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The Elder Scrolls IV: Oblivion (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Galera to precisando seriamente da ajuda de vocês.... não estou conseguindo criar um personagem que me agrade.

Bom deixa eu simplificar....vamos descartar a opção de guerreiro pois não me intereço nesse tipo de combate...

Bom já comecei o jogo umas 15 vezes com raças/signos/classes diferente e nada...já fiz mago guerreiro, arkeiro, mago de novo...etc.

Bom o ultimo personagem foi o que eu cheguei mais longe, Breton/mago/mago lvl5....so que durante o combate a magika acaba muito rápido... solto 3 bolas de fogo...e la vai eu correndo dos bicho...affff

Ontem comecei com um arkeiro....

Bom...vamos as duvidas...

1° MAGO: Se eu fosse fazer um mago....gosto de mago puro...com bastante poder nas magias de destruição e muita magika...sem precisar de depender de varias poções de magica toda hora...e tb sem precisar de se equipar com espada pra suprir a falta de magika... qual raça/signo/classe vocês me recomendam....

Bom fiz um Bretom...so que ele tem pouca magika...mais tem resistencia a magias...dizem que um "Elf alguma coisa" tem mais magika que um breton....e aê o que vocês me recomendam???

2° ARQUEIRO: Quero um arqueiro forte com bastante força de danos...agil...discreto...preciso...vixi hehehehe...criei um Blood Elf/Ladao/Legolas (classe qeu eu personalizei)...mais queria um arkerio legitimo sem ser voltado pra combate corpo a corpo e muito menos pra magias (talvez so as de restauração e as de criar criaturas)....que raça/signo/classe (as que já vem porntas) vocês me recomendam??A...com aqueiro é melhor usar armadura leve ou pesada??

Bom como eu disse to precisando seriamente da ajuda de vocês pois estou com dificuldade nesse quesito...o jogo é um dos melhorews que joguei ate hoje...mais ta difícil proseguir.

valeu

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Eu falei em outro tópico que o problema do Oblivion (puro) é que as classe não servem para nada, no início elas fazem um pouco de diferença, mas no decorrer do jogo é inutil. O ideal é criar sua própria classe colocando os atributos que você deseja usar com mais freqüência.

Mago: eu recomendo o bretão mesmo, pois possui bastante resistencia. O elfo tem o problema que é muito sensível a magia e elementos(nunca joguei com 1 então não posso indicar muito bem). Eu creio que o Oblivion não seja o jogo indicado para jogar com 1 Mago puro, pelo que me lembro nunca vi um NPC do jogo que fosse Mago puro, sempre utilizam alguma arma, espada, maça, etc. Contudo se deseja criar 1 eu recomendaria colocar como skill principal Conjuração, para criar alguma coisa que lute por você, enquanto você está lançando magia; Ilusão, para permanecer oculto enquanto está lançando magia, utilize para isto o Cameleão e não a Invisibilidade, esta última se cancela quando ataca, já o Camaleão se conseguir alcançar o nivel 100% equivale como a Invisibilidade, com a vantagem de poder atacar sem se tornar visível(no Oblivion puro), mas o ideal não é fazer uma magia com 100 de camaleão, primeiro porque não vai conseguir(consome muita magia, custa muito para fazer algo assim), o ideal é fazer uma magia que dure bastante e consuma pouca magia (um camaleão com 25% durante uns 60 seg, acho que é o ideal) e o restante seria ideal utilizar eq. mágicos para alcançar os 100%(digamos 25% em cada anel daria 50% + 25 em algum outro item dá 75%, mais a magia dá 100%); algum feitiço que provoque dano(já não lembro dos nomes do jogo).

Para aumentar a quantia de Maná tem que ter uma alta inteligência e treinar bastant e nas skills que vai usar, pois quanto mais alto for a skill menor o poder correspondente vai consumir mana. Você também pode encantar seus equipamentos restantes com acréscimos de inteligência, o que vai aumentar + seu maná, ou encatá-los com acréscimo de skill o que diminui o custo de suas magias para a skill correspondente. O ideal é utilizar as pedras dos portões de Oblivion, que são + fortes do que você encantar os equipamentos.

Eu não tenho agora o manual depois posto sobre o arqueiro, mas creio que o melhor seja elfo wood(ou algo assim).

