Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Elder Scrolls IV: Oblivion (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

<_< pô, postar uma mensagem só pra dizer essa coisa importante?

se é assim vamos começar a postar um monte de off-topic aqui pra alegrar o razi galera :P

qual a meta razi? 200 off-topic por mês tá bom? :devil:

B)

Não :P é que eu estava notando o fator de que menos gente está jogando....ou menos gente tendo dúvidas, sei lá. Também, é tanto jogo que saiu em setembro/outubro/novembro....

Eu mesmo tive que parar de jogar Oblivion pra dar lugar aos jogos novos.

E perdi a mensagem #5000 :naonao: (ainda lembro quando no Adrena eu sem querer entrei com a mensagem #8000 de Oblivion).

Quando vier o Overhauling 1.4, quem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pessoal, não quis infringir nenhuma regra...

mas enfim, então somente eu trocando a placa de video para uma melhor vocês acham que resolveria?

Qual vocês indicariam? Não to afim de gastar muito.

Vi algumas placas com preços interessantes, mas não sei sobre sua qualidade...se alguem pudem ajudar:

PCI Express 256MB ATI RX300SE

PCI Express 256MB Ge Force 6500 DDR2 Nvidia

PCI Express 256MB Ge Force 6600 DDR2 Nvidia

PCI Express 512MB ATI RX550 Radeon

PCI Express 512MB ATI RX1300 Gecube

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... infelizmente só pude adquirir meu oblivion agora no natal. Estava colocando alguns mods, mas não consegui adicionar o mod "color map". Ele é um arquivo .omod, mas pra habilitar o mod no "data file" ele tem que ser .esp. Por isso não consegui habilitar. Não entendo muito dessas coisas, a solução deve ser simples mas eu não sei como arrumar isso. Se alguem poder ajudar ^^. O jogo é ótimo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-a

Eu consigo bons resultados com uma EVGA 6600GT (AGP)

o restante do nosso comp é até "semelhnate" :P

e essa é uma placa que esta por um bom preço (eu acho, pois não comprei, bati um rolo na minha 6600 :D )

ThiagoDziedzic, que placa você recomendaria eu comprar?

Vi algumas com preços + - 250 reais...precisa ser AGP.

Gostaria tb que fosse 128b, DirectX 9.0c e Pixel e Vertex Shaders: versão 3.0

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

negada acho q vou ter de comprar um athlon x2 pra rodar esse jogo melhor, putz, estou jogando com duas ajudantes e o jogo sempre fecha quando uma luta em áreas abertas soma mais de 7 personagens, eu+2 ajudantes+4 npcs, mesmo sem elas os lags são brutais, praticamente quadro-a-quadro em lutas em áreas abertas :naonao: , o que é q vocês acham, será q vale a pena?

Olá pessoal... infelizmente só pude adquirir meu oblivion agora no natal. Estava colocando alguns mods, mas não consegui adicionar o mod "color map". Ele é um arquivo .omod, mas pra habilitar o mod no "data file" ele tem que ser .esp. Por isso não consegui habilitar. Não entendo muito dessas coisas, a solução deve ser simples mas eu não sei como arrumar isso. Se alguem poder ajudar ^^. O jogo é ótimo. :)

use o oblivion mod manager, tem ele pra down na primeira página do tópico, é só abrir esse arquivo com ele e mandar instalar.

Razi, uma AGP 256MB ATI Radeon 9600 Pro ou uma AGP 512MB FeForce 6200 DDR2 DVI da pra rodar legal?

Qual das duas é melhor?

Abraços

a ATI 9600PRO é directx 9, shader 2.0, voc~e vai precisar do oldoblivion pra rodar, vai ficar um lixo de feio e ainda vai ficar lerdo, a geforce 6200 512mb :goff: , é a popular pega trouxa, deve ter um TC ai, q significa Turbo Cache (ou Tomou no C# :devil: ), quer dizer q ela usa a ram do sistema pra completar a ram dela, pra simplificar, é LIXO, não pegue em hipótese alguma.

pegue uma x1650 da ATI ou uma 7600gs da nviidia, são placas muito boas.

f.u.i.z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei e alguém pode responder a minha pergunta por favor

Se estiver jogando o Oblivion normalmente é porque estas pastas existem, então pode ser que durante a instalação estas pastas podem ter ficado ocultas. Tente alterar a opção do windows para visualizar pastas ocultas.

