postado
HD3870 ganha em alguns testes e a 9600GT em outros, por enquanto eu acredito q a maioria vai comprar pela empresa ( ATI/NVIDIA ) q gosta mais, pois não existe uma coesão nos testes........

Gosto das duas marcas, atualmente tenho uma 6600GT e to super satisfeito com a Nvidia, porém eu investiria na 3870 que no momento me parece mais coerente. não senti muita firmeza nos review q li! Ainda mais depois das polemicas dos 25%.

Postado

É ? e a latência maior entra onde ?

Ainda tem latência em memorias de GPU, mas a GDDR4 não é melhor ?

Vejo que vou dar uma 4° lida no tópico do Marin, o que acha ?

• Membro VIP
Postado
Ainda tem latência em memorias de GPU, mas a GDDR4 não é melhor ?

Vejo que vou dar uma 4° lida no tópico do Marin, o que acha ?

Não, fica elas por elas, a GDDR4 consome menos e é bem pouca coisa mais rápida, considerando só as memórias.

Isso não tem lá pelo que sei, mas você deveria parar de generalizar.. já falei isso antes.. ;)

Postado

Mas pode haver uma VGA do mesmo modelo que a GDDR4 pode perder para uma GDDR3 ?

nossa, sempre generalizando, eu acho que de posts que eu recebi de você falando isso da uns 30

Vou ler de novo o topico do MArin

Abraço ;)

Postado

Mas as diferenças entre a GDDR3 da GDDR4 não é o clock, parece que entendi isso lendo o tópico do Marin. Eu entendi errado ?

A diferença da 3 para a 4 é a tecnologia ? Apenas isso, a arquitetura ?

Parece que estava comparando GDDR2 com GDDR3.

Mas e as latências, nunca vi em especificações de nenhuma fonte escrito sobre as latências das memorias.

• Membro VIP
Postado

Entendeu errado.. arquitetura de memória não muda faz um tempo, o que muda é o processo de fabricação e futuramente a arquitetura mudará.

Latência raramente se vê em algum lugar mas nas GDDR4 elas são mais altas.

Postado

Uma 90nm e 60nm, a diferença é no processo de fabricação ou na arquitetura, o que é a arquitetura afinal e as diferenças entre eles, e litografia ?

Favor só isso.

• Membro VIP
Postado
Uma 90nm e 60nm, a diferença é no processo de fabricação ou na arquitetura, o que é a arquitetura afinal e as diferenças entre eles, e litografia ?

Favor só isso.

Saulo, leia o tópico do Marin.. já é a quinta vez que falo pra você ler aquele tópico poxa, leia e preste atenção..

90 nm e 60 nm é lisura, gravação, processo de fabricação, arquitetura é a forma como os transístores são dispostos, como se comunicam e as características do conjunto.

Postado

Mas afinal, a 3870 GDDR4 é mais rápida do que a GDDR3 ou são equivalentes, o que vale na GDDR3 do tópico seria a vantagem por causa do cooler Zalman e da tecnologia que faz aquecer menos?

• Membro VIP
Postado

É bem pouca coisa, eu acho que vale muito mais o cooler ogro que a Gigabyte tem do que memórias mais rápidas. A temperatura mais baixa leva pra dois lados: 1 você gosta de segurança ou 2, você gosta de overclock, nos dois casos temos um consumidor satisfeito.

Postado
Essa loja é confiável?

abraço

Aparentemente sim.. Fui comprar uma placa que estava como pronta entrega, entretanto após ter feito o depósito, fui informado que não havia mais para pronta entrega e que estaria disponivel só com importação. Solicitei a restituição do valor depositado e me restituiram sem nenhum problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!