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Quais mods vocês me recomendam? KrugerEvil, que mod você usa? porque não tem esse blood elf no meu...

não uso nenhum mod....é Elf Blood a raça

Eu falei em outro tópico que o problema do Oblivion (puro) é que as classe não servem para nada, no início elas fazem um pouco de diferença, mas no decorrer do jogo é inutil. O ideal é criar sua própria classe colocando os atributos que você deseja usar com mais freqüência.

Mago: eu recomendo o bretão mesmo, pois possui bastante resistencia. O elfo tem o problema que é muito sensível a magia e elementos(nunca joguei com 1 então não posso indicar muito bem). Eu creio que o Oblivion não seja o jogo indicado para jogar com 1 Mago puro, pelo que me lembro nunca vi um NPC do jogo que fosse Mago puro, sempre utilizam alguma arma, espada, maça, etc. Contudo se deseja criar 1 eu recomendaria colocar como skill principal Conjuração, para criar alguma coisa que lute por você, enquanto você está lançando magia; Ilusão, para permanecer oculto enquanto está lançando magia, utilize para isto o Cameleão e não a Invisibilidade, esta última se cancela quando ataca, já o Camaleão se conseguir alcançar o nivel 100% equivale como a Invisibilidade, com a vantagem de poder atacar sem se tornar visível(no Oblivion puro), mas o ideal não é fazer uma magia com 100 de camaleão, primeiro porque não vai conseguir(consome muita magia, custa muito para fazer algo assim), o ideal é fazer uma magia que dure bastante e consuma pouca magia (um camaleão com 25% durante uns 60 seg, acho que é o ideal) e o restante seria ideal utilizar eq. mágicos para alcançar os 100%(digamos 25% em cada anel daria 50% + 25 em algum outro item dá 75%, mais a magia dá 100%); algum feitiço que provoque dano(já não lembro dos nomes do jogo).

Para aumentar a quantia de Maná tem que ter uma alta inteligência e treinar bastant e nas skills que vai usar, pois quanto mais alto for a skill menor o poder correspondente vai consumir mana. Você também pode encantar seus equipamentos restantes com acréscimos de inteligência, o que vai aumentar + seu maná, ou encatá-los com acréscimo de skill o que diminui o custo de suas magias para a skill correspondente. O ideal é utilizar as pedras dos portões de Oblivion, que são + fortes do que você encantar os equipamentos.

Eu não tenho agora o manual depois posto sobre o arqueiro, mas creio que o melhor seja elfo wood(ou algo assim).

... e como sempre os magos sao os mais fracos

Pago pra quem me dizer um RPG que os magos sejam superiores aos guerreiros e arkeiros!!!

trigum...valeu cara pela expliação dos magos...é pelo visto ta meio difícil fazer mago no oblivion...mais tipo...que raca/signo/classe você em recomendaria pra as minhas exigencias (destruição e muita magika)???

Fico aguardando o mini tutorial dos arkieoro ok???se possivel coloque se é melhor usar armadura leve ou pesada com eles ok e raca/signo/classe tb???

valeu cara

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não uso nenhum mod....é Elf Blood a raça

... e como sempre os magos sao os mais fracos

Pago pra quem me dizer um RPG que os magos sejam superiores aos guerreiros e arkeiros!!!

trigum...valeu cara pela expliação dos magos...é pelo visto ta meio difícil fazer mago no oblivion...mais tipo...que raca/signo/classe você em recomendaria pra as minhas exigencias (destruição e muita magika)???

Fico aguardando o mini tutorial dos arkieoro ok???se possivel coloque se é melhor usar armadura leve ou pesada com eles ok e raca/signo/classe tb???

valeu cara

Não é por aí. Primeiro vai depender do sistema em que estiver jogando, no caso do Oblivion o sistema(na minha opinião) foi feito para ser bom em tudo, mas em jogos como NWN, Lineage, Rappelz e talvez outros o mago causa muito dano, desde permaneça longe do alvo e consiga detoná-lo antes de ser alcançado.

Um mago não deveria ser um cara para ataques frontais e sim dar apoio a distancia detonando o adversário rapidamente com o seu poder, ele não deveria possuir uma defesa muito elevada se comparada a um fighter. O problema no Oblivion é que você vai ter que entrar em dungeons e elas serão apertadas e cheias de curvas, não tem para onde correr, além de você estar sempre sozinho e não tem ninguém para dar apoio(a não ser que conjure algo).