Se o seu Windows for o XP, abra o Windows Explorer, vai Ferramentas\Opções de Pastas na janela vai em Modo de exibição e habilite "Mostrar Pastas e arquivos Ocultos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai GALERA FIRMEZA !!!!! :D

Tudo bem pessoal, fiquei meio sumido mas voltei !!

Vi no post que saiu a expansão !!! poxa .... cara eu nem consegui terminar 10 % do jogo ainda !!!!

Mas ta bala .... entrei mais pra deixar um salve pra todo mundo e falar que e consegui depois de tanto guardar dinheiro comprar minha placa 6800Xtreme !!!! EEEEE :palmas:

Eu sei que não é a TOP , mas melhorou 70% o meu oblivion !!!! eu tinha uma 6200 depois toquei por uma X550 .... e agora a 6800Xtreme cara... essa placa é muito animal !!!! agora consigo ver realmente o que é jogar oblivion !!!!

Beleza vou postar algumas screens ate amanha !!!

beleza

Falou pessoal

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele disse que o slot dele é AGP e só tem R$300 pra gastar :P por esse preço você deve conseguir uma 6600 na boa, vai rodar bem no Oblivion.

RAZI, vi uma 6200 para comprar por 350. A config dela ta ai em baixo:

Chipset

GeForce 6200 A

Memory 512 MB

Bus Type AGP 8X

Memory Type DDR2

Output TV DVI

Graphics Core 256-bit

Pixels per Clock (peak) 4

NVIDIA® CineFX? 3.0 Technology

Powers the next generation of cinematic realism. Full support for Microsoft® DirectX® 9.0 Shader Model 3.0 enables stunning and complex special effects. Next-generation shader architecture delivers faster and smoother game play.

Intellisample? 3.0 Technology

The industry's fastest antialiasing delivers ultra-realistic visuals, with no jagged edges, at lightning-fast speeds. Visual quality is taken to new heights through a new rotated grid sampling pattern.

NVIDIA® PureVideo? Technology

The combination of high-definition video processors and NVIDIA DVD decoder software delivers unprecedented picture clarity, smooth video, accurate color, and precise image scaling for all video content to turn your PC into a high-end home theater. (Feature requires supported video software.)

Unified Driver Architecture (UDA)

Part of the NVIDIA Forceware Unified Software Environment (USE). The NVIDIA UDA guarantees forward and backward compatibility with software drivers. Simplifies upgrading to a new NVIDIA product because all NVIDIA products work with the same driver software.

nView? Multi-Display Technology

The nView hardware and software technology combination delivers maximum flexibility for multi-display options, and provides unprecedented end-user control of the desktop experience.

NVIDIA® Digital Vibrance Control? (DVC) 3.0 Technology

Allows the user to adjust color controls digitally to compensate for the lighting conditions of their workspace, in order to achieve accurate, bright colors in all conditions.

Microsoft® DirectX® 9.0 Optimizations and Support

Ensures the best performance and application compatibility for all DirectX 9 applications.

High-Definition MPEG-2 Hardware Acceleration

Smoothly playback all MPEG-2 video with minimal CPU usage so the PC is free to do other work. Battery life is extended when watching DVDs while running on battery. MPEG-2 is the standard format for DVDs, is accepted as a format for HD-DVD, and is also used for HD broadcast.

High-Quality Real-Time Video Recording

Get full digital video recording functionality without losing data. With NVIDIA PureVideo technology, high-quality recording preserves picture detail while also using minimal space to store videos on the hard drive.

WMV-HD Hardware Acceleration

Playback videos in Microsoft's Windows Media Video High Definition (WMV-HD) format without skipping frames or losing video detail. Accepted by the HD-DVD consortium as a new HD format, WMV-HD is now part of Windows XP to make it easy for users to edit and save their favorite videos.