Gostaria de poder ajudar, mas sinceramente atualmente não jogo Oblivion, e quando estava jogando utilizava mods o que alterava completamente o jogo, posso tentar ajudar mas não sei se o que vou dizer está correto, o ideal é você dar uma lida nesta página que fornece muita informação: http://www.balduran.com.br/oblivion.php?se...caracteristicas

Pelo que me lembre do Oblivion puro, para você se tornar + forte que seus adversários você tem que colocar suas skills que sobem + devagar como principal e as que sobem + rápido como secundárias. Isto porque para subir de nível precisa subir 10 níveis nas suas Major Skills(as principais) e se você colocar aquelas que sobem + rápido não vai conseguir o máximo de ponto no atributo desejado. Vamos tomar por exemplo o Bretão para um Mago.

Ex. de de Bretão, as skills extras de habilidade dessa raça são: +10 - Conjuro, Misticismo, Restauração; +5 - Alquimia, Alteração, Ilusão.

Digamos que você utilize muito conjuro =4 , misticismo= 4 e restauração=2, isto já alcançou 10 níveis nas skills principais, mas seu atributo relacionado vai ser: Inteligência (conjuro + misticismo= 8) = 4 e Willpower(restauração =2) = 2.

Como você tem por objetivo se tornar um mago e para isto precisa(na minha opinião) aumentar os atributos Inteligência(aumenta magia em 2 pontos por lvl de Int), Willpower(vontade, ajuda na fadiga e regenera magia) e Endurence(resistencia, contribui na fadiga e aumenta os pontos de vida), você tem que tentar colocar 5 pontos em cada um desses atributos, já que para cada lvl você só pode aumentar 3 atributos. No entanto no caso acima só int é que ficou perto do nível adequado enquanto que os outros atributos ficaram muito baixos.

Não sei se estou me fazendo compreender, mas é meio complicado mesmo, mas tomando um Mago, eu colocaria como skills principais:

- Blade ou Blunt: força; Armorer(endurence); Heavy Armor(endurence);Restoration(willpower);Sneak(Agility);Illusion(Personality);Acrobatics(Speed)

Eu escolhi estas skills não porque o mago vai utilizá-las, mas porque eu poço controla-las, se eu quiser subir de nível treino uma ou várias destas habilidades, ou vou até um treinador e pago para aumentá-las. Destas que eu coloquei eu vou utilizar com certeza a Restoration e talvez o sneak, illusion e acrobatics é que podem ser mais utilizadas, o sneak porque nas dungeons(dg) são lugares escuros e entrar sigilosamente é muito compensador para atacar um adversário desprevinido(utilizando armas dá + dano) enquanto não tiver os feitiços de Camaleão e Invisibilidade, mas tem que utilizar botas leves enquanto não alcançar lvl 75 nesta skill; illusion permite lançar os feitiços de invisibilidade, camaleão, paralizia e outros, upá-lo rápido é uma boa, se quer diminuir também o custo dos feitiços utilize também o Speechcraft e o Mercantile, para aumentar o nível de personalidade; acrobatics para encontrar lugares altos onde possa disparar magias sem ser atingido por armas de corpo-a-corpo (não vai funcionar para arcos) e para fugir também(atributo é a velocidade) :D . O Blade ou Blunt não é necessário subir, faça se quiser; o Armorer é bom subir porque com 100% vai poder colocá-las em 125% e além disto economiza uma boa grana consertando armaduras/armas, além do que o endurence aumenta seu nível de vida; Heavy Armor por fornecer + proteção se tiver que entrar em combate corpo-a-corpo, se bem que utilizar uma Light vai aumentar a velocidade o que dá para fugir, mas esta permite aumentar o endurence que consequentemente aumenta sue lvl de vida, mas tanto a heavy quanto a light demoram a upar devido que estas skills só aumentam quando dão porrada em você :bravo: ; e finalmente a Restoration por aumentar por aumentar o willpower mas é uma skill que demora muito para aumentar, mesmo sendo uma característica da raça Bretão.

As skills que eu mais utilizaria como mago seriam:

- Destruição: causar dano no NPC, mas não esqueça que existem bichos resistentes a magias também e alguns até refletem o dano ou absorvem a magia, então mesmo um mago as vezes precisa de uma arma corpo-a-corpo ou a distancia. Lembre também que tem bichos que são resistentes a certos elementos, se por ex. atirar uma bola de fogo à um atronach de fogo, só vai fazer cósegas, mas se lançar de gelo vai fazer um belo estrago.

- Conjuros: sobe bem rápido e também é bom para capaturar alma dos bichos sumonados e para expulsar mortos ou convocar criaturas para lutar;

- Illusion: os feitiços Charm(fazer um cara gostar de você, ajuda na venda/compra de itens e também convercer numa quest); Control(controlar um NPC para fazelo lutar por você, se aproxima em sneak de um NPC e lança o feitiço, ou mesmo a distancia);Chameleon(se tiver vários itens enfeitiçados com ele pode aumentar um pouco a + pra alcançar 100%, o que o torna invisivel e permite lançar feitiços sem perder esta capacidade);Night-Eye(muito útil em dg ou à noite); Paralyze(muito útil se misturado com um feitiço que cause algum dano, paralizar o indivíduo e causar dano ao mesmo tempo, permitindo recuperar a energia ou se tornar invisível);

-Restoration: sobe bem devagar, mas é muito útil

Cure(curar doenças, venenos e paralisia, muito útil principalmente contra vampirismo); Fortify Attribute(precisa fugir, aumenta velocidade, precisa esconder aumenta sneak, precisa pular numa coluna para atacar aumenta acrobatics, etc);Resist(aumenta a resistencia à elementos ou magias);Restore(util quando um dos atributos está no vermelho ou quando a vida está acabando);

- Misticismo: Soultrap(para capturar almas e carregá-las nas soul gems, permitindo carregar armas mágicas); Telekinesis(utíl para pegar as Welkynd, pedras azuis nas ruinas Ayleds, restauram toda sua magia, esta magia não serve para mais nada);Detect Life(muito útil para localizar os inimigos antes que o vejam, no lvl 3x do char pode conseguir uma sigil stone que dá 180 pés desta magia, enquanto o feitiço + poderoso só chega à 120);

- Alteration: eu usaria mais o Shield e talvez os Shields dos elementos(se fizer um feitiço unindo todos, mesmo que pouco é bem útil); Feather(bem útil quando estiver sobrecarregado ou quando quiser fugir, ajuda na velocidade também); Open (caso não queira treinar o Security);

- Alquimia: muitas poções são bem mais fortes(principalmente a feather) que os feitiços(além de economizar magia e também poder restaurá-la) e também é uma fonte de dinheiro, principalmente se pegar os componentes dos mobs e das plantas, dá para fazer várias poções e vender, além de permitir fazer venenos que podem ser utilizados nas armas. É uma das skills que sobe muito rapidamente, aumentando a inteligencia.

As principais para aumentar inteligencia(e consequentementes a magia) são Alquimia, Conjuros, Misticismo, Willpower são Destruição, Alteração e Restauração.

Bem vou para por aqui, se tiver alguma dúvida vou tentar responder, vou também tentar chamar alguém da velha guarda do oblivion para ver se não falei nenhuma :priv: .

Pode abrir a carteira então, porque em NWN2 um Wizard é invencivel de tanta magia que tem :P

Demorei tanto para fazer meu testamento(vide acima) que você respondeu, só retrucando, é invencivel a não ser que seja pego desprevinido e leve tanta porrada que não consiga conjurar nenhuma magia por não conseguir se consentrar.

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Tópico atualizado. Patch 1.2 disponível (inglês e espanhol).

6. Update 1.2 Notes

New Features

10 new Xbox 360 Achievements for Shivering Isles

Bug Fixes

Improved LOD visual quality for landscape.

Optimizations to file loading system.

Taking items from dead owned creatures is no longer a crime.

Fixed issue where lock/unlocked states on doors would occasionally be stored incorrectly in a save game.

NPCs no longer pop into view after player cancels out from the Wait menu.

Fixed memory leak with sitting in a chair multiple times.

The reflection from the environment map in windows now displays properly.

Fixed an issue where player is still in combat even though the creature is no longer present.

Player can no longer fast travel when paralyzed.

Fixed infinite dialogue loop when arrested by guards who have high disposition to you.

Fixed issue where guards would not properly report crime if they were pickpocketed.

Summoned creatures properly fade away when they are created from a leveled list.

Fixed issue where stolen items would lose their stolen status if the player character was female.

Fixed crash that would occur with NPCs loading in with arrows.

Pickup sound effects no longer play during the loading screen.

If you attack a creature owned by you, crime is no longer reported.

Fixed issue with LOD not loading in properly when entering/exiting worldspaces.

Fixed infinite soul gems exploit by dropping and picking up stacked soul gems.