Advanced Spatial Temporal De-interlacing

Smoothes video and DVD playback on progressive displays to deliver a crisp, clear picture that rivals high-end home theater systems.

Vibrant Color Temperature Correction

Color temperature correction makes actors' faces appear natural, rather than washed out and pale, when playing videos on LCD and CRT displays.

128-bit Studio-Precision Computation

128-bit studio-precision computation through the entire pipeline prevents image defects due to low precision and ensures the best image quality for even the most demanding applications.

Integrated TV Encoder

Provides best-of-class TV-out functionality for resolutions up to 1024x768.

OpenGL? 2.0 Optimizations and Support

Ensures top-notch compatibility and performance for all OpenGL applications. NVIDIA® nView® Multi-display Advanced technology provides the ultimate in viewing flexibility and control for multiple monitors.

Dual 400MHz RAMDACs

Blazing-fast RAMDACs support dual QXGA displays with ultra-high, ergonomic refresh rates--up to 2048x1536@85Hz.

VOCÊ ACHA QUE VAI RODAR LEGAL NESSA PLACA?

ABRAÇOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAZI, vi uma 6200 para comprar por 350. A config dela ta ai em baixo:

Chipset

GeForce 6200 A

Memory 512 MB

Bus Type AGP 8X

Memory Type DDR2

Output TV DVI

Graphics Core 256-bit

Pixels per Clock (peak) 4

Não :bored: muito menos por esse preço, paguei R$150 na minha :P e ela vai ROUBAR (sim, ROUBAR) 256mb da tua memória pra funcionar (se você tem 512mb só vai ter mais 256mb pra usar no jogo e vai se fu###), aí todo teu pc fica lento. E pra quê? Adiantou pagar toda essa grana?

Só pra te dar uma ideia, uma 6800Xtreme dá um laço geral em qualquer 6200 e custa R$430. Experiência própria.

Agora vamos parar um pouco com esses 103% de off, né VitorLC? Eu sei que você vai usar a placa pra rodar Oblivion, mas tem 2 seções inteirinhas do forum pra postar sua dúvida:

Recomendações de Serviços e Lojas - aqui você pede ONDE comprar

Guia de compra e comparações - aqui você vê O QUE comprar

Desempenho em jogos - fique sabendo se jogo X vai rodar na placa X

Razi over and out.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimo post.

Razi e BlackDragonBird, muito obrigado pelas explicações. Achei uma Ati Radeon X1600 Pro 256mb Agp por 400 pila e acho que é essa q vou levar.

Vou ver as seções indicadas. Espero que pelo menos eu curta o jogo...rsrs

Abraços

ótima escolha e bom preço, placa pra todo o ano que vem ainda :joia: agora voltemos ao jogo :P

Qual é a duração (em horas de jogo) dessa nova expansão? Alguém já jogou pra dizer se é bom como parece?

EDIT >> "ano que vem" no sentido que mesmo no ano que vem você vai rodar em médio sem problemas. Algumas coisas até no high, dependendo o jogo. A minha 6800 é considerada ultrapassada por tantos + afortunados aqui do fórum, e mesmo assim tô rendendo 25 frames de mínima no NWN2 em high.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oblivion pode ganhar nova expansão

O aclamado RPG The Elder Scrolls IV: Oblivion pode ganhar mais expansões. A indicação seria o requerimento do nome Shivering Isles no escritório europeu de patentes pela Zenimax Media, que é dona da produtora Bethesda Softworks.

O requerimento foi feito junto com Knights of the Nine, expansão já lançada nos EUA.

Oblivion é um RPG de ação com ampla liberdade sobre os rumos da aventura e possui uma quantidade maciça de conteúdo, que pode ser expandida com diversos add-ons lançados para o game. O último foi Knights of the Nine, que traz um novo clã para o game.

O RPG tem versões para PC e Xbox 360, mas edições para PlayStation 3 e PSP também estão confirmadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!