Fixed a crash with summoning a creature and immediately exiting the cell.

Fixed a crash with stealing an object, exiting and immediately re-entering an interior.

Fixed issue where an NPC would occasionally not perform the proper idle animation.

Fixed an occasional crash when a creature loses detection on the player.

Fixed an occasional crash with NPCs who were not loaded going into combat.

Quest Fixes

In Light the Dragonfires, fixed issue where improper journal would appear if you closed an Oblivion gate.

In Till Death do They Part, fixed an issue where Melisande would not properly give you Cure Vampirism potion.

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Não é por aí. Primeiro vai depender do sistema em que estiver jogando, no caso do Oblivion o sistema(na minha opinião) foi feito para ser bom em tudo, mas em jogos como NWN, Lineage, Rappelz e talvez outros o mago causa muito dano, desde permaneça longe do alvo e consiga detoná-lo antes de ser alcançado.

Um mago não deveria ser um cara para ataques frontais e sim dar apoio a distancia detonando o adversário rapidamente com o seu poder, ele não deveria possuir uma defesa muito elevada se comparada a um fighter. O problema no Oblivion é que você vai ter que entrar em dungeons e elas serão apertadas e cheias de curvas, não tem para onde correr, além de você estar sempre sozinho e não tem ninguém para dar apoio(a não ser que conjure algo).

Gostaria de poder ajudar, mas sinceramente atualmente não jogo Oblivion, e quando estava jogando utilizava mods o que alterava completamente o jogo, posso tentar ajudar mas não sei se o que vou dizer está correto, o ideal é você dar uma lida nesta página que fornece muita informação: http://www.balduran.com.br/oblivion.php?se...caracteristicas

Pelo que me lembre do Oblivion puro, para você se tornar + forte que seus adversários você tem que colocar suas skills que sobem + devagar como principal e as que sobem + rápido como secundárias. Isto porque para subir de nível precisa subir 10 níveis nas suas Major Skills(as principais) e se você colocar aquelas que sobem + rápido não vai conseguir o máximo de ponto no atributo desejado. Vamos tomar por exemplo o Bretão para um Mago.

Ex. de de Bretão, as skills extras de habilidade dessa raça são: +10 - Conjuro, Misticismo, Restauração; +5 - Alquimia, Alteração, Ilusão.

Digamos que você utilize muito conjuro =4 , misticismo= 4 e restauração=2, isto já alcançou 10 níveis nas skills principais, mas seu atributo relacionado vai ser: Inteligência (conjuro + misticismo= 8) = 4 e Willpower(restauração =2) = 2.

Como você tem por objetivo se tornar um mago e para isto precisa(na minha opinião) aumentar os atributos Inteligência(aumenta magia em 2 pontos por lvl de Int), Willpower(vontade, ajuda na fadiga e regenera magia) e Endurence(resistencia, contribui na fadiga e aumenta os pontos de vida), você tem que tentar colocar 5 pontos em cada um desses atributos, já que para cada lvl você só pode aumentar 3 atributos. No entanto no caso acima só int é que ficou perto do nível adequado enquanto que os outros atributos ficaram muito baixos.

Não sei se estou me fazendo compreender, mas é meio complicado mesmo, mas tomando um Mago, eu colocaria como skills principais:

- Blade ou Blunt: força; Armorer(endurence); Heavy Armor(endurence);Restoration(willpower);Sneak(Agility);Illusion(Personality);Acrobatics(Speed)

Eu escolhi estas skills não porque o mago vai utilizá-las, mas porque eu poço controla-las, se eu quiser subir de nível treino uma ou várias destas habilidades, ou vou até um treinador e pago para aumentá-las. Destas que eu coloquei eu vou utilizar com certeza a Restoration e talvez o sneak, illusion e acrobatics é que podem ser mais utilizadas, o sneak porque nas dungeons(dg) são lugares escuros e entrar sigilosamente é muito compensador para atacar um adversário desprevinido(utilizando armas dá + dano) enquanto não tiver os feitiços de Camaleão e Invisibilidade, mas tem que utilizar botas leves enquanto não alcançar lvl 75 nesta skill; illusion permite lançar os feitiços de invisibilidade, camaleão, paralizia e outros, upá-lo rápido é uma boa, se quer diminuir também o custo dos feitiços utilize também o Speechcraft e o Mercantile, para aumentar o nível de personalidade; acrobatics para encontrar lugares altos onde possa disparar magias sem ser atingido por armas de corpo-a-corpo (não vai funcionar para arcos) e para fugir também(atributo é a velocidade) :D . O Blade ou Blunt não é necessário subir, faça se quiser; o Armorer é bom subir porque com 100% vai poder colocá-las em 125% e além disto economiza uma boa grana consertando armaduras/armas, além do que o endurence aumenta seu nível de vida; Heavy Armor por fornecer + proteção se tiver que entrar em combate corpo-a-corpo, se bem que utilizar uma Light vai aumentar a velocidade o que dá para fugir, mas esta permite aumentar o endurence que consequentemente aumenta sue lvl de vida, mas tanto a heavy quanto a light demoram a upar devido que estas skills só aumentam quando dão porrada em você :bravo: ; e finalmente a Restoration por aumentar por aumentar o willpower mas é uma skill que demora muito para aumentar, mesmo sendo uma característica da raça Bretão.

As skills que eu mais utilizaria como mago seriam:

- Destruição: causar dano no NPC, mas não esqueça que existem bichos resistentes a magias também e alguns até refletem o dano ou absorvem a magia, então mesmo um mago as vezes precisa de uma arma corpo-a-corpo ou a distancia. Lembre também que tem bichos que são resistentes a certos elementos, se por ex. atirar uma bola de fogo à um atronach de fogo, só vai fazer cósegas, mas se lançar de gelo vai fazer um belo estrago.

- Conjuros: sobe bem rápido e também é bom para capaturar alma dos bichos sumonados e para expulsar mortos ou convocar criaturas para lutar;

- Illusion: os feitiços Charm(fazer um cara gostar de você, ajuda na venda/compra de itens e também convercer numa quest); Control(controlar um NPC para fazelo lutar por você, se aproxima em sneak de um NPC e lança o feitiço, ou mesmo a distancia);Chameleon(se tiver vários itens enfeitiçados com ele pode aumentar um pouco a + pra alcançar 100%, o que o torna invisivel e permite lançar feitiços sem perder esta capacidade);Night-Eye(muito útil em dg ou à noite); Paralyze(muito útil se misturado com um feitiço que cause algum dano, paralizar o indivíduo e causar dano ao mesmo tempo, permitindo recuperar a energia ou se tornar invisível);

-Restoration: sobe bem devagar, mas é muito útil

Cure(curar doenças, venenos e paralisia, muito útil principalmente contra vampirismo); Fortify Attribute(precisa fugir, aumenta velocidade, precisa esconder aumenta sneak, precisa pular numa coluna para atacar aumenta acrobatics, etc);Resist(aumenta a resistencia à elementos ou magias);Restore(util quando um dos atributos está no vermelho ou quando a vida está acabando);

- Misticismo: Soultrap(para capturar almas e carregá-las nas soul gems, permitindo carregar armas mágicas); Telekinesis(utíl para pegar as Welkynd, pedras azuis nas ruinas Ayleds, restauram toda sua magia, esta magia não serve para mais nada);Detect Life(muito útil para localizar os inimigos antes que o vejam, no lvl 3x do char pode conseguir uma sigil stone que dá 180 pés desta magia, enquanto o feitiço + poderoso só chega à 120);

- Alteration: eu usaria mais o Shield e talvez os Shields dos elementos(se fizer um feitiço unindo todos, mesmo que pouco é bem útil); Feather(bem útil quando estiver sobrecarregado ou quando quiser fugir, ajuda na velocidade também); Open (caso não queira treinar o Security);

- Alquimia: muitas poções são bem mais fortes(principalmente a feather) que os feitiços(além de economizar magia e também poder restaurá-la) e também é uma fonte de dinheiro, principalmente se pegar os componentes dos mobs e das plantas, dá para fazer várias poções e vender, além de permitir fazer venenos que podem ser utilizados nas armas. É uma das skills que sobe muito rapidamente, aumentando a inteligencia.

As principais para aumentar inteligencia(e consequentementes a magia) são Alquimia, Conjuros, Misticismo, Willpower são Destruição, Alteração e Restauração.

Bem vou para por aqui, se tiver alguma dúvida vou tentar responder, vou também tentar chamar alguém da velha guarda do oblivion para ver se não falei nenhuma :priv: .

Demorei tanto para fazer meu testamento(vide acima) que você respondeu, só retrucando, é invencivel a não ser que seja pego desprevinido e leve tanta porrada que não consiga conjurar nenhuma magia por não conseguir se consentrar.

Po trigum valeu cara...me esclaraceu bastante coisa... não com magos mais em todas as classes...o esquema de como evoluir :D

Comecei com um arkeiro....como você disse no oblivion criar mago puro é meio difícil....

Bom....já tenho umas duvidas...na missao do Thoronir aquela q você tem q investiger o cara contrabandeando mercadoria...esse thoronir conversa com outro cara...ai eu entro na casa desse outro cara...roubo tudo la...tudo mesmo...ai eu volto naquela mulher que me deu a quest e ela fala que eu ainda não tenho provas suficiente....

agradeço mais uma vez a ajuda...

Enquanto aos magos mais fortes que guerreiro...falei de sacanagem né (to duro) au:-)ahahu

Joguei NNW2 um oukinho...realmente fazer magos no NNW2 é bem mais fácil......que no oblivion

falou galera....pena que eu xeguei aqui meio atrasado...fico lendo os 1°s posts...poxa a galera estava animada eim...o topico bombava...mais é isso aí

valeu

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Po trigum valeu cara...me esclaraceu bastante coisa... não com magos mais em todas as classes...o esquema de como evoluir :D

Comecei com um arkeiro....como você disse no oblivion criar mago puro é meio difícil....

Bom....já tenho umas duvidas...na missao do Thoronir aquela q você tem q investiger o cara contrabandeando mercadoria...esse thoronir conversa com outro cara...ai eu entro na casa desse outro cara...roubo tudo la...tudo mesmo...ai eu volto naquela mulher que me deu a quest e ela fala que eu ainda não tenho provas suficiente....

agradeço mais uma vez a ajuda...

Enquanto aos magos mais fortes que guerreiro...falei de sacanagem né (to duro) au:-)ahahu

Joguei NNW2 um oukinho...realmente fazer magos no NNW2 é bem mais fácil......que no oblivion

falou galera....pena que eu xeguei aqui meio atrasado...fico lendo os 1°s posts...poxa a galera estava animada eim...o topico bombava...mais é isso aí

valeu

Na casa do cara chegou a ir no porão, lá é que estão as provas, depois vá falar com Thoronir, mas cuidado ao ir no cemitério, leve algum pergaminho de sumonar e creio que o ideal seria ir no lvl 3 ou 4.

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Na casa do cara chegou a ir no porão, lá é que estão as provas, depois vá falar com Thoronir, mas cuidado ao ir no cemitério, leve algum pergaminho de sumonar e creio que o ideal seria ir no lvl 3 ou 4.

entendi...então era isso que eu estava fazendo de errado...saia da casa do cara com as provas e ia fala com a mulher que me deu a quest...ai ela falava que eu não tinha provas suficiente...ai eu ia falar com toroni...e ele falava a mesma coisa e ainda ria da minha cara :angry: .... agora quando eu sair da casa do casa vou direto fala com toroni...

depois ponho o resultado aqui

valeu.........................................................................................aff...de novo hehe

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Tópico atualizado. Patch 1.2 disponível (inglês e espanhol).

6. Update 1.2 Notes

In Light the Dragonfires, fixed issue where improper journal would appear if you closed an Oblivion gate.

In Till Death do They Part, fixed an issue where Melisande would not properly give you Cure Vampirism potion.

Eu posso atualizar para 1.2 e continuar a usar qualquer outro MOD como OOO sem problemas?

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Galera to com uma duvida (outra) hhauahuaha

Bom acho que achei o "char perfeito" to jogando de arkeiro...

é o seguinte...quando eu atiro as flechas nos bichos não to conseguindo pegar todas as flexas....alguma estão la infincadas nos bixos ai quando eu abro o corpo dele...não tem nada la pra eu pegar...

é assim mesmo ou tem algum jeito de recuperar todas as flechas que eu atiro nos inimigos?

e em que cidade tem alguem que treine arco e flecha?

mais....

onde/que cidade eu acho a quest do lockpik inquebravel?

onde/que cidade eu acho a quest da soul gem infinita?

valeu

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  • Membro VIP

Galera to com uma duvida (outra) hhauahuaha

Bom acho que achei o "char perfeito" to jogando de arkeiro...

é o seguinte...quando eu atiro as flechas nos bichos não to conseguindo pegar todas as flexas....alguma estão la infincadas nos bixos ai quando eu abro o corpo dele...não tem nada la pra eu pegar...

é assim mesmo ou tem algum jeito de recuperar todas as flechas que eu atiro nos inimigos?

e em que cidade tem alguem que treine arco e flecha?

mais....

onde/que cidade eu acho a quest do lockpik inquebravel?

onde/que cidade eu acho a quest da soul gem infinita?

É assim mesmo, nem todas as flechas podem ser recuperadas. Não me lembro onde ficam os trainers de arqueirismo, mas dê uma olhada no GameFAQS, lá tem um FAQ específico para isso.

Essas 2 quests não se pegam em cidades e sim nos chamados Daedric Shrines (Nocturnal e Azura).

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Galera to com uma duvida (outra) hhauahuaha

Bom acho que achei o "char perfeito" to jogando de arkeiro...

é o seguinte...quando eu atiro as flechas nos bichos não to conseguindo pegar todas as flexas....alguma estão la infincadas nos bixos ai quando eu abro o corpo dele...não tem nada la pra eu pegar...

é assim mesmo ou tem algum jeito de recuperar todas as flechas que eu atiro nos inimigos?

e em que cidade tem alguem que treine arco e flecha?

mais....

onde/que cidade eu acho a quest do lockpik inquebravel?

onde/que cidade eu acho a quest da soul gem infinita?

valeu

Quanto as flechas eu acho que é assim mesmo, mas flecha é tão barato e tão fácil de conseguir que nem vale a pena se esquentar.

Quanto ao lockpick inquebrável:

Quanto a soul gem reutilizável(não é infinita, tem que ficar recarregando)

Editado: Se quiser este mapa, ele é um programa que pode visualizar todo o mapa do oblivion, não é um mod ele fica de fora do oblivion, mas é muito util. O end. é este http://www.tessource.net/files/file.php?id=3961 . Com ele pode localizar os Shrines bem como heavely doomstones(pedras que dão poderes extras), birtsign doomstone(pedras relacionadas aos signos que também dão poderes extras, só pode ter 1 signo relacionado) e wayshrines(os altares externos, se visistar todos ganha um pode extra, e ao visitálos habilita também os altares menores nas igrejas)

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Quanto as flechas eu acho que é assim mesmo, mas flecha é tão barato e tão fácil de conseguir que nem vale a pena se esquentar.

Quanto ao lockpick inquebrável:

Quanto a soul gem reutilizável(não é infinita, tem que ficar recarregando)

Editado: Se quiser este mapa, ele é um programa que pode visualizar todo o mapa do oblivion, não é um mod ele fica de fora do oblivion, mas é muito util. O end. é este http://www.tessource.net/files/file.php?id=3961 . Com ele pode localizar os Shrines bem como heavely doomstones(pedras que dão poderes extras), birtsign doomstone(pedras relacionadas aos signos que também dão poderes extras, só pode ter 1 signo relacionado) e wayshrines(os altares externos, se visistar todos ganha um pode extra, e ao visitálos habilita também os altares menores nas igrejas)

ai essa dueu no coração :ahh::ahh:

valeu cara agora sim :palmas: :palmas:

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Galera to com uma duvida (outra) hhauahuaha

Bom acho que achei o "char perfeito" to jogando de arkeiro...

é o seguinte...quando eu atiro as flechas nos bichos não to conseguindo pegar todas as flexas....alguma estão la infincadas nos bixos ai quando eu abro o corpo dele...não tem nada la pra eu pegar...

é assim mesmo ou tem algum jeito de recuperar todas as flechas que eu atiro nos inimigos?

e em que cidade tem alguem que treine arco e flecha?

mais....

onde/que cidade eu acho a quest do lockpik inquebravel?

onde/que cidade eu acho a quest da soul gem infinita?

valeu

Cara eu to jogando com Wood elf/warrior/archer.

Pra mim eu acho o melhor, light armor, marksman e sneak.

Nunca precisa fugir, da pra limpar uma dungeon sem tomar 1 hit, só no sneak attack.

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Cara eu to jogando com Wood elf/warrior/archer.

Pra mim eu acho o melhor, light armor, marksman e sneak.

Nunca precisa fugir, da pra limpar uma dungeon sem tomar 1 hit, só no sneak attack.

opa...

deixa eu ver se entendi?

light armor é armadura leve

sneak é furtividade...

e marksman é arco e flecha?

jogo de wood elf/ladrao/legolas

você ta em que lvl?

eu de sneak ranco 4/5 so vital dos bicho

lvl9

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